1. Spirit Fanfics >
  2. The big four >
  3. Lua azul - parte 1

História The big four - Capítulo 13


Escrita por:


Capítulo 13 - Lua azul - parte 1


Fanfic / Fanfiction The big four - Capítulo 13 - Lua azul - parte 1

Era segunda de manhã. Fenômeno da lua azul no calendario.  Jack acabara de acordar con seu cabelo totalmente esbranquiçado novamente. Ele se irritou, mas lembrou das palavras da loira, decidiu deixar desse jeito. Seus olhos se encontravam totalmente azuis. Ele se sentia muito estranho desse jeito, mas não havia muito a fazer. Um bom tempo se passou depois do primeiro encontro com Punzie, ele estava tendo muito trabalho para fazer, não conversaram direito desde então. Ela deveria estar chateada, pensou ele.  Bom... Hoje ele voltaria a conversar com a garota.

~pov Rapunzel~ 

De certo ela estava chateada com Jack, por que ele sumiu assim de repente ? Lembrou-se de soluço e Merida antes de começarem um relacionamento. Ela ficou preocupada, não sabia ao certo o que fazer. Durante esse tempo fez um novo amigo na aula de história, Eugene, um rapaz mais velho, não tinha uma reputação tão boa. Ela tinha problemas com garotos, isso já percebemos.  Era legal passar um tempo com ele, se tornaram muito amigos, mas sentia falta de Jack. Mesmo assim, ficou sentida com sua atitude e resolveu dar bola pra frente. Talvez ela não fosse o tipo dele.

Ao chegar na escola avistou Jack, que se aproximava lentamente. Ele parecia querer dizer algo, mas antes que ele chegasse perto o suficiente Eugene chegou 

- bom dia loirinha! Como é que vai ? Você parece radiante hoje, hein... Fez algo no cabelo? Haha... Você podia me ajudar nas lições de arte, né não? Que tal lancharmos juntos no intervalo? Gosto de conversar contigo.- ele é totalmente descontraído.

- bom dia Eugene! - ela riu sem jeito. - claro! Seria ótimo mesmo! Não vejo porquê não... Nos vemos no refeitório então... Eu... Também gosto muito de conversar com você...

- ele a abraça forte de forma breve, em sinal de simpatia e carinho.  Ela cora.

~pov Jack Frost~ 

Jack imediatamente fecha a cara e fica sério. Ele desiste de conversar com a garota e vai para a aula. 

A segunda aula, na sala de ciências ele teve como companhia Eugene, duas fileiras ao lado. O que não lhe agradava nada. Seu corpo fervia de ódio. O que era aquilo...? Ele estava com... ciúme?

Ao pensar nisso ele chacoalha a cabeça e tenta esquecer. 

Até que chega o momento da aula de gramática com Punzie como sua parceira de carteira. Ele se sente trocado por dentro e não fala com ela em nenhum momento, que estranhou, mas fez o mesmo, já que estava chateada. Jack estava perturbado com aqueles sentimentos. 

No refeitório ele fitava os dois com sangue nos olhos. Ele estava junto de Soluço, Merida havia faltado por causa dos treinos. 

~pov hiccup~

O garoto percebia o clima estranho no ar e resolveu conversar com o amigo. Antes disso, analisou bem a situação e tentou encontrar o que ele estava observando tanto. Em um instante ele percebeu o que tinha acontecido. - Aah tá, entendi- ele disse um pouco constrangido.

- entendeu o que ?- disse Jack, em tom seco.

- você parece meio...

- meio o que ?!- ele diz esbravejando.

- meio estranho ... Você... Está com ciúme?

- hein?! Claro que não seu idiota !

- sei... Olha... Você pode me contar se quiser...

- não tem nada pra contar, tá ?!

Assim que Jack vira novamente vê Eugene dando um beijo na bochecha de Punzie. Nesse momento ele fica extremamente bravo. Soluço, que observava pode ler os pensamentos do garoto. -( ele tá puto).

Eles ficaram em silêncio durante o intervalo todo. Ao retornarem para a sala tiveram conversas genéricas, secas. 

~pov Rapunzel~ 

* Durante o intervalo*

- ok, é assim que classificamos adjetivos.

- tudo bem, mas... Me ajuda a corrigir os exercícios que fizemos... Você acha que tá certo?

- sim, se você manter o ritmo de estudos vai estar ótimo !

- muito obrigado loirinha. De verdade.

- ah não tem de quê...- ela sorri desajeitada.

- como andam os desenhos ? Você já pensou se gostaria mesmo de fazer artes plásticas ou tem outra opção?

- ah eu me sinto cada vez mais inspirada, sabe ? Eu acho que seria minha única opção...

-você tem talento, tem que investir mesmo. Eu compraria todas as suas pinturas se pudesse hahaha 

- ah pare com isso.

O sinal bateu

- bom... É isso loira, obrigado. - ele deu um beijo em sua bochecha e foi para a aula.

Ela paralisou, corou e pôs a mão em sua bochecha surpresa, dano lentamente um sorriso no final. Indo para a sala de aula feliz.

Ao entrar, não consegue parar de suspirar. 

~ pov Jack Frost~

Soluço e Jack estavam sentados, quando punzie entrou na sala.

-( mas olha só a carinha linda e sem vergonha dela, não consegue parar de sorrir " ihihi ele é tão fofo")- ele imitava ridiculamente uma garota apaixonada em sua mente.

Ele estava prestes a surtar. 

E soluço continuava engolindo seco pelo amigo.

No final do dia os alunos teriam uma pequena palestra de astronomia durante o fenômeno da lua azul.  Foi quando soluço chamou a atenção de Jack.

- ei, cara... Por que você não a chama pra ser sua parceira? 

- eu não farei nada.

- você ainda tá bravo? Desencana! Você também não foi legal, sumindo desse jeito. Era o melhor amigo dela e de repente o assunto acaba assim do nada? Você ia falar com ela hoje de manhã e acabou não fazendo. Agora tome uma atitude! É o que você sempre diz pra mim. E outra, não pode culpá-la, afinal vocês não têm nada.

- você tem razão... - ele suspira fundo- eu vou falar com ela.

Assim que estavam indo para o observatório ele pensou em falar com a garota, mas não teve coragem. Ficou observando e remoendo alguns sentimentos inacreditado. Ela finalmente estava sozinha e ele só conseguia pensar em coisas ruins. Teve a chance de falar com ela, mas era tarde. Ele não fez os movimentos e Eugene chegou antes, pra variar. O rapaz fez o convite para a mesma, que aceitou. Jack ficou chateado por ter paralisado justo naquele momento. Logo após Eugene sair Rapunzel nota a presença de Jack, o fitando de maneira triste. -( por que ele não faz nada ?) Ela pensou desapontada. 

- e aí , Jack? Falou com ela?

- eu não consegui nem chegar perto dela- ele disse cabisbaixo. - ela será companheira do babaca...

- poxa, cara... - soluço põe a mão no ombro de Jack e fica triste pelo amigo. - olha... Não deixe passar... Fala com ela, explica que tava corrido pra você... 

- já era... - Jack sai chateado.

- eu fico contigo hoje a noite. 

- pode ser ...

-(  Eu mesmo falarei com ela!) 

Jack foi até o banheiro lavar o rosto. Seus olhos lacrimejavam. 

Até que a noite finalmente chega e soluço parece estranhamente determinado.











Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...