1. Spirit Fanfics >
  2. The Olimpians - Livro 3: The Other Side Of Time >
  3. Cada Uma Que Me Aparece, E Eu Nem Sou o Deus Mais ...

História The Olimpians - Livro 3: The Other Side Of Time - Cada Uma Que Me Aparece, E Eu Nem Sou o Deus Mais ...


Escrita por: Eucaristia

Notas do Autor


Nome completo do capítulo
Cada Uma Que Me Aparece, E Eu Nem Sou o Deus Mais Atento Desse Lugar Pra Notar Essas Coisas.

Capítulo 18 - Cada Uma Que Me Aparece, E Eu Nem Sou o Deus Mais ...


Zeus

 

Algo estava errado.

Na verdade terrivelmente errado.

Claro que normalmente o solstício de inverno é um dia para que as coisas deem errado naturalmente. Como se fosse uma regra desse dia.

Mas o errado normalmente são coisas que causam brigas.

Às vezes guerras.

Catástrofes naturais.

Mais problemas de família e por ai vai sem fim nem chance de continuar contando.

Eu sei disso.

Costumo causar metade das discussões aqui.

Normalmente junto com Poseidon e Hades, mas isso já é rotina.

Mas não acho normal à hiperativa e desbocada da Teresa ficar em silêncio absoluto, mudando de trono uma vez a cada hora e mesmo assim para os tronos mais familiares.

Ou era o que eu acredito que ela pensa.

Hera.

Afrodite.

Hades.

Às vezes até Ares.

Ela estava mais estranha que o normal.

Arrumava-se no ombro de Ares.

Nas dobras da túnica de Hades em seu peito.

Nas dobras dos vestidos de Afrodite e Hera junto ao colo de ambas.

Uma vez apenas ela fez o mesmo com Deméter e Perséfone.

Claro que ela estava sonolenta como de costume e ficava encarando Apolo, mas não era parecido com as outras vezes.

Nada naquele quadro fazia sentido.

Por isso eu sabia que algo estava errado.

Para ser mais preciso até mesmo os menos prováveis notaram que algo estava errado.

 

==========X==========

 

-Zeus! Preste atenção na reunião. -Hera me chamou a atenção.

-Certo. Eu meio que me distrai. -Fui direto.

-Meio totalmente com uma mortal ou tem algo te incomodando, assim como eu? -Poseidon disse querendo parecer engraçado.

-Incomodando. -Para minha surpresa Hades respondeu ao mesmo tempo.

Todo o conselho encarava a nós três.

Para que os três irmãos concordassem em algo era por que realmente havia algo acontecendo.

-Desculpe a pergunta, mas como assim incomodando? -Perséfone parecia realmente um pouco alheia a tudo ali.

A sequência seguinte foi hilária e muito estranha mesmo depois de muitos anos em minha opinião.

Eu, Hades e Poseidon suspiramos ao mesmo tempo e em seguida respondemos juntos apontando para a causa da nossa preocupação.

-Teresa.

Depois dessa ficamos nos encarando enquanto o resto do conselho ria.

Admito, foi engraçado.

-O que tem a Teresa? -Apolo se inclinou na minha direção.

-Não notou que ela está estranha hoje? -Hades parecia ofendido.

-Sim, mas ela está assim há dias ou meses. Eu perguntei se ela se sentia bem e ela disse que só estava cansada, fora isso ela tem estado meio que normal na maior parte do tempo.

-O que não tem estado normal em sua opinião? -Atena parecia ofendida, até mais do que Hades.

-Ela tem estado sonolenta e distraída, mas disse que era cansaço. Mesmo assim às vezes ela fica muito cheia de energia. -Apolo deu um sorriso idiota, ou como Hera chama, bobo.

-Cheia de energia como? -Atena insistiu e tive a impressão que aquilo não era bom para ela.

-Tipo invadir meu quarto todas as noites e me agarrar quase que possuída por alguma flecha de desejo de Eros, depois de tudo ela dorme feito um anjo aninhada contra o meu peito. -O sorriso dele ficou ainda mais idiota e eu me perguntei se aquilo poderia ter outra explicação.

