1. Spirit Fanfics >
  2. The Devil Wears Prada...And a Beautiful Smile. >
  3. O diabo veste arrogância

História The Devil Wears Prada...And a Beautiful Smile. - O diabo veste arrogância


Escrita por: spacepandaboy

Notas do Autor


OLAR PESSOAS, TURU BOM CUNTIGUL?
Cá estou eu, iniciando mais uma fic dos nossos sete coreaninhos favoritos, e, dessa vez é um crossover de O diabo veste Prada e BTS! Esperem mt fluff, comédia, lemon (obeveo) e muitos momentos fashionistas dos meninos mais estilosos da Coréia do sul.
Espero que gostem! Boa leitura e nos vemos lá em baixo ♡

Capítulo 1 - O diabo veste arrogância


Jungkook acabara de sair do táxi e, mirando o alto edifício com janelas espelhadas que refletiam a luz do sol, pensou pela vigésima oitava vez aquela manhã, apertando a pasta em suas mãos:


“vai dar tudo certo”.

Adentrando o prédio, ficou ligeiramente desnorteado com o local. Seus olhos percorreram o lobby bebendo todos os detalhes: os vasos com flores caras e bem cuidadas, a tapeçaria e as cortinas, as colunas em estilo grego, o piso de mármore imaculado onde suas timberlands surradas pisavam... era tudo muito requintado.

Uma moça loira lhe dera um crachá com o número do andar para onde ele deveria se encaminhar para a entrevista de emprego que aguardava há algumas semanas.

Jungkook nunca achara que acabaria ali. Veja, quando terminou a faculdade de jornalismo, seis meses atrás, o que ele realmente queria era poder trabalhar como cronista, colunista fixo ou talvez até mesmo correspondente internacional. Definitivamente não estava em seus planos trabalhar em uma revista de moda, visto que não entendia praticamente nada do assunto. Mas até agora havia sido fracassado com qualquer oportunidade de estágio ou trabalho e, por algum motivo, seu currículo havia sido encaminhado pelo site de empregos para uma vaga como assistente do editor chefe de uma revista de moda.

No início ele havia pensado em pular a oportunidade, porém o salário era bom, ele poderia aprender com a experiência dentro da revista e, o mais importante, o aluguel de seu apartamento dividido com o namorado Yoongi não se pagaria sozinho.

Melhor do que nada.

Quando o elevador se abriu, Jungkook se viu parado em frente à um grande balcão de madeira, acima deste, um enorme sinal neon brilhava com as palavras “PARK MAGAZINE” em letras garrafais. Atrás do balcão se encontrava um homem de feições gentis, tinha lábios tão cheios que praticamente formavam um biquinho. Ele tinha o cabelo de um rosa desbotado e usava uma camisa branca de seda com spikes dourados na gola. Ele usava um headset e digitava sem parar no computador à sua frente até que notou Jungkook

-“Bom dia, em que posso ajudar?”-Perguntou abrindo um sorriso gentil e delicado

-“Eu vim para a entrevista de emprego para assistente”-Jungkook respondeu sorrindo levemente

-“Ah, sim...Nome?”-O homem procurou pelo nome fornecido e logo digitou três números no ramal à sua frente, atendendo pelo aparalho em sua orelha-“Taehyung? O próximo candidato para a vaga de assistente chegou agora e está à sua espera. Ok”-Disse desligando a ligação e voltando à sorrir para Jungkook-“O responsável chegará em instantes. Pode se sentar”-Disse apontando para duas cadeiras espaçosas no canto e Jungkook se sentou em uma, refletindo se uma camisa branca (Bem, tão branca quanto poderia ser após cinco anos de uso) um blazer surrado, um jeans preto e suas fiéis timberlands amarelas haviam sido uma boa escolha para vir até uma revista de moda.

“Burro!” reclamou mentalmente consigo mesmo.

