1. Spirit Fanfics >
  2. The True Meaning of Love ( Percabeth ) >
  3. Quem Está no Meu Time

História The True Meaning of Love ( Percabeth ) - Quem Está no Meu Time


Escrita por: AnnieChase2021

Notas do Autor


Obrigada pelos 23 favoritos e os comentários, vocês são demais ❤️

Capítulo 4 - Quem Está no Meu Time


Eu acordo sentindo-me revigorada. Me levanto e me espreguiço. 

Uau, eu dormi super bem. Eu quase me esqueci de tudo o que aconteceu ontem… Quase.

Pego o meu celular para ver que horas são. São 6h da manhã. Assim que estou com o celular nas mãos, ele começa a vibrar.

Ah, é o meu pai.

Aperto o botão verde e levo o celular a orelha.

— Ei. - Falo animada.

— Oi, filhota. Como você está ? - Sem amigos e quase despejada, mas bem.

— Ótima, eu estou me divertindo muito. - Se ele pudesse ver minha cara não acreditaria.

— Fico feliz em ouvir isso. Eu sabia que você e o Luke iriam adorar morar juntos. Foi bom você ter ido morar com ele.

— Sim… - Há um momento de silêncio e ele tosse.

— Bem, seu avô está dizendo oi. Ele está indo tomar um café. - Meu avô ? Saindo de casa no meio da semana ?

— Sério ? Com quem ? - Pergunto.

— Ele não quis me dizer. Disse que era um segredo.

— Hum. Gostaria de saber o que ele está aprontando.

— O Ron está mandando um oi também. Eu vou indo, tenho umas coisas importantes para fazer. Mas queria saber como você está.

Sinto uma pontada de pânico em meu estômago quando penso em Ron. O suor surge em minha testa.

— Obrigada por ter me ligado. - Tento manter as voz tranquila e os pensamentos longe do dia de ontem.

— Eu te amo, Annabeth. Liga na próxima semana, quero saber como as coisas estão indo.

— Ligo sim, também te amo, pai.

Eu desligo e me jogo na minha cama.

Aff! Odeio ter que mentir para o meu pai.

Eu me levanto para tomar um banho e me arrumar, hoje tenho um longo dia pela frente.

***

Eu vou para padaria da Billie, já usando o avental e pronta para começar. Eu entro, mas a padaria está vazia, exceto por uma pessoa que usa um laptop e uma das meninas do caixa. Aceno para Silena, minha colega de trabalho. Ela olha para cima e sorri.

— Ei, Annie. - Ela sorri.

— Oi, que bom te ver.

— Igualmente. A Billie queria falar com você. - Ai meu Deus, sem amigos, despejada e agora para concluir o combo do fundo do poço, só falta eu ser demitida.

— Ok, obrigada. - Sorriu rapidamente para ela.

Eu vou para o fundo da padaria e vejo Billie organizando algumas panelas embaixo do balcão.

— Oh, Annabeth, chegou bem na hora. - Ela se levanta e dá uns tapinhas na roupa, fazendo uma pequena nuvem de farinha na cozinha. — Então, eu vou estar muito ocupada e não vou conseguir preparar as coisas para as próximas semanas , tenho alguns assuntos de família para resolver. - Balanço a cabeça.

— Sinto muito, algo sério ?

— Não, mas tenho que visitar minha mãe. Eu estava pensando se você não pode entrar mais cedo para ajudar no preparo das comidas. - Ufa, então não serei demitida.

— Claro que sim, isso não é problema nenhum.

— Não deixe de seguir as minhas receitas! Uma pitada a menos de qualquer ingrediente e eu saberei!  - Ela sorri, colocando as mãos na cintura e eu sorrio de volta.

— Tenho certeza de que vai ficar tudo bem. Eu sei me virar bem na cozinha.

— Muito obrigada, Annabeth. Se você conseguir chegar às 6h, a Silena pode cobrir seus horários do dia.

Eu volto para a entrada e organizo algumas coisas na vitrine. Fico tão distraída no meio dos doces que nem percebo a aproximação de alguém conhecido.

— Algum donut ? - Eu salto ao ver Percy de pé no balcão.