-Deuses! -O grito alto e surpreso de Hera e Afrodite atingiram meus ouvidos como um raio, o que não foi legal.

-O que foi? -Deméter parecia à beira de um ataque.

-Já sei o que Teresa tem. Como eu não notei isso antes? -Hera perecia prestes a arrancar a própria cabeça.

-Não se culpe querida, não foi à única. Eu também demorei muito a notar isso. Mas como iriamos notar isso antes? Da outra vez foi no último segundo praticamente. -Afrodite parecia querer matar alguém e, pelo olhar que lançou a Hefésto juro que era ele.

Ártemis parecia ter levado um tapa no meio da cara assim como Apolo.

Os dois ficaram se encarando, depois olhavam para Teresa, então Hera e por fim Afrodite.

-Isso é sério? -Ártemis parecia quase à beira de um ataque de pânico.

-Não tem outra explicação pelo menos, não é? -Apolo parecia implorar a resposta de Hera.

-Sim, sim. Não só é sério como essa idiota aqui nem notou a discussão. -Hera cutucou a cabeça de Teresa que parecia dormir de olhos abertos em seu colo.

-Sim Zeus faça como quiser e não me atormente. -Ela resmungou antes de notar que não era eu. -Nossa. Desculpe Hera, eu estava distraída. Ignore isso por favor. Mas o que deseja?

Encarei Hera que me olhava com intensidade.

-Diga. -Era melhor perguntar de uma vez.

-Vou me ausentar por alguns instantes com Afrodite e Apolo, se Ártemis quiser ou puder levarei ela. Claro que Teresa está no pacote.

Me resignei a função de aceitar aquilo e deixar os cinco saírem da sala.

Assim que saíram encarei Héstia no braseiro.

-Irmã, se não for pedir muito por favor nos mostre eles.

-Como desejar meu rei.

As imagens tremularam e logo encarávamos Teresa sentada em uma das praças fonte do Olimpo ao lado de Apolo e encarando outras três deusas.

Eu torcia que aquilo não terminasse em briga.

Pior que as brigas minha, de Hades e Poseidon são as brigas de deusas. Se arrastam por um tempo continuo e indefinido com sérias possibilidades de machucados para os deuses homens.

Continuei encarando o braseiro até que alguém lá se cansou de esperar.

-Afinal, o que aconteceu? -Teresa

Afrodite fez uma careta como só ela.

-Tem certeza que não sabe Teresa? -Hera

-Sim. Eu só queria ir pro meu palácio dormir um pouco. -Teresa parecia chateada.

Ártemis deu uma estranha risada irônica.

-Isso por que a donzela aqui sou eu. -Ralhou incrédula.

-Calma maninha. Não é pra tanto assim. -Apolo parecia tentar se controlar, mas estava ansioso demais.

Hera fulminou os dois com um olhar e voltou sua atenção para Teresa.

-Querida, como tem estado sua saúde? De verdade.

Teresa pereceu deliberar antes de responder.

-Tenho comido bastante. Comida da superfície principalmente e às vezes do mundo inferior, mas desde que comecei... Qual o nome da nossa relação Apolo?

-Namoro avançado?

Hera lançou outro olhar de matar para Apolo que se calou.

-Pode ser namorar. Desde que comecei a namorar Apolo isso acontece com frequência. Hades as vezes fica um pouco bravo, mas acontece. Minha necessidade de sono aumentou assim como minha distração e... -Teresa encarou Ártemis cautelosa. -Pode tampar os ouvidos por favor?

-Eu sei o que vai falar. Continue. -Ártemis.

-Você quem sabe. Meu apetite sexual está bem alto ultimamente, mas acho que fora isso não teve mais nada.

O rosto de Ártemis ficou quase roxo, mas ela foi avisada.

Afrodite encarou Hera e depois sentou do outro lado de Teresa.

-E seu estomago? Teve febre? Enjoo? Lembro que quando mais nova sempre ficava assim quando trabalhava em excesso.

Teresa ficou em dúvida.

