1. Spirit Fanfics >
  2. The Fate >
  3. Uma experiência

História The Fate - Uma experiência


Escrita por: DocePerfume

Capítulo 20 - Uma experiência


Os olhos rosáceos abriram-se, piscando para a manhã fria. Ela não quis levantar cedo naquele dia, sequer queria sair da cama para enfrentar o mundo, mas devia fazê-lo, sabia que ficar ali só pioraria seu estado. 

Estremeceu ao entrar em contato com a frieza do inverno, indo até o banheiro para tomar um banho quente. 

Demorou o máximo que pôde lá dentro, sentindo a água quente quase machucar a pele, enrolou-se na toalha, parando em frente ao espelho nublado pelo vapor de água. Limpou-o, encarou seu reflexo e pensou no quanto aquela imagem machucava seus familiares, a cada ano ficava mais parecida com a mãe, pelo menos era o que todos diziam e as fotos e quadros confirmavam. 

Suspirou e desviou o olhar, não aguentando ficar ali por mais tempo. Vestiu-se com seu vestido mais quente e colocou uma meia-calça por baixo, calçando suas botas logo depois. O cabelo ela apenas penteou e secou com a toalha, arrumando-o da melhor maneira que conseguiu. Há um tempo atrás ela ainda utilizava criados para ajudarem com suas tarefas básicas, como vestir-se e arrumar seu cabelo, com certeza parecia mais digna do título de princesa naquela época, porém decidiu virar-se sozinha, em parte porque sentia raiva de tudo o que envolvia aquele palácio e estava cansada de ser paparicada por todos. Preferia andar desarrumada do que aquilo, atualmente só se deixava ser aprontada para eventos especiais. 

Ela saiu do quarto, percebendo como o número de guardas havia aumentando nos corredores enquanto passava por eles. Ela desceu as escadarias, rumando para fora do palácio. 

- Para onde pensa que vai? - Nina falou, saindo do salão das damas.

- Apenas quero fazer um passeio, faz tempo que não vou lá fora. 

Nina franziu as sobrancelhas, aproximando-se.

- Estava desmaiando de febre há duas semanas atrás, é melhor não entrar em contato com o frio lá de fora. 

- Prometo que serei breve - Noelle andou até os portões do palácio, sendo parada pela mão de Nina em seu braço. 

- É melhor não - Nina olhou-a com firmeza. 

Noelle apertou os punhos, sentindo a raiva arder dentro de si. Ela respirou fundo, soltando seu braço do aperto da mão de Nina.

- Eu vou mesmo assim - a garota levantou o queixo.  

- Está errada sobre isso - Nina acenou para os guardas, que se aproximaram. - O rei me deu a liberdade para agir diretamente sobre suas ações caso seja necessário, e você claramente não está raciocinando bem. 

A princesa fraquejou, piscando para afastar as lágrimas de fúria e traição. 

- Você sabe que dia é hoje. 

- Sinto muito, mas não posso deixá-la sair, é muito perigoso - a mulher tentou se aproximar de Noelle, mas a garota se afastou do toque com uma feição de nojo. 

- Vocês têm medo de que algum rebelde me capture? Não acho que alguém sentiria minha falta de qualquer forma! 

- Chega! Não chame mais atenção para si, está fazendo um show para todos verem. 

Noelle riu com desprezo, perdendo todo seu auto controle. Ela se aproximou da funcionária, olhando-a nos olhos. 

- Você não tem o direito de tentar cuidar de mim - sua voz estava fria ao dizer aquelas palavras. - Perdeu esse direito no momento em que virou as costas para o que eu estava sentindo, pensando apenas em suas malditas ordens! 

Yuno observava a cena no segundo piso do palácio, ao seu lado se aglomeravam alguns soldados curiosos. Ele se aproximou do conflito com as sobrancelhas franzidas, seus olhos estavam em Noelle, a garota parecia prestes a explodir de raiva, suas mãos tremiam e o rosto estava vermelho, ele nunca havia a visto tão furiosa. 

Nina notou a aproximação do guarda, buscando apoio no garoto:

- Yuno me ajude a convencê-la! - pediu. - Ela está querendo sair mesmo sabendo que corre perigo, não está pensando direito. 

Para a surpresa de Noelle, Yuno respondeu: 

- Posso protegê-la lá fora.

Nina hesitou, seus olhos indo de Yuno para Noelle. Foi o momento da princesa agir, segurando a mão de Yuno.

- Parece que você não possui mais nenhum argumento para me manter aqui - Noelle falou, com cinismo. 

A garota puxou a mão de Yuno, levando-o com ela para o lado de fora antes que Nina pudesse dizer alguma coisa. Ainda estava nervosa, tão nervosa que sequer percebeu que ainda segurava a mão do guarda, ela rumou para o lago mesmo sabendo que talvez estivesse congelado. 

