1. Spirit Fanfics >
  2. The Olimpians - Livro 3: The Other Side Of Time >
  3. Noiva Noivo Deuses Casamento Só Levou Mais de ...

História The Olimpians - Livro 3: The Other Side Of Time - Noiva Noivo Deuses Casamento Só Levou Mais de ...


Escrita por: Eucaristia

Notas do Autor


Titulo completo do capítulo:
Noiva + Noivo + Deuses + Casamento = Só Levou Mais de Duzentos e Cinquenta Anos.

Capítulo 39 - Noiva Noivo Deuses Casamento Só Levou Mais de ...


Teresa

 

Dia 21 de Junho.

Solstício de Verão e Véspera do Dia do Casamento.

 

Meu casamento era em menos de vinte e quatro horas.

Eu estava tensa.

Na verdade apavorada.

Então como é que eu deixei que Hera e Afrodite simplesmente decidissem tudo sobre o meu casamento?

Aliás, por que deixei os deuses decidirem que precisava me casar agora?

Ah, certo. Foi por que Hefésto bancou o idiota mais uma vez.

Só não esperava que as duas me arrumassem uma despedida de solteira.

E se não acha isso grave apenas imagine que nesse exato momento ao meu lado estão Ártemis e Atena sentadas na primeira fila de um show de strip-tease masculino. Como se não bastasse isso Hera está ao lado da minha cunhada e Afrodite ao lado da deusa da sabedoria, isso sem falar nas deusas as nossas costas: Annabeth, Deméter, Éris e Perséfone, entre algumas outras incluindo primordiais e deusas menores.

Eu não sei como Héstia escapou, mas aposto que Ártemis não consegue entender o tamanho do seu azar ou Atena como alguém pôde arrasta-la para aquela situação.

Mas foi a reclamação silenciosa e contida de Ártemis me chamou a atenção.

-Irritada? –Imaginei que fosse isso pelo fato do dançarino estar só de sunga agora enquanto Afrodite e mesmo Hera com Anfitrite gritavam acompanhadas de Deméter, Perséfone e Annabeth.

-Não. Cansada mesmo. –Acho que ela notou que não tinha entendido aquilo. –Elas vão fazer o mesmo comigo se aceitar casar com Kaíros, então poderiam ter esperado esse dia.

Acabei rindo daquilo.

-Acho que elas não querem arriscar que isso nunca aconteça.

Vi Ártemis arquear uma sobrancelha como se dissesse que duvidava daquela possibilidade, o que foi engraçado.

-Sabe que é mais provável que eu me case com o Kaíros que a Atena com Poseidon, não é?

-E como sei.

Mas no mesmo momento que disse isso o dançarino me puxou para o palco e eu puxei Ártemis que puxou Atena apenas para não “pagar mico” sozinha.

Foi a melhor ideia da noite e todas as deusas riram daquilo.

Adoro saber que minha cunhada tem um senso de humor único.

 

==========X==========

 

Dia 21 de Junho.

Dia do Casamento.

 

Milagrosamente ou não, eu dormi até tarde.

Pelo menos eu imaginei que Hera e Afrodite iriam me tirar da cama antes das seis da manhã, mas só fizeram isso depois do meio dia.

Talvez por que só chegamos ao Olimpo quase quatro da manhã ou por que elas estavam com tudo muito adiantado para se preocuparem em começar o dia cedo.

Em todo o caso eu dormi no palácio da Ártemis.

Na verdade eu estava proibida de ver Apolo desde ontem, dormir com ele então estava fora de cogitação.

Mas não fui a única mandada para aquele palácio, Atena tinha que ficar ali segundo elas para ajudar a me vigiar. Ou foi a desculpa que usaram para deixar ela trancada no mesmo ambiente que eu, Annabeth e Melindra acompanhada de Ártemis ouvindo os absurdos que três pessoas como nós podiam falar quando juntas.

