1. Spirit Fanfics >
  2. The commander and the princess >
  3. Cidade da Luz

História The commander and the princess - Cidade da Luz


Escrita por: Laylucy

Capítulo 22 - Cidade da Luz


Cidade da Luz


POV Clarke

Tudo começou pequeno.

Elas nem tinham sido informadas de nenhuma aldeia sendo atacada até alguns dias depois, após a reunião. Elas esperavam que Azgeda atacasse a capital primeiro, mas então um homem invadiu a segunda reunião que elas começaram com notícias.

"Heda! Heda!" ele disse: "uma pequena aldeia no território de Trikru atacou Azgeda. Eles não deixaram nenhum sobrevivente, além de mim, para enviar a mensagem."

"Quando?" Lexa gritou, olhando para o homem enquanto esperava por uma resposta. Clarke notou o jeito que ela agarrou os braços de seu trono.

"Dois dias atrás. Demorei mais tempo para chegar aqui. Estou ferido." Pela primeira vez, Clarke notou o grande corte em sua perna.

"Leve este homem para os curandeiros." Lexa ficou de pé, apontando para os guardas.

"Obrigado, Heda. Estarei pronto para lutar, não se preocupe."

"Tome todo o tempo que você precisa para curar." Ela disse, dispensando-o. Um dos guardas o acompanhou, as portas fechando ruidosamente atrás deles.

Quando eles se foram, Lexa se virou e encarou Clarke. Ela andou para frente, parando na frente da janela. Clarke a seguiu com os olhos, até que elas pousaram nas costas de Lexa. Ela podia ver que Lexa estava tensa, e estava prestes a falar quando Lexa soltou um rugido irritado e frustrado, virando para o lado e agarrando uma cadeira. Ela o arremessou através do quarto, observando-o colidir com a parede. Uma perna na cadeira estalou e caiu no chão. Clarke olhou para todos atrás dela; todos eles não pareciam estar chocados com isso, eles apenas pareciam tão chateados quanto Lexa. Bellamy, por outro lado, estava olhando com os olhos arregalados. Clarke voltou-se para Lexa, indo até ela e apoiando a mão em seu ombro.

"Está tudo bem, comandante". Ela tirou a mão quando Lexa se virou para ela, querendo ficar profissional na frente dos embaixadores. "Eles vão pagar por isso."

Lexa assentiu, recuperando a compostura e voltando para a frente da sala. Ela começou a latir ordens imediatamente.


POV Raven

Ela estava sentada sozinha em seu quarto, mexendo em um de seus dispositivos e desejando poder estar naquela reunião, quando um barulho interrompeu seus pensamentos em sua bolsa do outro lado da sala. Raven levantou a cabeça, estreitando os olhos quando se lembrou do rádio que ela trouxe junto com ela. Ela disse Octavia apenas para ligar em caso de emergência ...

Ela pulou rapidamente de seu assento, quase derrubando seu dispositivo enquanto corria, pegando o rádio de sua mochila.

"Ra-" o som veio através de estática, a voz do outro lado nervoso, "-ven".

Raven bateu na lateral algumas vezes, ajustando a antena e mexendo com o sinal um pouco antes de se concentrar em mais. Ainda estava um pouco instável, mas ela podia entender o que Octavia estava dizendo.

"O? O que há de errado? Por que você está ligando?" Raven disse preocupado para o rádio.

"Algo está acontecendo, Raven." Octavia disse. "Algo ruim."

"Sim, eu sei. Lexa está lidando com isso." Raven disse a ela: "A Nação do Gelo não vai se safar com o que eles estão fazendo."

"Não a nação do gelo." Octavia disse. "Eu preciso da sua ajuda. Você precisa pegar Clarke e voltar aqui. Agora."

"Octavia, eu não vou embora até você me contar o que está acontecendo em Arkadia." Raven disse, ficando cada vez mais confusa. Isso é ótimo , ela pensou, o que poderia ser agora?

