1. Spirit Fanfics >
  2. The commander and the princess >
  3. O último dos homens da montanha

História The commander and the princess - O último dos homens da montanha


Escrita por: Laylucy

Notas do Autor


Boa noite!!!!

Capítulo 17 - O último dos homens da montanha


O último homem da montanha


POV Clarke

Clarke se afastou de sua mãe, que já estava se afastando para ir ajudar os outros que tinham acabado de escapar. Octavia e Raven estavam entre os feridos; De onde Clarke estava, ela podia ver Raven apertando o braço de dor, e Octavia tinha um corte na testa, como Lexa. Clarke se virou para ela agora, pegando o pano entre os dedos e inspecionando a ferida mais perto. Ela tinha alguns suprimentos médicos em sua bolsa e imaginou que ela poderia usar isso para consertá-lo corretamente. Ela puxou Lexa para um pedaço de entulho que havia vindo da montanha e sentou-a.

Clarke sentou-se ao lado dela, puxando a bolsa para o colo e removendo um novo pedaço limpo de pano e o pequeno kit de ferramentas médicas que ela tinha (ela pegou de sua mãe, que encontrou e colocou-as juntas na montanha). Lexa ficou sentada observando-a por trás de sua pintura de guerra, com as mãos no colo e os pés plantados no chão à sua frente. Soltando sua bolsa na terra, Clarke se virou para encarar Lexa completamente, mantendo seu olhar no corte que se arrastava pela testa de Lexa. O sangue negro que Clarke aprendera a associar aos Nightbloods secara uma trilha passando por sua sobrancelha esquerda.

Clarke estendeu a mão para encontrar seu frasco de álcool e derramou um pouco em seu pano. Ela colocou-o na grama a seus pés e voltou a subir com o pano, avisando Lexa: "Isso pode doer".

Lexa assentiu, preparando-se com um aperto no queixo. Ela manteve os olhos abertos, observando Clarke. Primeiro, Clarke enxugou o sangue no rosto, acidentalmente pegando um pouco de sua arma de guerra junto com ele. Então ela alcançou o corte e limpou-o gentilmente com o pano. Os olhos de Lexa se contorceram, mas além disso, ela não fez nenhum movimento para mostrar que estava desconfortável.

Quando Clarke terminou, ela pegou o kit e começou a costurá-lo. Não foi tão profundo de um corte, talvez um quarto de profundidade. Lexa mostrou mais sinais de desconforto desta vez, considerando que Clarke estava cutucando uma linha cirúrgica através de sua testa. Ela fechou os olhos brevemente em um ponto, apertando a mandíbula com força. Clarke tentou fazê-lo tão indolor quanto ela podia, mas não havia muito que ela pudesse fazer para evitar que picasse. Eles não tinham nada prontamente disponível para entorpecer.

E além disso, Clarke estava pronta. Lexa ainda tinha os olhos fechados quando Clarke prendeu a ponta do fio cirúrgico e se afastou, guardando os suprimentos médicos. Clarke agarrou as mãos dela, que ainda estavam sentadas rigidamente em seu colo, "Lexa, está tudo bem. Você pode abrir seus olhos agora, eu terminei."

Os olhos de Lexa se abriram e ela olhou para Clarke, piscando várias vezes. Ela abriu a boca para dizer algo, mas fechou a boca novamente quando seus olhos pousaram em algo atrás de Clarke. Clarke se virou para ver Raven, uma tipóia no braço machucado. Ela estava ajustando sua funda enquanto se sentava ao lado deles, suspirando pesadamente.

"Sua mãe está dando pontos Octavia. Você deveria ter visto o corte de perto; foi muito nojento. Ele correu por sua bochecha. Eu acho que ela cortou em um pedaço de metal quando ela caiu na grama." Raven disse a eles. "Vocês estão bem?"

"Estou bem." Clarke disse a ela: "Lexa me protegeu, mas ela sofreu um corte muito desagradável".

