1. Spirit Fanfics >
  2. The Beauty and the Beast (Sterek) >
  3. Capítulo 10

História The Beauty and the Beast (Sterek) - Capítulo 10


Escrita por: Another_Girl__7

Notas do Autor


Hey!!

Pra provar o quanto gosto de vocês, aqui estou eu, postando no meio da semana, com duas noites sem dormir. Sei que falei que iria postar na quarta, mas como tinha acabado o capítulo hoje, achei que um dia não faria diferença.

Enfim... Boa Leitura!! ^-^

Capítulo 11 - Capítulo 10


   Stiles encarou o corredor, mergulhado em escuridão. Se guiando pela parede, arriscou andar alguns metros, até a sala de madeira que antecedia o escritório de Derek. Embora ainda não entendesse o motivo exato de estar ali, a sensação de que algo estava pra acontecer não deixava sei peito. E a única pessoa que conseguia pensar era em Derek Hale.

Se moviam com cautela, evitando fazer barulho. Quando outro estrondo. Sentiu a parede tremer e recolheu o braço. Olhou para trás, de onde veio o barulho, desta vez conseguiu ouvir com mais clareza. Parecia o bater de uma porta, mas com muita força. Ao imaginar o que a lua cheia poderia fazer com Derek, sentiu seu coração acelerar e as mãos começarem a tremer.

Voltou para a escada. O barulho veio do andar de cima, imaginou que seria a porta da biblioteca. Até imaginou que poderia ser o vento mas sabia que as janelas, a maioria, era lacrada. Subiu os degraus, e ao olhar para cima paralisou. Podia jurar que viu alguém passar pelo corredor, em direção ao seu quarto. Em passos rápidos e silenciosos, e com a rapidez não conseguiu identificar quem era.

Ficou em um dilema, descer e ficar no primeiro andar até o dia amanhecer ou subir e encarar o que havia visto. Escolheu a segunda opção, até porque nunca foi bom em fazer decisões sob pressão. Terminou de subir as escadas, se virando em direção ao seu quarto. Havia uma vidraça, no caminho para seu quarto, mas estava com as cortinas fechadas, impedindo qualquer iluminação tomar conta do corredor.

Engoliu em seco, tomando coragem para ir. Estava tão perto da porta de seu quarto que conseguia sentir seus pelos erguerem. Então sentiu algo envolver sua cintura e cobrir sua boca.

Olhou para trás, tentando gritar. Se acalmou ao ver Derek, que estava olhando para a porta do quarto. Quando se sentiu livre, permaneceu ao lado do moreno. Entretanto, sua mente estava bagunçada, era para Derek estar sendo transformado pela lua cheia, e ele estava normal, como qualquer ser humano.

A cautela com qual Derek se movia deixava claro que tinha algo de muito errado. Estavam como dois fugitivos, nem pareciam morar ali, e sim aquela criatura misteriosa. E como se nada pudesse piorar, as cortinas se abriram, devagar. Derek olhou para as janelas, e tampou o rosto em gesto dramático.

Stiles assistiu o Hale cair no chão, seus braços estavam tensionados e podia ver o tecido marcar os músculos. Olhou para baixo quando um barulho agonizante soou, Derek estava arranhando o chão enquanto suas unhas caíam as garras surgiam, assim como suas presas que cresciam.

O tempo parou quando viu os olhos vermelhos de Derek. Estavam vermelhos e brilhantes, e estavam fixos nele. Ouviu estalos além de grunhidos, enquanto Derek ia se transformando em algo animalesco. Suas orelhas ficaram pontudas e peludas, e parecia agora estar sobre quatro patas.

Virou o rosto, não querendo mais ver aquela transformação dolorosa. Perecendo que a luz da lua tinha influência, tentou fechar as cortinas, mas eram eletrônicas, e precisava do controle. Tentou puxar o máximo do tecido para tampar um pouco da luz que provinha do luar, mas era impossível. Desistiu quando percebeu que a transformação estava completa.

Derek Hale agora era um lobo enorme, de pelagem escura e olhos vermelhos.

Não restava muito o que fazer senão correr. Se virou, quase caindo. Bateu na parede quando virou no corredor do quarto de Derek, era o único lugar que parecia seguros, sem um lobo ou uma criatura estranha.

