1. Spirit Fanfics >
  2. The Marauders (Wolfstar-Jily) >
  3. Aproximação?

História The Marauders (Wolfstar-Jily) - Aproximação?


Escrita por: 4luada

Notas do Autor


“Eu juro solenemente que não vou fazer nada de bom!”
E aí meus amores! Eu estou empolgada demais com esse trem, trinta e sete favoritos eu realmente não esperava tanto, cês são incríveis! Obrigado!!
Sem mais enrolação, boa leitura!

Capítulo 5 - Aproximação?


Segundo Ano dos Marotos - 1972/1973

As semanas foram passando e os estudantes já começavam a se acostumar com a rotina escolar, James continuava sendo ignorado pela ruiva não adiantava o que fizesse ela não achava graça ou sequer prestava a atenção nele, principalmente após o menino de cabelos espalhafatosos entrar para o time de quadribol.

Quando James foi fazer o teste os amigos o acompanharam para apoiar e assistir, ele era hábil. Comemoraram quando foi decidido que entraria para o time de quadribol como apanhador. Tal proeza o tornou mais popular em Hogwarts para muitos ele ficava bem em cima de uma vassoura, e na opinião de outros e excepcionalmente de Lily o deixava mais arrogante.

Então ele resolveu seguir o conselho do Black e foi falar com Lupin a respeito de Lily, esperou o momento certo para abordá-lo.

Lupin estava sentado em uma mesa no salão comunal terminando um dever de História da Magia que ainda era para a semana seguinte, James sabia o quanto o menino gostava de chocolate e se sentou na mesa oferecendo ao amigo que aceitou sem pensar duas vezes.

— Tá fazendo o que sentado aqui até agora? — questionou James.

— Bem, terminando o dever do professor Binns... — Mostrou os vários pergaminhos em cima da mesa.

— Mas ainda é pra semana que vem Rem, não precisava de terminar isso hoje. — lembrou Potter.

— Eu sei, mas não gosto de deixar para cima da hora e além do mais eu fico muito atarefado quando preciso... você sabe, visitar a minha mãe. As matérias se acumulam, então faço o possível pra dar conta de tudo. — Explicou, enquanto comia seu chocolate e olhava cansado para James.

Em partes era verdade, ele não gostava de deixar para cima da hora, mas o verdadeiro motivo dessa vez, era a lua cheia que se aproximava e ele não teria tempo para fazer em outro momento.

— Sabe, eu admiro muito você Rem, você é o cara mais responsável que eu conheço! — Olhou para ele admirado.

— Obrigado. — Voltou a escrever no pergaminho.

— Remus, eu sei que você tá ocupado agora mas queria te pedir uma ajuda... — Reparou que Lupin prestava atenção e continuou. — Então, você e a Evans são muito amigos, e eu tava pensando se você poderia me ajudar a me aproximar dela. — As últimas palavras saíram como um sussurro.

— Bem James, eu já te dei um conselho sobre isso quando disse que vocês deveriam estudar. A biblioteca é um ótimo lugar e além do mais Lily sempre está lá. Acho que ajudaria na aproximação, e o resto você pode descobrir como fazer sozinho. — Aconselhou de forma coerente e simples.

— Como eu pude ser tão burro? Eu já deveria ter feito isso! Aff... — Ficou boquiaberto, estava indignado com tamanha burrice. Deixou passar sem agarrar várias vezes aquela oportunidade.

— Obrigado Rem! — Selou a bochecha do amigo com um beijo, o menino corou impetuosamente, James riu e foi em direção ao dormitório.

 *

No dia seguinte, seguiram a suas escalas como de costume mas James resolveu colocar o seu plano de aproximação em ação, após o término das aulas foi direto para a biblioteca com a desculpa de fazer o dever de história da magia, chegando lá viu Lily em uma das prateleiras procurando algum livro e acomodou em uma mesa próxima. Quando a garota vinha em sua direção, ele a chamou.

