1. Spirit Fanfics >
  2. Terceira Chance em Remnant >
  3. Menagerie e Chi... Ou Aura

História Terceira Chance em Remnant - Capítulo 4


Escrita por: AlguemAi007

Capítulo 4 - Menagerie e Chi... Ou Aura


Ilha de Menagerie | Ano 2007 | Visão de Nero

Eu estaria amando minha viagem, se eu estivesse vendo 1% do que está acontecendo. Meu rosto estava coberto por um pano fino, e através desse pano eu conseguia ver apenas um pouco do céu e o rosto de minha mãe, que parecia perdida.

― Ah… Faz tempo que eu não venho aqui, vai demorar um pouco para a gente achar o caminho pra casa Nero. Mas isso não é um problema né? A mamãe pode te mostrar a ilha enquanto isso.

Essa é uma ótima forma de conhecer o lugar que será minha casa pelos próximos anos… Isso se eu não tivesse com um pano no rosto que me limita a visão. Eu puxo o pano do meu rosto usando minha única mão e agora consigo ver melhor minha mãe, que estava com um sorrisão no rosto. Eu sorrio de volta e dou uma risada, balançando as minhas orelhas de lobo no topo da cabeça.

― A mamãe vai te levar em uma viagem pela ilha, assim a mamãe lembra o caminho para nova casa e eu ainda te mostro os lugares mais legais daqui.

Eu viro a cabeça pro lado em confusão, mas mantendo o sorriso e as orelhas levantadas.

― Bem, Vamo indo. ― Airi me deixa mais confortável em seu colo e começamos nossa viagem por Menagerie. E sem o pano na cara, eu poderia observar ainda mais a paisagem tropical da ilha. “Isso me lembra um pouco de quando eu ia pras praias no Brasil enquanto eu ainda tava na minha primeira vida.” Eu penso comigo mesmo.

A ilha é bem movimentada e animada, é impressionante ver um povo tão alegre, mesmo com todo o contexto da raça dos faunos, ainda assim eles se mantêm positivos. Para um povo que já passou por tantas dificuldades, se manter animados é a única coisa que os resta.

As casas aqui são bem simples. Paredes feitas de bambu e folhas de bananeira, ou algo semelhante a isso, no topo das casas para cobrir o teto. Algumas casas eram levemente diferentes, mas nunca fugindo da estética tropical. 

Obviamente o lugar seria mais simples pelo fato de estarmos na parte mais aos extremos da cidade construída na ilha, ou seja, quanto mais longe do centro da cidade, menos bem planejadas são as construções, mas longe de mim reclamar, eu viveria fácil essa vida dentro de uma dessas casinhas a beira da praia, vivendo de pesca e água de coco, mas imagino que isso é um sonho muito distante ainda.

Nós caminhamos até uma área mais elevada, onde era possível encontrar o centro da cidade, demarcado por uma grande e luxuosa casa.

Informação nova adicionada para o senhor no codex, deseja que eu a leia?

“Claramente, acabei de nascer, não sei ler ainda.” Digo em um tom irônico a Tarot.

Muito engraçado…

Codex

Tipo de informação: Localização Importante

Nome: Centro de Kuo Kuana

Descrição

O centro de Kuo Kuana abriga o governante da ilha. A construção desta moradia data de 1 A.G (Após A Guerra), e era um pequeno forte construído para guardar informações sobre os inimigos de Vácuo e Vale, no fim, após a re-colonização da ilha pelo povo fauno, a construção se tornou o centro mais importante da ilha, visto que se encontrava em um ponto geográfico favorável para escapar de ataques inimigos vindos das praias.
Mais informações podem ser garantidas lendo sobre a história do mundo de Remnant…

“Interessante, quero estudar absolutamente cada mínimo detalhe sobre a grande guerra.”

Vejo que o senhor ainda se interessa por assuntos geopolíticos e históricos dos reinos.

