1. Spirit Fanfics >
  2. FOR HIM, Jasper Hale >
  3. Olhe para baixo

História FOR HIM, Jasper Hale - Olhe para baixo


Escrita por: bellacruellax

Capítulo 24 - Olhe para baixo




O jogo estava indo bem até onde meus dois neurônios conseguiam acompanhar. Não demorei a entender o porquê eles precisavam da tempestade. Quando se batiam fosse sem querer ou não faziam um enorme estrondo, como o de um trovão. Bella arfou quando Emmett e Edward se chocaram no ar, até eu mesma fiquei preocupada que meus amigos tenham se machucado, mas eles começaram a rir como se aquilo não tivesse sido nada, como se tivessem tropeçado nos próprios pés.

— Não vai jogar com eles?— perguntei a Esme, tentando desviar o tédio, é impressionante a velocidade e a força desses jogadores, mas esporte é o que não me interessa em geral, não sei se cheguei a comentar, mas quando eu não gosto de algo, custa muito até eu mudar de ideia — Jasper sendo sempre a exceção.

— Não, prefiro a arbitragem, é o jeito de mantê-los honestos. Vocês tem que ver as discussões que se metem! Na verdade, melhor não, se não imaginaram se eles não foram criados por uma matilha de lobos.

Bella riu e eu acompanhei.

— Você parece nossa mãe.— Bella admitiu, parecendo surpresa.

— Bem, eu os vejo como meus filhos. Jamais consegui superar meus instintos maternos...— uma sombra de tristeza passou no seu rosto e eu tive de me controlar para não levantar e ir a abraçar.— os rapazes lhes contaram que perdi um filho?

Desviei o olhar momentaneamente ou institivamente e encontrei Jasper com os olhos fixos em mim do outro lado do campo, ele nunca me conta nada sobre os outros, e apesar da minha curiosidade esmagadora, eu respeito isso a muito custo, afinal, os segredos não são dele para compartilhar, e esse tipo de dor é muito pessoal. Sorri para o loiro sem deixar que o mesmo chegasse aos meus olhos, ele retribuiu voltando a se concentrar no jogo, talvez, ele falasse mais dos outros para mim, ao menos hoje.

— Não.— Bella respondeu enquanto eu flutuava em pensamentos, cheguei a rir por dentro um momento, estamos tão acostumadas ao contrário.

— Meu primeiro e único bebê morreu pouco depois de nascer, o coitadinho.— ela suspirou observando o jogo. Eu e Bella nos entreolhamos brevemente sem saber o que fazer.— a perda me destruiu, foi por isso que pulei do penhasco, sabia?

Esme se matou? Congelei por um momento, bom, ela tentou ao menos, mas deve ter sido salva por Carlisle, não imagino a dor que deve ter sentido ao ver que não era alto o suficiente, senti um arrepio subir pela espinha ao me imaginar com a mesma frustração, perdi alguém que amava mais do que a mim mesma e não fui bem sucedida nem ao tentar me matar. Olhei a bela mulher com as faces serenas e acrescentei: e agora nem essa escolha tenho.

Agora ela é indestrutível.

— Edward disse que você ca-caiu.— Bella gaguejou. Hm, Edward fala as coisas para ela, então se Jasper não fosse minha fonte, pelo menos minha gêmea seria.

Esme olhou na minha direção como se esperasse alguma reação.

— Jasper não comentou nada sobre.— respondi dando de ombros timidamente enquanto Esme sorria.

— Sempre cavalheiros.— seu tom demonstrava orgulho— Edward foi o primeiro de meus filhos, apesar de ser mais velho que eu, de certa maneira.— Ela se voltou para Bella com um sorriso caloroso— é por isso que fico feliz que ele a tenha encontrado, bem, eles as tenham encontrado.— ela se corrigiu e me lançou um piscadela, a estima lhe era natural— alegra-me vê-los tão felizes. Eles eram tão solitários.

— Então não a incomoda?— Bella perguntou, parecendo hesitante, a olhei confusa, mas ela me ignorou— Que sejamos.... tão erradas para eles?