Conseguiu abrir a porta antes que Derek, ou que uma vez foi Derek, aparecesse no corredor. Entrou no quarto aos tropeços, e fechou a porta, se escorando na madeira fria. Além do seu batimento acelerado, podia ouvir os passos pesados do grande lobo, seu rosnado soava alto, na noite silenciosa.

Não ousou nem levantar para acender a luz, ficou ali parado. Se lembrou que era Derek. O homem que tinha levado ele ao cinema, que tinha defendido daqueles valentões. Era o homem que havia beijado, enquanto sua mente estava confusa.

Abriu a porta devagar, o rangido chamou a atenção do lobo que estava indo em direção a escada.

Você tem péssimas ideias, Stiles! ㅡ Pensou, quando aqueles par de olhos vermelhos fizeram dele um alvo.

O lobo foi com calma até ele. Se afastou, por reflexo. Derek passou por ele e entrou no quarto, indo direto para a porta do closet, que estava aberta.

ㅡ Derek? ㅡ chamou. Sua voz saiu trêmula, enquanto caminhava lentamente até a porta.

Escutou passos, olhou dentro do quarto e viu Derek saindo do closet, apenas com uma calça preta. Não havia indícios do animal que Derek havia se tornado há pouco tempo, exceto pelo os olhos em tom escarlate.

Stiles parou na porta, em silêncio. Ficaram apenas se encarando, Derek estava com medo, não sabia a reação do mais novo.

ㅡ Então você é realmente um lobisomem? ㅡ indagou olhando para Derek com os olhos levemente arregalados e a boca entreaberta.

Mais surpreso que Stiles, estava Derek. Um alívio percorreu seu corpo, e uma admiração por Stiles começou a surgir.

ㅡ Você já sabia? ㅡ se sentiu idiota, nunca em sua vida alguém tinha descoberto seu segredo, o de sua família.

O sorriso de Stiles iluminou o breu que estava o quarto. O menino tomou coragem para se aproximar, adentrando o cômodo em passos largos. Se sentou na cama de Derek.

ㅡ Faz tempo! ㅡ confessou. ㅡ Mas lá fundo ainda gostaria de ter certeza!

Antes que Derek pudesse começar um interrogatório, outro barulho chamou a atenção, mas agora vinha do primeiro andar. O moreno olhou para a porta, e notou que Stiles havia se assustado.

ㅡ Fique aqui! Eu já volto! ㅡ ordenou, saindo do quarto e fechando a porta.

Stiles não teve outra escolha senão obedecer, não iria para seu quarto, não enquanto a imagem daquela criatura horrenda ainda tão vívida em sua mente. Se deitou na cama, se enrolando nos lençóis. O sono veio sem aviso, e acabou adormecendo.

Derek andou pela casa inteira. Não havia ninguém. Isaac também rondou a casa, procurando qualquer resquícios de que alguém teria invadido a casa. Não encontrou nada.

Mais tarde, Erika e Boyd perderam as forças e caíram exaustos no chão. Isaac se ofereceu para cuidar deles, e Derek aproveitou a deixa para ver Stiles.

Ao entrar no quarto, viu o garoto dormindo sobre sua cama, parecia estar realmente cansado. Pegou uma coberta mais grossa e cobriu Stiles, não queria que ele ficasse doente no dia seguinte.

Se sentou em uma das poltronas, se servindo de um copo de uísque. Não poderia deixá-lo bêbado mas o gosto forte do álcool o acalmava. Ficou a observar Stiles, sem dúvidas teria muito o que perguntar quando o Stilinski acordasse. Por outro lado estava um pouco surpreso com a inteligência dele, afinal não tinha feito nada que denunciasse ser um lobisomem, e já havia hospedado outras pessoas em sua casa, e nunca fora descoberto, até aquele momento.

Junto com o orgulho, veio uma aflição. Stiles poderia se envolver demais naquele mundo, e não era nada fácil. Embora tivesse conseguido uma trégua, recente, com os Argents, e conseguido lidar com a alcatéia de alfas, os perigos ainda continuava. Como a darach que Peter insistia em manter por perto, os caçadores que eram atraídos de todo canto do mundo, muitos deles não ligavam para quem era inocente ou não, e claro, os rivais. A família López.

