1. Spirit Fanfics >
  2. Textos Sheila Soares >
  3. Evolução da humanidade e regressão da sociedade?

História Textos Sheila Soares - Evolução da humanidade e regressão da sociedade?


Escrita por: sheila125

Notas do Autor


Oi primeiro texto então.

Capítulo 1 - Evolução da humanidade e regressão da sociedade?


É nítido a evolução da humanidade, o progresso é claro aos olhos e reflexões.

Vejamos no séc anteriores milhares de pessoas morriam por pestes, guerras e fome. Hoje as pessoas morrem mas por diabete e obesidade do que de fome ou por guerras e terrorismo.

Ainda existe uma população muito grande de pessoas que morrem miseravelmente sem ter o que comer. A anos atrás a França era um dos países que mais sofria pela falta de alimento e mais de um terço da população morreu por desnutrição, e hoje a situação lá e totalmente diferente. Você ja parou para pensar o porque do ramo alimentício ser uns dos que mais da dinheiro? A população sabe o que é fome, se n sentiram na pele, já leram ou viram filmes e documentários sobre o assunto. Você ja deve ter ido dormir sem comer nada e acordado com a barriga vazia e doendo certo? Imagina aqueles milhões de humanos indo dormir todo dia com fome e acordando com fome? Eles comiam os restos de sangue dos celeiros que eram matados os poucos animais que estavam vivos, devido a falta de produtividade, sem contar que em outras lugares eram outros motivos que exalavam a fome, a prepotência de querer poder era uma delas. Hoje a estáticas afirmam que existe muita pobreza entre grande parte da população. Grande parte da população vive com menos de 2 dólares por dia, mas mesmo assim n passam fome ao ponto de morrer de fome. Mesmo que você perca seu trabalho e sua renda mensal você não morrera de fome, porque existem ONGs e programas que dariam calorias suficientes para a sobrevivência. As doenças infecciosas também não são um perigo maior, porque veja bem. Durante os anos a AIDS foi controlada, milhares de vacinas contra doenças foram criadas. Em 2015 quando a ebola ameaçou um alarme, imediatamente foi controlada, por fim não causando muito estragado. Nos tempo antigos teria matado mas de 40℅ da população. Imagina a AIDS no tempo da peste negra? Talvez teria matado mais do que a própria. A ciência evoluí nitidamente. As guerras diminuíram 90℅. Para você ter uma noção, o terrorismo em um ano não mata 20℅ do que o suicídio.

Entrando no principal assunto, reflete nas milhões de pessoas que morreram por doenças e pestes, maior parte crianças. Elas morreram sofrendo e imagina como elas queriam viver? Imagina o quanto elas queriam ter uma vida como a minha a sua. Pensa em quantas pessoas morreram de fome. A grande verdade é que todos sabemos disso, mas mesmo assim reclamamos da comida e do que temos, o ser humano é propenso a querer mais. Hoje morrem mas pessoas por suicídio do que por doenças e violência. Então eu te pergunto a culpa do mundo não ser melhor é de quem? Exatamente nossa. Porque nós so reclamamos, e quando não é suficiente nos matamos. Assim como a medicina e a política evoluíram, a sociedade regrediu, bom a maior parte dela.

O humanidade sempre quer mais.

Não julgo quem se suicida, eu crítico sim!

É como fugir, na verdade é!

Não vou ser hipócrita e dizer que nunca pensei em suicídio. Isso é a coisa mais egoísta e ridícula. Veja bem, não é só o fato de que milhões de pessoas queriam ter a chance de ter vivido. A tantas coisas para se fazer, morra então de diabete por comer muito chocolate, morra por comer muito! Ou por usar muito cocaína, sim! Exatamente isso, se não houver outra solução, se drogue e viva, nem que seja por momentos, só não desperdiça totalmente sua chance de viver. Tente assaltar um banco, se conseguir torre o dinheiro ou doe pra quem precisa, dirija em uma rua vazia a uma velocidade alta. Beba ate desmaiar. Faça coisas erradas desde que não prejudique outras pessoas, faça isso até arrumar um jeito de concertar e viver, continuar vivendo. Só não desiste. Não por outras pessoas, por você! Pela sua chance de viver. Que talvez você nunca vá ter de novo. Acredite não existe coisa mas chata e sombria, do que não existir, acabar, ou pior ir pro inferno se existir. Imagina se depois que morremos ficamos vagando ? Você verá a sua família ou seja quem for que gostava nem que seja um pouco de você, decepcionado e triste por você ter desistido. Desistir não devia ser opção nunca! Você sobrevive diariamente a chances de ser atropelado, a cair um raio na sua cabeça, a ser assassinado, a levar uma bala perdida ou pegar um doença mortal. Você é sortudo (a) não seja burro de jogar esse bilhete premiado.


Notas Finais


Espero que estejam gostando


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...