"É Jaha." Octavia sussurrou: "Ele está dando a todos essa coisa de chip estranho. Eles se tornam alguém - alguma coisa - outra coisa. Eles esquecem as coisas, e tudo que eles fazem é pregar sobre a paz e um monte de outras porcarias. Jasper aceitou, Raven. Eu Estou com medo. Por favor, leve Clarke e desça aqui e faça Clarke dar um de seus discursos que conserta tudo.

"Eu vou falar com ela assim que ela sair da reunião, eu prometo." Raven falou rapidamente no rádio. "Não se preocupe, Octavia, vamos resolver isso."

"depressa." E então o rádio ficou morto.

"Clarke."

"-E então Lexa jogou uma cadeira do outro lado da sala e eu pensei que ia quebrar em um milhão de pequenos pedaços-"

"Clarke."

"e quando vi seus olhos. Seus olhos , Raven. Eles estavam tão zangados -"

"Clarke."

"-Eu queria ajudar, mas-"

" Clarke! "

Clarke parou seu discurso por um segundo para olhar para Raven. Finalmente, olhe para ela em vez de andar de um lado para o outro para falar sobre a reunião que acabara de sair. Ela ergueu as sobrancelhas para Raven como se dissesse: bem, já estou falando agora, então cuspa .

"Octavia ligou por rádio. Há algo acontecendo em Arkadia. Ela precisa de nós lá  - Jaha está dando fichas para as pessoas que não as tornam elas mesmas." Raven disse a ela. Clarke fez uma pausa para pensar por um segundo.

"Nós podemos resolver isso mais tarde, Raven. Neste momento, a Nação do Gelo está matando pessoas. Essas ... fichas matam pessoas?" Clarke levantou uma sobrancelha sobre o outro enquanto esperava por uma resposta.

"Bem, não ..."

"Então essa será nossa segunda prioridade, eu prometo." Clarke disse, colocando as mãos no ombro de Raven e olhando-a morta nos olhos. "Mas primeiro, precisamos manter a Azgeda sob controle."

"Clarke-"

"Sinto muito, Raven." Clarke deu-lhe um pequeno sorriso. "Diga a Octavia que vamos descer assim que pudermos."

Raven observou Clarke virar-se e sair, todo o tempo que um pensamento estava se aproximando de sua cabeça.

Se você não fizer isso, eu vou .

Quando Clarke se foi, Raven se levantou e saiu atrás dela, no entanto, tomando um caminho diferente. Quando ela chegou ao seu destino, ela bateu os nós dos dedos na porta e deu um passo para trás. Uma Anya de aparência muito cansada abriu a porta, erguendo o queixo quando viu que era Raven quem estava diante dela.

"Raven?" Ela olhou para o corredor e depois para Raven. "O que você está fazendo aqui?"

"Preciso da sua ajuda." Raven disse. Anya assentiu e abriu mais a porta, permitindo que ela entrasse. Raven sentou-se em um dos sofás, hesitante, esperando até que Anya estivesse sentada à sua frente para falar. "Eu preciso voltar para Arkadia."

"O que? Por que?" Anya perguntou, sentando-se reto. "Você percebe que viajar agora seria muito, muito perigoso." Não foi uma pergunta, mas uma afirmação.

"É por isso que preciso que você venha comigo." Raven disse. "Eu disse a Clarke sobre o que estava acontecendo, mas ela apenas deu de ombros como se não fosse nada. Eu sabia que você não faria o mesmo."

"E o que está acontecendo, Raven?" Anya perguntou. "Você está sendo muito enigmática."

Raven explicou o que Octavia lhe dissera pela segunda vez, Anya esperando que ela terminasse antes de falar. "Tem certeza de que isso é realmente um problema? Se todo mundo está tão feliz quanto parece, qual é o verdadeiro dano nisso?"

"Eles estão esquecendo quem são , Anya. É um grande problema."

"Está bem, está bem." Anya ergueu as mãos em defesa simulada. "Eu vou te ajudar a voltar. Mas só porque-"

Ela parou de falar, fazendo Raven franzir a testa. "Porque o que?"