-Fiquei enjoada há umas duas semanas e vomitei por dois dias seguidos há um mês. Mas depois de comer três quilos de jaca sendo que nem suporto aquilo por perder uma aposta para Hypnos é até normal. Não tive febre, mas às vezes fico com tontura e desmaiei uma vez essa semana. Fora isso meu estomago está bem receptivo a comidas humanas.

Hera e Afrodite trocaram um olhar quase obvio demais para eu não imaginar o que seria, mas me mantive quieto.

Teresa ficou mais incomodada ainda.

-Escuta, dá pra falar ou tá difícil?

-Você está grávida, sabia? -Ártemis disse por fim.

Teresa piscou duas, três, umas cinquenta vezes em dois minutos antes de reagir.

-Isso é sério?

Dei um tapa na minha própria testa.

Primeiro ela não percebe nada e depois ainda fica na dúvida.

Hera e Afrodite pereciam igualmente desapontadas ou talvez surpresas com a reação dela.

-Teresa, você sabe que normalmente deusas só tem filhos se quiserem certo? -Ártemis tomou a frente da conversa e Teresa acenou positivamente. -Certo. No seu caso isso passou a se aplicar a pouco tempo por assim dizer, após o nascimento de Easley talvez. Com isso nós não fazíamos ideia da época, por assim dizer, que seu corpo ficaria apto a ter filhos.

-Esperai! Essa é nova. Não é quando eu decidir? -Teresa encarou Hera e Afrodite.

-Não. -Hera começou. -Depois do primeiro filho normalmente uma deusa que não gera filhos com frequência tende a criar um ciclo aonde é naquele período que ela pode vir a engravidar. Como sua natureza é um pouco diferente da nossa não sabíamos se no caso de Easley isso havia seguido a regra desde o começo ou não.

-Mas pelo que vimos hoje desde o começo você tende a ter um período grande, porém especifico para poder começar a gerar uma criança. -Afrodite ainda sentada ao lado de Tersa encarava Hera. -Outono e Inverno. Provavelmente por serem os meses que Hades é mais bem humorado e receptivo a visitas e toda a sorte de pessoas ou deuses.

Quando ela falou isso desviei o olhar para Hades.

Sim ele normalmente apesar de tudo está com um humor menos mordaz e destrutivo que o normal no solstício de inverno.

-Culpa de Perséfone. -Ouvi Teresa concluir.

O pior é que era verdade.

Voltei a encarar o braseiro onde Teresa parecia incomodada com algo.

-Por que não tive os sintomas da outra vez? Enjoos matinais. Tontura todos os dias. Aumento de vontade de comer coisas esquisitas. Até mesmo minha intolerância a certos alimentos.

Hera encarou o céu.

-Isso pode ser por que você já viveu algum tempo a mais ou seu corpo está respondendo melhor a essa gestação. Quanto as comidas esquisitas, isso ainda tem tempo.

Olhei para Apolo ao lado de Teresa à beira de um ataque.

Felizmente ela também olhou para ele.

-Apolo, tudo bem?

Meu filho idiota não falou nada, apenas abraçou Teresa e beijou-a como se sua vida dependesse disso.

Quando o beijo terminou Apolo finalmente falou algo, felizmente algo descente.

-Sabe o quanto estou feliz?

Teresa riu.

-É bom mesmo. Estou assim por sua culpa. -Apolo fez uma cara de quem dizia “E a sua culpa?”, mas ela continuou antes que ele falasse. -Vou te fazer de gato e sapato nos próximos meses.

Dessa vez Apolo riu e respondeu brincando.

-Tudo bem, mas ou gato ou sapato. Os dois juntos não vai dar certo.

Nesse momento todos riram.

Na sala do trono e na fonte.

Bom, quase todos.

Hefésto não riu, mas também não falou nada.

Se bem que ele tinha apanhado tanto dos deuses no último mês que seria difícil ele arriscar mais um pouco.

Então ele ficou em silêncio sobre o caso por vários dias, pelo menos até os machucados da última surra sumirem.

Eu precisei aceitar o pedido de Hera de dispensar Apolo e Teresa do resto da reunião, mas minha esposa, Ártemis e Afrodite voltaram sem reclamar.

No final aquele dia foi realmente interessante e proveitoso.

Um bom solstício, afinal.

-

-

-

Continua...



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...