1. Spirit Fanfics >
  2. The Beauty and the Beast (Sterek) >
  3. Capítulo 07

História The Beauty and the Beast (Sterek) - Capítulo 07


Escrita por: Another_Girl__7

Notas do Autor


Oiee!!! Mais um capítulo!!

Aaaah estou tão feliz que passamos dos cem favoritos, queria agradecer a todos!!!

Boa Leitura! ^-^

Capítulo 8 - Capítulo 07


Stiles se viu morando com um lobisomem. Algo que nunca havia passado por sua cabeça, afinal nenhuma pessoa normal se imaginava vivendo sob o mesmo teto que uma criatura sobrenatural e mortal. Só o fato de saber que poderiam ser criaturas temperamentais ㅡ mesmo sendo leais ㅡ incapazes de se controlar em noites de lua cheia, deixava o garoto arrepiado. O mais estranho ainda estava por vir, Stiles não sentia medo, estava ansioso, como se estivesse participando de um jogo arriscado, e que sua vida poderia ser um preço, mas a adrenalina e o desejo de ver um deles transformados diante de seus olhos... Era o que ele queria. Com certeza Danny diria que estava ficando louco, e concordaria.

Lembrava que sua mãe contava sobre aquilo, dizia ser uma maldição a curiosidade dos Stilinskis, não temer pela própria vida apenas para ver até onde iriam. Stiles, agora, sabia o que Claudia queria dizer. Seu pai desaprovaria as ideias absurdas que passavam pela sua cabeça, entre elas sem dúvida a parte que não contaria nada ao seu pai, o xerife não iria fazer ideia do que aconteceria com o filho em Chicago.

Olhou a foto estampada em seu celular mais uma vez, era um mistério como ninguém havia questionado aquilo. Na verdade achava que os mais insanos eram aqueles que não notavam algo de errado com os Hales, ou todos que se envolviam com eles. E apesar de ter certeza, iria fingir não saber de nada, uma criança inocente, mesmo que não pudesse ter certeza que se manteria aquela promessa, seu professor costumava fizer que ele morreria pela boca.

Se levantou de sua cama, o dia já havia amanhecido e ele ainda não havia descansado nem um pouco naquela noite. Os livros, que antes pareciam esquecidos em sua mochila, agora estavam espalhados por sua cama, abertos em páginas aleatórias. O computador estava ligado em um artigo sobre acônitos, uma planta mortal que poderia ser facilmente encontrada em jardins, e acima de tudo, mística. Seu rosto estava pálido, as olheiras escuras e os cabelos despenteados. Quase socou o espelho ao ver seu reflexo, estava horrível.

Lavou o rosto, esperando que sua aparência melhorasse um pouco. Se arrumou para ir a escola, colocando uma blusa cinza e uma jaqueta xadrez azul por cima. Vestiu uma calça preta e calçou seus tênis também pretos. Foi cuidadoso ao esconder os livros em seu closet, dentro de uma gaveta. Não queria que alguém desconfiasse de nada.

Desceu as escadas, espiando por cima do corrimão. Não parecia haver ninguém no primeiro andar. Desceu degrau por degrau, ajustando sua mochila em seus ombros e tendo certeza que seu celular estava em seu bolso. Quando chegou na sala de estar, se jogou no sofá de couro branco, sentindo o sono começar a cobrar por uma soneca.

ㅡ Parece que alguém não dormiu direito! ㅡ Joana cantarolou, entrando com uma bacia de roupas sujas debaixo do braço e um sorriso incomum para uma manhã fria e sem graça.

O Stilinski sorriu, concordando. A latina deixou o cesto no chão, e se sentou ao lado de Stiles, tomando seu rosto em suas mãos suaves. Examinou a feição cansada do garoto antes de chegar a uma conclusão.

ㅡ Vou preparar um café da manhã reforçado, ou temo que você desmaie na sala de aula! ㅡ se levantou, com um movimento rápido de cabeça, pediu a Stiles que fosse com ela até a cozinha.

Não havia sinal de Derek naquela manhã, nem seu carro estava na garagem, segundo Joana, mas Stiles não estava mais interessado no Hale do que num bom café da manhã. Se sentou em frente o balcão, quase debruçando sobre o mármore gelado e dormindo ali mesmo.