“De certa forma, sim, ter me tornado o conselheiro de quatro reis e ter tido meu próprio reino me ensinou a administrar essas informações pra me beneficiar, mas por outro lado, eu realmente preciso saber mais do mundo que eu estou agora, e conseguir logo cem pontos em disciplina para testar minha teoria.”

Hm, a cada 50 pontos em uma habilidade o senhor recebe uma habilidade especial, acredito que irá gostar da surpresa nos próximos 50 pontos.

“Imagino que eu vá. Aliás, eu preciso relembrar mais tarde sobre o bônus que eu recebi nos cinquenta pontos de disciplina que eu recebi.”

Vou separar as informações e organizar seu codex senhor.

“Valeu.”

― Finalmente! ― Eu escuto a voz aliviada de Airi, e julgando toda a situação, ela encontrou nossa casa. ― Olha filho, chegamos! ― Airi me vira para frente em seu colo e eu finalmente vislumbro a nossa casa em Menagerie. Era um simples casarão tropical. O lugar por fora era lindo, e por dentro parecia ser igualmente belo.

A casa ficava de frente para um túnel natural bem iluminado por tochas em seu interior que levavam até uma praia que, aparentemente, era enorme.

E ainda sobre a casa, algumas palmeiras cresciam em seu redor, fazendo uma sombra cair sobre a casa, mas ainda permitindo alguns raios de luz variados atravessarem a copa das palmeiras e adentrar a casa por um telhado de vidro na sala de estar, que era ligada junto de uma enorme sala de jantar e cozinha.

Eu estranhei aquele local, até que me lembrei do fato de eu estar conversando com Tarot por um tempo consideravelmente longo. Nós provavelmente percorremos muito chão desde que avistamos a casa principal de Kuo Kuana.

Sem muita cerimônia, Airi abre as portas da frente e finalmente é possível ver o interior da sala de estar, cozinha e sala de jantar. Todos os detalhes feitos em madeira eram extremamente bem polidos, cada móvel e até mesmo as estantes para guardar colecionáveis e quinquilharias tinham um ar nobre por conta de seus entalhes minuciosamente detalhados.

A paleta de cor da casa era majoritariamente branca, mas com detalhes de madeira escura, que faziam passar a sensação de imponência, como se fosse a casa de repouso de alguém do alto escalão de algum reino.

“Eu devo me sentir estranho por perceber tantos detalhes na simples escolha artística ou um gênio da decoração de interiores?”

Um esquizofrênico, esse é o termo.

“É, faz sentido, tenho até vozes na minha cabeça, não é Tarot?”

É, mó esquisitão.

Ambos nós dois rimos das nossas piadas, e eu deixo transparecer isso para Airi, que sorri orgulhosa achando que eu estava animado pela casa, que de fato eu estava animado por agora morar em uma residência tão cara e bonita ― como se cara e bonita não fossem sinônimos.

Por um momento, eu sinto uma onda de sono me atingindo, meus olhos pesam muito mais do que eu posso aguentar atualmente, e me deixo adormecer ali mesmo. Airi percebe, e antes que eu pudesse ter certeza de onde estamos indo agora, ela me dá um beijinho de bons sonhos na testa e me cobre melhor com o pano que estava envolto no meu corpo.

“…” Minha mente pesava cada vez mais.

“...” Eu sentia meu corpo ceder completamente ao pesar do sono.

“. . .”

 

Mente de Nero - Salões de Morte | Ano 2007 | Visão de Nero

E pensar que mais pessoas podem estar passando pela mesma situação que eu. Vivendo, morrendo e reencarnando, me pergunto se o ser que criou o sistema e me deu Tarot tem alguma forma de ranking entre os reencarnados, e se tiver, eu devo estar bem baixo nessa lista.

Me pergunto quem seria o mais forte, e se algum dia eu vou conhecer a pessoa que me deu a vantagem de reencarnar e o porquê de ela ter feito isso.

― Ah! Olha eu aqui de novo. Salões de Morte, minha mente, é sempre tão estranho entrar aqui. Um mundo inconsciente onde eu opero com o meu próprio inconsciente… consciente? Como eu posso estar consciente na minha inconsciência?