Respirou fundo. Estava indeciso em mandar Stiles de volta para Beacon Hills, ou pedir ao mais novo que fingisse que nunca soube de nada. Conhecia Stiles o suficiente que ambas as opções não seria do agrado dele.

Ouviu o moreno remexer na cama. Deixou o copo sobre a mesa redonda de vidro, se levantando e indo até a cama. Seus passos acordaram o menino, que estava em alerta por tudo o que estava acontecendo. Quando viu Derek, Stiles se sentiu aliviado em não ser um alguém desconhecido, ou algo.

ㅡ Não acredito que caí no sono! ㅡ esbravejou baixinho, consigo.

Olhou para cima, percebendo que não estava em seu quarto. Suas bochechas ficarem vermelhas ao perceber que era o quarto de Derek.

ㅡ Você está bem? ㅡ o Hale questionou, tentando não parecer tão preocupado quanto estava.

ㅡ Onde está aquela coisa? ㅡ Stiles indagou, ignorando a pergunta de Derek. ㅡ Quem estava fazendo barulhos?

Queria saber onde estava a coisa que vira indo para seu quarto, e nem tinha certeza se conseguiria dormir lá tão cedo, mas Derek fez uma cara confusa. Se lembrava da figura esguia e pálida, passando pelo corredor em passos rápidos e inaudíveis, se lembrando, parecia estar flutuando. 

ㅡ Não tem ninguém aqui, procurei em todos os lugares! ㅡ assegurou Derek, cruzando os braços.

Stiles não se convenceu. Sempre foi difícil para ele confiar na experiência alheia. Quando criança, nunca pedia para o pai ver se tinha um monstro no armário ou debaixo da cama, apenas pedia que o acompanhasse e ele mesmo verificava se estava seguro.

ㅡ Tem certeza?

Derek sorriu.

ㅡ Tenho! Agora volte a dormir, e não se preocupe. Qualquer coisa chame por mim ou por Isaac. ㅡ aconselhou, indo em direção a porta do quarto.

ㅡ Isaac está aqui? ㅡ arqueou as sobrancelhas.

ㅡ De manhã nós conversamos.


O sol nem havia raiado e Stiles estava de pé. Não negava que a cama de Derek era confortável, capaz de fazer qualquer um dormir em segundos, contudo sua ansiedade era pior que qualquer estimulante. Conversar abertamente com o Hale o deixava empolgado, as perguntas já estavam na ponta da língua, e andava de um lado para o outro, quase ensaiando o seu interrogatório.

Mal sabia que ele Derek estava quase igual. O mais velho na verdade estava decorando uma oratória que faria Stiles nunca mais tocar naquele assunto. Poderia ser tão fácil como fora escapar do episódio do beijo, e falar que Stiles estava sonhando ou que assistiu muitos filmes na noite anterior. Riu sozinho, pois estava ciente que nada iria funcionar. Ainda mais quando também tinha que explicar a presença de dois adolescentes em sua casa.

Ainda cedo, desceu as escadas até o segundo andar, no quarto de hóspedes, para acordar Isaac. O loiro havia praticamente desmaiado durante sua vigília, tinha assegurado que iria cuidar muito bem de Erika e Boyd.

ㅡ O que foi? ㅡ reclamou, ainda sonolento e com os olhos quase fechados.

ㅡ Você contou alguma coisa ao Stiles? ㅡ indagou, um pouco alterado.

O menino levantou o rosto do travesseiro, franzindo a sobrancelha um pouco confuso. Olhou para Derek.

ㅡ Do que você está falando? ㅡ perguntou se espreguiçando.

ㅡ Sobre você ser um lobisomem!

Isaac se sentou.

ㅡ Óbvio que não! ㅡ Isaac quase gritou, indignado com tal acusação. ㅡ Na verdade, ele descobriu sobre mim e Scott e até hoje não sei como.

ㅡ Ninguém mais sabe sobre vocês dois!

ㅡ Aparentemente, Stiles sabe! E também, ele é esperto, claro que descobria sobre nossa condição!