Raven olhou para Lexa, balançando a cabeça, "Apesar do corte, você ainda está deslumbrante como sempre, Comandante."

Lexa sacudiu a cabeça em diversão. Ela limpou a garganta, levantando-se do pedregulho, as mãos ainda unidas. Ela deu um beijo na testa de Clarke e acenou para Raven, "Eu vou ver vocês duas depois, eu tenho que resolver isso."

"Você precisa de ajuda?" Clarke ofereceu.

"Não, tudo bem, fique com seus amigos. Eu cuido para que nós cuidemos da Nação do Gelo." Lexa disse a ela.

Clarke assentiu, soltando as mãos de Lexa e deixando-a sair para encontrar seus generais. Clarke se virou para Raven, que estava assistindo Octavia através do campo, sendo trabalhado por Abby. A testa de Raven estava enrugada e era a mais séria que Clarke realmente a vira. Normalmente, quando ela estava falando sério, sua raiva reprimida mostrava, ou ela era muito sarcástica. Não parecia haver um entre. Mas olhando para Octavia, ela parecia ser capaz de encontrá-lo. Ela não tinha pensado sobre o quão perto Octavia e Raven devem ter ficado durante seus dois anos longe.

Clarke estendeu a mão, colocando o que sobrou de seus suprimentos em sua bolsa. Ela se levantou, jogando-a de volta sobre os ombros. Ela colocou a mão no ombro bom de Raven enquanto se afastava, os dedos roçando o tecido de sua camisa. Ela se dirigiu para os destroços da montanha, a fonte da explosão. Ainda havia nuvens de fumaça enchendo a área ao redor, mas Clarke não se importava.

Ela cobriu a boca com a mão, respirando brevemente para evitar absorver demais ao mesmo tempo. Quando ela chegou onde a porta estaria, ela olhou através da área de entulho puro. O que outrora fora a porta era agora apenas uma pilha de tijolos desmoronados que haviam resistido a uma guerra nuclear. Quem realmente fez isso? Certamente a Nação do Gelo não conhecia os códigos para detonar a autodestruição.

"Clarke." Alguém disse atrás dela. Ela virou-se bruscamente, vendo um guerreiro Grounder com cabelos escuros e de guerra em torno de seus olhos igualmente escuros. Ela era alta, vestida de uma maneira que gritava "líder", suas armas visíveis . Clarke não questionou como a garota sabia o nome dela; a maioria dos generais e líderes entre o seu povo. Clarke, no entanto, nunca conheceu essa garota antes. "A Comandante me enviou para ficar de olho em você."

"Eu não preciso ser vigiada. Eu ficarei bem, mas obrigado mesmo assim." Clarke a dispensou, voltando-se para a destruição da porta.

"Ela me disse que você diria isso." A garota riu. "Ela também me disse que conversou com você antes, e se eu lhe disser meu nome, você aceitará minha ajuda."

Clarke fez uma pausa, franzindo a testa. Lexa não contou a ela sobre muito do seu passado, mas havia certas coisas que ela mencionou antes. Havia apenas algumas possibilidades de quem essa garota poderia ser. Ela virou-se completamente agora, descansando uma das mãos em sua espada enquanto esperava ansiosamente pela garota dizer a ela quem ela era.

Ela entendeu a dica, inclinando a cabeça em respeito: "Meu nome é Anya."

"Anya?" Clarke ergueu o queixo uma polegada, mas por outro lado não demonstrou emoção. "Lexa foi seu segunda." Ela não disse isso como uma pergunta, mas sim como uma declaração geral. Ela não precisava de nenhum esclarecimento; os que Lexa lhe contou, ela não tinha esquecido.

"E agora você é dela." Anya assentiu: "E eu acredito, pelo que observei de como Lexa fala sobre você, que vocês duas são muito mais do que apenas a segunda Comandante e Comandante?"