Ártemis já estava acostumada, mas Atena pareceu ficar bem chocada em alguns momentos.

Mesmo assim imagina a minha surpresa quando Hera e Afrodite invadiram o palácio acordando todo mundo e me arrastando para o banho.

Um banho de duas horas com direito a todos os tipos de óleos aromáticos e perfumes que Afrodite quisesse e Hera pedisse.

Tudo bem que eu não fui a única, mas foi bizarro.

E depois disso as duas foram embora para cuidar da sua preparação para a cerimônia, mas deixaram um pequeno batalhão de ninfas de confiança para terminar o serviço, que incluía cabelo, maquiagem, vestir e certificar que estaríamos perfeitas para a cerimônia.

Elas saíram de dentro do palácio às quatro horas da tarde e a cerimonia seria só as sete, então eu tive um grupo muito rígido de ninfas no meu pé por três horas e mais três deusas reclamando.

Nunca mais deixo Hera e Afrodite fazerem algo assim por mim.

Felizmente não pretendo casar uma segunda vez.

Mas sinto pena da Ártemis que não está na mesma posição que eu de negar algo a essas duas.

Aliás, ela pareceu bem abatida a maior parte do dia.

 

==========X==========

 

Eu poderia até duvidar da sanidade de Hera e Afrodite, mas tinha que concordar que as duas me ajudaram muito com o vestido.

Não que as duas tenham amado a minha escolha, pelo contrário, mas ambas souberam deixar isso de lado quando entenderam que aquele era o vestido que eu queria por que me sentia bem com ele.

Depois disso as duas reformularam parte do casamento apenas para que combinasse com o estilo do vestido, o que é realmente algo que vou dever para elas por muito tempo.

Minha mãe teria adorado me casar quando era viva, mas acho que eu não teria facilitado as coisas para ela na época.

Analisei o vestido uma última vez no espelho parando nos detalhes do adorno das mãos que combinavam com o dos ombros e o enfeite de cabelo, uma intrincada peça maleável de ouro branco com brilhantes desenhando flores nas tranças finas que desciam pelo meu cabelo vermelho até a cintura.

Easley provavelmente gastou dias naquele trabalho e estava perfeito, assim como a fina gargantilha de ouro com uma flecha que Apolo tinha me dado há alguns dias para usar hoje.

-Você está incrível Teresa. –Acabei me surpreendendo com o elogio de Atena. –Acho que estava distraída, não é?

-Um pouco na verdade. –Confessei voltando a encarar o espelho. –Tenho que admitir que a primeira vez que imaginei isso foi há muito tempo e com outro noivo, mas não sei se estaria feliz dessa forma se aquilo tivesse acontecido.

Atena se aproximou e colocou um fio do meu cabelo no lugar novamente antes de me encarar calma e com um discreto sorriso.

-Tenho certeza que não estaria. –Olhei para ela um pouco surpresa. –Você é uma pessoa muito viva e cheia de energia para ficar ao lado de Hefésto, o que é quase irônico considerando que é uma deusa do submundo e da morte. –Acabei rindo daquilo. –Você combina mais com alguém como Apolo que consegue acompanhar seu ritmo e entender seus sentimentos, sem falar que você deve ser a única pessoa capaz de entender e acompanhar o idiota do meu meio-irmão.

Voltei a rir daquela afirmação antes de abraçar Atena com força.

-Sabe que eu adoro quando ouço suas explicações lógicas. Você consegue colocar em palavras muitas coisas que só sei sentir e não entender. –Me afastei dela sorrindo. –Obrigada.

-Não é grande coisa, é só o resultado de mais de duzentos e cinquenta anos de observação.

Pensei em responder algo, mas Atena era daquele jeito e na verdade eu até gostava disso nela.

-Bem, o que acha de ver o resultado desses duzentos e cinquenta anos de observação virar um casamento?

-Já passou da hora em minha opinião.

