1. Spirit Fanfics >
  2. The Life >
  3. Assistente eficiente

História The Life - Assistente eficiente


Escrita por: M_Grace

Notas do Autor


Heya!!
Mais um cap! Tava sem ideia pro título e coloquei qualquer um!

Capítulo 5 - Assistente eficiente


P.O.V Jason

Acordei de manhã com o som do alarme do celular. O desliguei. Me levantei e fui tomar banho.  Depois fui ao closet pegar minha roupa. Vesti o de sempre, terno e gravata. Saí do quarto e fui preparar meu café. Comi e fui pro trabalho.
Ao chegar, estacionei o carro e saí dele. Adentrei a empresa e fui ao elevador. 
- Espera! - escuto Liah
Ela corre até o elevador. Aperto o botão do último andar.
- Bom dia, Liah! - falei
- Bom dia, Senhor Grace!
Ela ta linda. Está usando um vestido preto que vai até metade da coxa, pulseiras de prata, um colar dourado com um pingente de estrela, saltos pretos e uma bolsa da mesma cor. E seus cabelos estão soltos.
Simplesmente linda!
Assim que as portas do elevador se abriram, nos dirigimos a minha sala. 
- Aquela é a sua mesa.- falei indicando a mesa próxima a minha
- Tudo bem.- disse ela
- E já tenho trabalho pra você.- falei pegando os documentos em minha pasta - Revise estes documentos e faça um relatório bem detalhado. E marque uma reunião pra depois de amanhã com cada pessoa mensionada nestes papéis.- lhe entreguei os documentos
- Sim senhor! - disse indo pra sua mesa
Me sentei na minha mesa. Peguei meu notebook e comecei meu trabalho. 
Horas se passam e eu ainda to cheio de trabalho. Essa falta temporária de funcionários prejudicou muito a empresa, pois foram funcionários importantíssimos. Olho a hora no relógio.
- Não vai almoçar Liah? Já é seu horário de almoço.
- Já estou indo.- disse se levantando e pegando sua bolsa - Até mais tarde!
- Até!
Ela saiu da sala. Fiquei fazendo mais algumas coisas e assinando papéis. Mas aí chega uma pessoinha pra me atrapalhar.
- Oi Jason!
- Oi Thalia! O que faz aqui? - falo sem tirar minha atenção dos papéis
- Vim te convidar pra almoçar.- a encarei
- E ao que se deve esse milagre? Sempre sou eu que te chamo pra almoçar e nos encontramos num restaurante.
- Eu só quero passar um tempo com meu irmão.- disse - E o Nico viajou hoje de manhã.
Tinha que ser. Já tava estranhando ela vir.
Nicholas Di Angelo (ou Nico) é o namorado da Thalia. É o vocalista de uma banda de rock e filho de um sócio e amigo do meu pai.
- Está bem.
Fechei meu notebook e me levantei. Saímos da sala e fomos ao elevador. Descemos até o térreo e saímos da empresa. Fomos até meu carro e entramos no mesmo. Dirigi até um restaurante que gostamos de ir.
- Como vai a namorada? - perguntou quando já estávamos comendo
- Noiva.- corrigi
- Ta, esqueci que você pediu aquela lá em casamento. É que isso faz tanto tempo.
- Ela tem nome, Thalia.
Ela nunca gostou muito da Piper. Estamos quites, porque também não gosto do namorado dela. A Thalia merece algo melhor.
- Sério, se não vai largar aquela lá - disse me ignorando - casa logo!
- Não estou com cabeça pra pensar em casamento.
- Até o seu arqui-inimigo Jackson vai casar em breve. E olha que ele está noivo há 1 ano, já você ta há 3 anos enrolando.
- Não me compare com o Perseu! - falei irritado 
Ela bufou.
- Não entendo essa rivalidade. Nossos pais se odeiam, e nem sabemos porquê, e você e o Perseu se odeiam desde que nasceram se duvidar. 
- Não entende porque não odeia os Jackson, tanto que foi amiga da irmã bastardinha do Perseu.
- Não fala assim dela! Ela era minha melhor amiga! E perdemos o contato porque você e o papai inventaram de me mandar pra Inglaterra com a tia Ártemis do dia pra noite.
- Para ver se toma juízo. Mas não funcionou muito, e ainda trouxe um namoradinho quando voltou.
- Primeiro, é você que tem que tomar juízo. Segundo, eu já conhecia o Nico muito antes de ir pra Inglaterra.
- O que?!
- Você não sabe nada da minha vida, querido irmão.
- Estou querendo repensar sobre contratar alguém pra te seguir.
- Nem se atreva! 
- Só to brincando, maninha.- falei apertando sua bochecha
- Para Jason! - disse rindo - Ta parecendo a vovó quando vamos visitá-la. Pegou a mania dela de querer arrancar minhas bochechas?
Eu ri. Continuamos almoçando e conversando. Depois nos despedimos e voltei pra empresa. Ao entrar na minha sala, encontrei Liah.
Mas ainda não terminou o horário de almoço dela. O que ela faz aqui?
Ela falava ao celular.
- Você não pode me negar isso! É o meu direito! Ela deixou tudo pra mim!... - disse e fez uma pausa escutando a pessoa com quem estava falando
Com quem será que ela ta falando?
- Não! Você não pode!...- disse - Mas papai...! Pai?...Aff!
Ela jogou o celular, que está com a tela rachada, em cima da sua mesa. 
- Liah.- a chamei
Ela se virou num pulo, assustada.
- Ai! O senhor me assustou!
- Desculpa, não queria te assustar.
- Tudo bem.- ela suspirou
- Problemas com seu pai?
- Pra variar. Mas nada importante, pelo menos pro senhor.
- Bem, o que faz aqui? Ainda está em horário de almoço.
- No contrato não dizia que eu tinha que passar todo meu horário de almoço fora da empresa. E eu já almocei. Como não tinha mais mada pra fazer, voltei pra empresa e terminei meu trabalho.
Me sentei em minha mesa. Ela pegou uns papéis em sua e veio até mim.
- Aqui estão os documentos revisados e o relatório que me pediu.- ela me entregou tudo
- Tão rápido?
- Já marquei a reunião de depois de amanhã com todos os empresários pedidos. E também imprimi toda a pauta que será abordada na reunião.
Olhei todos os documentos.
- Mas eu nem falei a pauta da reunião.
- Já deu pra ter uma ideia revisando os documentos.
- Nem meu antigo assistente fazia um trabalho tão rápido e eficiente.- falei admirado ainda lendo tudo - Sinceramente, neste primeiro dia de trabalho a senhorita tem se mostrado muito competente.
- Obrigada, estou fazendo o meu melhor.
- Então continue fazendo o melhor.

Notas Finais


Espero que tenham gostado! Comentem o que acharam!

Leitores fantasmas apareçam!!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...