Antes de perguntar por que eu seria errada para Jasper ou fazer qualquer comentário sarcástico como "fale por você, mana", me pus a pensar pelo lado racional. Me manter por perto tortura Jasper, meu sangue o deixa... alterado, e eu não lhe dava o espaço necessário boa parte das vezes, levando-o ao seu limite, arriscando a sanidade de nós dois. Me lembrei de todas as vezes que ele teve de ir para longe de mim para controlar sua sede, e senti uma nova tristeza, que é como se eu o machucasse de propósito, mas eu tinha um lado egoísta muito esmagador que não me deixava sequer pensar na hipótese de o livrar de tamanho tormento. Em meio segundo, enquanto Esme respondia minha irmã gêmea, me senti péssima por só notar a verdade saindo dos lábios de outra pessoa. Uau, como eu sou tóxica.

— Vocês são o que eles querem. Vai dar certo, de algum jeito.— Esme disse embora não pudesse camuflar a sua preocupação. Troquei olhares com minha gêmea novamente, desta vez, ambas expressamos tristeza.

Observei, tentando prestar atenção ás falas de Esme durante a partida, até onde meus olhos lerdos conseguiam acompanhar. Vez ou outra eles implicaram entre si, parecendo jogadores de rua, Edward discutiu um momento com Jasper, deixando meu loiro irritado com o sinal de descaso que Edward lhe lançou na hora enquanto vinha para o lado de Bella, não pude deixar de rir da cena, fazendo Jasper me olhar e sua face mudar completamente ao me lançar um beijo. Peguei o mesmo e o coloquei no meu coração, aparentemente melhorando o humor de Jasper que sorriu e correu com Rosalie.

— Estou decepcionada.— Bella disse e eu me voltei para o casal do meu lado, curiosa e intrometida como sou, prestei atenção em suas palavras.

— Por quê?— Edward perguntou.

— Bem, seria bom encontrar uma coisa que você não seja o melhor do mundo.— ela respondeu e eu juro que quase vomitei arco íris.

— Rá!— debochei cruzando os braços chamando a atenção de ambos para mim.— Meu namorado acaba com o seu.— os olhei com um sorriso malicioso e Edward aumentou seu sorriso, os olhos dourados brilhando de desafio.

— Não se garanta tanto— ele disse.

— Você tem sorte de ter essas suas muletas mentais, queria muito te ver às cegas— falei, sorrindo maliciosa.

— Fica cada vez mais difícil gostar de você, Becca— dei um beijo no meu ombro, exibida e inabalável— Estou pronto!— ele disse me mostrando a língua e roubando um selinho de Bella antes de voltar ao jogo.

Levantei-me e andei um pouco, mais interessada no jogo.

— Pega ele, Jazz!— bati palmas e os irmãos se provocaram no campo, ameaçando soquinhos na direção um do outro, rindo.

Eles se prepararam para mais um round, até ouvirmos Alice ofegar na extremidade do campo, onde ela, Emmett e Jasper estavam. Alice e Edward se olharam sérios e ficou óbvio que algo ia acontecer. Num piscar de olhos, Edward estava ao lado de Bella. Jasper olhou o movimento do irmão, em alerta e olhou ao redor antes de vir ao meu lado rapidamente.

— Alice?— Esme chamou a filha, a voz tensa.

— E-eu não vi... eu não sabia.— Alice, pequena e de cabelos espetados pareceu ainda mais infantil ao olhar na minha direção e na de Bella parecendo perdida. Todos se reuniram neste momento.

— O que é, Alice?— Carlisle perguntou, calmamente.

— Eles estavam viajando muito mais rápido do que eu pensava. Posso ver que tive a perspectiva errada antes.

Jasper faltou tentar me fundir ao seu corpo enquanto mantinha os olhos abertos, como se estivesse caçando, não entendi do que se tratava a comoção, mas me mantive quieta.

— O que mudou?— Jasper perguntou, me rondando protetoramente.

— Eles nos ouviram jogando e isso alterou seu rumo.— Alice disse como quem lamenta, como se tivesse culpa pelo futuro. Todos olharam para mim e para Bella antes de voltarem a se encarar.

Eles? Não precisei de muito mais que isso para ter uma sinapse de raciocínio. São os outros vampiros que cercavam a região, que mataram o amigo de meu pai e não pareciam com pressa de ir embora. De repente, senti raiva, pensando o quão estressante eles têm tornado a vida do meu pai e das pessoas que perderam alguém amado.