Os dois ficaram em silêncio. Ambos estava curiosos para saber como Stiles tinha tantas informações. Isaac se levantou, e acompanhou o Hale até às escadas. Encontraram Stiles também descendo os degraus, e também parecia ter acabado de acordar.

Se reuniram na cozinha, enquanto Isaac preparava um sanduíche para cada, já que a Sra. Cortez ainda não havia chegado para o trabalho. Derek sempre a dispensava em noites de lua cheia, para evitar surpresas.

ㅡ Como descobriu? ㅡ Isaac foi o primeiro a perguntar, se sentando ao lado do amigo.

Embora estivesse falando diretamente com Stiles, as vezes olhava de solsaio para Derek, apenas para ver sua reação.

ㅡ Vocês não fizeram muito esforço para esconder! ㅡ deu de ombros, enquanto mordiscava seu sanduíche. ㅡ Quer dizer, você furou uma bola de basquete na minha frente!

ㅡ Então foi culpa do Isaac? ㅡ Derek perguntou.

O loiro começou a suar frio, e Stiles não precisava ter uma super audição para saber que seu coração deveria estar acelerado, e o medo pairava no ar. Se não gostasse tanto do Lahey poderia tirar proveito daquela situação para seu próprio entretenimento.

ㅡ Claro que você, Derek, não é o melhor em guardar segredo. Agir naturalmente não é muito bem o seu tipo? ㅡ se virou para o mais velho, com um sorriso ardiloso nos lábios.

Estava gostando dos acontecimentos recentes, sempre soube, pelo seu pai, que descobrir um segredo poderia trazer incríveis recompensas. E sabia que Derek seria incapaz de fazer qualquer coisa contra ele, teria muito o que agradecer ao beijo que rolou dias antes.

ㅡ Então a culpa é o do Derek? ㅡ perguntou Isaac, dando um sorriso.

Stiles negou.

ㅡ Vocês tentando encobrir tudo me alertou. E vamos ser sinceros, a culpa é minha por ser muito inteligente! ㅡ se vangloriou, convencido de que tinha, enfim, descoberto o segredo de Derek Hale.

Seria um bom agente do FBI no final das contas.

ㅡ Você vai voltar para Beacon Hills! ㅡ Derek decretou, virando o rosto para não encarar Isaac ou Stiles.

Os dois mais novos se levantaram em protesto. E lá se foi toda a diversão do Stilinski. Finalmente havia um lugar onde Lydia não o ignorava, que não estava na sombra de ser o filho do xerife, onde a escola não o incomodava, um lugar onde seu sonho parecia real.

Para o Lahey, a possibilidade de perder um amigo o assustou.

ㅡ Por quê? ㅡ Isaac disse em voz alta, deixando claro que estava desafiando Derek.

Não se sabia se era a influência da lua sobre os dois, mas ambos pareciam estar prestes a entrar numa luta. Stiles tinha que pensar rápido para apaziguar a situação, porque não queria ver dois lobisomens tentando se matar.

ㅡ Hey, tem um humano aqui! Vocês dois podem ter garras, presas e instinto assassino, mas eu não! ㅡ bradou, não sabendo de onde havia tirado coragem para enfrentar dois lobisomens de uma vez só.

Derek foi o primeiro a ceder, se sentando em seu lugar. Isaac saiu com raiva.

ㅡ Podemos conversar? ㅡ indagou, se sentando ao lado do moreno, esperando por uma resposta.

ㅡ Nada vai me fazer mudar de ideia! Vou arrumar uma desculpa para te mandar de volta para Beacon Hills! Não tem conversa, Stiles! ㅡ a certeza em sua voz fez Stiles recuar por alguns segundos.

Porém, Stiles também tinha certeza do que queria. Ficar ali. Voltar para casa seria visto como um fracasso por seu pai, e pensando assim, ajeitou sua postura e levantou um pouco o queixo, mostrando uma superioridade.

ㅡ Não vai me mandar de volta! ㅡ afirmou, os olhos fixos no outro.

Aquela afronta foi ignorada por Derek, já que tinha certeza que no final manteria o mais novo seguro longe dali.