ㅡ Me esqueci do cesto de roupa! ㅡ a mulher exclamou repentinamente.

Saiu quase correndo em direção a sala onde estavam minutos antes. Sozinho, a porta da escada até o porão chamou sua atenção, estava aberta, um belo convite. Poderia descer até o porão e tentar a sorte mais uma vez, contudo o cansaço vez que permanecesse ali, como um garoto obediente.

Após longos minutos Joana voltou, encontrando Stiles imóvel sobre o balcão, apenas suas costas subiam e desciam lentamente. Tentou afastar a decepção, não seria a última oportunidade que daria ao garoto, ainda tinha até a lua cheia, duas semanas para ser mais exata. E era tempo o suficiente para que Stiles descobrisse sobre Derek e sua alcatéia.

Começou a preparar algo saudável e forte para o menino, fazendo o mínimo de barulho possível. Stiles estava quase dormindo, e ainda sim podia ouvir cada movimento da governanta, em um ritmo que se tornava irritante aos seus ouvidos. Quando escutou um barulho agudo, ficando ainda mais estridente por estar com ou ouvido pregado no mármore, levantou a cabeça.

ㅡ Está pronto.

Stiles começou a comer, só então percebeu o quão faminto estava, afinal passar a madrugada inteira acordado e sem comer nada deixava qualquer um morto de fome pela manhã. E também o sabor da comida de Joana era divino, achou que poderia se acostumar a viver com um lobisomem para continuar tendo a Cortez do seu lado.

Quando terminou, foi o momento exato que uma buzina aguda soou, e soube que era um de seus amigos. Correu parar seu quarto, escovar os dentes e ter certeza que todos os livros ainda estavam lá.

Quando desceu, apenas se despediu de Joana e com a mochila nos ombros saiu de casa. Isaac estava em sua moto, parecendo entediado de tanto esperar por Stiles, mas ainda tinha um leve sorriso nos lábios.

ㅡ Finalmente! Vamos, se chegarmos atrasados estaremos mortos! ㅡ o Lahey disse, e então percebeu que Stiles não estava com o capacete que havia lhe entregado no dia anterior. ㅡ O capacete Stiles! Não quero levar multa!

ㅡ Levar uma multa seria um dos menores problemas. Já volto!


Chegaram cedo na Wolves School graças a inúmeras leis de trânsito quebradas por Isaac, como excesso de velocidade, furar o sinal vermelho mais vezes que pudesse contar e andar no corredor. Quando desceram da moto, Stiles teve que obrigar suas pernas a se mexerem, pois haviam sido paralisadas pelo medo.

ㅡ Você realmente se preocupa mesmo com as multas! ㅡ Stiles comentou. ㅡ E eu achando que o Scott era um mau motorista.

ㅡ Nem é pra tanto! Só passamos um pouquinho do limite de velocidade.

ㅡ Você estava a cem por hora! O limite é de quarenta! ㅡ protestou, arrumando sua mochila sobre o ombro.

O barulho de outra moto se aproximou, era Scott, em alta velocidade e quando freou, a traseira da moto subiu. A risada de Scott foi ouvida quando o motor foi desligado.

Lobisomens devem ser loucos ㅡ pensou, juntando as sobrancelhas. Balançou a cabeça negativamente, indo para o prédio principal da escola, ignorando os olhares furtivos que seus amigos trocavam, contando um segredo que já não era mais um segredo.

Quando entrou na escola, teve que admirar, mesmo saindo atrasado, a escola estava parcialmente vazia, poucos alunos vagavam por ali, em sua maioria atletas que precisavam comparecer ao aquecimento. Os treinadores não queriam seus jogadores fora de forma. Atravessou o saguão, subindo as escadas.

Encontrou Lydia sentada no chão do corredor, a cabeça apoiada nos joelhos e abraçando as próprias pernas. Respirou fundo, passara a noite acordado e ainda não havia decidido se contava ou não para a ruiva sobre o que havia descoberto. A envolver naquilo era como entregar um fardo pra ser carregado. E isso não ajudaria Stiles, pois se conhecia o suficiente para saber que ele iria ficar preocupado com Lydia, e o fardo seria ainda mais pesado.