— Quanto tempo?— Carlisle perguntou para Edward. O jeito me deixou em alerta, se Edward os podia ouvir eles não podem estar muito longe.

— Menos de cinco minutos. Estão correndo... querem jogar.— Edward informou cerrando os punhos, com uma cara raivosa que eu nunca tinha visto.

— Acha que conseguem?— Carlisle perguntou, os olhos dispararam brevemente para mim e para Bella. Estendi a mão para minha irmã e a puxei para perto, protetoramente, trazendo consigo Edward.

Edward e Jasper se entreolharam.

— Não carregando.— Edward disse e eu apertei a mão de Bella.

— A ultima coisa que precisamos é que eles sintam o cheiro e desejem caçar.— Jasper completou, evitando me olhar. Coloquei a mão na base da sua coluna, tentando de algum jeito o acalmar.

— Quantos?— Emmett perguntou a Alice.

— Três.— ela respondeu tensa e olhou nos meus olhos como se me pedisse desculpas. Pela segunda vez na vida, desejei ter o poder de Jasper e acalmar todos ao meu redor. Por que seria culpa dela? Alice prevê o futuro, não o manipula.

— Três!— Emmett zombou— Que venham.— ele flexionou seus músculos largos e Edward bateu no peito de Jasper como um aviso de algum pensamento que Jasper teve. Não precisei perguntar o porquê. Jasper já lutou em muitas guerras, devia saber como não é bom subestimar um oponente, o descaso de Emmett deve o ter irritado.

Um silencio durou apenas um segundo antes de Carlisle determinar:

— Vamos continuar o jogo.— ele disse, mantendo a postura de autoridade. Ninguém o contrariou.— Alice disse que estão simplesmente curiosos.

Dito isto eles se espalharam pelo campo, varrendo todo o perímetro que seus olhos alcançavam, Edward tirou Esme do posto de juíza e Jasper genuinamente se recusou em deixar meu lado, ninguém se opôs, quando Jasper está decidido a fazer algo é impossível impedi-lo.

— Solte o cabelo.— ouvi Edward alertar Bella.

— Não vai adiantar, posso sentir o cheiro delas do outro lado do campo.— Alice disse.

— Nós sabemos.— Jasper disse entredentes fazendo a pequena fada baixar a cabeça, ofendida. Esme e Edward se entreolharam brevemente, e o simples movimento me deixou desconfiada, mesmo que não planejasse falar nada.

— Eles estão vindo.— resumi o óbvio.

Jasper se virou para mim e me abraçou.

— Me desculpa, Becca, me desculpa, eu fui idiota em te expor desse jeito.— ele lamentava, fiquei quieta e apenas passei a mão em suas costas largas.

— Não é culpa sua.— olhei Alice se mover de canto.— Não é culpa de ninguém aqui.— afirmei.

— O que Esme te perguntou?— minha gêmea perguntou e eu soltei sua mão enquanto Edward a levava consigo até a base. Nós duas nos encaramos enquanto Edward pensava se respondia ou não. Eu não conseguia parar de pensar no perigo, mais pela minha gêmea do que por mim mesma e, pelo visto, talvez não passássemos nem de hoje.

— Se estavam com sede.— a voz do rapaz de cabelos acobreados não passou de um sussurro que só chegou a mim graças ao vento. Engoli em seco enquanto Jasper me dava as costas novamente, o jogo se seguiu sem animação alguma, eles concentrados mais em olhar ao redor do que de fato rebater a bola.

Todos se estagnaram subitamente e fixaram os olhos em um ponto do campo, ouvindo passos que meus ouvidos humanos eram incapazes reconhecer.

Eles estão aqui. Eles estão aqui. Engoli minha ansiedade a força e me perguntei quanto tempo levava para eles sugarem todo o sangue de nós duas, será que eu seria capaz de ocupar eles por tempo o suficiente para que os outros pudessem proteger Bella? Apertei o braço de Jasper e observei-os se aproximar ao longe.

Um a um, eles saíram do meio das arvores, com uns dez metros de distancia do outro.