Clarke nem se incomodou em negar: "Sim".

Os lábios de Anya se contraíram levemente, "Bom. Então, o que você está fazendo?"

"Eu ..." Clarke olhou para trás, para a pilha de tijolos e metal empoeirada. "Estou procurando por pistas."

"Que tipo de pistas?" Anya se aproximou, agachando-se e pegando um pequeno pedaço de tijolo, torcendo-o em seus dedos.

"Eu não sei." Clarke respondeu honestamente: "Qualquer coisa para me dizer como isso aconteceu."

"A Nação do Gelo explodiu." Anya disse a ela simplesmente, dando-lhe um olhar duh .

"Eu sei disso, mas não sei como . Os códigos requeridos de autodestruição ... onde eles os pegaram?" Clarke expressou seu pensamento anterior, feliz por finalmente ter alguém para conversar sobre isso. Raven e Octavia provavelmente não estavam de bom humor agora, e Lexa estava ... bem, Lexa estava onde quer que estivesse, resolvendo isso. Sua mãe estava ocupada, e ela não tinha muitos outros amigos para conversar. Anya era a única pessoa com quem ela provavelmente poderia confiar nisso agora. Após a desobediência deliberada da Nação do Gelo às ordens de Lexa, era difícil confiar em muitos de seus povos. Especialmente porque todos acreditavam em sangue devem ter sangue, e eles provavelmente não tinham problemas com isso.

"Um homem da montanha?" Anya sugeriu. "Tenho certeza de que eles poderiam ter conseguido um deles para oferecer os códigos."

"Por que algum deles ofereceria os códigos de boa vontade se soubessem que todo o seu povo seria abatido?" Os olhos de Clarke se arregalaram em questão; ela não podia imaginar desistir assim.

"Misericórdia para os seus? Quem sabe que tipo de coisas a Nação do Gelo lhes contou sobre como planejamos tratá-los. Eles poderiam ter inventado mentiras completas." Anya disse.

Clarke não queria mais pensar nisso; Lexa estava resolvendo isso. Ela reprimiu seus instintos para resolver o problema e assumir o comando e afastou-se alguns passos da entrada da montanha.

"Apenas ... deixa pra lá. Eu não posso estar pensando sobre isso agora." Clarke estava com dor de cabeça.

Anya não fez perguntas, apenas assentiu e ficou de pé, seguindo Clarke. Ela viu Octavia caminhando até Raven, que ainda estava sentado no pedaço de entulho. Ela caminhou por trás deles, Anya em seus calcanhares.

"Quem é?" Octavia levantou uma sobrancelha para Anya, sentando-se ao lado de Raven.

"Sim, quem é essa?" Raven inclinou a cabeça, os lábios entreabertos quando ela avistou Anya.

Clarke sorriu, vendo seu interesse óbvio em Anya escrita em todo o rosto. Anya era bastante atraente, e Clarke sabia que Raven tinha uma fraqueza por alguém com um rosto bonito.

"Esta é Anya, uma das amigas de Lexa." Clarke disse a eles, apontando para Anya se aproximar. "Lexa queria que ela ficasse de olho em mim desde que ela não podia."

"Lexa tem amigos?" Raven disse, ganhando um cotovelo nas costelas de Octavia.

Anya olhou para ela, franzindo a testa ligeiramente.

"Desculpe, ela é tão ..." Raven parou, enquanto o olhar de Anya parecia deixá-la extremamente desconfortável. Clarke não podia culpá-la; Parecia que estava prestes a arrancar a cabeça de Raven com as próprias mãos. Clarke não duvidava que ela faria, se não fosse pela aliança entre eles e Skaikru, e o relacionamento de Clarke com ela, é claro.

"Ela é só ?" Anya levantou uma sobrancelha.