"Não importa. Eu só vou ... Eu vou com você." Ela acenou para Raven.

Passaram os minutos seguintes preparando uma nota para deixar para trás nos aposentos de Lexa e Clarke, sabendo que, se alguma delas soubesse que Anya e Raven deixariam Polis, seriam imediatamente detidas. Então, elas tiveram que sair sem se despedir pessoalmente.

Elas não poderiam aguentar muito com elas, e elas teriam que roubar alguns cavalos, mas Raven achava que elas seriam capazes de fazer isso sem muito problema, considerando que quase todo mundo estava em reuniões até o que parecia ser o fim dos tempos. .

Raven precisava ajudar Octavia, e nem Clarke nem Lexa iriam atrapalhar.


Lexa's POV

"Eu não posso acreditar nisso." Lexa observou Clarke jogar a nota nos lençóis e caminhou ao redor da cama para pegar ela mesma.

Clarke e Lexa,

Anya e eu estamos saindo. Me desculpe, mas isso é um problema muito maior do que você pensa, e eu preciso cuidar disso antes que se torne um problema muito grande.

Estaremos de volta assim que pudermos,

Raven e Anya

"Eu não entendo." Lexa disse, colocando o bilhete na cama e andando ao redor para se sentar ao lado de Clarke, que se sentou na cama. "Onde elas estão indo?"

"Raven veio até mim mais cedo sobre um problema em Arkadia. Eu recusei." Clarke sacudiu a cabeça. "Não parece ser um grande problema, do jeito que ela descreveu."

"Elas vão cuidar disso, mas você sabe que temos prioridades aqui." Lexa disse a ela, envolvendo um braço ao redor dela e esfregando o braço de Clarke tranquilizadoramente. "Agora vamos, vamos dormir um pouco para amanhã."

Na manhã seguinte, elas receberam notícias de outra aldeia sendo atacada, desta vez com mais deles sendo capazes de revidar, embora não muitos. A maioria foi abatida, como na primeira aldeia. Lexa estava tentando controlar sua raiva, não querendo que ela assumisse e fizesse com que ela fizesse algo que ela pudesse se arrepender.

Lexa pensou que todo o drama com a Nação do Gelo terminaria quando ela matasse a Rainha, mas ela abandonou completamente a ideia de Ontari se tornar a substituta Rainha do Gelo. Ela realmente pensou que Roan era inteligente o suficiente para mantê-la trancada quando ele se tornasse rei.

Ou talvez ele fizesse, mas ela quebrou. Ou os guardas poderiam estar do lado dela ... quem sabe, realmente. Mas de qualquer forma, Lexa iria impedi-la e derrubar a Nação do Gelo.

O que quer que estivesse acontecendo dentro de Arkadia tinha Lexa um pouco preocupada, pois ela não queria outro clã contra ela. Mas ela mal entendeu o que estava acontecendo ali. Por tudo o que ela sabia, elas estavam preocupadas por nada. Talvez Octavia estivesse exagerando.

E nem pegue Lexa em Bellamy - ele falou em todas as reuniões com suas idéias para a guerra. Ele não tinha uma estratégia real e simplesmente queria matar todos eles. Ele até sugeriu trazer as armas dos Skaikru para treinar os Grounders, o que, ao ouvir muitos embaixadores, quase cortou sua cabeça. Clarke foi o única que os manteve sob controle no final. Lexa teve que admitir que quase cortou a cabeça de Bellamy até que Clarke a lembrou de que não era uma boa ideia agora.

Lexa revirou os olhos toda vez que Bellamy fez beicinho quando todos discordavam de suas ideias. Sério, ele cruzou os braços e recostou-se dramaticamente no banco, como uma criança. Lexa achava que eles deviam ter escolhido Raven como a embaixadora dos Skaikru, embora soubesse que Raven tinha um emprego como mecânico em Arkadia.

Na metade do próximo encontro, os olhos de Clarke se arregalaram ao olhar para o mapa de todos os territórios.