O primeiro que veio, imediatamente recuou, cauteloso, permitindo que o segundo tomasse a frente, claramente destacando seu líder. Procurei ao máximo não demonstrar o meu nervosismo, respirando fundo diversas vezes o mais baixo que pude. Estavam acompanhados de uma mulher com o andar felino e cabelos impressionantemente ruivos. Se aproximaram cordialmente, como predadores fazem ao se deparam com grupos maiores da mesma espécie. Deixando certo respeito explícito.

Eles eram selvagens, na maneira rude de se descrever. Mas apesar de suas roupas e cabelos estarem ou cortados irregularmente ou com galhos entre seus cachos volumosos, não era apenas sua presença que me assustava e sim seus olhos.

Vermelhos e atentos aos movimentos mais simples que os Cullen faziam. Carlisle, Emmett e — infelizmente — Jasper foram na direção dos peregrinos, adotando uma postura mais relaxada. Jasper foi substituído por Alice, na maneira mais sutil que puderam fazer, me aproximaram de Bella e eu fisguei novamente a mão de minha gêmea.

Observei os intrusos com mais atenção. O líder, de pele azeitonada e sorriso caridoso, parecia estar confiante conforme os Cullen se aproximavam, a mulher, belíssima como o esperado, parecia a mais imprevisível e tive de me conter para não perguntar a Edward o que se passava em sua mente enquanto seus olhos corriam apressados entres os homens á sua frente e ao pequeno montinho ao redor de mim e de minha gêmea. O terceiro homem, mais alto e esguio, de cabelos castanho-claros era o que mais me intrigava. Ele parecia perfeitamente calmo, atitude felina como seus companheiros, mas o seu olhar parecia analisar mais até que o da ruiva ansiosa.

— Pensamos ter ouvido um jogo.— disse o líder em tom descontraído se aproximando mais de Carlisle que também deu um passo a frente. Fixei meus olhos na nuca de Jasper, preocupada com a sua proximidade do perigo e irritada com sua pose desleixada, os braços para trás, segurando seu punho direito com a mão esquerda enquanto balançava os ombros, parecendo exercitar-se. Quis puxá-lo de volta para o meu lado pelos seus cachos, mas não podia chamar atenção para mim, se olhassem para mim, olhariam para Bella.— Meu nome é Laurent.— ele se apresentou com seu sotaque francês.— Estes são, Victoria e James.— ele gesticulou para os vampiros atrás de si.

— Sou Carlisle, e esta é minha família.— o doutor disse sem chamar atenção para nenhum de nós em específico.

— Tem vaga para mais jogadores?— Laurent questionou, ainda com um sorriso amistoso nos lábios, isso não deixa seus olhos menos assustadores.

— Na verdade, estávamos terminando.— Carlisle disse, o mesmo tom amistoso que Laurent, arrisco-me a dizer que ele tenha sorrido do seu jeito gentil, como quem lamenta— Nos interessaríamos em outra ocasião. Pretendem ficar na área muito tempo?

— Nós vamos para o norte, mas ficamos curiosos para ver quem estava nos arredores, não temos outra companhia há muito tempo.— disse Laurent, seu olhar desviando de Carlisle brevemente e vindo ao encontro do de Bella, baixei o olhar antes que ele se interessasse no porquê de meus olhos serem azuis.

— Não, esta região é vazia em geral, a não ser por nós e visitantes como vocês.— o clima ficou lentamente descontraído e me perguntei se meu namorado não estava usando seu dom para controlar a situação.

— Onde é sua área de caça?— perguntou Laurent, casualmente.

— A área do Olympic, a área costeira vez ou outra.— Carlisle respondeu vagamente.— Mantemos residência permanente aqui perto. Há outra base como a nossa perto de Denali.

Os andarilhos pareceram surpresos.

— Permanente? Como conseguem isso?— Laurent piscou algumas vezes, a duvida era genuína.

— É uma longa história.— pude visualizar perfeitamente o sorriso pacificador de Carlisle— por que não vem até nossa casa para falarmos com mais conforto?

James e Victoria se entreolharam, surpresos pelo uso da palavra "casa".