"Nada nada." Raven deu de ombros, resmungando: "É só que ela pode ser um pouco demais. Às vezes só saio com ela quando Clarke está lá, só porque sei que Clarke vai impedir que ela me machuque, ou que faça aquela coisa que ela faz. Você sabe ", ela virou-se para Octavia," a coisa? Onde ela olha para você como se ela quisesse te matar, mas sabe que ela não pode, então ela está meio chateada? "

Octavia a cutucou: "Você está divagando, Raven. Junte-se."

"Certo, certo." Raven ficou de pé. "Bem, foi um prazer conhecer você, Anya. Eu vejo vocês mais tarde."

Clarke notou como Anya virou a cabeça para ver Raven ir embora. Clarke começou a se virar também e Anya começou a segui-la.

"Tudo bem, Anya. Eu só vou ajudar com os feridos. Eu não preciso de você para me ver." Clarke garantiu a ela.

"Acredite em mim, Clarke, eu preferiria estar em outro lugar." Anya disse: "Mas essas são as ordens de Lexa e, no momento, não sinto vontade de desobedecê-las".

Clarke apenas suspirou pesadamente, virando-se completamente e caminhando em direção à mãe para descobrir o que ela poderia fazer para ajudar. Ela ouviu os passos de Anya atrás dela, junto com o tilintar de sua armadura. Quando chegaram à mãe, encontraram-na sentada ao lado de um homem com cicatrizes de queimaduras no tornozelo. Ele não deve ter se afastado o suficiente da explosão.

"Nik" Anya deu um passo à frente, caindo ao lado dele.

"Você conhece esse homem?" Clarke perguntou a ela. Abby mal prestou atenção a eles e, em vez disso, tratou de suas feridas. Ela estava sentada perto de seus pés, considerando-se agachada ou ajoelhada, poderia ter um efeito negativo em seu tornozelo.

"Ele é um dos meus homens." Anya informou-a. Ela falou com ele em Trigedasleng, " O que você sabe de ataque da Nação do gelo? "

Abby ignorou a troca entre idiomas; ela não teve tempo de se preocupar com o que eles estavam falando. Clarke ficou surpresa por ela não ter ficado de pé e pedido a ela que falasse inglês enquanto eles estavam ao seu redor.

" Eles não conseguiram encontrar um dos homens da montanha ." Ele explicou: " Há uma teoria de que a Nação do Gelo o capturou e o convenceu a desistir dos números necessários para desbloquear as ações da Mountain ".

" Quem estava faltando? ", Perguntou Clarke, agachando-se do outro lado, em frente a Anya.

" Um homem da montanha com o nome de Carl Emerson ." Clarke não reconheceu particularmente o nome; ela só sabia do presidente, do pai dele e da dra. Tsing. Ela não tinha visto ninguém além do presidente e da Dra. Tsing durante o tempo de sua estada em Mount Weather e o procedimento.

Clarke não sabia que eles estavam acompanhando os homens dentro da montanha.

" Eles o encontraram? Ele apareceu de novo antes ou depois da explosão? ", Questionou Clarke.

" Ele estava desaparecido antes da explosão. Se ele tivesse retornado, ele está morto. Se não, então estamos incertos de sua posição ." O homem respondeu. " Ele pode estar com a Nação do Gelo. Diga a Comandante para enviar tropas para vasculhar suas terras. "

" Tenho certeza que se você pensou nesse plano, Lexa já enviou as tropas para investigar ." Anya disse. Isso provavelmente era verdade; Lexa era a pessoa mais inteligente que Clarke conhecia. E ela era um inferno de líder, nisso.

Um dos guardas de Grounder se aproximou deles, olhando para os dois agachados ao lado de Nik. " O Comandante gostaria de vê-lo em sua barraca, Klark ."

"Eu posso levá-la." Anya disse em pé. Clarke também estava em pé, tanto por ajudar minha mãe .

O guarda assentiu, se afastando para outro grupo de pessoas do outro lado do campo.