ㅡ Não pode fazer nada contra isso! E se está pensando em usar o que descobriu aqui como trunfo, só vai conseguir ser internado! ㅡ encarou de volta, sem desviar o olhar ou afastar o rosto.

Era a deixa para Stiles. Sorriu. O mais velho achou ter vencido e voltou sua atenção para seu café da manhã, tomando um gole de suco.

ㅡ Não vou nem tocar nesse assunto... Talvez eu fale sobre um beijo, que sei muito bem que foi gravado pelas câmeras de segurança!

A reação de Derek foi impagável. Engasgou com o suco, olhando assustado para Stiles. O garoto manteve a postura. O Hale ainda achava que o dono dos olhos âmbar não se lembrava daquela cena, e estava totalmente errado.

Sabia que a gravação de menos de três minutos poderia dar muita dor de cabeça. Primeiro mostrava um aluno privado de comida e água por mais de três horas, depois o mesmo aluno sendo surpreendido e espancado por um grupo de adolescente. E por último, ele, um homem mais velho segurando o aluno nos braços enquanto se beijavam. Era processo atrás de processo.

ㅡ Não vai conseguir as gravações ㅡ Derek tentou sua última cartada, fingindo que não estava preocupado, embora sua camisa branca suja com um pouco de suco dizia o contrário.

Novamente Stiles sorriu, dessa vez mais mordaz.

ㅡ Se você viu meu histórico, deveria saber que já invadi o sistema da escola três vezes, e também da delegacia e prefeitura! ㅡ omitiu a parte que foi Danny quem fez aquilo, e só estava lá como um cúmplice, pois não era nada inteligente contar naquele momento.

ㅡ Eu tenho que ter uma conversa com a direção! Como eles te aceitaram? ㅡ estava mais perplexo com a negligência da direção da sua escola do que estar sendo, praticamente, chantageado por Stiles. ㅡ Tudo bem! Mas não pense que vai se envolver, quero você longe de brigas, do Rafael McCall, e principalmente do Peter!

Stiles poderia concordar em algumas partes. Contudo ainda tinha dúvidas se conseguiria não se manter afastado do que parecia ser uma aventura.

ㅡ Falando nisso, sabia que ele me ofereceu uma mordida? De uma forma bem sutil! Comparado ao que ele fez com a Lydia!

ㅡ Peter fez o quê?

Depois da conversa com Derek, o Stilinski se arrumou para mais um dia, de muitos, para a escola. Estava de bom humor, não precisava mais ficar escondendo nada de seu anfitrião, nem sobre a condição dele, nem sobre o beijo. Era libertador.

Desceu logo depois, Isaac explicou que ficaria para cuidar de Erika e Boyd, os dois tiveram uma noite muito difícil. Joana chegou um pouco antes do horário de ir para a escola. Enquanto observava a mulher andar de um lado para o outro, Stiles se perguntou se ela saberia.

ㅡ Acordou cedo hoje! ㅡ a latina disse quando viu Stiles completamente arrumado. ㅡ Quer que eu prepare alguma coisa pra você?

Negou com a cabeça.

ㅡ Já tomei o café da manhã!

ㅡ Então vou preparar alguma coisa pra você levar para a escola! Pode comer escondido dos professores na sala! ㅡ piscou, indo até a cozinha.

Stiles a acompanhou, se sentando no balcão como sempre, apenas a observando enquanto cozinhava e tagarelava com um sotaque bem forte. Preparou alguns biscoitos para ele, rápido pois a massa já estava na geladeira, dentro de uma refratária de vidro coberta por um papel filme.

Ouviu a buzina do carro de Lydia, pegou o pacotinho com os biscoitos, um pouco quente ainda e saiu praticamente correndo. Conhecendo Lydia, se ele demorasse muito ela simplesmente largaria ele lá.

ㅡ É a moto do Isaac? Ele está aí? ㅡ a Martins perguntou assim que Stiles abriu a porta do carro.

O moreno olhou para trás, percebendo que a moto de Isaac estava bem ao lado de um carro prata, que nunca tinha visto antes.

ㅡ Sim, mas ele não vai pra escola hoje! Problemas familiares! ㅡ não disse mentira, já que Isaac era um beta assim como os outros dois, meio que fazia deles irmãos.