Se sentou ao lado dela. Estava certo de que não contaria nada.

A ruiva levantou a cabeça. Seus cabelos estavam bagunçados, sua maquiagem borrada e dava para perceber olheiras profundas e escuras debaixo dos olhos. Ela estava péssima.

ㅡ Não consegui dormir! ㅡ resmungou, a voz estava rouca, parecendo de um senhor rabugento.

ㅡ Jura? Nem da pra perceber! ㅡ exclamou, ele podia rir da situação, ele também estava no mesmo barco.

Viu de relance a menina revirar os olhos. Ficaram calados por algum tempo, ambos com medo de abrir a boca e contar o que tanto queriam esconder. Stiles se levantou após alguns minutos, agora o prédio estava cheio, alunos passavam por eles o olhando entranho, o que eles poderiam esperar? Pareciam dois bêbados na sarjeta se arrependendo de terem bebido exageradamente.

Lydia seguiu seu exemplo, tirando o celular para ver seu reflexo da na tela do mesmo. Seu rosto expressou o horror ao se ver daquele jeito. Levantou a jaqueta até a altura da testa, não querendo ser vista pelos alunos daquela forma. A Martins sempre prezava por sua aparência, e não iria deixar aquilo de lado.

ㅡ Me leva até o banheiro! ㅡ pediu a Stiles, deixando apenas uma fresta curta entre as partes de sua jaqueta, para ver o amigo.

A guiou até o banheiro feminino e avisou que iria para a sua sala. Foi até o elevador, se sentindo indisposto a subir três lances de escada, e correr o risco de cair. A cabine encheu, chegando até sua lotação máxima. Quando chegou ao seu andar, se espremeu entre os alunos e depois foi em passos rápidos até a sala de aula.

Quando entrou, não viu ninguém ali além de Peter, sentado na cadeira do professor, com os pés sobre a mesa. Seu olhar passou para algo mais divertido, como se estivesse achando graça de algo sério. Stiles pensou em dar meia volta, e praticamente correr pelo corredor até chegar nas escadas, mas já estava dentro da sala, e envolvido demais com aquela história para fechar os olhos.

Pensou, Peter deveria ser o alfa. Fazia sentido ele mandar em Derek, algo que ia além de parentesco.

ㅡ Que aluno dedicado, o primeiro a chegar na sala! ㅡ Peter começou a bater palmas, e Stiles conhecia muito bem o sarcasmo para reconhecer.

Segurou a alça da mochila, os nós de seus dedos ficaram brancos, e mordeu a própria língua.

ㅡ Agora que Derek não vem mais aqui, achei que seria bom conversamos um pouco! ㅡ continuou, tirando os pés da mesa, e se levantando, arrumando o sobretudo negro que usava.

ㅡ Ah claro! Por que não tomamos um cházinho também? ㅡ Stiles perguntou, soltando a alça da mochila e abrindo e fechando a mão, para o sangue circular.

Peter riu, realmente gostava da ousadia de Stiles, e se fosse tão inteligente como imaginava, o bolsista já deveria saber do segredinho da família. O Hale não era tão lento como o sobrinho, Derek se recusava a acreditar na capacidade dos humanos, e essa era a maior diferença entre eles. Quando viu Stiles pela primeira vez, soube que antes da lua cheia o garoto saberia sobre a alcatéia, e estava esperando aquele momento para entregar o presente.

ㅡ Você está acabado, Stiles... Ainda não entendi muito bem esse apelido! ㅡ parecia confuso, olhando para algo além do Stilinski, fazendo questão de fingir que a presença do garoto não era importante. ㅡ Não dormiu bem a noite?

ㅡ Você não conhece muitos adolescentes, não é? Adolescentes não dormem bem! ㅡ respondeu, fingindo estar mais relaxado, embora tivesse certeza que Peter conseguia ouvir seu coração acelerado ou farejar o medo.

ㅡ Fiquei sabendo que tentou entrar no time várias vezes em Beacon Hills! ㅡ sua voz mudou, estava mais macia e persuasiva, como um vendedor tentando vender seu produto. ㅡ E nunca conseguiu... Por que era fraco demais? Lento demais?