— Ei Lily, pode se sentar aqui um pouco? — perguntou para a garota. — Evans hesitou por um momento, mas acabou se sentando com James.

— O que foi Potter? — Olhava o garoto nos olhos.

— E-eu... e-eu... preciso de uma ajuda com esse dever de história da magia e, sabe como você é inteligente sempre tá prestando atenção nas aulas, pensei que sei lá, você poderia me ajudar? — Estava completamente desnorteado, mas foi convincente.

— Ah, bem eu ia justamente iniciar o meu posso te ajudar sim, mas por que não pediu ao Remus? — disse a Potter abrindo o livro e o seu pergaminho sobre a mesa.

— Bem, Rem anda muito atarefado sempre adiantando os deveres, você sabe como ele é. Então não quis incomodá-lo. — mentiu.

— Esse é o Lupin que eu conheço. — Sorriu.

James deixou que Evans o explicasse sobre o dever e observava ela falar, era a coisa mais linda do mundo para ele, depois escreveram em seus pergaminhos durante um tempo então ele resolveu voltar a falar com a garota.

— Evans, você vem de uma família Muggle né? — A garota parou de escrever e olhou para ele com a cara fechada.

— Sim meus pais são muggles, você tem algum problema com isso Potter? — proferiu em tom grosseiro.

— Claro que não, por que eu teria? Só fiquei curioso, não me importo com isso, é irrelevante. Eu só nunca tinha ouvido falar de algum bruxo com esse sobrenome, me desculpe se pareceu outra coisa — explicou escolhendo as palavras com cuidado.

— Hm, que bom então... Já tenho problemas demais com os sonserinos. Os amigos de Sev são uns babacas — falou com uma expressão séria.

— Me desculpe, eu não sabia. Como não sei muita coisa sobre você, só queria te conhecer e ser seu amigo quem sabe. — Olhava para ela fixamente enquanto falava e deu um breve sorriso ajeitando os óculos no rosto.

— Amigos eu não sei, mas posso te ajudar com os deveres se precisar quem sabe talvez por consequência disso... acabamos amigos. — Propôs.

— Por mim tudo bem.  — Para Potter já era o começo, era o ponto de partida para algo maior.

Voltaram aos seus deveres, James estava satisfeito com a companhia da garota, nunca havia chegado tão longe. Mais tarde voltaram juntos ao Salão Comunal. Ele agradeceu a Lily pela ajuda, se despediram e ela foi para o dormitório das meninas guardar suas coisas. E ele para o dos meninos, chegando lá encontrou a cena que estava se tornando cada vez mais comum, Remus lendo um livro e Sirius deitado em seu colo, Peter tirando um cochilo.

Foi em direção a cama de Remus que não havia notado a sua presença, tirou o livro de sua mão, o que fez os dois olharem para ele confusos. Sirius se levantou do colo de Lupin e Potter abraçou os dois.

— Obrigado pelo conselho! — disse a eles e foi em direção ao banheiro para tomar banho.

Os outros dois que pareciam perplexos, se entreolharam e deram de ombros voltando a posição anterior.

Na manhã seguinte James estava completamente embriagado de felicidade, desceu para o café e cumprimentou Lily, pela primeira vez obteve um retorno da garota. Essa felicidade toda vinha somente dele, pois a ruiva estava agindo normalmente apesar de não ignorar mais a presença de Potter.

O dia passou tranquilamente, James parecia mais dedicado aos estudos e respondia prontamente as perguntas dos professores, gerando muitos pontos para grifinória, ganhou pontos suficientes ao longo do dia tanto que deixou os outros grifinórios satisfeitos, o que era raro já que estavam sempre perdendo e os deixando irritados.

Quando a noite caiu, ele se juntou aos amigos na comunal, Peter sentado em frente a lareira parecia cochilar com um livro na mão, Remus estava sentado na mesa fazendo os deveres da semana seguinte, e Sirius se encontrava jogado no sofá o observando entediado.

