1. Spirit Fanfics >
  2. The Mysterious Woman >
  3. Knowing the enemy

História The Mysterious Woman - Knowing the enemy


Escrita por: affectionluotto

Capítulo 10 - Knowing the enemy


Filha, proteger você é a maior missão 

da minha vida e a razão de toda minha paz!

 

Luisa D’ávila

 

Acordo na manhã seguinte, me sentindo revigorada.

 

Hoje iria para a entrevista na empresa, 0110, onde Murilo trabalhava. Então logo levanto da cama, e vou começar a me arrumar, quero ser a mais bonita de todas, e causar uma boa impressão, ao abrir a janela do meu pequeno apartamento que divido com Letícia, percebo que o tempo estava chuvoso, e que provavelmente faria frio.

 

Resolvo logo começar a me arrumar, pois, sou uma pessoa pontual, e não gosto de me atrasar. Abro o meu guarda-roupa, e decido usar uma saia midi preta na altura do joelho, uma blusa social de manga longa na cor branca, opto também por colocar uma meia calças, fio quarenta, pois, o tempo não estava muito quente, e acredito que ainda esfrie ainda mais, e para os pés, optei por uma bota de cano curto.

 

Na maquiagem optei por não passar muitas coisas, pois, como disse, quero causar uma boa impressão. Rapidamente termino de me arrumar, e vou até à cozinha tomar meu café.

 

Ao chegar na cozinha, percebo que Letícia já havia preparado o café da manhã, e já tinha saído para procurar um emprego.

 

Irei tentar ganhar a confiança do chefe do Murilo, pois, quem sabe assim, não consigo uma vaga para a Letícia.

 

Tomo meu café calmamente, pois, ainda falta muito tempo para ir à entrevista, e resolvo mexer nas minhas redes sociais, e decidi ver como estão as coisas na vida de Kiara, minha irmã, ao entrar no perfil dela, vejo que tem fotos dela, com a minha filha, Sophia, como queria poder ter ficado com ela, mas, a segurança da minha família sempre vem em primeiro lugar. Ela parece tão feliz, e nem desconfia que Kiara não é mãe dela.

 

Sempre que posso, vejo nas redes sociais como Sophia está.

 

Quando menos percebo está na hora de ir para o serviço, então pego o meu casaco, a minha bolsa, e peço um carro por aplicativo, que em poucos minutos chega até a minha residência.

 

Entro no táxi, e forneço o endereço para o motorista, que logo dá partida.

 

Rapidamente chego ao meu destino, e pude perceber que a empresa era enorme, parecia ser alguma coisa relacionada a jogos, e se chama 0110.

 

Termino a corrida, e pago o motorista, e novamente me deram o número de telefone, agradeço, e quando saio do táxi, dou um jeito de jogar aquele papelzinho no lixo, não gosto de ter distrações, ainda mais quando estou numa entrevista de emprego.

 

Entro na empresa em que Murilo trabalha, e me dirijo até a recepcionista (Loira aguada) que se chamava, Raquel, vi isso em seu crachá.

 

Luísa: Bom dia — Falo tentando ser ao máximo educada, mas, não havia gostado dessa mulher.

 

Raquel: Bom dia, em que posso ajudar? — Pergunta a loira.

 

Luísa: Estou aqui para uma entrevista de emprego, me chamo Luísa D'ávila — Respondo — Você pode me informar o andar?

 

Raquel: Claro, pode pegar o elevador até o sétimo andar, e a entrevista estará ocorrendo naquele local — Responde Raquel — Alguma dúvida?

 

Luísa: Não, muito obrigada — Respondo e logo sigo para o elevador.

 

Pude perceber que havia me tornado o centro das atenções, principalmente dos homens, mas, tinha algumas mulheres me olhando, provavelmente com inveja, era sempre assim.

 

O elevador desce, e eu entro, mas, antes que a porta se fechasse, escuto alguém falar.

 

“Segura a porta do elevador”

 

Então faço o que a pessoa pediu, que entra e nem me agradece, e como não sou de aguentar esse tipo de situação, falo.

 

Luísa: Nossa, pelo que pude perceber, as pessoas desse local são bem ignorantes, que não podem nem pedir obrigada — Falo.

 

A pessoa que estava perto de mim, nem se deu ao trabalho de falar nada, e quando o elevador para no sétimo andar, nos dois saímos juntos, ele provavelmente iria participar da entrevista, acabei nem vendo a aparência da pessoa ignorante.

 

Então me sento em uma das cadeiras que havia lá perto, e percebo que tem poucas pessoas para a entrevista, mas, não achei aquele homem misterioso.

 

Em poucos minutos as pessoas são entrevistadas, e logo estava na minha hora, então sigo para a sala.

 

Tomo o maior susto da minha vida, quem iria me entrevistar, não era nada mais, nada mesmo, que Otto Monteiro, a pessoa que terei que prender.

 

Essa vaga de emprego veio a calhar no momento certo, irei fazer o possível, e o impossível para ser contratada.

 

Luísa: Bom dia, sou Luísa D'ávila — Falo.

 

Otto: Sou o Otto. Eu sei, estou com o seu currículo em mãos — Otto fala sendo ignorante, por isso disse que as pessoas dessa empresa, não devem ter o mínimo de educação — Me fale sobre as suas experiências.

 

Luísa: Como pode ver no meu currículo, trabalhei alguns anos como secretária da empresa da dona Clarisse Abujamra, ela é famosa no ramo da arte — Respondo.

 

Otto: Gostei muito do seu currículo, senhora D'avila — Fala Otto, após ele falar comigo, senti um arrepio como nunca havia sentido antes, ou melhor, só senti isso com Dalton, mas, tem muitos anos que aconteceu — Aqui está escrito que você é fluente em várias línguas?

 

Luísa: Sim, isso mesmo! Sei falar inglês, espanhol, frases, e estou aprendendo alemão — Respondo — Sou poliglota. Precisa saber mais alguma coisa?

 

Otto: Somente isso, aguarde lá fora que logo já te dou a resposta — Otto responde, e antes que pudesse falar algo mais, ele completa — Não são todos os funcionários que são ignorantes.

 

Após ele falar aquilo, saio da sala, que raiva, aquilo tinha que acontecer justo comigo, tudo tem que ficar perfeito. Espero que não interfira de ser contratada.

 

Será que Luísa vai conseguir a vaga de emprego? Se ela for contratada, será que irá conseguir se adaptar?

(...) Eu vejo está escrito em seu olhar

Esse desejo de se entregar

Pra começar segura a minha mão

Relaxa e me abraça sem temor

Quem sabe está nascendo um grande amor

Bem mais que atração (...)



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...