1. Spirit Fanfics >
  2. The Reason (CNCO) >
  3. Capítulo 10.

História The Reason (CNCO) - Capítulo 10.


Escrita por: klangdon

Notas do Autor


Último capítulo. Boa leitura!

Capítulo 10 - Capítulo 10.


Voltei ao quarto de Wendy após tomar um ar e fazer algumas coisas. A garota me encarou atenta. Me sentei na cama ficando próximo dela como de costume e então segurei sua mão de forma firme. Com a outra mão Wendy retirou a máscara de oxigênio do rosto e molhou os lábios secos com a língua.

– Eu tive um sonho agora pouco. – Sua voz saiu muito baixa e ela quase sorriu.

– Um sonho? Conte-me. – Fiquei interessado.

– Eu e você estávamos em meu apartamento. Nós ríamos e nos beijávamos. Só isso.

– Nós conversamos sobre o que? Ríamos de que?

– Não sei. Foi um daqueles sonhos que você se vê de longe. Sei lá. – Contou com dificuldade. – Estávamos felizes. – Os olhos dela se desprenderam dos meus por um segundo.

– Como sempre fomos. – Completei e beijei a testa um pouco suada de Wendy. – Não se esforce muito. Volte a dormir.

– Não. Eu quero te pedir algumas coisas. – Falou decidida. A olhei esperando os pedidos. – Joel, eu não me sinto bem. Eu não me sinto nada bem. Eu quero que você avise minha tia do que está acontecendo. Diga a ela que eu sinto muito. Não quis incomodá-la antes. E diga que ela fez um grande trabalho me criando após a morte dos meus pais.

– Eu a trago aqui Wendy. Você mesma pode dizer essas coisas. – Me incomodei com o tom da conversa.

– Não há tempo meu amor. – Ela novamente quase sorriu, mesmo que não houvesse motivo algum. – Só diga isso a ela, por favor. Quero que diga obrigada a Savannah por trazê-lo de volta para mim. E diga os garotos que eu gostei muito de viajar com eles. Foram momentos incríveis.

– Wendy, eu já disse que posso trazer essas pessoas aqui. Você pode dizer tudo que quiser meu amor.

– Não quero me despedir de ninguém. Não posso. Só diga essas coisas, por favor. Prometa-me que você dirá Joel. – Ela apertou minha mão com a pouca força que tinha.

– Eu prometo amor. Eu prometo. – Resolvi não contraria-la. Mesmo que meu coração estivesse espremido no peito.

– Eu não quero que você fique com nada meu. Não quero que você fique chorando com minhas coisas. Quero que você venda o apartamento o mais rápido possível e venda todos os meus objetos. O que não der para vender, queime. Todo o dinheiro você deverá doar ao hospital em meu nome. Será minha ultima contribuição, juntamente com o resto da herança que meus pais me deixaram. Todos os dados da conta bancária estão no meu computador.

– Espere Wendy. Eu não vou vender nada. Você vai voltar para casa...

– Joel, meu amor. – Ela sorriu. – Eu quero que você prometa que irá fazer o que eu estou dizendo. Venda tudo, não fique com nada, por favor. – Me neguei a prometer. E a encarei calado. – Você poderá ficar com as fotos que tiramos e também o meu colar. – A garota tirou algo de debaixo do travesseiro e colocou em minha mão. O colar de ouro com o nome dela que sempre esteve em seu pescoço, mesmo que estivesse escondido algumas vezes. – Meus pais me deram esse colar no meu aniversário de 10 anos. – Ela contou algo que eu não sabia. – Foi a única coisa que sobrou deles. Eu não quis ficar com mais nada. Isso me trazia lembranças boas. Era tudo que eu precisava. Você só precisará se lembrar das coisas boas que passamos juntos Joel.

– Eu não posso me desfazer das suas coisas assim Wendy. – Senti meus olhos ardendo e minha garganta se fechando.

– E o que você vai fazer com aquilo tudo? Vai manter um santuário para mim Joel? – Um pouco de sarcasmo apareceu em seu tom. – Eu já disse que não quero você chorando agarrado com minhas coisas. Se livre de tudo e fique apenas com o colar e as fotos. Prometa para mim. Prometa.

– Eu prometo. – Me dei por vencido depois de hesitar.

– Agora tudo faz sentido para mim Joel. – Wendy sorriu. – Você chegou quando eu mais precisava. Você ficou ao meu lado esse tempo todo. Você não se importou com minhas tentativas idiotas de te afastar. Você me fez feliz. Nada disso aconteceu em vão meu amor.

– Eu queria que durasse para sempre. – Soltei o pensamento.

– Eu também. Você sabe que eu te amo muito, não sabe? – Ela se esforçou e tocou meu rosto com a mão tremula.

– Sei. E você sabe que eu também a amo muito.

– Eu sei meu amor. Eu sei. Nós não tivemos muito tempo, porém aproveitamos o tempo que tivemos. Foi muito bom ser amada por você. Eu não poderia deixar esse mundo sem saber a sensação. Eu quero que você ame alguém assim novamente Joel.

– O que você está falando Wendy? – Não entendi.

– Eu quero que você ame outra garota tanto quanto me amou, ou até mais. Ser amada por você é especial. Eu quero que outra mulher tenha essa chance. Não se feche para a vida depois que eu partir Joel. O show tem que continuar.

– Você acha que eu conseguirei seguir em frente sem você? – Perguntei já praticamente me rendendo às lágrimas.