Yuno deixou que Noelle o puxasse, podia ouvi-la murmurando consigo mesma. 

Eles pararam em cima de um pequeno morro coberto pela neve, lá embaixo podiam ver o lago congelado e o deck, a escada que levava até lá embaixo estava escorregadia e perigosa para se descer. 

Yuno decidiu deixar Noelle se acalmar em silêncio, ainda via-a apertar as mãos em punhos, como se fosse voltar até o palácio para socar o rosto de Nina. Apesar da tendência agressiva, Yuno percebeu que preferia enfrentar aquela Noelle cheia de sentimentos conflituosos do que a garota fechada e para baixo que ela havia se demonstrado no dia anterior. 

- Que dia é hoje? - ele perguntou de repente. 

- O que?

Noelle assustou-se, percebendo que ele estava ao lado dela. Em meio ao seu momento de fúria sequer percebeu que o levava consigo para seu lugar favorito, largou a mão de Yuno, sentindo-se constrangida. 

- Foi o que você falou para Nina: “Você sabe que dia é hoje” - Yuno se justificou. 

- É meu aniversário. Um dia amaldiçoado. 

- Por causa da morte da sua mãe?

Ela assentiu, apertando os lábios um contra o outro. Yuno odiou aquela visão, desejando que ela pudesse sorrir petulante para ele de novo. 

- Esse é um dia delicado para toda a família, é subentendido que devemos ficar de luto e não comemorar, mas Mimosa sempre me fazia sorrir. Ela até mandou fazer um bolo para mim, nós comemos escondidas no meu quarto - ela sorriu fraco, colocando uma mecha do cabelo prateado atrás da orelha. 

- Você já ganhou algum presente além do bolo? 

- Uma vez Nozel me deu um colar. 

- Só esses dois? - ela assentiu. - O que você quer ganhar? - ela pensou por um momento, sentindo-se mais animada. 

- Uma experiência - falou, observando Yuno olhá-la com estranheza. - Eu já possuo tudo de material que posso desejar, mas tenho poucas experiências na vida. 

Yuno olhou-a pelo canto dos olhos, notando os cabelos úmidos de Noelle e a falta de roupas quentes para estar ali fora. Nina estava certa sobre ela estar sendo irresponsável. Ele retirou seu casaco, ficando apenas com o blusão de lã que utilizava por baixo, mas que era o suficiente para se manter aquecido, ainda mais se utilizasse magia para ajudá-lo a se esquentar.  

- Vista isso - estendeu-o para Noelle, mas a garota não fez nenhum movimento para aceitar a roupa que lhe era oferecida. 

- O que…? - murmurou, surpresa. 

- Você está tremendo de frio e seu cabelo está molhado - Yuno explicou com indiferença.

- Mas e você? - ela sentiu suas bochechas queimarem pela vergonha.

Yuno revirou os olhos, aproximando-se dela e estendendo os braços ao redor dos ombros de Noelle, quase como se fosse abraçá-la. Ele largou o casaco sobre os ombros da princesa, afastando-se logo em seguida. 

- Vista logo. 

Noelle piscou, saindo de seu estado de torpor. Sentia o calor do casaco em seus ombros e costas, fazendo-a sentir-se mais envergonhada ainda ao pensar que o calor provinha do corpo de Yuno, onde a peça de roupa estava momentos antes. 

Ela não sabia o que pensar, estava tão surpresa, tão… estranha. Yuno havia sido gentil, não só gentil, atencioso também. Subiu o olhar para ele, detendo-se mais um vez ao perceber os olhos dourados olhando-a de volta, seu coração falhou uma batida. 

Ele vestia cores escuras que contrastam com o ambiente claro caracterizado pela neve, os cabelos estavam mais crescidos e algumas mechas negras caiam sobre o rosto, parecia algum tipo de herói das histórias infantis, alto e lindo, com um olhar que faria seu coração derreter. 

Noelle ignorou as palmas suadas de suas mãos e a sensação de embrulho que sentia na barriga. 

- Obrigada - murmurou, vestindo o casaco e erguendo os braços totalmente cobertos pelo tecido. 

Ela riu, tentando encontrar suas mãos dentro das mangas do casaco. 

- Ficou gigante - ela falou, notando que Yuno a analisava. - O que foi? 

- Parece um menino - ele provocou. 

- Sou mais máscula que você - falou, abaixando-se para pegar uma bola de neve, mas Yuno foi mais rápido acertando-a na cabeça.

- Não é o que parece - ele riu, jogando consecutivas bolas de neve na garota, que gargalhava enquanto era atacada. 

Ele sentia-se mais calmo agora que Noelle tinha voltado ao seu estado de espírito natural. Yuno também foi acertado por muitas bolas de neve, e algumas ele desviava com magia. 