Atena era impossível, mas era a pessoa ideal para me acalmar antes da cerimônia.

Peguei meu buque de rosas brancas e segui para a porta do palácio com Atena para encontrar com Ártemis que parecia um pouco mais abalada do que de costume.

Talvez por que Kaíros estaria no casamento e ela andava sensível a presença dele de uma forma que até eu acho perigosa.

 

==========X==========

 

Assim que a música começou meus joelhos tremeram e agradeci muito que Hades estivesse segurando firme a minha mão.

-Não se preocupe, o noivo não fugiu nem desmaiou ainda.

Aquele tipo de brincadeira do meu avô era algo que me ajudava a ficar calma.

Meu pai não era do tipo que sairia do Hades para me levar ao altar, na verdade ele parecia não lembrar com frequência que eu era filha dele ou que estava viva ou que a imortalidade da qual ele desfrutava era algo que nasceu comigo.

Por isso era bom saber que alguém que era meu parente direto estava realmente feliz por mim, alguém além do fantasma da minha mãe e dos meus filhos.

Apertei a mão dele um pouco chamando sua atenção.

-Obrigada.

Vi um sorriso discreto surgir no seu rosto.

-Estou te casando com o homem que você ama e, talvez mais importante, que te ama o suficiente para te esperar, sou eu que tenho que agradecer poder te levar até ele hoje.

E se tem uma coisa que Hades não sabe fazer é aceitar um agradecimento, mas tudo que consegui fazer foi sorrir para ele antes de começarmos a andar na direção de Hera e Afrodite pelo corredor cerimonial que elas haviam projetado no meio do jardim do palácio da rainha.

Mas a verdade foi que eu só conseguia olhar para Apolo.

Uma das coisas que ambos concordamos foi que a roupa dele deveria ser branca como o meu vestido, embora a ideia dele tenha sido fortemente rechaçada por Hera e Afrodite resolvi apoia-lo por que realmente imaginei que ele ficaria ótimo em um terno branco.

Só não imaginei que seria aquele ponto.

Precisei segurar com mais força a mão de Hades que pareceu achar graça na minha reação ao ver Apolo, mas ele estava perfeito.

Havia deixado à aparência juvenil que a maioria podia ver e estava mostrando a todos a aparência que sempre via ao olha-lo: um homem de quase trinta anos, de cabelo castanho-loiro meio desarrumado, olhos dourados, barba por fazer e aquele maldito sorriso sem vergonha.

Tudo isso no terno branco alinhado e as mãos agitadas demonstrando nervosismo enquanto me olhava admirado, como se nunca tivesse me visto, algo que sei que ele sente por que é o que estou sentindo agora.

Eu mal notei que estava andando até estar na frente dele e ouvir a voz de Hades:

-Você faça o favor de cuidar dela, ou cuido para o resto da sua existência ser um inferno tão grande que vai pedir para Nyx te transformar em mortal.

Aquelas palavras nos fizeram sorrir como idiotas enquanto Hera e Afrodite lançavam um olhar ameaçador para Hades.

Felizmente as duas pereciam muito mais interessadas em finalmente me casar com Apolo que brigar com meu avô.

-Para deuses e imortais o amor nunca é apenas amar, é saber viver juntos pela eternidade e todos sabem que isso não é simples ou fácil de fazer. Demanda mais do que aceitar o outro com os seus defeitos, mas no respeito necessário para que mesmo as diferenças e os erros de cada um não sejam responsáveis pelo final de uma união. –Eu podia jurar que a frase de Hera tinha um aviso velado para Zeus, mas acho melhor perguntar isso amanhã.

-Da mesma, forma o casamento não pode ser pautado apenas em amor e respeito, mas em uma cumplicidade que supera o senso comum e um entendimento que supera a necessidade de palavras complicadas ou simples. Para que mesmo quando apenas um gesto ou olhar for lançado àquilo que as palavras não alcançam possa ser transmitido. –Algo me diz que as duas inverteram as falas de propósito para a cerimônia.