Anya conduziu-a através das árvores até onde os outros Grounders haviam montado esta noite. Estava ficando muito escuro para chegar onde a configuração anterior tinha sido, então eles montaram tendas suficientes para todos dormirem. Eles não eram nada chiques, mas fariam por agora. Anya segurou a entrada da tenda aberta para ela, permitindo que ela entrasse. Ela não entrou, no entanto, e permaneceu do lado de fora da porta.

Lexa estava sentada em um tapete que ficava no meio do chão, as pernas cruzadas na frente dela. Seus olhos estavam fechados e ela tinha os pulsos sobre os joelhos. Clarke ficou lá por um momento, admirando o quão aparentemente em paz ela parecia. Limpando a garganta, Clarke se adiantou, parando a poucos metros dela.

"Você pediu para me ver?" Clarke perguntou: "A reunião foi bem?"

"Estava tudo bem." Lexa deu de ombros, os olhos permanecendo fechados. "Nós enviamos tropas para vigiar a Nação do Gelo."

"Eu conversei com um dos homens de Anya, Nik." Clarke disse a ela. Os olhos de Lexa se abriram lentamente, e ela olhou para Clarke, esperando por sua explicação. "Ele disse que um Homem das Montanhas desapareceu, e eles acreditavam que ele foi levado pela Nação do Gelo para obter informações sobre a montanha. Você não deveria estar apenas observando eles, você deveria estar procurando suas terras por ele."

"Você tem certeza de que eles não poderiam encontrar este Homem da Montanha?" Lexa perguntou, empurrando-se do chão e movendo-se para ficar na frente de Clarke.

"Nik nos garantiu que ele se foi antes da explosão e não retornou." Clarke esclareceu.

"Vou mandar alguém para informar as tropas." Lexa assentiu, virando-se e pegando sua armadura da cama.

"Ok, bom." Clarke assentiu.

"Você pode ficar aqui, se quiser." Lexa disse a ela. "Ou você gostaria de ir comigo?"

"Oh não," Clarke respondeu, soltando uma risada leve, "Você não vai me deixar para trás com sua amiga semi-assustadora novamente."

"Eu posso ouvir você." A voz abafada de Anya veio de fora da tenda.

"Desculpe", Clarke ligou de volta. Ela se aproximou de Lexa, baixando a voz: "Você pode mandá-la com Raven e Octavia? Para mantê-las longe de problemas?"

"Eu não tenho controle sobre Raven e Octavia." Lexa disse a ela: "Elas são o povo de sua mãe."

Clarke suspirou, fechando os olhos momentaneamente antes de explicar seu verdadeiro raciocínio por trás de querer enviar Anya com eles, "Eu acho que Raven poderia gostar de Anya, só um pouco."

"Mesmo?" Lexa perguntou: "Como você sabe?"

"Ela não parava de falar. Meio que me lembrava de como ela agia ao seu redor, quando ainda tinha medo de matá-la se ela sequer olhasse para você do jeito errado." Clarke disse. "Bem, quero dizer, ela não parecia com medo de Anya. Apenas nervosa ao redor dela."

"Eu não posso acreditar que isso é o que estamos discutindo agora." Lexa revirou os olhos e sorriu.

"Apenas mande Anya com elas." Clarke perguntou, fazendo beicinho para aumentar o efeito.

"Anya" Lexa chamou, contornando Clarke para abrir a barraca. Anya se virou para encará-los, levantando uma sobrancelha suspeita. "Suas novas ordens devem ficar de olho nas Garotas Celestes, Raven e Octavia. Clarke estará comigo o resto do dia."

Clarke jurou que viu os olhos de Anya se iluminarem um pouco enquanto assentia e saía de volta para onde Octavia estava sentada. Raven voltou com algumas bebidas para as duas. Surpreendentemente, Raven apenas acenou para Anya quando ela lhes disse suas ordens. Normalmente, Raven não gostava quando outras pessoas cuidavam dela.