ㅡ E também tenho déficit de atenção! Sabe, num jogo precisa de atenção...

ㅡ Não gostaria de poder entrar no time, dar orgulho ao seu pai? ㅡ Peter andou em volta de Stiles, sua mão pousou sobre seu ombro, tenso por sinal, e logo seguida se aproximou da orelha exposta do garoto. ㅡ Não quer ser como Scott?

Stiles riu. Riu não, gargalhou. Com escárnio. Não era surpresa, e confirmar sua teoria sobre Peter ser o alfa, era satisfatório.

ㅡ Está me oferecendo anabolizantes? ㅡ se virou para o homem mais velho, fingindo uma expressão surpresa e indignada. ㅡ Então você está oferecendo drogas para o filho do xerife?

Aquela não era a reação que Peter esperava, e sair de seus planos o deixava desconfortável. Estalou a língua, se afastando do bolsista.

Vendo que havia provocado algo no Hale, Stiles relaxou. Sua respiração voltou ao normal e Peter já não podia saber o que ele sentia. E também começou a achar que Derek não era um perigo.

ㅡ Estou falando de outra coisa! ㅡ Peter respondeu.

ㅡ De qualquer forma não estou interessado! ㅡ Stiles interrompeu qualquer tentativa de Peter.

Se afastou, indo em direção a porta, e saindo sem olhar para trás. No corredor, encontrou Erika, a mesma garota que estava procurando por Derek há alguns dias. Pensou em se esconder, entretanto, se havia ficado numa sala sozinho com Peter, não tinha que ter medo de uma garota que parecia ter apenas a língua afiada.

Passou por ela, sendo alvo de um olhar quase raivoso. Fingiu não ter visto a loira e seguiu até às escadas. Então notou que havia saído da sala, pra onde teria que voltar em menos de dez minutos. Se arrependeu de ter saído, e como imaginou que Peter iria usar as escadas, entrou em uma sala qualquer.

Alguns alunos que entraram na sala o olharam estranho, e não poderia julga-los. Saiu quando viu Kira passando no corredor, arrastando sua mochila sobre a mesa quase caindo até chegar na porta.

ㅡ Stiles, eu estava procurando sua amiga, pode dizer a ela sobre a reunião de hoje? ㅡ Kira perguntou, meio assustada com o jeito que Stiles saiu da sala.

Stiles parou. Nem ele estava se lembrando sobre a tal reunião, tanta coisa havia acontecido. Não era todo dia que você descobre que está rodeado por lobisomens, e manter uma mente saudável iria ser um desafio.

ㅡ A reunião... Hoje depois das aulas.ㅡ Kira lembrou, esperando uma resposta positiva do outro.

ㅡ Ah a reunião! Onde vai ser mesmo? ㅡ perguntou, coçando a nuca.

Kira ficou parada olhando para Stiles, duvidando se ele conseguiria se lembrar daquelas informações mais tarde.

ㅡ Me dá seu número, assim eu te mando mensagem pra ter certeza que não vai se esquecer! ㅡ disse pegando o celular.

Após passar seu número Kira disse que iria avisá-lo, e tentou lembrar que deveria falar com Lydia ainda naquele período. Seguiu seu caminho, antes de se despedindo.

Stiles pegou o tablet de sua mochila, quando uma notificação apitou. Era um aviso, dizendo que todos teriam que ir ao auditório após o terceiro período. Se perguntou sobre o que era, mas não havia nenhuma outra informação.

Voltou para a sala, dessa vez Peter não estava lá, apenas um grupo de alunos.

Após passar os três horários evitando Isaac, Scott ou Allison, afinal não confiava em sua mesmo para ficar perto deles com um segredo na ponta da língua. E quando via o trio juntos, só se perguntava se Allison desconfiava da breve aventura romântica de seu namorado com seu melhor amigo, ou se soubesse que os dois eram lobisomens. Riu se perguntando qual dessas informações seria mais difícil para a Argent digerir.

Procurou no aplicativo de localização da escola pelo auditório, o achando no primeiro andar. Era um grande salão, com as cortinas vermelhas, típicas, e cadeiras acolchoadas. Se sentou numa das últimas fileiras, se arrependendo logo em seguida quando viu o time de basquete perto demais.