Não tardou até que fossem ouvidos passos quebrando o silêncio da sala de espera e então um homem, aproximadamente da idade de Jungkook, apareceu passando pela porta de vidro pela direita do recepcionista. Ele tinha lábios bem desenhados e extremamente vermelhos, (talvez até usasse batom), seus olhos tinham um esfumado de kajal preto e eram muito afiados e castanhos, tinha inúmeros piercings e brincos nas orelhas. Usava uma camisa preta de alfaiataria, uma calça social azul petróleo justa e botas de bico fino de couro preto. Por cima de tudo, usava um sobretudo semi transparente de organza preto e uma boina preta completava o visual.

“Merda” Pensou Jungkook

-“O próximo candidato chegou e está à sua espera”-O homem disse com a voz afinada, apoiando-se no balcão e sorrindo quadrado ao recepcionista-“Jinnie formalzinho é tão fofo”-Disse rindo

-“É meu local de trabalho, Taehyung, tento manter o profissionalismo e você deveria fazer o mesmo”-O rosado lhe respondeu sem levantar ao olhar do computador

-“Aish viado, que chato”-O outro respondeu revirando os olhos-“Bem, por falar em trabalho, onde está o candidato?”-Disse olhando em volta e passando Jungkook despercebido

-“Bem ali..Sr. Jungkook? Este é Taehyung, um dos assistentes do editor”-O recepcionista disse fazendo sinal para que Jungkook se levantasse e viesse até mais perto

-“Você foi selecionado?”-Taehyung perguntou com o cenho franzido, medindo Jungkook de cima a baixo, aceitando a mão que este oferecia com relutância-“Hoje o dia vai ser longo...Bem, vamos coisinha, temos muito para passar”-Disse ainda observando Jungkook e o rapaz corou com a ação.

Ao passar pela porta de vidro, Jungkook se deparou com um corredor largo, as paredes forradas com fotos de modelos e roupas, capas das revistas passadas. Inúmeras salas brotavam do corredor, todas com plaquinhas douradas afixadas ao lado das portas: “Edição”; “Modelagem”; “Closet”; “reuniões” etc.

Eles andaram em silêncio, Taehyung guiando o caminho, até que viraram à esquerda em uma bifurcação e pararam na frente de uma sala, a maior de todas, na plaquinha lia-se “Editor chefe”. Antes da porta havia uma antessala com duas mesas, uma de frente para a outra, as duas com kit escritório completo, porém só uma delas usada

-“Sente-se, vamos começar a entrevista, senhor...”-Taehyung disse se sentando em sua mesa e indicando a poltrona de couro branca livre à sua frente

-“Jungkook. Jeon Jungkook.”-respondeu Jungkook se sentando, seu nervosismo crescendo segundo por segundo

-“Bem, temos que passar pelo básico...”-Falava monótono-“Vejamos, você...”-porém foi interrompido pelo toque do celular, ao qual, bufando, pescou do bolso da calça.

Sua expressão foi de aborrecida para séria em um piscar de olhos ao observar o visor do aparelho de última geração

-“Bom dia senhor...Mas eu deixei agendado para...Ok...Ok, perfeitamente senhor”-Taehyung perdeu toda a cor da face ao desligar a ligação que durara menos de dez segundos e, se levantando, olhou bem nos olhos de Jungkook antes de falar em um tom de vos meio desesperado-“Você espere bem aqui, não fale com ninguém, não olhe ninguém e só me aguarde até que eu possa te atender”-E, antes que o Jeon respondesse, digitou o ramal rapidamente, falando depressa quando o atenderam-“Deu merda, ele vai chegar em cinco minutos, avise à todos”-Disse rapidamente, saindo da sala na sequência.

Jungkook já estava à beira das lágrimas naquele ponto, ele não sabia o que esperar ou o que diabos estava acontecendo, permitiu-se apenas encarar tudo com os olhos grandes bem abertos e concentrando-se na sua respiração.

Não tardou até que Taehyung voltasse com uma pilha de revistas e uma garrafa de água Perrier nas mãos de dedos longos, largando tudo em sua mesa e se sentando apressado para mexer em sua gaveta à procura de algo.