- Ei, isso não vale! - Noelle reclamou, fugindo dos ataques do garoto e tentando, também, afastar as bolas de neve com magia, porém conseguindo pouco êxito.

Yuno decidiu que faria daquilo um treinamento, começou a utilizar a magia para arremessar grandes quantidades de neve na princesa, ele podia ouvi-la gritando e às vezes rindo. Ela correu para atrás de uma árvore, mas Yuno lançou uma rajada de vento que fez com que a neve acumulada nos galhos caísse sobre a cabeça da garota. 

- Seu covarde! - ela gritou. 

- Vai ficar choramingando, princesa? 

Noelle semicerrou os olhos para ele, vendo-o se aproximar da árvore, ela foi para o outro lado do tronco, esquivando dele. 

- Não vale, eu nem sei usar magia direito - justificou-se. 

- Procure o grimório dentro de você, talvez possa senti-lo. 

- Não com você me perseguindo como uma presa.

Yuno sorriu, gostando do uso das palavras. 

- Você está sendo uma presa fácil até agora.

A voz dele veio de suas costas, ela gritou, virando-se e dando de cara com o sorriso vitorioso de Yuno. Ele fez um movimento elegante com a mão, provocando uma onda de neve na direção de Noelle, ela ofegou, fechando os olhos. 

- Parabéns - ouviu a voz de Yuno. - Você conseguiu. 

Noelle abriu os olhos, nenhuma onda de neve havia batido contra ela, e não fora pela piedade de Yuno, mas sim porque ela havia parado-a. O grimório em sua mão era de um azul claro e brilhante, parecia arder em sua mão, contendo um tipo de vibração que só ela podia sentir, ela tentou virar uma página do grimório, porém ele simplesmente desapareceu de sua mão, fazendo-a assustar-se. 

- O que eu fiz? 

- Ainda consegue senti-lo? - Noelle negou, preocupada. - Terá que tentar mais tarde então, mas veja isso como um progresso. 

Ela assentiu, relaxando. Voltou-se para Yuno, apontando um dedo acusatório para ele. 

- Você é um grande manipulador. 

- Depende do ponto de vista - ele deu de ombros. 

- Você deveria pensar no que lhe falei sobre virar um homem de negócios - ficou feliz ao vê-lo sorrir. 

- E então, qual experiência quer ter? - ele perguntou de repente. 

Sentiu novamente aquela hesitação acompanhada pelo nervosismo, Yuno pretendia lhe presentear com alguma experiência? 

- Eu não sei... - respondeu. 

- Certo - ele concordou e não falou mais daquele assunto enquanto ficaram ali fora.

Retornaram para dentro quando começou a nevar novamente, Noelle praticamente precisando ser carregada para o palácio. 


 

Suspirou, lendo pela milésima vez a mesma frase do livro. Simplesmente não conseguia se concentrar, o motivo de sua distração era apenas um: Yuno. 

Ela largou o livro de lado, pressionando a palma das mãos sobre os olhos cansados. Pare com isso, falou para si mesma. Ouviu uma batida na porta e correu para atendê-la, feliz por poder se livrar de seus pensamentos, porém deparou-se com o motivo de sua desgraça. 

O garoto estava incrivelmente mais bonito do que mais cedo, utilizava um cachecol negro, assim como as roupas. Noelle pestanejou diante daquela cena, querendo bater a porta na cara de Yuno e ir dormir, quem sabe assim pudesse voltar ao seu estado de normalidade. 

- Coloque uma roupa quente - ele falou. 

- Por que? 

Yuno revirou os olhos, esperando por aquela resposta.

- Vamos para o telhado, quero lhe mostrar uma coisa.

O coração de Noelle acelerou e ela hesitou, fazendo Yuno pensar que ela não aceitaria sua oferta. 

- Certo, espere aqui.

Noelle voltou vestindo calças de couro como as que havia utilizado na caçada e um casaco longo de lã que era aberto na frente, calçava as botas de couro que havia utilizado de manhã. 

- Essas são suas roupas quentes?

- Algum problema? - ele suspirou.

- Esquece, posso utilizar um feitiço que a proteja do frio.

Eles saíram andando pelos corredores lado a lado, com Noelle o bombardeando de perguntas sobre o que fariam no telhado, ele apenas revirava os olhos e a ignorava. 

Ela estremeceu ao sentir o frio da noite tocar sua pele, mas logo sentiu a mana de Yuno envolvê-la, mantendo-a aquecida. O telhado estava repleto de neve, mas claramente alguém havia limpado o local, visto que havia um caminho em meio ao amontoado branco, provavelmente feito por Yuno. O garoto foi até a beira do precipício, como sempre fazia, Noelle o seguiu de perto, curiosa. 