Mas como sempre, seus amigos vieram ao seu socorro. Lydia e Isaac se sentaram ao seu lado, Scott e a Allison e os gêmeos na mesma fileira.

ㅡ Sobre o que é isso? ㅡ Lydia perguntou, com um claro desinteresse.

ㅡ Vocação profissional. Pra encorajar os alunos nas profissões que eles escolherem! ㅡ Allison respondeu, apoiando a cabeça no ombro de Scott, se preparando para um cochilo. ㅡ Mas não é tanto preciso quanto parece.

ㅡ Não funciona muito numa escola que a maioria são filhinhos de papai! ㅡ Lydia comentou.

ㅡ Ei! ㅡ Isaac protestou. ㅡ Nem pai eu tenho!

ㅡ Eu estou tentando evitar o meu! ㅡ Scott riu, embora não houvesse tanta graça.

Stiles ficou calado, seu relacionamento com seu pai era invejável.

A palestra começou, a diretora entrou na sala, acompanhada pelo professor de história, pai de Kira. E começou um monólogo. Nenhum daqueles alunos pareciam interessados no assunto, talvez fosse as opções limitadas sugeridas pela diretora.

ㅡ Quer sumir daqui? ㅡ Isaac perguntou, para Stiles, olhando para os lados.

Olhou automaticamente para o casal ao lado, aos beijos. Entendeu porque Isaac sempre parecia tão generoso quando Allison e Scott estavam por perto.

ㅡ Como se o grandão ali na porta vai nos deixar passar ㅡ disse incrédulo.

Isaac riu, baixinho.

ㅡ Confia em mim! ㅡ sussurrou.

ㅡ Não me parece uma boa ideia! ㅡ sussurrou de volta.

O loiro piscou, e passou por cima da cadeira. Stiles suspirou, e antes de imitar o amigo, seu olhar cruzou com o de Scott, e estava soltando faíscas. Engoliu em seco e seguiu Isaac, que conseguiu deixar o inspetor deixá-los passar sem questionar.

Os corredores da escola estavam vazios, algumas salas de aula ainda tinha alunos, que não tinha idades o suficiente para se preocupar com uma carreira. Saíram do prédio, e quase foi uma sensação de liberdade se fosse o frio quase congelante.

ㅡ Pra onde vamos? ㅡ perguntou olhando para os lados.

ㅡ Qualquer lugar! ㅡ Isaac disse chutando uma pedrinha. ㅡ Não estava me sentindo bem lá dentro.

Stiles olhou para os lados, menos para Isaac. Uma coisa que sempre fazia quando estava escondendo alguma coisa.

ㅡ O que foi? ㅡ o loiro perguntou, segurando o rosto de Stiles para que olhasse diretamente para ele.

ㅡ Nada. Só agora notei que aqueles arbustos são tão bonitos! ㅡ tentou se esquivar.

ㅡ Vou fingir não me importar com isso! ㅡ Isaac olhou para dentro da escola, e Stiles seguiu seu olhar.

Scott estava parado no saguão, olhando os dois sem dizer uma palavra. Stiles engoliu em seco, não queria estar na mira de um lobisomem, ainda mais um lobisomem enciumado.

ㅡ A diretora estava chamando Stiles e Lydia no palco! ㅡ depois de alguns minutos em silêncio, Scott finalmente disse, sua voz estava baixa.

Suspirou, recentemente havia muito atenção sobre ele, e não gostava disso. Era do tipo que só chamava atenção quando necessária, e a desprezava quando era não passava de um incoveniente.

ㅡ Diga a ela que ele não está se sentindo bem! ㅡ Isaac avançou um passo, parecendo provocar Scott. ㅡ Se ela olhar pra ele vai ver que não é mentira!

Stiles não deixou de se sentir ofendido e agradecido ao mesmo tempo, tentou protestar mas já parecia que não estava mais ali. Os dois garotos estavam tão focados um no outro e nem se davam conta do mundo ao redor.

ㅡ O que está acontecendo entre vocês! ㅡ Scott perguntou, apontando para os dois.

E estava entre os dois. Stiles odiou saber o que estava acontecendo entre os dois, se estivesse alheio a situação, não perceberia a hostilidade.