Nesse instannte Jungkook começou a ouvir vozes e esticou o pescoço para ver por fora da sala. Do pedaço que via era possível observar uma completa zona de pessoas, araras com roupas e carrinhos com caixas sendo transportados com velocidade, todos pareciam se preparar para a guerra

-“Mas o que diabos está acontecendo?”-Jungkook perguntou, aflito demais para se segurar, mas antes que respondesse, outro homem entrou na antessala.

Tinha cabelos muito pretos, cortados no famoso tigelinha. Tinha olhos negros e bem afiados, seus lábios pareciam desenhados em seu rosto de tão angulares e seu nariz fino e longo dava à seu rosto um ar importante. Usava uma gola olímpica azul marinho de malha por baixo de uma calça marrom de brim bem justa. Nos pés tinha um par de creepers que acrescentavam à sua altura. Tinha muitos anéis de pedras grandes nos dedos longos e carregava um tablet nas mãos

-“Bom dia Gucci boy”-Disse apoiando uma mão na mesa de Taehyung, ao lado de Jungkook

-“Não torra Hoseok, o dia está uma bela merda e eu já estou doido pra dar na cara de um viado abusado”-Taehyung respondeu retirando um compacto de pó da gaveta e aplicando o produto rapidamente no rosto ligeiramente brilhante de suor

-“Credo, que mau humor...E me diga, por que todos já estão correndo?”-O moreno perguntou arqueando uma sobrancelha negra

-“Por que o filho da puta do esteticista cancelou em uma segunda feira e ele está uma hora adiantado, chegando em tipo cinco minutos com uma bandeija prontinha para minha cabeça linda”-Taehyung respondeu nervoso, parecia à beira das lágrimas

-“Puta merda...Hoje aguenta”-Hoseok disse suspirando

-“Eu aguento né, porque o queridinho do chefe não se preocupa com nada...Vai trabalhar vai Hoseok”-Taehyung disse espirrando perfume em seu pescoço rapidamente ante de jogar tudo de volta na gaveta, a fechando violentamente

-“Eu só faço meu trabalho extremamente bem feito, querido”-Hoseok riu e, se virando para Jungkook, abriu um sorriso maior ainda, seus dentes brancos e retos refletindo-“Você é o novo assistente?”-Perguntou parecendo animado e Jungkook sorriu pelo fato de que o homem não parecia se importar minimamente com a situação toda que acontecia

-“Bem, espero ser...Na verdade vim para a entrevista”-Jungkook disse e o sorriso de Hoseok murchou um pouco quando viu as roupas que usava

-“Mantenha a calma, ele pode parecer intimidador mas é um bebezão. Bem, boa sorte! Até mais tarde Gucci boy, vê se não atrasa se não Namjoon e Jin vão te matar”-Disse sorrindo ao som dos xingamentos de Taehyung e se retirando da sala.

Taehyung olhou no celular uma última vez antes de pegar um grosso livro com espiral e capa preta e dar a volta na mesa

-“Lembre-se do que eu disse, só me espere aqui e não fale com ninguém”-Disse e antes que Jungkook respondesse ele já havia saído da sala. O sobretudo esvoaçando atrás de si.

A confusão havia diminuído e todos pareciam estar dentro de alguma sala, o falatório se resumiu em conversas baixinhas e o som de teclados.

Logo, o “Ding” o elevador pode ser ouvido e não tardou até que Taehyung voltasse ao corredor, porém, não sozinho.

Ele apenas escutava com a cabeça meio baixa, anotando tudo o que o outro homem falava, enquanto vinham na direção da antessala. Se alguém fosse o dono da porra toda, com certeza seria ele e Jungkook entendeu na hora a razão pelo medo de todos. Era um pouco mais baixinho, porém mantinha o porte de um rei. Tinha lábios rosados bem cheios e desenhados, seus cabelos eram platinados ao ponto de serem quase brancos mas mantinham um tom de loiro sensual. Seus olhos eram uma incógnita: usava óculos escuros de aros dourados, tinha um crucifixo dourado em cada orelha. Vestia uma camisa de seda vermelha que dançava ao vento, estava presa dentro da calça preta justa que acentuava suas pernas, com certeza as fazendo parecer mais longas. Usava um cinto com uma fivela dourada trabalhada e para completar o visual, uma estola de pele cinza longa e grossa, que caía de seus ombos até seus joelhos. Carregava uma bolsa de imitação de pele de cobra verde escura com detalhes dourados e, nas mãos, muitos anéis, mas um em especial chamou a atenção de Jungkook: era dourado e redondo, com as iniciais “PJ” gravadas nele

