1. Spirit Fanfics >
  2. Tenten Mitsashi - Uma Detetive De Arrasar (NejiTen) >
  3. Escolha

História Tenten Mitsashi - Uma Detetive De Arrasar (NejiTen) - Escolha


Escrita por: AFM17

Notas do Autor


Olá, leitores!!!

Bem-vindos à mais um capítulo!

Queria agradecer a todos que acompanham esta história, mas especialmente aos que comentaram o capítulo anterior:

nalukawaii
lawlietsstalker
KayllaL0L
Math-Uzumaki
Elo-Anime
juju-mitsashi
Kirai_Uchiha_15
Cris_Sousa
ErickzinBrz
PriscilaPAF
emmatargaryen
Almeida_Scarlet
KanaiYuui

Tenham todos uma ótima leitura ^^

Capítulo 12 - Escolha


Neji estava parado em frente à porta de Tenten com uma mochila nas costas.

-Será que tem alguma vaga pra mim? -indagou o garoto quando Tenten abriu a porta.

-Bom, só tem dois quarto aqui, mas eu não me importaria em dividi-lo com você -disse Tenten abrindo um largo sorriso.

-Oi -Neji disse em cumprimento à Ino.

-Oi -respondeu a loira animada.- Pelo visto não aceitou a proposta indecente do seu tio de se casar com a Hinata, não foi?

-Ino! -exclamou Tenten.- Não era pra sair contando.

-Desculpe.

-Tudo bem -disse Neji sorrindo.- Desculpem eu estar atrapalhando vocês, mas precisava de um lugar para ficar, pelo menos por hoje.

-Imagina, não é incômodo nenhum -disse Ino.- Hoje em dia vários namorados moram juntos sem precisar casar antes.

-Ino! -reclamou Tenten envergonhada, colocando a mão no rosto.

-Não pretendo incomodá-las por muito tempo -continuou Neji.- É só até eu achar um apartamento para me instalar.

-Não tenha pressa -disse Tenten.

-Obrigada -Neji falou assentindo com um sorriso.- Aqui -disse tirando um pequeno maço de dinheiro do bolso.- Acho que deve ser suficiente até eu achar algum outro lugar.

-De jeito nenhum -disse Tenten recusando o dinheiro.

-Se não aceitar vou ficar envergonhado de morar aqui de graça.

-Deixa de besteira, garoto -falou Ino.- Você é nosso convidado e convidado não paga nada.

-Muito obrigado.

-Não se incomoda de dividir o quarto comigo, não é? -indagou Tenten.

-Preciso responder? -disse Neji pra o sorriso de Tenten.

Neji entrou no quarto da garota e arrumou suas roupas na cômoda.

-Isso quer dizer que você me perdoa por tê-lo prendido? -indagou Tenten sentando na cama, recebendo apenas um sorriso de Neji.

-Fiquei magoado, mas entendo a sua posição.

-O que disse para seu tio?

-Para ele ir pro inferno.

-Sério? Que corajoso! Por que ele queria que você se casasse com a filha dele?

-Porque ele sabe que ela não é madura o suficiente para assumir a liderança do clã. E também sabe que ela não é e nem será. Não por que ela é incompetente, mas porque não é da natureza dela ser agressiva como um líder de nosso clã deve ser.

-Besteira! Desde quando um líder precisa ser agressivo para ser chamado de líder? As pessoas têm a visão muito errada que medo significa respeito. Maior exemplo disso é o seu tio e avô. Não passam de dois babacas que acham que amedrontando o resto do clã faz com que todos tenham respeito. Odeio gente assim. Ninguém enfrenta os dois porque tem medo e não respeito.

-Você não gosta mesmo deles, não é? -perguntou Neji rindo enquanto dobrava uma camisa.

-De maneira nenhuma! -disse Tenten emburrada.- Então, ao casar com você, a Hinata tomaria mais confiança e se tornaria uma boa líder?

-Não, eu seria o líder.

-O quê? -perguntou Tenten boquiaberta.

-Mesmo que a Hinata fosse a melhor das líderes, ao casar, a liderança sempre passa para o homem. Meu clã é um dos mais tradicionais e quando eu digo tradicionais, quero dizer machista. A mãe dela era uma líder excelente, mas quando casou-se com Hiashi, o lugar passou para ele.

-Quanta estupidez!

-Concordo, mas os Hyuuga são os poucos que restam no país com essa mentalidade atrasada. A grande maioria das pessoas já aceita mulheres em posição de liderança, você mesmo é um exemplo disso. Por isso que meu avô não gosta de você. Não é tanto pela sua petulância ao falar com ele, mas por ser mulher e ele está acostumado a ter todos de cabeça baixa, principalmente as mulheres.

-Enquanto você guarda as suas coisas, vou fazer uma visitinha à sua casa.

-Vai fazer o que lá?

-Nada demais -disse Tenten sorrindo-, apenas matar seu avô.

-Calma -disse Neji rindo.

-De tanta gente pra matar, por que esse assassino não deu logo fim na vida desse velho idiota?

-Ele ainda está à solta.

-Verdade, vamos torcer para que ele encontre logo o velho.

-Uma policial não devia dizer coisas assim.

-Tô no meu horário livre.

-Não vamos falar dos dois não.

-Tudo bem, desculpe, mas me responda só mais uma coisa.

-Claro, o que é?

-Você é da casa secundária. Não poderia nunca assumir a liderança, seu tio melhor do que ninguém deveria saber disso.