Clarke e Lexa saíram da tenda, deixando a porta se fechar atrás deles. Eles encontraram Ryder, um dos melhores cavaleiros de Lexa, e lhe contaram o plano. Ele não apresentou nenhum argumento e imediatamente começou a trabalhar, empacotando seu cavalo e indo em direção à Nação do Gelo.

Clarke e Lexa se juntaram aos outros para o jantar, em volta da fogueira que havia sido montada logo após o retorno dos caçadores. Após a explosão em Mount Weather, houve uma recente escassez de alimentos na área. Qualquer coisa que eles tinham tinha ido com a montanha.

Clarke sabia que deveria estar de luto, mas como você pôde quando as pessoas que foram mortas fizeram tanto mal a você e ao seu povo?


Lexa's POV

Lexa estava um pouco preocupada com Clarke.

Ela não achava que Clarke tivesse percebido isso, mas ela começou a olhar para o espaço e se mover ao redor da comida em sua tigela. Ela não reagiu; Lexa tentou chamar sua atenção limpando a garganta uma ou duas vezes, mas não estava funcionando.

Amanhã eles partiriam para Polis. Agora que a questão da Montanha estava resolvida, ela sentiu que não precisava estar constantemente aqui o tempo todo. Ela poderia governar de sua casa. E não só isso, mas agora que Clarke estava em um bom lugar com seu antigo pessoal, ela sentiu que Clarke seria capaz de estabelecer um bom horário para vê-los, e Lexa nem sempre se sentiria obrigada a mantê-la perto deles.

Lexa estava animada por Clarke ver Polis. Polis foi a última peça de Lexa que ela ainda não tinha compartilhado, mas agora ela sabia que ambas estavam prontas. Claro, as circunstâncias que os levaram a ir juntas finalmente não foram os melhores, mas Lexa tentou o seu melhor para não pensar nisso. Ela estava, no entanto, indo empurrar Clarke para falar com ela.

"Clarke." Ela disse baixinho no começo. Então ela disse mais alto, cutucando seu braço com o cotovelo. Clarke se mexeu ao lado dela, piscando várias vezes antes que seus olhos finalmente se fixassem em Lexa. Ela parou de se mexer com a comida, colocando a tigela no tronco ao lado dela.

"Sim?" Clarke questionou, ainda meio presa em seu torpor.

"Você está bem ?" Lexa perguntou, certificando-se de colocar ênfase na palavra final, tentando sugerir a Clarke o que ela estava realmente perguntando.

"O que?" Clarke disse, sobrancelhas franzidas, "Claro, sim. Estou bem". Clarke assentiu algumas vezes para mostrar que estava realmente bem .

"Eu acho que você está mentindo para mim, Clarke."

Clarke se inclinou para frente, apoiando os cotovelos nos joelhos e cobrindo o rosto com as mãos. As chamas do fogo à frente delas tremeluziam sobre sua estrutura, delineando-a na escuridão ao redor deles. Lexa ofereceu conforto com a mão que ela descansou na parte inferior das costas de Clarke, tentando enviar a mensagem de que ela estava aqui , e ela poderia ajudar . Ela esfregou pequenos círculos, aproximando-se mais para que seus lados se tocassem.

"Eu só ..." A voz abafada de Clarke veio de onde ela estava inclinada para a frente, com o rosto nas mãos. "Uma população inteira está morta, Lexa. Claro que não estou bem."

Lexa abriu a boca para dizer algo, mas Clarke falou novamente.

"Mas ... ao mesmo tempo eu ... eu quero sentir simpatia ou algum tipo de dor ou mesmo raiva que aconteceu. Mas eu não posso." Clarke explicou. "Eu pensei que matar o presidente iria me ajudar a seguir em frente ..."

"Matar nunca ajuda as pessoas a seguir em frente. Mas às vezes é necessário para a paz."


Notas Finais


Peço desculpas pelos erros


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...