– Eu tenho certeza que conseguirá. Faça isso por mim Joel. Fique forte e continue sendo feliz.

– Eu nunca mais serei o mesmo, Wendy. Você mudou tudo.

– Eu sei. Você está melhor. Você mudou para melhor. E vai continuar mudando. O sofrimento nos faz crescer Joel. Com você não será diferente. Agora você sabe que não se pode perder tempo. Você precisa correr atrás do que te faz feliz.

– Você me faz feliz. – Interrompi Wendy.

– Ache outro alguém que te cause a mesma sensação. É meu último desejo Joel. Meu último pedido para você. Me prometa que você não ficará amargurado. Me prometa que você amará novamente. – Outra vez não quis prometer. Wendy estava exigindo de mim algo que eu não sabia se poderia fazer. – Você cumpriu todas as promessas que fez para mim. Então me prometa essa última coisa e cumpra também.

– Eu não posso. – Respondi baixo.

– Você pode. Dê uma chance Joel. Eu quero que você seja feliz. Prometa para mim, por favor.

A encarei por longos e pesados segundos.

– Eu prometo. – Falei cheio de receios.

Wendy sorriu satisfeita. Colei meus lábios aos dela e a beijei suavemente. Eu queria segurá-la em meus braços e mantê-la comigo até o fim dos tempos.

 (...)

(Now play: N Sync - Gone)

Fiquei na poltrona do quarto observando Wendy dormir tranquila. De repente, ela se mexeu e tirou a máscara de oxigênio da boca. Acendi a luz rapidamente.

– Venha aqui. – Wendy falou, mas quase nenhum som saiu de sua boca. Eu entendi pelos movimentos de seus lábios rachados. Me sentei na cama e segurei a mão dela. A olhei preocupado, porém o rosto dela mantinha uma expressão leve. – Tudo aconteceu por um motivo.

– Eu sei.

– Eu amo você. – Os lábios dela se mexeram novamente e um sorriso de canto apareceu rapidamente.

– Eu amo você também. – Wendy fechou os olhos assim que as palavras saíram de minha boca. Toquei o rosto dela e então senti sua mão deixar de apertar a minha. O monitor dos batimentos cardíacos mudou de som para um barulho contínuo e na tela apenas uma linha horizontal. Olhei aflito para Wendy. Não podia estar acontecendo. O fim não poderia ter chegado. – Wendy? – Chamei ainda segurando o rosto delicado dela. – Wendy? – Chamei mais alto. – Wendy! – Gritei, entretanto ela não podia mais me ouvir. O fim havia chegado.

(...)

Joel saiu do carro e encarou o caminho a sua frente. Um vento agradável tocou seu rosto e então as árvores se balançaram preguiçosamente. O garoto caminhou tranquilamente pela pequena trilha. Ele tinha plena noção de onde estava indo. Saiu do caminho e andou por entre as muitas lápides. Quando chegou onde queria, parou e encarou o túmulo.

“R.I.P. Wendy Thibolt. 2001 – 2021. Tudo acontece por um motivo. ” Joel releu mentalmente o escrito na lápide de sua amada Wendy. O garoto colocou delicadamente os lírios brancos sobre o túmulo e manteve o silêncio por alguns segundos. Sua mente estava preenchida por lembranças de momentos bons que ele e a garota passaram juntos. A última memória o fez soltar um pequeno riso.

– Já se passaram mais de 6 meses Wendy. – Ele iniciou a conversa. – Eu ainda sinto sua falta. Eu ainda sinto um buraco no meu coração. Porém eu fiz o que você me pediu. Eu continuei vivendo. Eu e os garotos estamos fazendo muitos shows. Nós ganhamos um premio importante há alguns dias. Nós já ganhamos outros, mas esse pareceu mais especial. Depois de tudo que aconteceu meu trabalho voltou a ser prioridade. Eu queria que você estivesse lá para me abraçar, me dar os parabéns. Às vezes, durante os shows eu olho para o canto do palco e penso que vou te ver, mas isso só dura por um segundo, porque eu lembro que você não estará lá. Eu dou tudo de mim nesses shows. Cantar é o que me faz feliz Wendy. – Joel pausou por algum tempo. – Eu preciso te contar que conheci uma garota. O nome dela é Annie. Ela é bonita e divertida. Eu consigo rir quando estou com ela. Nós vamos tomar um café juntos hoje à tarde. Talvez não dê em nada, mas também pode acontecer alguma coisa. Eu estou pronto para cumprir minha última promessa Wendy. Estou pronto para realmente seguir em frente, porque agora eu entendo o plano. Eu realmente entendo o motivo. Eu pensei muito nas últimas coisas que você me disse. O plano era que eu te amasse Wendy. Eu tinha que te amar daquele jeito. Você tinha que saber como é ser amada. E eu sempre vou te amar Wendy. Sempre.

Os olhos emocionados de Joel fitaram a lápide por mais alguns minutos. Um vento suave tocou seu rosto, fazendo um dos seus cachinhos balançar. Era como se Wendy o acariciasse. Um largo sorriso apareceu em seu rosto. Sem dizer mais nada o garoto se colocou no caminho e seguiu em frente.


Notas Finais


E chegamos ao fim. Triste sim, mas nem sempre temos finais felizes.
Espero que tenham gostado dessa fic.
Música: https://www.youtube.com/watch?v=thSp_hpzjS4

Beijokas.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...