- Você tem medo de altura? - ele perguntou. 

- Não muito - ela falou. 

- Tudo bem - ele respondeu e então pulou do prédio. 

Os olhos de Noelle arregalaram-se e ela sufocou um grito de desespero, correndo até a borda e vendo Yuno planar no ar. Seu rosto era a perfeita imagem do assombro quando Yuno pousou em sua frente, mas então ela fez algo que ele não esperava, levantou a mão e deixou um sonoro tapa no rosto do garoto. 

Ele tocou o rosto, atônito. 

- Suponho que mereci isso - falou depois de se recuperar da surpresa. 

- Você merece muito mais do que um tapa, quase me matou de susto! Não ria! 

- Tudo bem - ele levantou as mãos em sinal de rendição. 

Noelle suspirou, tentando se acalmar depois do momento de desespero. Apesar de não se arrepender de tê-lo agredido, sentia-se culpada, mesmo que Yuno não parecesse ter ligado para aquilo. Ela precisou se controlar para não tocar a parte avermelhada da bochecha onde o tapa havia acertado. 

- Vai ter coragem? - Yuno perguntou. 

Ela olhou-o desconfiada, ele estava mesmo a convidando para aquilo? Era loucura. Lendo a expressão de Noelle, Yuno continuou. 

- Você queria uma experiência. Isso é uma experiência.

- Você não pode estar falando sério.  

- Vai amarelar? - ele levantou apenas uma sobrancelha para ela, a desafiando.

Ela mordeu o lábio, não havia o que pensar, sabia que acabaria aceitando de qualquer forma. Não podia negar um desafio, nem sua natureza imprudente. 

Yuno observava-a com o divertimento disfarçado, achava engraçado o modo como ela vivia sua vida, podia ver o quanto ela amava a adrenalina. Parada ali no telhado em meio a noite com os cabelos prateados voando ao redor do rosto bonito, ela parecia algo indomável. Selvagem. 

- Vamos logo com isso.

Engoliu em seco quando Yuno agitou os ventos e planou para fora do telhado, ela ficou parada na ponta do prédio, ouvindo as batidas aceleradas de seu coração. Ele sorriu para ela e estendeu a mão, ela hesitou por um momento, olhando nos olhos de Yuno. 

- Não vou deixá-la cair - ele prometeu. 

Ela assentiu e segurou a mão que ele oferecia, permitindo-se ser puxada para o vazio. Soltou um grito e apertou os olhos, mas não estava caindo, estava nos braços de Yuno. 

Ela retirou sua cabeça da dobra do pescoço do guarda, olhando em volta.

- Nossa... - foi tudo o que conseguiu falar. - É tão estranho não estar pisando em nada. 

Yuno riu, segurando-a fortemente pela cintura, ele falou ao lado de seu ouvido, fazendo-a sentir a respiração dele tocar sua pele:

- Vou me afastar do prédio, não se assuste - ela assentiu, respirando fundo. 

Yuno deslocou-se no ar, o vento jogou os cabelos de Noelle para trás e fez cócegas em seu rosto. Ela sorriu, aproveitando aquela sensação que era como ser acariciada pelo ar.   

- É muito bom sentir o toque do vento - ela falou perto do ouvido de Yuno, para que ele pudesse ouvi-la. 

- Não há nada melhor do que isso - ele falou. - Voar é o que eu mais gosto de fazer.  

E ele parecia realmente adorar aquilo. Estava totalmente relaxado, até mantinha um sorriso no rosto e os olhos brilhavam.

- Me mostre como é voar de verdade - ela pediu. - Sei que está indo devagar por minha causa.

Ele sorriu, nem um pouco surpreso pelo pedido de Noelle. Intensificou a força com que a segurava, aumentando sua velocidade e descendo até quase tocarem as árvores da floresta. Ouviu a risada de Noelle, feliz por ver que ela estava gostando do passeio, ele estava se divertindo tanto quanto ela. 

Aumentou a altura que estavam do chão, fazendo-os subir e o vento arrastar seus cabelos para trás. Noelle gargalhou, abrindo os braços. 

Permitiu-se planar, como se estivesse boiando no ar, deitou-se com Noelle acima dele. 

- Estamos tão alto, é tão lindo - falou, maravilhada enquanto espiava abaixo deles. O palácio ainda parecia grandioso, mas as casas da cidade estavam muito menores, como se fossem brinquedos, a floresta se espalhava por vários quilômetros abaixo deles.  

- É aqui que eu pertenço - Yuno falou, afastando uma mecha de cabelo prateado que voava sobre o rosto de Noelle. 

- É um bom lugar para se pertencer.

Ela sorriu de verdade para ele, e por um momento aquele sorriso foi tudo. 

 

 


Notas Finais


Sim, Noelle está se apaixonando primeiro, acontece né


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...