1. Spirit Fanfics >
  2. The Books >
  3. Quem raios é Agatha Christie?

História The Books - Capítulo 1


Escrita por:


Notas do Autor


Oi, tudo bem? Então, só queria dizer que eu não sei. Tive meu primeiro contato com uma leitura de Agatha Christie à uns dias atrás e eu fiquei simplesmente pasma com o quanto foi incrível, no fim, fiquei obcecada. E deu nisso, né. Não é nada demais, mas eu gostei de escrever, espero que goste de ler.

Capítulo 1 - Quem raios é Agatha Christie?



Para a surpresa não só de Malfoy, mas como de todos os alunos da Grifinória e quase Hogwarts inteira, Harry Potter estava muito quieto nos últimos dias. 


Não somente deixou de se preocupar em ser alvo de Severo Snape nas aulas de Poções, deixou de se meter em confusões com seus fiéis e valentes – porém encrenqueiros – amigos,  como também deixou retrucar as provocações dos Sonserinos. 


Harry estava simples e completamente alheio à tudo e todos ao seu redor, vivia com apenas um objetivo: ler o maldito livro viciante que Mione o havia indicado. 


A única orgulhosa da situação toda, era a própria Hermione Granger, que naquela manhã de sábado, estava sentada junto do Potter, os dois lado a lado e em silêncio na biblioteca, os livros de capa dura nas mãos de ambos. 


Ronald, como sempre, estava junto, porém ao contrário dos outros dois, fazia suas tarefas em silêncio mútuo. Absorto das exclamações que hora ou outra um dos dois soltava, e os cochichos que se faziam presentes em momentos de ápice em suas leituras, como se compartilhassem segredos de estado. O ruivo achava graça de vê-los daquela forma, animados por uma simples história.  


Draco por outro lado, estava observando aquela cena com os nervos à flor da pele, não aguentou mais e se aproximou do trio com passos pesados. 


– O que é que está acontecendo com você? – Perguntou, encarando Harry, que ao menos o viu chegando. 


– Fale mais baixo, Draco. – Potter resmungou, enfim erguendo os olhos do livro e observando o loiro já enraivecido à sua frente – O que aconteceu? 


Malfoy sentiu a ponta das orelhas arderem em conjunto às suas bochechas antes de quase gritar em meio à biblioteca;


Como assim!? – sua voz, geralmente baixa, estava chamando a atenção de todos – Você está me ignorando a dias! E por essa droga de livro? Por Merlin, Potter! 


Hermione o encarou com a expressão emburrada, e revirando os olhos fechou seu livro bruscamente. 


– Agatha Christie não é uma droga, Malfoy! – Dizia em proteção ao amigo, que continuava sem entender o motivo da raiva de Draco. 


– Quem raios é Agatha Christie? – O loiro perguntou, sua raiva agora direcionada à garota. 


– Uma famosa escritora no mundo trouxa. – Harry foi quem respondeu, um brilho no olhar e um sorriso nos lábios, vendo o rosto do outro corar de ira. – As histórias dela são incríveis, você devia tentar. 


– Você está trocando seu próprio namorado por uma escritora trouxa? – Draco baixou o tom de voz, apenas para se aproximar mais do moreno. 


– Eu não estou te trocando, você pode ler comigo. – Harry balançou os ombros, como se solucionasse os problemas. 


– Isso é tudo culpa sua, não é, Granger? – Bruscamente apontou o dedo acusador para a garota, que o encarou ofendida, a mão espalmada  no peito dramaticamente – Você quem está botando essas idéias de ler na cabeça dele. 


Rony ria do outro lado da mesa e Hermione bateu com o cotovelo em sua costela. 


– Você não vai ao menos me defender? – Perguntou ela ao ruivo, que apenas riu mais. 


– Ai! – Resmungou – Por que eu faria isso? – Perguntou ainda aos risos, agora esfregando a área atingida – Foi você mesmo quem falou dos livros pra ele. 


Draco suspirou derrotado. 


– É isso. – Seus ombros caíram para frente, se vendo vencido – Perdi meu namorado para uma trouxa, que fim horrível para um Malfoy. 


Harry o puxou para seu lado aos risos, deixando o livro aberto em meio aos dois. 


– Ao invés de começar seus dramas, pode se juntar à nós e ler também, você vai gostar. 



E vendo o sorriso nos lábios do garoto, Draco não conseguiu evitar sorrir também. Era perder seu Potter para uma senhora trouxa, ou juntar-se à ela.


E definitivamente Draco Malfoy não estava disposto a perder Harry Potter para aqueles livros. 




Notas Finais


Espero que tenha gostado, e se tiver a oportunidade, leia Agatha Christie você também, a rainha do mistério e do romance policial merece uma chance akskks enfim, se gostou, por favor, não deixe de favoritar. Comente também, caso se sinta à vontade com isso. Caso não tenha gostado, tenho outras histórias, viu? Alguma delas pode ser que te agrade ksksksk
Obrigada por ter lido até aqui, espero te ver em uma próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...