Mesmo na minha vida passada em que eu era o rei dos magos, e em teoria um dos seres mais inteligentes e sábios, eu nunca consegui chegar a resposta de certas perguntas como essa. Mas acho que isso não deve importar tanto.

― Tarot, reúna todos os arquivos sobre Remnant que eu tenho no meu codex, vou aproveitar o tempo que eu tenho aqui pra ler todos eles e me organizar nesse mundo.

Pra ontem!

Tarot, em um piscar de olhos, aparece com todas as informações que eu tenho sobre esse mundo, uma coletânea de uma dezena de arquivos com as informações mais simples de Remnant.

Eu comecei a ler sobre elas e descobri coisas interessantes, como a origem dos 4 reinos principais de Remnant, os semblances e a…

― Só pode tá de tiragem com a minha cara! ― Eu demonstro claramente minha indignação para Tarot.

O que houve? Ah! Está lendo sobre aura?

― Sim, essa porcaria é a mesma coisa que o Chi na minha vida passada! A única coisa é que eu posso criar um poderzinho roubado com ele!

E o senhor sabe o que isso significa, não é?

― Hmpf… ― Eu demoro para responder, enquanto isso, eu começo a controlar minha respiração e me concentrar nos meus ensinamentos, mas substituindo a palavra “Chi” por “Aura”.

“A Aura existe em todos os seres vivos, em grandes ou poucas quantidades, até mesmo o mais novo dos bebês tem aura em seus corpos, basta apenas… Despertar…”

Eu começo a inspirar profundamente e expira-lo lentamente, deixando um sorriso de canto de boca escapar. ― Sei exatamente o que isso significa.

Não vou mentir, minha vida passada onde eu cresci repleto de poder acabou me tornando um pouco megalomaníaco, mas não ao nível prejudicial, só ao nível de querer ter meus poderes de volta logo.

Eu me concentro até sentir um fogo ardendo dentro do meu peito. Me focando apenas naquele calor e ignorando tudo ao meu redor, ou até mesmo no meu próprio corpo, como a mana que percorre cada membro, veia e artéria dele, eu consigo senti-lo se expandindo a cada pólo do meu peito, cobrindo toda a área da minha caixa torácica.

O processo é lento e silencioso, mas com muita concentração e calma, eu finalmente consigo espalhar essa chama metafórica por todos os lados do meu corpo.

“...” Eu permaneço em silêncio aguardando qualquer resposta ao meu avanço.

Parabéns, por ter conseguido despertar sua aura além do tempo previsto (ainda na forma de bebê), você concluiu um feito impossível.

 

Missão Secreta: Feitos Impossíveis
“Um Gênio da Aura”

Objetivos Concluídos: Despertar aura antes dos 10, Despertar aura antes dos 5.

Objetivo Secreto Concluído: Despertar aura antes do primeiro ano de vida.

 

Recompensa: 5 WILL, 1,5x Aura a mais, Aura Nascente (Habilidade Nova!), Aura Promissora (Benefício Novo!).

Recompensa Secreta: 10 WILL, Olho que Tudo Vê (Habilidade Nova!), +5.000 EXP, 3 Habilidades de Aura, Até o Último Suspiro (Benefício Épico Novo!).

Fase de integração de alma 1

Progressão: 0,7%

 

― O que é essa “fase de integração de alma”? ―

Que estranho, isso não conta em meus registros, deixe-me analisar.

Tarot demora um tempo, até que a carta “A Torre” se ilumina e me revela as seguintes informações.

Etapas de Progressão:

5% - Liberação

10% - ???

20% - ???

35% - ???

70 - ???

100% - ???

 

Isso é tudo que consegui senhor, não faço a mínima ideia do que seja, mas fique cauteloso, darei meus esforços se este… erro? Venha a prejudicar o senhor.

― Agradeço, Tarot. ― Eu olho com um sorriso gentil para a carta “O Tolo” que representa o núcleo de Tarot. Agora, até minha novas habilidades.