"Espere. Azgeda atacou aqui, aqui e aqui, correto?" Clarke colocou marcas nos lugares que eles haviam ocupado recentemente. Lexa acenou ao lado dela, esperando Clarke chegar ao ponto. "Bem, olhe. Está indo em um padrão. Eles atacam uma aldeia, pulam a próxima, então atacam aquela, e assim por diante. Precisamos enviar tropas para cá", ela apontou para a próxima aldeia que eles provavelmente atacariam. "E nós podemos enviar guerreiros para o que eles podem pular, apenas no caso."

E assim elas seguiram a estratégia de Clarke, pois ninguém mais tinha uma idéia sobre como controlar a propagação dos ataques da Nação do Gelo. Eles sempre podiam enviar guerreiros para atacar, mas precisavam do elemento surpresa para vencer.

Isso pode funcionar. Ou pelo menos, Lexa esperava que sim.


POV Anya

Arkadia era tão fedorento e pequeno como quando eles o deixaram há pouco tempo para irem para Polis.

Talvez fosse porque Anya não estava acostumada com esse tipo de cenário e tudo - mas ela realmente não gostava disso aqui. No entanto, ela passaria por isso se isso significasse ajudar Raven e suas amigas.

As pessoas aqui davam estranhas aparências de vez em quando, mas ela achava que era por causa de suas roupas. Talvez a pintura de guerra fosse demais.

Ela seguiu Raven através de Arkadia até que eles alcançaram o nave alta que serviu como o que Anya poderia apenas assumir que era o equivalente à torre de Lexa em Polis. Elas entraram, indo para a área de alimentação que Anya nunca tinha estado. Eles se sentaram em uma das mesas, Raven olhando para frente e para trás e batendo o pé com impaciência. Anya fez a única coisa que pôde pensar para tentar acalmá-la. Ela estendeu a mão e cobriu a mão de Raven com ela do outro lado da mesa. Raven sorriu fracamente para ela antes de serem interrompidos.

"Raven." Octavia respirava atrás delas, fazendo Anya tirar a mão de Raven e desviar o olhar desajeitadamente enquanto elas se abraçavam. "Onde está Clarke?" ela disse quando se separaram.

"Ela não podia estar aqui." Raven disse baixinho: "Obrigações para com o povo dela e tudo mais."

"Mas nós precisamos dela." Octavia disse. "Somos o pessoal dela também."

"Ela disse todo esse absurdo sobre como ninguém estava morrendo aqui, então sua primeira prioridade era proteger aqueles que eram. Eu não sei, eu não estava realmente prestando atenção nela. Eu estava pensando em maneiras de convencê-la a vir." Raven apontou para Anya. "Como você pode ver, não funcionou, mas trouxe alguém que eu pensei que poderia ajudar de diferentes maneiras."

"Como?" Octavia sentou-se. "Não é como se ela pudesse bisbilhotar. Todos os olhos estarão sobre ela a maior parte do tempo."

"Exatamente." Raven disse. "Anya, você estaria disposto a nos ajudar, distraindo-os para que possamos fazer alguma escavação?"

"Que tipo de distrações estamos falando?" Anya perguntou. "Tenho a sensação de que apenas ficar no meio do acampamento vai chamar a atenção deles."

"Se isso é o suficiente, vá em frente." Raven assentiu. "Você pode fazer qualquer coisa, exceto matar pessoas."

"Eu imaginei." Anya respondeu sarcasticamente.

"O que nós vamos estar procurando, afinal?" Raven perguntou a Octavia.

"Bem, primeiro, Abby pegou os chips e os escondeu. Eu quero descobrir do que eles são feitos, mas ela não vai me deixar vê-los. Só precisamos roubar a bolsa para que eu possa investigar." Octavia disse a elas.

"Tudo bem ... embora eu não saiba por que a Abby não vai te dizer onde eles estão ..." Raven disse devagar. "Quero dizer, você não é um deles, então."

"Sim, eu sei." Octavia disse. "Você deveria realmente ver Jasper, a propósito. Ele ficou completamente insano."