-Nesse momento, após tanto tempo tendo acompanhado como vocês se perderam antes de se encontrar eu fico feliz em poder não apenas vê-los juntos, mas dispostos a dar outro passo nesse relacionamento que parece apenas se tornar mais forte. –Eu acho que Hera queria começar a chorar, mas não pode por ser a principal sacerdotisa do casamento e ter se oferecido.

-Agora, por favor, digam os votos que escolheram um para outro. –Assim como Afrodite.

Encarei Apolo que segurava as minhas mãos como se fosse seu único porto seguro, que era como me sentia em relação a ele e respirei fundo antes de conseguir falar.

-Eu prometo continuar a te amar e respeitar, mesmo quando você for um idiota exagerado. Que nunca mais vou duvidar do que sente por mim, mesmo por que nunca tive motivo para isso. Não vou brigar por que se interessou por uma mortal e dormiu com ela, mas peço que se lembre de me avisar só para não ficar esperando você aparecer. Prometo que vou continuar sendo essa pessoa quase insuportável apenas para não deixar as coisas caírem na rotina e que vou continuar adorando fazer amor com você sempre que possível, mesmo na biblioteca da Atena.

Ouvi um arfar ofendido que deveria ser de Atena e vários risinhos, além de um lamento cansado de Hera. Só depois disso Apolo disse seus votos:

- Eu prometo continuar a te amar e respeitar, por que duvido que qualquer outra pessoa possa fazer o mesmo por mim sem enlouquecer. Sei que não vou deixar de ser um idiota muitas vezes exagerado, mas isso nunca vai me fazer duvidar de você. Especialmente por que você nunca fica com raiva por eu não poder ser fiel, mas sabe que sou leal a você e sempre vou te falar a verdade sobre minhas traições. Espero que não seja insuportável todos os dias, apenas o necessário para que eu não seja um tonto o tempo todo. Mas eu realmente prometo que vou fazer amor com você quantas vezes for possível, mesmo correndo o risco de Atena nos pegar na biblioteca dela.

Eu podia ver a reação de Hera ao nosso lado e os risos contidos de Afrodite, enquanto as minhas costas Ártemis parecia tentar conter uma Atena à beira de um ataque e as costas de Apolo um Kaíros educado sorria se divertindo ao lado de um Poseidon que ria descaradamente, assim como quase todos os convidados.

-Prometo ficar ao seu lado sempre, por que me sinto segura ao seu lado. Espero ter muito mais momentos felizes a partir de agora, assim como antes e poder dizer todos os dias que te amo sem que isso pareça repetitivo. Prometo que, mesmo que normalmente você seja quem me apoia, vou permanecer ao seu lado para te apoiar também e que nada vai me fazer esquecer o quanto sou feliz por ter você na minha vida ou pelos nossos filhos e o bem que fez para Easley como amigo e figura paterna.

-Prometo que vou tentar sempre te fazer sentir segura ao meu lado, mesmo que não saiba como faço isso. Quero que todos os momentos felizes que tivemos nos anos passados se multipliquem e que você diga cada vez mais que me ama para que receba a mesma declaração de mim. Não espero que você seja a pessoa mais forte do mundo para me apoiar, mas se puder me apoiar no seu ombro e chorar ou apenas ficar abraçado até me sentir forte novamente já estarei feliz e não tenho como dizer o quanto sou feliz pelos nossos filhos e Easley, mesmo quando ele me chama de tio idiota.

-Prometo que o que sinto agora não é mentira. Nem nunca foi por mais confusa que eu seja e que sou eternamente grata por ter você aqui para retribuir esse sentimento.

-Prometo que o que sinto agora não é mentira. Nem nunca foi por mais confusas que as coisas tenham sido para nós e que sou eternamente grato por ter você aqui para retribuir esse sentimento.