 

Aura Nascente (Habilidade Nova!)

|

Rank 1

Tipo: Passiva

|
Sua aura prematura e promissora toma forma em confronto. Ao acertar 5 golpes consecutivos uma aura semi-transparente irá aparecer em um círculo de 3 metros partindo de você, esse círculo dura 5 segundos e te garante um adicional de 20% do seu dano máximo em dano mágico adicional. Essa habilidade não pode se acumular após os 5 golpes e tem 30 segundos de recarga.


 

Olho que Tudo Vê (Habilidade Nova!)

|

Rank Próprio

Tipo: Ativa

Consumo: 0 de Aura

|
Você pode ver e diferenciar aura dos seres vivos ao seu redor, mesmo que com os olhos fechados. Você consegue ver a silhueta de corpos com aura e o centro de aura de cada corpo individual. Você também pode, com mais treino, perceber os sentimentos através da intensidade do centro de aura ou a ferocidade de emanação.


 

Aura: Sétimo Sentido (Habilidade Nova!)

|

Rank 1

Tipo: Passiva

|
Com base em observação territorial e análise de cenário, você tem acesso a uma premonição vaga de poucos instantes do futuro, mesmo essa premonição não sendo perfeita.


 

Aura: Purificação

|

Rank 1

Tipo: Ativa

Consumo: 10 aura por purificação

|
Você pode purificar seu corpo com o uso da aura, isso ajuda a remover uma condição que esteja no seu corpo, seja ela: Exausto, envenenado, sangramento, morrendo (Estado Grave), enjoado, intoxicado.


 

Aura: Proteção Térmica

|

Rank 1

Tipo: Passiva/Ativa

|
Sua aura te protege de mudanças térmicas desfavoráveis, mas essa habilidade deve ser ativa para proteger efetivamente contra condições extremas. 10 de aura é gasto a cada meia hora que você passar sob condição térmica extrema.

 

São habilidades realmente muito interessantes, e ainda tem mais habilidades que já vem com aura, não é? Tenho que vê-las depois. Agora para os benefícios que eu recebi.

 

Aura Promissora (Benefício Novo!)

|

Tipo: Benefício

|
Seu treino com aura é 15% mais efetivo e te garante um bônus de 1,5x de EXP ao upar essa habilidade. Aumentar o rank de suas habilidades é menos difícil do que o normal devido a eficiência de seu treino.


 

Até o Último Suspiro (Benefício Épico Novo)

|

Tipo: Benefício

|
Mesmo que sua aura acabe, isso não o impedirá de lutar. Se você usar esse benefício durante um combate, você recupera sua aura completa como aura temporária, que é consumida em 5 por segundo, mas pode ser usada também para ativar habilidades que necessitam de aura.

 

Minha megalomania tá atacando vendo tudo isso, mas já tá bom, acho que isso é o suficiente pra mim viver de boa. Agora, eu vou só relaxar aqui.

Eu me deito no chão com meus braços cruzados atrás de minha cabeça, como um travesseiro, mas quando o faço, consigo sentir um aperto no meu coração. Como se fosse algum presságio de algo.

― ...Seja lá o que estiver vindo, espero que esteja preparado para me enfrentar.

Eu não deveria ser tão convencido ainda na minha forma de criança, tenho muito a evoluir com esse corpo até eu poder me dar o direito de ser arrogante, mas não imagino um mal comum sendo capaz de me enfrentar, se não for usando meu corpo, será usando minha magia.

 


Notas Finais


Tá de volta o rei carai! Kkkkkkkkkk
Zueiras a parte, eu voltei pra continuar postando minhas histórias, eu de fato demorei muito por conta de cursos, escola e alguns problemas comigo mesmo e minha falta de compromisso com a vida, mas agora eu tô de volta e tentando arrumar minha vida para continuar postando minhas histórias e trabalhar nas minhas histórias originais.
Bem, enfim, espero que tenham gostado e até o próximo capitulo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...