Olhou para os dois, se afastando. Naquele momento Stiles desejou cavar um buraco e se esconder, mas talvez não fosse a melhor saída. Gostava dos dois amigos, e seria bom vê-los próximos um dos outros, mas por outro lado gostava da Allison.

Entendeu o que estava acontecendo entre eles. E estava claro que a noite que tiveram juntos havia significado para eles.

ㅡ Somos amigos! ㅡ Isaac foi ríspido, virando as costas para Scott e andando em direção ao estacionamento.

O Stilinski ficou alternando o olhar para os dois, perdido.

ㅡ Você vai voltar pro auditório? ㅡ Scott perguntou, colocando Stiles pra escolher entre os dois.

ㅡ Acho que vou ver como o Isaac está, ele não estava muito bem! ㅡ mentiu.

ㅡ Isso é quase impossível! ㅡ a voz de Scott soou melancólica. ㅡ Tudo bem! Preciso voltar!

Stiles assistiu Scott entrar novamente na escola. Respirou fundo, indo atrás de Isaac. Não era uma questão preferência, mas só queria ajudar quem parecia estar mais quebrado.

O encontrou no estacionamento, perto de sua moto. Stiles o observou, tendo certeza que o Lahey já sabia que estava ali.

ㅡ O Scott não insistiu que entrasse? ㅡ Isaac perguntou.

ㅡ Não estava pensando em ir embora, não é?

ㅡ Não conseguiria passar pelo guarda da guarita! ㅡ confessou.

Se aproximou de Isaac, decidindo ficar calado, uma escolha difícil para Stiles.

ㅡ Eu sei sobre vocês dois! ㅡ anunciou, não aguentando se manter calado.

Inspirou, teria que explicar muitas coisas, e tentaria de esquivar de cada pergunta que não fosse relacionada aos dois. Se preparou para encarar Isaac.

O maior estava sério, quase bravo. Era estranho ver ele daquele jeito, pois o Lahey estava sempre sorrindo e quando não se sentia confortável, não demostrava.

ㅡ Ele te contou?

ㅡ Como de fossemos tão próximo, e para ser sincero... Parece óbvio que tem alguma coisa entre vocês! ㅡ Stiles olhou para os próprios pés.

ㅡ Ficamos em uma noite, acho que foi a... Bebida! Certeza que foi a bebida! ㅡ Isaac começou, cruzando os braço. ㅡ E agora ainda não sabemos como lidar coma situação.

ㅡ Não é fácil esquecer desses momentos e fingir que nunca aconteceu! ㅡ Stiles concordou. ㅡ E agora tem Allison e eles parecem um casal apaixonado. E talvez o Scott não tenha gostado de você, e só continua seu amigo com medo de te machucar.

ㅡ Stiles, não está ajudando!

ㅡ Desculpa, não sou o melhor conselheiro amoroso!

Isaac riu, tentando dissipar todos os pensamentos ruins que Stiles havia implantado em sua mente.

ㅡ Já ficou com alguém?

ㅡ Uma vez, uma amiga insistiu e como era aniversário dela eu aceitei! Uma bela história de amor, não acha? ㅡ Stiles contou, não se sentindo muito bem em lembrar daquela noite.

Os dois riram, e então a conversar saiu do tema romântico. Estava claro que nenhum dos dois tinha o que se gabar daquele assunto. Ficaram ali no estacionamento até o sinal do intervalo soar, voltaram para dentro da escola.

No saguão, foram surpreendidos pela diretora que queria confirmar se Stiles estava realmente indisposto, e saiu com pena do moreno.

ㅡ Onde vocês estavam? ㅡ Lydia apareceu entre os alunos que estavam deixando o auditório. ㅡ Me deixaram naquela sala entediante, e depois tive que subir no palco. Olha pra mim, não estava preparada pra isso!

ㅡ Você está melhor que eu, pelo menos. ㅡ os olhos de Stiles estavam sobre Scott e Allison, de mãos dadas.

Quando o casal se aproximou, Lydia se colocou ao lado de Stiles, tocando sua mão por um instante. Começaram a conversar, mais uma zombaria da cara da diretora ao ver que Stiles não estava no auditório, Ethan, que havia se juntado ao grupo disse que foi impagável, pois segundos antes a diretora estava elogiando a competência dos professores em sala de aulas e o controle que tinha sobre seus alunos.