A ruiva franziu o cenho e um pequeno bico cresceu em seus lábios rosados.

ㅡ Isaac não tem família! ㅡ constatou depois de ponderar por alguns segundos, estreitando os olhos.

Stiles foi pego de surpresa, não sabia daquele detalhe.

ㅡ E isso não é um problema?



Se uma coisa que Stiles não estava acostumado, além de ter aula de química sem Isaac e Scott, era que ela não fosse entediante. Nenhuma aula naquela manhã foi, e aproveitou a aula de história para dividir os biscoitos com Kira e Liam.

No almoço, pagaram pela comida e aproveitaram para ficar longe do refeitório lotado. Escolheram um banco, que ficava na trilha que tinha entre a escola e o ginásio. Havia bastante árvores, e poucas pessoas. Por ter começado o dia bem, Stiles estava muito animado, e Allison não deixou passar despercebido.

ㅡ Ontem você parecia triste, e hoje está quase pulando de alegria! O que deu em você? ㅡ questionou, tendo a atenção de Lydia também, que concordava com a amiga.

ㅡ E ainda matou aula na segunda... ㅡ continuou a ruiva com um sorriso brincalhão.

As duas se olharam antes de mirar Stiles.

ㅡ Por acaso o senhor Stiles Stilinski tem uma namorada secreta? ㅡ Allison perguntou, com um sorriso que Stiles julgou ser fofo.

ㅡ Não tenho nem uma normal, imagina secreta! ㅡ confessou, abocanhando seu pedaço de pizza.

A decepção passou pelo rosto das duas garotas, mas logo deu lugar a uma nova esperança.

ㅡ Que tal a Kira? ㅡ Allison interveio, se aproximando mais do moreno. ㅡ Ela é bonita!

Stiles não respondeu. Ficou ouvindo as duas falarem de inúmeras garotas que poderiam ficar com ele, nenhuma que despertasse o interesse do menino. Na verdade, sua mente estava focada em resolver um quase enigma. Pedir a Danny que recuperasse a fita de segurança da escola, sem contar o motivo.

Se o jogador soubesse que Stiles havia beijado Derek, teria que escutar muito durantes semanas.

O sinal que anunciava o término do horário de almoço soou, correram de volta para as salas de aulas. Stiles ainda queria a fita, mesmo que Derek já tivesse permitido que continuasse em Chicago, queria ter uma carta na manga.

Voltou para a casa, e não foi surpresa encontrar Scott lá. Foi direto para seu quarto, se arrepiando ao lembrar da noite e anterior. Mesmo que tenha voltado logo pela manhã, para se arrumar, ainda era estranho não saber o que havia entrado ali.

Deixou a mochila sobre sua cama e pegou seu computador, entrando em um programa feito por Danny para ter acesso as câmeras de segurança próximas, mas antes teria que quebrar a senha da central de controle. E essa era a parte em que ficava travado.

Ligou para seu pai, antes de ligar para Danny.

ㅡ Finalmente se lembrou que tem pai! ㅡ Noah brincou, ao atender o telefone.

ㅡ Não teria como eu não lembrar depois de doze mensagens! ㅡ respondeu.

ㅡ Sinceramente, não sei como você ainda não se meteu em encrenca! Estou impressionado!

Uma pontada de culpa assustou Stiles. Olhou para a janela, dando um pequeno sorriso, tristonho.

ㅡ Eu disse que ia me comportar! ㅡ lembrou.

ㅡ Continue assim até o final desse mês! Parrish e eu fizemos uma aposta!!

ㅡ Um mês inteiro? Você não está facilitando!

Conversaram mais um pouco sobre alguns acontecimentos em Beacon Hills. Após desligar, ficou encarando a tela do computador.

Ouviu alguém bater à porta. Abaixou a tela e murmurou um "entra". Joana abriu um sorriso ao adentrar o quarto. A primeira coisa que Stiles notou, foi algumas revistas na mão da mulher.

ㅡ Desculpe a intromissão, mas você gosta de revistas em quadrinhos, certo? ㅡ a Sra. Cortez perguntou, um pouco tímida.

Stiles assentiu, embora fazia quase um ano que não lia nenhuma HQ. Não por desinteresse, mas por estar muito ocupado com a escola e intromissões ㅡ que não eram bem-vindas ㅡ no trabalho de seu pai.