-“Eu não sei por que é tão difícil encontrar um bom profissional, agora terei de esperar até semana que vem”-Dizia com a voz que era levemente mais aguda, porém não menos autoritária-“Marque imediatamente e depois ligue para Sun hee e diga que precisamos de mais vinte e oito saias Yves Saint Laurent porque as que ela mandou são horrorosas e eu me recuso a colocar um modelo sequer nelas. Depois avise Taeyang que eu não aguento mais os looks todos brancos para o ano novo, é tão previsível que me enjoa. E avise Hoseok que preciso dele na minha sala em cinco minutos, peça que traga as amostras de novembro. É só.”-disse jogando a estola e a bolsa na mesa de Taehyung, fazendo Jungkook se sobressaltar e olhar fixamente para a parede à sua frente

-“E você?”-disse olhando na direção de Jungkook e retirando os óculos de sol, exibindo olhos bem delineados e castanho escuros.

Jungkook apenas o observou de canto de olho, afinal Taehyung havia dito para que não falasse com ninguémm porém o mesmo já havia pulado em sua frente

-“Ele é o candidato para a nova vaga mas eu acho que já podemos dizer que não, eu, eu ia fazer agorinha a entrevista mas...”-O platinado apenas o ignorou, interrompendo-o

-“Bem, terei que fazer eu mesmo, vendo que provavelmente você estava bêbado na seleção dos dois últimos.”-Disse saindo da antessala e entrando as maior à sua frente.

Taehyung engoliu em seco e se jogou em sua cadeira, as mãos esfregando o rosto

-“Você por algum acaso é surdo? Vai logo, ele está te esperando”-Disse parecendo à beira das lágrimas de novo, voltando sua atenção ao computador.

Jungkook engoliu a bola em sua garganta e se dirigiu à porta de vidro.

A sala era muito espaçosa, a parede oposta à porta era uma enorme janela, uma vista monumental do centro de Seul. As paredes eram recheadas das capas das outras edições da revista, juntamente com alguns quadros com obras de arte. Na mesa de tampo de vidro à sua frente, sentava-se na cadeira de couro, o platinado. Uma plaquinha dourada na mesa exibia “Park Jimin: Editor chefe”

-“Bem, vamos começar”-Jimin disse suspirando sem levantar os olhos do livro de capa preta-“Como chegou aqui?”-Perguntou e Jungkook não se sentou mesmo com as cadeiras à sua frente, uma vez que não havia sido convidado

“De táxi” Jungkook quis responder irônico-“Por um site de empregos, meu currículo foi selecionado”-Disse ao invés, apoiando o currículo na mesa à sua frente, completamente ignorado por Jimin

-“E você tem experiência no ramo?”-O platinado perguntou

-“Na verdade...não. eu me formei em jornalismo faz alguns meses e eu nunca trabalhei fixamente, mas eu já participei de concursos e campeonatos durante a faculdade e também ganhei um prêmio por uma entrevista com o fundador de uma grande fábrica de seda para exportação então acho que...”-Jimin o cortou

-“Então você nunca leu a Park?”-o mais baixo perguntou erguendo os olhos levemente

-“não senhor...”-Jungkook respondeu ligeiramente embaraçado

-“E antes de hoje você nunca havia ouvido falar de mim ou desta empresa?”-Mais uma pergunta que Jungkook apenas acenou a cabeça negativamente, fazendo o Park medi-lo de cima a baixo-“E você não tem estilo ou senso de moda”-Disse arqueando uma sobrancelha

-“Na verdade eu acho que isso depende...”-Jungkook tentara mas o platinado apenas levantara uma das mãos para que parasse

-“Não, não...Não foi uma pergunta”-Disse simplesmente, o encarando e Jungkook sentiu-se corar, estava ligeiramente desconcertado e sem saber o que dizer-“É só”-Jimin disse voltando a atenção ao livro.