As aulas acabaram e Lydia e Stiles estavam indo até a sala onde teria a primeira reunião do semestre do clube. Ambos estavam agradecidos pela companhia um do outro, embora não mostrassem isso. Ao entrarem na sala, entraram Kira e Liam sentados, mais algumas pessoas que eles não faziam ideia de quem eram, nem mesmo tinham certeza se já tinha visto alguns deles na escola.

Se olharam, antes de entrar. Se sentaram próximo a Liam, e então não passou muitos minutos para Kira de levantar e ir até a lousa. Escreveu seu próprio nome e logo em seguida escreveu "sereias".

ㅡ Bom, essa semana nosso tema vai ser sobre sereias, sugestão do Liam! ㅡ Kira anunciou, com um sorriso, animada com o novo tema de pesquisa.

Um garoto de cabelos claros e olhos mordaz riu. Todos olharam para ele.

ㅡ Isso é uma idiotice! ㅡ quando viu que tinha toda atenção, o garoto disse. ㅡ Sereias não existem!

ㅡ Tem certeza que está no lugar certo? ㅡ Stiles franziu arqueou as sobrancelhas, ao contrário do restante dos alunos que pareciam ofendidos, ele estava se divertindo.

ㅡ É pra isso que estamos aqui! ㅡ Kira percebeu que uma discussão poderia acontecer, conhecia Theo o suficiente. ㅡ Vamos convencer que não tem provas pra não acreditar que ela existem.

ㅡ Ainda não sei porque você está aqui, Theo! ㅡ Liam disse, ainda olhando fixamente para o garoto.

Todos sentiram a tensão aumentando entre os dois. Stiles estava curioso para ver o que estava prestes a acontecer.

ㅡ Enfim, também queria anunciar que temos dois membros novos! ㅡ apontou para Stiles e Lydia. ㅡ Vou explicar como funciona, usando nosso tema como exemplo. Vamos pesquisar sobre sereias, mitos e origens, característica, e vamos publicar no site da escola.

ㅡ Como um jornal? ㅡ Lydia perguntou. Kira assentiu. ㅡ Estou no clube errado! ㅡ sussurrou para Stiles.

ㅡ O que disse?

ㅡ Nada!

Quando saiu da sala, se arrependeu por não ter mencionado que iria participar do clube, assim não ficaria plantado sem ter como ir para casa. Caminhou pelo caminho de pedras até a portão principal. Estava vendo o preço, que era muito alto, da escola até a casa de Derek, e não teria outra escolha.

Quando chegou a rua, reconheceu o carro de Derek, não se surpreendeu, e ficou feliz em vê-lo. Quando o carro se aproximou, Stiles guardou o celular no bolso.

ㅡ Obrigado por vir me buscar! ㅡ agradeceu quando o Camaro parou em sua frente.

Derek olhou para Stiles, fingindo não estar entendo sobre o que ele falava.

ㅡ E quem disse que eu vim te buscar? ㅡ Derek perguntou, apenas para assistir a expressão de desapontamento no rosto de Stiles. ㅡ É melhor entrar, Joana vai surtar se você demorar mais.

ㅡ Então veio me buscar! ㅡ Stiles sorriu, se sentindo o vencedor.

Quando ameaçou abrir a porta, Derek acelerou, e fez isso até Stiles se irritar. Não durou muito. Quando finalmente conseguiu entrar no carro, se surpreendeu ao ver o sorriso de Derek. Gostava de ver quando ele sorria, talvez por ser um evento muito raro.

ㅡ Estou impressionado com a sua maturidade. Sério, nunca vi isso na minha vida! ㅡ ironizou, olhando para Derek com os olhos quase fuzilando o moreno.

O carro partiu, Stiles lembrou de colocar o cinto. Durante o percurso quase não se falaram, se tivessem tentando manter uma conversa amistosa seria ainda mais estranho.

O trânsito estava razoável, e Derek não parecia tão apressado parar chegar em casa. Já estavam na avenida Armitage, quando Stiles resolveu perguntar:

ㅡ Como sabia que eu ainda estava na escola?

