1. Spirit Fanfics >
  2. Textos sobre... >
  3. 10,20,30... "direitos"

História Textos sobre... - 10,20,30... "direitos"


Escrita por: Sonhos123

Capítulo 29 - 10,20,30... "direitos"


" -Só se faz 15 anos uma única vez na vida. 

– Você faz 10, 13, 35, 60 uma vez na vida também.”- Meus 15 anos, o filme.

Você faz 10,20,30 anos apenas uma vez. Mas por que a sociedade obriga,  de certa forma, que façamos festa nessa data?  Eu entendo que a garota vira uma mulher, que é uma mudança de fase. Mas todo mundo passa por fases.

Certo que não é uma exigência fazer festa, mas comemorar em grande estilo é quase uma ordem.  Eu não me importo de não ter festa, não ter o celular do ano, ou não viajar para fora do país. Porém me importo com nossos direitos. Direitos dos trabalhadores.

Mas é  horrível ver as amigos viajando, fazendo festa, ganhando celular e não poder ter tudo aquilo. Entretanto a gente segue firme e fica feliz por eles, pois de acordo com o ditado " a gente colhe, o que a gente planta". Contudo, me conte, como é que eu vou colher dinheiro, sem plantar?  KKKKK partiu estudar.

É injusto como o salário mínimo aumenta por ano...reajuste de 3,31% em 2020, menos de cem reais! O que é cem reais pra conseguir algo? Feijão, arroz..CARNE, tudo o olho da cara. Os pobres, cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos.

Seria sublime se os países fossem justos, se o índice de pobreza diminuísse consideravelmente e as pessoas não ganhassem uma mixaria, podendo ganhar tal como merece.

O professor, quem deveria ser um dos mais beneficiados com tal ação. Pois sem eles, as faculdades não existiriam, os conteúdos não seriam repassados, geração após geração. Mas não... os que mais saem beneficiados são os políticos. Bando de ladrão.

Seguinte, senhores, bem feitores, roubem[ todos rouba(ria)m, as pesquisas mostram], mas ajudem, porque não adianta nada, locupletar-se e deixar o povo na miséria.


Notas Finais


Partiu tirar 1000 na redação do enem kkkkk


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...