— Olá meus amigos preferidos! — Foi em direção ao moreno e ao castanho.

— Oi Jay! — responderam juntos.

— Que bom que você chegou Jay, fala para o Remmie largar esses deveres eu não aguento mais ver ele sentado ali. — O moreno falou e Remus o olhou enfurecido.

— Então não veja! Por que não vai paquerar alguém por aí, já que estudar não é mesmo o seu forte? — Ironizou Remus com raiva.

Sirius levantou do sofá e estava se preparando para dar uma má resposta em Lupin, mas o outro interveio.

— Ei vocês dois! Será que podem parar de brigar? Não tem razão pra isso — indagou fazendo Sirius sentar-se o empurrando de volta no sofá. — Primeiro Six ele tem razão, não tem por que você tá sentado aqui sendo que poderia tá fazendo outra coisa, e Rem... eu entendo seus motivos, mas será que você não pode tirar uma pausa? Vamos conversar um pouco.

Os garotos concordaram, James tinha dito algo que realmente valia a pena escutar, parece que passar um tempo com Evans estava lhe fazendo bem afinal. Potter foi até o quarto e trouxe uma caixa de doces que havia guardado, eles se sentaram no chão perto da lareira onde Peter dormia e começaram a compartilhá-la.

— Como vai as coisas com a Lily? — o castanho perguntou com curiosidade.

— Ah, estamos estudando juntos agora não é grande coisa, mas é mais do que eu consegui em um ano — respondeu com um sorriso bobo no rosto.

— Você já beijou alguém Jay? — interrogou Sirius com certa curiosidade.

— Mas é claro que eu... — gaguejou. — Tá beleza, eu ainda não beijei ninguém mas o que isso tem a ver com a pergunta do Remus? — questionou o garoto.

— Cara, talvez seja só a vontade de beijar alguém que te deixa caidinho nela, você deveria beijar outra pessoa e parar de parecer um bobo apaixonado, é isso. — O moreno deu um sorriso maldoso e fazia movimentos com a sobrancelha em direção ao amigo.

Potter ficou perplexo ele nunca havia pensado nessa possibilidade, que poderia ser só uma vontade passageira e que aquilo que sentia no estomago ao ver Evans passaria. Mas não quis demonstrar estar pensando nisso e voltou a conversa.

— Mas e você Six, já beijou alguém? — Remus olhou rapidamente para James ao ouvir a pergunta e fitou o moreno em seguida.

— Na verdade eu fui beijado por uma maluca da corvinal no nosso primeiro ano, eu correspondi ao beijo é claro. No fim eu me afastei disse pra ela que tinha sido legal, eu não sei o que ela esperava...— riu. — Eu disse tchau e sai rindo de nervosismo, mas por algum motivo ela começou a chorar, até hoje não consegui entender.

— Ouvi boatos, mas achei que estavam de sacanagem. Mas foi só ela? — James queria saber mais a respeito.

— Bem agora ando beijando umas garotas da lufa-lufa, as que ficam me paquerando. O primeiro foi confuso, mas tô ficando bom... acho que é só questão de prática.

Remus estava com os olhos fixos no fogo da lareira, pois instantaneamente sentiu um vazio imenso sentiu a sala girar, após alguns momentos se levantou e voltou para a mesa e focou novamente no seu livro e começou a escrever no pergaminho com a pena. Não sabia explicar o porquê mas estava com raiva, aquilo o deixou triste, ficou confuso... Black era seu amigo, mas isso não dava a ele o direito de ficar bravo só porque ele andava por aí beijando garotas e ele sequer tinha conhecimento disso.

Os dois amigos observaram quando Remus voltou a mesa, trocaram olhares entre si e minutos depois Potter foi falar com ele.

— O que foi Rem? — O de óculos estava ao lado da mesa, buscava uma justificativa para o comportamento de minutos antes.