-É, também fiquei surpreso, mas ele disse que sabia do meu potencial, mesmo eu sendo apenas um escravo.

-Ao menos cego ele não é para enxergar seu talento natural. Aposto que o velho não deve ter gostado nada disso. Enfim, eu sei que não quer falar disso, mas só me diga as palavras exatas que disse a seu tio antes de ir embora e me descreva com minuciosos detalhes a expressão facial dele.

-Por quê?

-Para eu me deliciar com a fúria dele -disse Tenten em um sorriso malicioso.

-Não vamos falar deles não, por favor?

-Tudo bem, mas depois você vai ter que me contar tudinho -a garota disse sorrindo.

O dia passou e logo chegou a noite. Tenten e Neji ficaram todo esse tempo conversando no quarto da garota.

-Casal -disse Ino entrando.- Estou fazendo o jantar, venham logo.

-E qual é a ocasião tão importante para você ter a disposição de cozinhar? -indagou Tenten à amiga.

-Engraçadinha, vai ficar sem comer.

-Tô só brincando -disse Tenten se levantando da cama-, vem, eu te ajudo a terminar de fazer -falou puxando a loira pela mão.

Na cozinha, Tenten se pôs a ajudar Ino a terminar de fazer a lasanha que estava sobre a mesa-de-jantar.

-Querem ajuda? -perguntou Neji.

-O que você sabe fazer? -indagou Tenten.

-Uma vez eu tentei fazer sopa. Recebi muitos convidados para a refeição.

-Sério? Quem?

-O corpo de bombeiros.

-Ok. Olha, você pode descer e ir no supermercado ao lado e comprar um refrigerante para acompanhar a lasanha, o que acha?

-Posso fazer isso -disse Neji abrindo um sorriso.

-Vou pegar o dinheiro -anunciou Tenten.

-Não ouse -disse Neji na saída da porta.

Neji logo voltou com o refrigerante e encontrou as meninas já com a lasanha saindo do forno.

-Parece deliciosa -disse o garoto observando o queijo borbulhando.

-E está -disse Tenten sorrindo-, pode sentar.

Os três se sentaram e se serviram.

-Então -começou Ino-, vocês se conheceram na escola....

-Ino, amiga -disse Tenten-, se começar a falar desse assunto eu pegarei a faca que está na gaveta e darei cabo de sua vida.

-Qual o problema? Acho tão bonitinho e tão fofinho.

-Você já me fez um longo interrogatório sobre isso, já chega!

-Tá... -se conformou a loira contrariada.

-Falando em escola -disse Neji-, sabiam que me chamavam de rapunzel lá?

-Não acredito! -exclamou Ino cuspindo um pedaço de lasanha da boca de tanto rir.- Que coincidência! Não sabia que era você!

-Como assim? -perguntou Neji sem entender.

-Vamos comer senão esfria -sugeriu Tenten.

-Você conta ou eu conto? -indagou Ino.

-Contar o quê? -insistiu Neji ainda sem entender.

-Neji -começou Tenten-, fui eu que inventei esse apelido.

-O quê? Mas por que fez isso?

-Antes de nos conhecermos melhor, você parecia querer ser melhor que todos na sala, então fiz essa brincadeira idiota, mas depois que vi quem era você de verdade, me arrependi.

-Não estou em condições de falar nada, estou morando de favor na sua casa, mas quando eu for embora, ficarei com raiva -disse tomando um gole do refrigerante.

-Me perdoa, por favor.

-Ainda não estou com raiva, mas no dia que sairei pela porta, pode acreditar que você precisará se desculpar.

A campainha tocou.

-Quem será o inconveniente? -disse Tenten já se levantando para atender.

Tenten abriu a porta e constatou que eram Sakura e Lee.

-Oi -disseram os dois ao mesmo tempo.

-Que cheirinho gostoso -disse Sakura entrando.

-Poxa, viemos na hora do jantar? -falou Lee.- Que deselegante da nossa parte! Mas já que estamos aqui, não tem por que desperdiçarmos o tempo -ele disse se sentando e pegando um pedaço da lasanha.

-Vá você também -disse Tenten para a alegria de Sakura, que correu para a mesa.

-Oi Neji -disse Sakura sorrindo.- Neji? Você não estava chateado com a Tenten? Ei, seu tio pediu para você casar com sua prima, como ficou a situação? Não deu pra ouvir a conversa toda.

-Ele mandou o tio pro inferno, está morando aqui e voltou com a Tenten -disse Ino de uma vez só.

-Ah, que fofo! -exclamou Sakura.- Posso ser a madrinha?

-Nem vem -interrompeu Ino-, pedi primeiro!

-Madrinha de quê? -indagou Neji sem entender.

-Não liga não -disse Tenten se sentando.

Quando Tenten ia colocando uma garfada na boca, a campainha tocou.

-Hoje que eu não como mesmo -disse a garota já com raiva se levantando para atender.

-Cadê ele? -indagou Hiashi ao Tenten abrir a porta.

-Quem?

-Não se faça de desentendida -disse o homem empurrando Tenten e entrando.- Eu sei que ele está com você.

-Ei! 

-Neji! -gritou o homem.

-O que faz aqui? -indagou Neji se levantando da mesa.

-Ou você se casa por bem ou eu o forçarei a fazer isso!



Notas Finais


Muito obrigada por ler até aqui!
Se puder, deixe seu comentário aqui.
Abraços ^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...