ㅡ Eu trouxe algumas que meu filho não lê mais, e achei que pudesse gostar! ㅡ entregou as revistas, timidamente.

O menino sorriu, aceitando de bom grado. Leu os títulos, vendo que muitos deles eram considerados raros. Até olhou para a morena, incrédulo.

ㅡ Gostou? ㅡ ela perguntou, se aproximando um pouco mais de Stiles.

ㅡ Claro! Muito obrigado, Sra. Cortez! ㅡ agradeceu com sinceridade, dando um sorriso.

ㅡ Que Sra. Cortez? Pode me chamar de Joana!

Podia parecer um bobo, mas Stiles abriu um sorriso maior. Perdeu sua mãe muito novo, e desde então seu pai se recusava a ter qualquer tipo de relacionamento com uma mulher, vivia para o trabalho e para o filho. E agora Joana era a mais próxima de uma presença materna.

Esperou anoitecer para sair do quarto. Isaac e Erika estavam conversando na sala de recepção. Passou por eles e foi até uma outra sala, a que tinha o piano, e encontrou Derek. Ele parecia extremamente nervoso. Se lembrou que mesmo após a noite de lua cheia, eles ainda teriam uma reação. Ao todo seriam duas noites por mês que deixava lobisomens fora de controle.

ㅡ Stiles! ㅡ Derek o chamou antes mesmo que chegasse na porta da sala.

Caminhou até o sofá onde o Hale estava sentado. Notou que seus dedos, inquietos, estavam sujos de sangue e suas garras pareciam querer saltar.

ㅡ Isso parece doloroso! ㅡ comentou, se sentando ao lado dele.

Como um reflexo, Derek se levantou, indo para o outro lado da sala.

ㅡ Eu imploro que não desça para o primeiro piso essa noite. Nem mesmo saia de seu quarto!

ㅡ Espera aí! Se tiver barulhos estranhos e uma coisa andando pela casa, ainda mais perto do meu quarto, eu vou sair sim! ㅡ alertou, dizendo o óbvio.

Derek revirou os olhos, passando a mão pela testa.

ㅡ Que coisa Stiles? ㅡ perguntou.

O garoto franziu os lábios. Pra ele estava claro que Derek também havia visto a pessoa andando pela casa.

ㅡ Espera você não viu? Então por que estava tão cauteloso?

ㅡ Porque o barulho estava vindo de lá. Até achei que fosse você precisando de ajuda ou algo assim!

ㅡ Tinha mais alguém! Talvez a pessoa que estava fazendo o barulho! E se você não viu ninguém, por que me deixou no seu quarto?

ㅡ Não é óbvio? Tinha dois lobisomens aprendendo a se controlar. Se um deles conseguisse se soltar e visse você zanzando pela casa, imagina o que iria acontecer?

ㅡ Mais um cachorro pra fazer carinho? ㅡ provocou.

ㅡ Ou ia sair correndo? Igual você fez! ㅡ respondeu. ㅡ E de qualquer forma, eles não se transformam em lobo.

ㅡ Como você pode garantir que não tinha ninguém?

Derek cruzou os braços, e estalou a língua no céu da boca.

ㅡ Não posso. Por isso fica no seu quarto!

ㅡ Válido!

Observou quando Derek saiu da sala, Isaac passou por ele e depois de uma olhada rápida, mirou Stiles com as sobrancelhas franzidas. Esperou que o Hale se afastasse o suficiente e se sentou ao lado de Stiles.

ㅡ O que está rolando entre vocês dois? ㅡ sussurrou.

Olharam para a porta da sala vereficando se Derek não estava por perto. O Stilinski depois se virou para Isaac.

ㅡ Como assim? ㅡ se fingiu de bobo, não pretendo contar nada ao amigo, sobre o beijo e a conversa que tiveram mais cedo, não enquanto ainda estava na casa de Derek.

Isaac respirou, fundo.

ㅡ Quando estamos sob influência da lua, podemos farejar os sentimentos das pessoas.

ㅡ Tipo quando os cães sabem se as pessoas são boas ou ruins?

