1. Spirit Fanfics >
  2. THE SCENTS: Petrichor

História THE SCENTS: Petrichor


Escrita por: lunarmonth e anti-romantic

Fanfic / Fanfiction THE SCENTS: Petrichor
Sinopse:
Jeon Heejin, menina tímida e retraída, mas de sorriso meigo e desejos pueris, sempre fora fascinada pela chuva, sobretudo ao aroma agridoce de terra úmida que pairava no ar — qual ela soube sussurrar o nome, “petricor”, após uma tarde chuvosa e divertida com o seu avô e seus livrecos.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 145
Favoritos 62
Comentários 4
Listas de leitura 20
Palavras 508
Concluído Sim
Categorias Loona
Personagens HeeJin
Tags Jupiterie, Kidol, Loona, Loonamoon, Thescents

LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Lírica / Poesia, Literatura Feminina

Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Me prender é realmente querer o meu bem...?
4
145
508

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Usuário: loonartist
Usuário
Eu demorei, mas é porque eu não sabia como colocar em palavras o que eu senti. Essa história é especial pra mim porque me lembra minha mãe, ela sempre chama o cheiro da terra molhada de "cheirinho de felicidade", então eu fico até um pouco sem saber o que falar, de um jeito bom, claro.

A Heejin nessa fanfic me lembra muito o Jae do DAY6 (zero surpresas até aqui) com a fragilidade da saúde dela e isso me deixa toda derretidinha porque, depois de ver ele ter de evitar tantas coisinhas, é legal ver esse tipo de situação colocada em palavras tão lindinhas.

Eu já falei isso, mas sinestesia e adjetivos deixam a fanfic com um clima super gostoso, como se estivéssemos no jardim na mente da Heejin, além de que as palavras em relação à natureza trazem um tom de liberdade... mas uma liberdade condicional, que pode ser roubada a qualquer momento e mesmo queremos arriscar tudo por ela. Simpatizei muito com a Heejin e essa oneshot, com certeza, vai ficar guardada em um cantinho do meu coração.
Postado por hyein
Me prender é realmente querer o meu bem...?
Usuário: hyein
Usuário
Estou a dever um comentário a esta história desde que foi postada.

Não há melhor forma de começar o primeiro ciclo do projeto se não com a tua história. Eu gosto do tom melancólio, azul petróleo que a história parece ter, como nos filmes indies (nas comics também) o ambiente que dita a cena.

São poucas as histórias que não tiveram uma conotação romântica, seja ela a coisa mais feliz ou um momento de desilusão. E a história não é só fresca no seu ambiente, é fresca na sua ideia.

Como na música butterfly de LOONA, esta história, apesar de um momento positivo e feliz, tem uma certa melancolia que acompanha-a por completo.

Seja nas descrições espaciais, "névoa", "chuva", "a terra" que será escura, e ela caminha nessa escuridão em busca de um momento de felicidade, em busca de uma razão para viver.

E, expereciando uma liberdade enclausurada, dá-lhe um pouco mais de esperança. Mas será ela o suficiente para manter Heejin não só a sobreviver como também a viver? A existir, a experienciar?

São perguntas que o texto nos deixa formular. Apesar da sua nota de esperança no fim. Será ela verdade ou mais uma das mentiras que Heejin cria na sua mente para continuar viva?