"Não tenho certeza se quero." Raven expirou. "Vamos limpar essa bagunça antes que fique fora de controle."

Octavia levou-as para a sala de trabalho de Abby, onde ela deve manter seus remédios e outros suprimentos médicos. Disseram-lhes para esperar enquanto ela olhava para Abby, até que ela voltou ao virar da esquina com um sinal claro.

Elas se dirigiram para a sala, no entanto, Anya foi dito para ficar postado no corredor para assistir a Abby. Ela andou de um lado para o outro pela porta, olhando para baixo de cada extremidade do corredor e tentando não parecer muito suspeita no caso de alguém vir andando. Ela considerou brevemente se machucar para que ela pudesse ter uma razão para estar aqui para uma explicação apenas no caso, mas então eles saíram da sala com uma bolsa pequena o suficiente para caber na mochila de Raven.

"Vamos." Octavia apontou para elas, conduzindo-as pelos corredores até o que deveria ter sido seu quarto. Era pequeno, com uma cama contra a parede do outro lado da porta, e algumas gavetas diferentes e assim por diante. Havia uma jaqueta de guarda pendurada na parede, mas Anya não tinha certeza de quem era.

"Tudo bem." Octavia caiu na cama. "Me passa a bolsa." Raven removeu-o da mochila e jogou-o pelo quarto. "Cuidado." Octavia cuspiu um pouco de modo protetor, segurando o saco na mão e olhando para dentro.

"Nossa, então o que se quebra. Há um milhão dessas coisas lá." Raven disse, dando um passo à frente e olhando para a sacola. Anya se aproximou também, olhando para baixo.

Um suspiro pegou no fundo de sua garganta, fazendo com que ela pegasse a bolsa de Octavia e voltasse.

"O que é isso?" Raven disse ao mesmo tempo que Octavia gritou seu protesto sobre Anya pegando as fichas dela.

"O símbolo sagrado". Anya levantou um chip da bolsa, inspecionando-o perto do rosto. O símbolo que se assemelhava a um 8 foi colado no chip. Octavia observava curiosamente da cama, enquanto Raven se aproximava para dar uma olhada melhor.

"O que é tão sagrado sobre isso?" Raven se perguntou.

"O primeiro comandante levou este símbolo quando ela se mostrou para o nosso povo." Anya explicou. "Por que o pessoal do céu tem isso?"

Octavia se levantou e caminhou para o outro lado da sala atrás delas. Nenhuma mulher prestou muita atenção e estava concentrada demais em conversar uma com a outra para perceber que Octavia havia tirado algo do balcão.

"Eu não sei." Raven encolheu os ombros. "Talvez-"

O Raven caiu para a frente de repente, desmoronando no chão, nocauteada. Havia sangue escorrendo pela testa dela. Os olhos de Anya se arregalaram e ela se virou para encarar Octavia, que já estava balançando com o pote metálico, acertando Anya na têmpora e derrubando-a no chão também.

"Anya"

Sua cabeça foi para o lado, mas seus olhos permaneceram fechados.

"Anya, acorde."

Um pé bateu no dela, fazendo-a fugir, sem saber a quem pertencia.

"Anya, é Raven. Acorde, eles estarão de volta em breve."

Anya abriu os olhos devagar, olhando para a esquerda e para a direita para verificar o que estava ao seu redor. Ainda estavam no quarto de Octavia, só que agora havia duas cadeiras no meio. E Anya e Raven estavam amarradas, uma ao lado da outra.

Seus olhos finalmente se fixaram em Raven, que estava olhando para ela com preocupação. Ela examinou o rosto de Raven, absorvendo o sangue seco escorrendo de sua ferida.

"Quanto tempo?" Anya se perguntou, tentando encontrar um meio de dizer a hora, mas não havia janelas.

"Eu não sei." Raven sussurrou. "Mas Octavia estava aqui antes. Anya, como eu não sabia que ela pegou o chip?"