ㅡ Tá comparando a gente com cachorro? ㅡ Isaac trincou a mandíbula, fingindo uma expressão de raiva.

ㅡ Wow! ㅡ exclamou. ㅡ Você é realmente bonito!

ㅡ Não vai funcionar! ㅡ o loiro deixou seus olhos se tornarem amarelos.

Stiles não teria percebido nada, mas Isaac olhou repentinamente para a entrada da sala, vendo Scott McCall com o capacete nas mãos e a chave da moto.

ㅡ Então é verdade, Stiles descobriu!

ㅡ Quando vocês falam isso com tanta incredulidade me faz sentir mal! ㅡ se defendeu.

Não precisava ser um lobisomem pra perceber o ciúmes de Scott, então se levantou com a desculpa que iria procurar por Derek. Deixou os dois sozinhos, mesmo que gostava da Allison, por alguma razão ainda torcia para que Isaac conseguisse o amor do McCall.

Enquanto andava pela casa, percebeu que não tinha mais razões para não explorar. As proibições de Derek agora se tornavam inúteis. Se dirigiu até a cozinha, não encontrando ninguém no caminho. Parou em frente a porta que levava ao porão, ainda se perguntando se deveria descer ou não.

Como a teimosia era um marco em sua personalidade, desceu a escada, degrau por degrau. Quando chegou na porta ao final da escada tentou abrir. Dessa vez estava destrancada, e com um rangido irritante ela se abriu.

O que era para ser um porão, mais parecia um quarto da Eichen House. As paredes eram acolchoadas ㅡ e suja com o que parecia sangue ㅡ e havia correntes presas ao chão de madeira. No lado oposto da porta, o símbolo que aparecia na casa inteira estava pintado em vermelho, e no chão havia várias cópias dele, menores e que pareciam ter sido arranhadas.

Era apenas aquilo. Stiles teria ficado muito menos assustado se fosse um porão normal ou mal assombrado.

ㅡ Stiles, é melhor subir! ㅡ a voz de Scott o alertou.

Olhou para cima, o amigo estava de pé na porta, seu rosto era inexpressivo.

ㅡ Vocês sofrem tanto assim? ㅡ perguntou.

Preferia não ouvir a resposta, em sua mente imagens de Derek agonizando de dor o perturbou. Tentou afastar, contudo aquele lugar não permitia.

ㅡ A sensação é que todos seus ossos estão se partindo no meio, as presas quando nascem dá a impressão de que tem alguém arrancando seus caninos com um alicate. As garras praticamente arranca as unhas.

ㅡ Mas podem controlar, certo?

Uma risada sem humor ecoou, descendo pelos degraus até Stiles.

ㅡ Podemos controlar. Quando fazemos intencionalmente a dor é quase nula. Mas quando a lua cheia está no alto, ou quando o nosso lobo interior está querendo sair, fica extremamente difícil, e a dor aumenta muito.

ㅡ Por que escolheu isso? ㅡ subiu os primeiros degraus, não querendo mais ficar ali.

ㅡ Eu não escolhi! Um dia fui atacado por um lobo e acordei assim. Se não fosse Derek minha primeira lua teria sido horrível. ㅡ Scott pareceu saudoso ao se lembrar, talvez de sua vida antes de se tornar um lobisomem, ou do início da amizade de Derek. ㅡ É melhor subir! Assim que preparar tudo aqui a gente conversa.

Stiles assentiu, acatando o conselho do amigo. Entretanto, por mais que não quisesse pensar no assunto, seu peito doía ao imaginar o que Derek havia passado. Começou a entender o motivo por não querer Stiles por perto, talvez para poupar da tentação de ser mordido, e evitar aquele sofrimento. Peter não pensava daquela maneira, quando ofereceu a Stiles aquele poder, sem mencionar os sacrifícios claro. Enquanto subia para seu quarto, chegou a uma conclusão.

Estava mais que decido que nunca iria se tornar um lobisomem! Não se sujeitaria a tal dor, por nada e ninguém



Notas Finais


Stiles tá cada vez mais ousado... E o Isaac já tá entendo o que está acontecendo ali mkkkk

Espero que tenham gostado, e até ao próximo!!

Bjsss


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...