— Nada Jay, só preciso finalizar isso aqui hoje para ficar livre no fim de semana, e já estou ficando cansado — Justificou sem deixar transparecer os seus sentimentos.

O castanho conseguiu convencer Potter e ele voltou para junto da lareira e continuou a conversar com Black.

Quando Lupin terminou o dever, guardou a suas coisas e foi para o banho. Entrou no banheiro se despiu e ligou o chuveiro entrou na água em uma temperatura relaxante, que escorria pelo seu corpo magro e cheio de cicatrizes, principalmente em suas costas, o que o fazia nunca se trocar perto dos amigos e nem andar por aí sem camisa como eles exibindo os seus corpos.

Após o banho foi se deitar e fechou a cortina da sua cama para que ninguém o incomodasse, queria ficar sozinho com seus pensamentos.

Pela manhã, levantou-se antes de todos e se arrumou tomou seu café no salão principal, e matou o restante do tempo que faltava até a primeira aula sentado na sua árvore preferida em frente ao lago.

A semana seguinte seria lua cheia ele já estava exausto tentando manter tudo em ordem, a essa altura ter sentimentos como o da noite passada não era nada bom. Teria que encontrar uma forma de superar aquilo, e tentar não sentir seja lá o que fosse isso que estava lhe sufocando.

 *

Snape logo ficou sabendo da novidade que Evans estava andando por aí com James Potter, ou como ele costumava chamar “O babaca do Potter”. Logo foi tirar satisfação com a amiga.

— Bom dia Lily! — Snape se dirigiu a ela antes da primeira aula, caminhavam juntos.

— Oi Sev, como está? — respondeu.

— Não muito contente Lily, há boatos que você está andando por aí com o idiota do Potter!

A garota analisou por alguns segundos.

— É verdade, estamos estudando juntos... Como as notícias correm rápido em Hogwarts! — Exclamou.

Andavam pelo corredor quando ele parou e a segurou pelo braço.

— Olha Lily, eu não gosto dessa proximidade de vocês o Potter não é o tipo de gente que você deve se relacionar, você vai acabar se metendo em confusões em breve.

A menina franziu a testa e puxando o braço de volta.

— Sev, eu sei fazer as minhas próprias escolhas, sei bem com quem eu devo ou não me relacionar e não preciso da opinião alheia — repreendeu.

— Você está sendo burra! — rosnou.

— Acho que você que deveria rever as pessoas com quem você se relaciona, Snape! — aconselhou, dando as costas para o sonserino.

— Lily! Eu não quis dizer isso... — Gritou.

“Mas que merda!!” — pensou.

Ficou um tempo parado no corredor e depois seguiu para a aula.

Semanas se passaram e Evans continuava chateada com Severus, ele havia a chamado de burra e ela o evitava sempre que podia, não estava pronta para perdoa-lo e retomar a amizade como se ele não tivesse tentado tomar decisões por ela e a ofendido.

Até que um dia ela foi interceptada no corredor pelo irmão de Sirius, que carregava um vasinho na mão.

— Me pediram para te entregar! — Deixou nas mãos de Evans e saiu.

Ela olhou para a flor no vaso. Era um pequeno jacinto roxo, sabia quem havia mandado, pois Severus tinha lhe explicado sobre a linguagem vitoriana das flores antes de entrar em Hogwarts, na qual todas as flores contém um significado o que pode ser usado para se comunicar de uma forma que não necessitasse dizer palavras, ela sabia o que significava.

 

Por favor, me perdoe!


Notas Finais


Bem eu acho que ninguém lê as notas. Mas... gosto de colocar informações aqui!
Só deixar claro que sei que a posição verdadeira de James no quadribol era artilheiro, mas nos filmes colocaram como apanhador e bem, acabou pegando né. E se vocês tiverem alguma dúvida/questionamento será um prazer responde-los!
“Malfeito feito!”


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...