1. Spirit Fanfics >
  2. The pianist >
  3. Cuidar de voce

História The pianist - Cuidar de voce


Escrita por: claraana_

Capítulo 7 - Cuidar de voce


No outro dia, quando voltei da escola, fiz uma coisa que nunca tinha feito: Olhei a caixa de correio do meu apartamento. Havia algumas cartas. Contas pra pagar, e uma surpresa:  Meu pai havia respondido a minha carta!

Subi correndo com ela e joguei minha mochila no sofá. Sentei à mesa e comecei a lê-la. Que bom que estava tudo bem com ele, eu também estava com saudades.

Fiz tudo igual de novo. Só que desta vez, não fui procurar Katy. Eu estava envergonhada e com medo de pressioná-la demais para dizer o que estava acontecendo com ela.

Peguei meu violino e comecei a tocar uma música nova, que eu estava aprendendo, com partitura. Não tinha muita graça sem ela. Eu estava curiosa e preocupada para saber o que ela tinha, mas esperei ela vir me contar.

A campainha tocou, e eu tive a certeza de que era ela. Por incrível que pareça, ela veio ao meu encontro, de novo.

- Oi.

- Oi – respondi.

- Posso entrar?

- Você não precisa pedir.

- Obrigada.

Ficamos sentadas no sofá, e quietas por um tempo. Eu não iria perguntar assim de cara.

- Por que você fica vermelha quando eu falo com você? – ela perguntou.

Agora sim, eu havia ficado vermelha de verdade.

- Achei que você soubesse... – respondi.

- Vergonha? – ela riu – Nós podemos falar tudo, uma pra outra, certo?

- Então me fale: O que é que você tem? Por que está sempre passando mal, e tossindo?

Ela olhou para baixo. Seu olhar se entristeceu. Eu me arrependi de ter perguntado, mas eu queria saber, para ajuda-la.

- Por favor, fale... – pedi.

- Sabe Rihanna, há coisas que os seres humanos não entendem. Espero que você entenda.

Ela ficou séria e me olhou.

- Rihanna, eu sofro de tuberculose, e vou morrer mais rápido do que você imagina.

Eu fiquei perplexa. Não podia ser, aquela criatura tão linda, tão perfeita... Seus olhos se encheram de lágrimas, eu a abracei.

- Eu... Não sei o que dizer...

- Não diga nada. Isso não vai mudar. Mas fique calma, está bem? Espero que nós tenhamos muitos momentos juntas ainda.

- Você não vai morrer, eu prometo!

- Espero que você esteja certa.

- Eu vou te ajudar, em tudo o que precisar – eu disse secando suas lágrimas.

Ela abriu um sorriso. O primeiro desde que ela havia chegado.

- Obrigada.

Eu a olhei e perguntei:

- Katy, você... Você gosta de mim?

- Gosto... Muito, demais – ela disse sem hesitar.

- Eu também. Bem eu... pq eu tambem gosto de voce...

Ela passou a mão em meu rosto, um pouco mais feliz agora.

- Eu não vou te deixar, enquanto eu viver.

- E eu vou cuidar de você.

Ficamos nos olhando por um tempo, uma nos olhos da outra, e trocando carinhos. Até que eu perguntei:

- Então, vamos tocar hoje?

- Claro, mas hoje eu quero te ouvir.

- Mas, eu não compus uma música pra você...

- Não importa, toque qualquer uma.

Peguei meu violino e comecei a tocar. Ela me ouvia atentamente, mas eu não pude esconder a preocupação em meu rosto.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...