"Ela é uma excelente atriz." Anya disse, lutando contra suas restrições. As cordas não estavam amarradas com a maior habilidade, então ela pensou com suficiente puxão

"Mas ... por que ela pegaria o chip?" Raven começou a divagar. "Não faz qualquer sentido. Talvez ela tenha sido forçada a aceitar. Você acha que ela vai nos forçar agora que ela é uma delas? Anya-"

"Acalme-se." Anya disse baixinho para ela. "Eu vou nos tirar daqui." Ela podia sentir as restrições ficando mais soltas, mas ela as manteve por agora.

A porta se abriu e Octavia e um menino com pêlos faciais horríveis entraram. "Jasper." Raven disse ao lado dela. Anya olhou entre eles, sem saber o que fazer.

"Olá, Raven." Ele sorriu para ela.

"Então, como isso vai acabar?" Octavia perguntou, interrompendo a conversa (se é que você poderia dizer isso) e segurando duas fichas no ar. A bolsa sumiu; ela deve ter devolvido ao homem - Jaha, Anya lembrou-se de seu nome.

"O que você quer dizer?" Anya falou.

"Vamos fazer isso do jeito mais fácil ou do jeito mais difícil?" Octavia questionou. Anya não era para a vida dela tomar uma daquelas fichas. Ela olhou fria e duramente para Octavia. "Difícil, para você eu aceito. E você, Raven? Você poderia pegar isso e fazer seu braço se sentir melhor. E aquela dor de cabeça que você deve ter desaparecerá também. Sem mais dor, física ou espiritual."

Raven mal lhe deu uma segunda olhada enquanto continuava falando sobre o que quer que a Cidade da Luz fosse. Ela olhou para Anya, o rosto duro como pedra. Anya sabia que nenhuma delas tomaria este chip, então ...

Ela começou a mover as mãos de novo, mexendo nas cordas e tentando sair sem que elas percebessem. Ela conseguiu soltar as mãos, puxando a corda e segurando-a nas mãos, fazendo parecer que ainda estava amarrada.

Idiotice dos Sky People , ela pensou enquanto removia facilmente as cordas. Quem os ensinou como dar nó?

Ela não podia deixar as cordas a seus pés livres sem que elas percebessem, então ela esperou que elas chegassem perto o suficiente para ela atacar.

"Tudo bem, bem." Octavia suspirou: "Vamos, Jasper. Ajude-me com a Grounder".

Chegaram perto o suficiente de Anya que ela quase pensou que eles veriam suas mãos soltas, mas eles ainda estavam na frente dela.

"Última chance." Octavia disse, segurando o chip antes de sua boca. "Tome como uma boa menina."

As narinas de Anya se dilataram de raiva e ela apertou a mandíbula, decidindo que era agora ou nunca. Ela se levantou da cadeira, os pés ainda amarrados. No entanto, ela puxou os braços para cima e envolveu a corda em suas mãos, usando-a para trancar a parte de trás do pescoço de Octavia e jogá-la para o lado, batendo a cabeça com a de Jasper. Felizmente, suas fichas de aliviar a dor mágica não foram suficientes para evitar que desmaiassem.

Anya se abaixou e arrancou as cordas a seus pés, movendo-se para a cadeira de Raven. Ela já havia afrouxado um pouco as cordas, mas Anya só precisava puxar um pouco mais e elas estavam livres.

"Vamos, vamos pegar Abby antes que eles acordem." Anya agarrou a mão dela e puxou-a para fora do quarto, levando-as de volta pelo caminho que elas vieram. Eles encontraram Abby em seu quarto, vasculhando seus desenhos e resmungando para si mesma.

"Abby", disse Raven, "pegue alguns guardas e venha conosco. Agora".

Abby não teve tempo para discutir, ouvindo a urgência no tom de Raven. Ela pegou alguns guardas do corredor e os seguiu até o quarto de Octavia, mas quando chegaram lá, os corpos desmaiados de Octavia e Jasper foram embora. Foi então que eles explicaram o que aconteceu com Abby.

"Você deveria ter me avisado que vocês duas estavam aqui." Abby disse quando terminaram: "Eu poderia ter preparado vocês para essa bagunça".



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...