— Parece interessante, nós aceitamos.— Laurent disse sem consultar os outros— Viemos caçando desde Ontário e por algum tempo não tivemos a oportunidade de nos limpar.— ele disse analisando abertamente as vestes mais refinadas de Carlisle.

— Não se ofendam, mas gostaríamos que refreassem a caça nessa região.— Jasper disse, e eu fiquei tensa simplesmente de ouvir sua voz. Edward me deu um toque discreto e apontou para o chão, a mão escondida nas costas. Entendi que deveria manter a cabeça baixa e a falta de visão me deixou mais nervosa.

— É claro, não queríamos invadir seu território.— ouvi a voz melodiosa de Laurent, mansa.— De qualquer forma, já nos alimentamos ao redor de Seattle.— ele comentou naturalmente e eu apertei a mão de Bella que me olhou tensa.

— Vamos lhes mostrar o caminho, se não se incomodarem de correr... Emmett e Alice, vocês podem ir com Edward e as gêmeas.— Carlisle disse naturalmente e eu levantei a cabeça, impudentemente quase chamando por Jasper. Ele não iria comigo? Por que ele não iria comigo? Vi Jasper olhar para seu pai e girar o pescoço em minha direção, a cara completamente séria.

O vento em sua forma desgraçada veio por trás de mim e de minha irmã gêmea, fazendo nossos fios dançarem na direção dos vampiros, Edward se enrijeceu conforme James virava a cabeça em nossa direção com as narinas infladas e olhar assassino.

Edward se agachou na minha frente e na de Bella imitando os movimentos de James que avançara um passo. Alice ficou ombro a ombro do irmão enquanto eu via apenas os cachos de Jasper balançando com o vento enquanto ele se agachava ameaçadoramente. Um rosnado rasgou a garganta de Edward e ele exibiu seus dentes brancos e alinhados, os olhos vidrados em James. Jasper forçou Emmett e Carlisle a darem passos para trás, pela minha perspectiva, para trocar de lugar com Alice.

— O que é isso?— Laurent pareceu ser menos afetado pelo nosso cheiro do que James, mas o reconhecimento tomou seu rosto.

— Elas estão conosco.— Carlisle avisou para James, repleto de repulsa.

Jasper sibilou ferozmente quando Laurent deu um passo para frente, toquei as costas dele para que ele ao menos soubesse o quão próxima eu estava.

— Vocês trouxeram lanche?— Victoria abriu um sorriso malicioso e Rosalie entrou na sua frente, fazendo a ruiva ficar mais na defensiva.

— Elas estão conosco!— Jasper repetiu entredentes e eu me perguntei se ninguém o seguraria, parecia a um fio de perder o controle. Laurent recuou lentamente.

— Mas são humanas.— Laurent disse, confuso e surpreso.

— Sim.— Emmett respondeu, os olhos fixos em James. O tamanho dele fez James pensar melhor, imagino, e ele se endireitou lentamente, no entanto, nem Jasper nem Edward moveram um musculo, tensos como dois leões em uma jaula diante de mim e minha irmã.

— Parece que temos muito o que aprender um com o outro.— Laurent disse, tentando amenizar o clima hostil. Notei que James estava com as narinas infladas e o olhar fixo em Bella. Aquilo me deu uma cólera que eu nunca tinha experimentado, como se eu estivesse compartilhando a raiva de Edward junto com minha impotência de proteger minha irmã caso chegue ser necessário.

— De fato.— o doutor Cullen respondeu friamente.

— Ainda gostaríamos de aceitar o convite. Não prejudicaremos as humanas, não vamos caçar em seu território, como eu disse.— Laurent disse recebendo o olhar incrédulo de seus companheiros

— Vamos lhes mostrar o caminho. Rosalie, Esme, Jasper?— Carlisle chamou, e Jasper me olhou por cima do ombro com pesar. Ele é necessário ali, é o melhor em lutas caso uma fosse necessária.

Não, não, não, não! Eu não posso sair daqui sem ele! Eu quis gritar, mas quem iria contra a autoridade de Carlisle? Olhei para Jasper com urgência e dei apenas um passo na sua direção antes de Alice agarrar meu braço e me puxar na direção oposta.

— Espera aí, espera aí!— ele vai ficar bem? Eu não conseguia não me preocupar.

— Vamos, Rebecca.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...