Quando terminamos, Apolo desviou o olhar por um segundo para dizer que Hera e Afrodite deveriam continuar, mas não tive coragem de parar de olhar para ele.

Havia algo na forma como me sentia que parecia não querer deixar que eu perdesse um segundo do seu movimento e quanto ele voltou a me olhar fiquei dividida se era apenas a emoção ou se havia acabado me apaixonar por Apolo novamente, por que isso era algo que achava impossível.

Eu poderia ter ficado olhando para Apolo por horas, como vinha fazendo várias vezes desde que me dei conta do quanto realmente o amo, mas Hera ainda iria terminar a cerimonia.

-Teresa, aceita Apolo como seu esposo?

-Com certeza sim. –Aquela resposta meio exagerada me pareceu tão perfeita que nem liguei se alguém se incomodaria com a forma animada que disse.

-Apolo, aceita Teresa como sua esposa? –Dessa vez foi Afrodite que perguntou.

-Sem sombra de dúvida, aceito. –E ele adorava ser exagerado.

-Então pelos poderes de deusa do casamento eu os declaro casados.

-E pelos poderes de deusa do amor eu confirmo a validade do casamento.

E antes que qualquer uma das duas pudesse dizer “podem se beijar” Apolo me puxou na sua direção e eu o abracei pelo pescoço para nosso primeiro beijo como casados.

 

==========X==========

 

A festa estava tão animada que na hora que Hera e Afrodite me puxaram para jogar o buque eu quase recusei, mas quando lembrei que Ártemis e Atena estariam no meio das solteiras por obrigação e isso me animou um pouco a fazer parte da brincadeira.

Não foi difícil reunir todas ali para a brincadeira, muitas estavam bêbadas em excesso para discutir, como era o caso de Ártemis que devia estar entre a segunda e a terceira garrafa da adega especial de Dionísio, cujos vinhos são vinte a cinquenta vezes mais fortes que o normal para qualquer outro vinho dele.

Me preparei para jogar o buque esperando que Ártemis ou Atena pegassem, mesmo que fosse apenas para depois ficar irritando as duas, e lancei o arranjo para o alto.

Os gritos foram muitos, mas quando todos se acalmaram eu vi no fundo da linha para as solteiras a única pessoa que não havia bebido ou parecia animada com a brincadeira segurando o buque, ainda confusa em como ele havia parado em suas mãos.

E de algum modo eu sei que para Melindra isso poderia ser pior do que uma guerra com os Titãs e os Gigantes ao mesmo tempo.

 

==========X==========

 

Eu não sabia como Apolo ainda tinha forças e equilíbrio, mas ele realmente parecia tão disposto a fazer a tradição de entrar com a noiva no quarto acontecer que não reclamei.

Milagrosamente ele parecia ter uma ótima resistência à bebida e ainda conseguiu até mesmo subir as escadas comigo no colo.

-E aqui estamos para a nossa noite de núpcias. –Ele parecia bem animado gritando isso e eu ria da forma meio bêbada que as palavras dele saíram.

-Acho que nossa noite de núpcias oficial começa agora. A verdadeira foi quando você me deixou nua no meio da escada. –Tudo bem, eu estava um pouco bêbada também.

Apolo riu e me puxou para junto dele novamente.

-Não tem problema. Sempre que você está aqui poderia ser nossa noite de núpcias, não é como se isso fosse o mais importante. –Ele estava bêbado, mas não o suficiente para deixar de ser romântico.

-Então o que é? –Realmente queria ouvir a resposta, mesmo sabendo qual era.

-Que você esteja comigo. O resto são detalhes.

Voltei a beija-lo e dessa vez sem me preocupar que estávamos um pouco bêbados.

Naquele momento essa era a minha última preocupação.

-

-

-

Continua...


Notas Finais


Ah!
Sério, outro capítulo que adorei escrever.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...