ㅡ E pra onde mais você iria? ㅡ Derek se virou para Stiles, levantando uma sobrancelha, esperando respostas.

ㅡ Poderia ter saído com a Lydia ou o Isaac! ㅡ argumentou, olhando pela janela.

Derek freou o carro no semáforo, e ficou mudo. Stiles escondeu um sorriso de satisfação.

Ao entrarem na rua Burling, Stiles avistou o sr. Roberts com sua roupa de ginástica, acenou para o homem, apenas para se divertir ao ver o olhar desconfiado que lançou em direção de Derek.

ㅡ Você não está conversando com o sr.Roberts? ㅡ perguntou, olhando sério para o Stilinski. Stiles assentiu, um sorriso de orelha a orelha. ㅡ Faz sentido.

ㅡ Como assim?

ㅡ O sr.Roberts é um esquizofrênico, a família dele paga dois enfermeiros pra ele. ㅡ disse parando o carro.

ㅡ Agora entendi porque senti uma ligação com ele!



Já estava anoitecendo quando Stiles desceu as escadas a procura de algo para comer. Não encontrou Joana em lugar nenhum, então resolveu fazer um sanduíche para comer enquanto fazia pesquisas sobre sereias.

Estava procurando pela mussarela na geladeira quando as luzes se apagaram. Todos as luzes, e o barulho de chuva começou a aumentar do lado de fora. Gelou, fechando a porta com força tentando se acostumar com a escuridão.

Olhou para os lados, procurando pelas janelas de onde poderia ver um pouco mais de claridade. Quando conseguiu alcançar a sala de estar que dava passagem para os jardins, de quase nada adiantou as vidraças, as luzes das outras casa estavam apagadas, e o céu estava escuro demais para clarear muita coisa ali dentro. Suspirou, já havia tropeçado em muitos móveis, e até chegar lá em cima não sabia se chegaria sem quebrar algum osso ou morrer congelado, já que o aquecedor havia desligado.

ㅡ Merda! ㅡ resmungou quando bateu o dedinho no batente da porta.

Se apoiou na parede, se guiando para andar. Sua visão estava começando a se acostumar com a escuridão, conseguindo ver o vislumbre dos móveis e portas. Tentou a escada, se apoiando no corrimão torcendo para não pisar em falso.

ㅡ O que está fazendo aqui em baixo? ㅡ a voz de Derek soou.

Olhou para trás, viu Derek entrando em casa com a roupa um pouco molhada.

ㅡ Não sabia que era proibido ficar aqui em baixo! ㅡ Stiles respondeu, depois de respirar fundo.

ㅡ Durante um apagão, é sim!

ㅡ Você é tão rico e não tem gerador? ㅡ se virou novamente para Derek, e se conseguisse enxergar no escuro, teria visto Derek revirar os olhos.

ㅡ Quer ajuda pra subir as escadas?

ㅡ Como se conseguisse enxergar no escuro.

Uma luz iluminou o rosto de Stiles, o fazendo tampar os olhos com a mão livre. Derek havia acendido uma lanterna.

ㅡ É melhor entrar subir e se cobrir bem, essa casa vai ficar gelada!

ㅡ Estou vendo... Onde está a Joana, ela deve estar na rua, nesse temporal!

Derek foi até ele, entregando a lanterna.

ㅡ Ela está com a família, só virá amanhã! ㅡ respondeu. ㅡ Se está com fome podemos pedir uma pizza!

ㅡ Sem abacaxi! ㅡ Stiles disse, antes de começar a subir as escadas.

 A luz não voltou, e o entregador pareceu perdido na rua quando chegou para entregar a pizza, e Stiles teve que ir socorrê-lo, já que Derek disse que tinha feito sua parte quando havia ligado para a pizzaria e convencido eles a entregarem em outro bairro e no temporal. 

Sentaram juntos a mesa, apenas com a iluminação que vinha das velas. Stiles fez vários comentários sobre a situação em que se encontravam, fazendo Derek desejar poder bater a cabeça dele na mesa até parar de falar. Como não queria um processo, encheu o prato do garoto de pizza, para que passesse tempo o suficiente de boca cheia, e consequentemente calado. 



Notas Finais


Foi isso, espero que tenham gostado!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...