Jungkook apenas ficou parado ali, completamente sem ação e completamente puto da vida.

Nesse momento Hoseok entrou na sala, sem bater, e se dirigiu até Jimin com um livro nas mãos

-“Verde oliva é uma cor maravilhosa, Jimin, não entendo a implicância”-Disse revirando os olhos e entregando o livro à Jimin que havia sorrido tão levemente que talvez fosse apenas ilusão.

Jungkook estava se virando para sair, bufando com a falta de respeito, mas as palavras de Hoseok ecoaram em sua cabeça: Ele pode parecer ameaçador mas é um bebezão” e se virando, respirou antes de verbalizar sua insatisfação, não sairia dali com o desaforo na garganta

-“Olha, eu posso não ser um modelinho, entendedor de moda, nem editor e muito menos rico ou influente, mas eu sou inteligente, fiel e aprendo rápido, e isso não se pode comprar. Tenha um bom dia”-Jungkook disse, mais alto do que pretendia, virando as costas para os dois que o observavam boquiabertos e saiu da sala, voltando ao elevador, batendo os pés.

Já no Lobby ele devolveu o crachá e suspirou. Era uma merda ter que sair sem nem ao menos uma chance de provar seu potencial, mas ele não era do tipo que levava desaforo para casa.

Na porta do prédio, ele estava pronto para sair quando um assovio e, quando se virou, lá estava Taehyung, atrás das catracas. Ele fez um sinal com os dedos para que jungkook voltasse, revirando os olhos.

E foi assim que Jungkook, um rapaz simples de Busan conseguiu o trabalho de assistente pessoal de Park Jimin, o editor chefe da maior revista de moda da Coréia do sul.

-“É sério? Eu não acredito”-Yoongi disse rindo para o namorado, os dois se sentavam no sofá um de frente para o outro no pequeno apartamento alugado. Os dois comemoravam a conquista do trabalho de Jungkook com delivery japonês

-“Eu juro! E foi justamente por isso que ele me contratou, disse que nunca ninguém havia falado com ele daquela maneira e que para sobreviver naquele meio era necessário ter atitude”-Jungkook sorriu, o namorado era a pessoa mais durona que conhecia

-“Eu estou muito feliz por você”-Yoongi disse, seu sorriso caindo um pouco-“Tem certeza que é lugar para você?”-Perguntou levemente preocupado com tudo o que Jungkook o dissera sobre a dinâmica lá dentro

-“Você está duvidando de mim Hyung?”-Jungkook disse fingindo-se de ofendido, levando uma mão até a testa

-“Óbvio que não seu Mané...só me preocupo com a estabilidade psicológica do meu bebezão”- Yoongi pulou para cima de Jungkook o abraçando, sabia que o namorado detestava ser chamado de bebê

-“Eu sou só dois anos mais novo seu palhaço”-Jungkook fez um biquinho e Yoongi deixou um selinho ali. E em todo seu rosto

-“Começa segunda então?”-Yoongi disse após um tempo, entregando um biscoito da sorte ao namorado que o abriu sem pressa

-“Você está prestes a mudar de vida”-Jungkook leu franzindo o cenho-“Espero que isso seja bom”-E, rindo, jogou o papelzinho na mesinha.


Notas Finais


Bem, é isso! Gostaram? Me deixem saber o que acharam! Essa fic tem um espaço especial no meu hearteu porque o diabo veste Prada provavelmente é meu filme favorito ever...
Agradecimentos especialíssimos à melhor beta de todas ~MissDaydream, obrigado pela ajuda, carinho e constante apoio, te amo e vou falar isso em todos os capítulos! 💖
Até o próximo capítulo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...