— Percy ! - Eu não acredito que ele está mesmo aqui — Eles ainda estão sendo preparados

Ele se inclina para trás, dando uma olhada nos doces da vitrine.

— O que tem de bom ?

— As panquecas de chocolate são divinas. - Consigo ver seus olhos brilharem.

— Parece estar uma delícia. Um café grande também, por favor. E quero uma companhia, venha se sentar comigo. - Eu sorrio para ele suavemente enquanto balanço a cabeça.

— Acabei de começar a trabalhar, mas valeu pelo convite.

— Eles não te dão intervalo ?

Silena olha por cima do tablet e sorri. Um sorriso malicioso.

— Vai lá, tira 15 minutos. Eu te cubro. - Ela indica uma das mesas com a cabeça.

— Obrigada. - Eu me viro para o Percy, colocando o pedido dele no balcão. — Nós não costumamos ter muitos clientes às segundas-feiras, ainda mais as 8 da manhã.

— Percebi

Nós nos sentamos em uma mesa vazia e ele começa a devorar as panquecas junto com o café.

— Uau, isso está bom demais ! - Disse ele, lambendo os lábios.

— Eu disse. - Eu apoio o queixo nas mãos, enquanto o vejo devorar as panquecas. — Então, o que traz você aqui em uma segunda-feira ? Nenhuma festa hoje ? - Uma coisa que aprendi quando entrei na faculdade é que as festas rolam soltas, apenas no final de semana é para os fracos.

— Sem chance. Acabei de estudar para uma aula, vamos começar um projeto em breve. Eu estava passando de carro e pensei em parar aqui. Como você está indo?

— Estou bem, na medida do possível.

— E como vão as coisas com o Luke ? - Eu solto um suspiro enquanto viro minha cabeça em direção ao balcão.

— Estamos apenas compartilhando o mesmo teto. Eu decidi não contar nada para o meu pai, vou ver no que dá e também vou conseguir evitar todos do chalé, felizmente. Não tenho nenhuma aula com eles.

— Acho que você já sabe, mas esse cara é um idiota. - Me encolho, infelizmente eu sabia.

— Eu sei, ele é um idiota. Não vejo a hora de sair daquele apartamento, só não sei se vai ser fácil achar um aluguel no meio do ano. - Dei uma olhada em algumas imobiliárias no caminho para a padaria, tudo estava fora do meu orçamento. — Talvez só no final do semestre tenha algo em conta. - Suspiro.

— Eu já lhe disse que meu apartamento está disponível, você pode ficar lá até encontrar alguma coisa. - Ele olha para mim, estudando minha expressão de perto. Eu luto para manter minha expressão neutra enquanto ele dá outra mordida na panqueca. — Quanto mais tempo você ficar naquele apartamento, mais difícil será para você sair de lá.

— Eu sei, mas você já fez muito por mim Percy, não parece certo pedir mais. - E meu pai enlouqueceria se soubesse que vou morar com alguém que conheci a três dias, ainda mais um garoto.

— Você não está pedindo, é eu quem estou oferecendo… Mas tudo bem, não vou te pressionar. Agora, sobre aqueles donuts... 

Percy pode estar me dando um sermão sobre Luke, mas ele está realmente tentando cuidar de mim. Eu queria poder dar algo em troca, em forma de gratidão, mas o que dar a um garoto que tem tudo ?

— Pensei em algo que você pode gostar mais do que os donuts. - Ele parece intrigado com minha sugestão.

— Ah é, o que seria ?

— Bem, eu estou prestes a pegar todas as receitas da Billie. - Eu aponto para o prato dele, que por sinal está vazio. — Incluindo a receita do que você acabou de comer.

Ele arregala os olhos.

— Você está brincando. É sério que eu poderia comer uma dúzia desses? - Percy Jackson com certeza é pior do que uma criança quando se trata de doces.

— A padaria tem que vender dezenas em um dia, então um lote é muito mais do que uma dúzia. Mas no final do dia sempre acaba sobrando alguma coisa, e como a Billie gosta de tudo fresco, ela acaba dando as sobras para os funcionários. - Ele ri enquanto coloca a mão em cima da mesa.

— Caramba! Eu topo. Qualquer coisa que você fizer, eu provavelmente vou comer.

— Provavelmente ? - Pergunto com um sorriso malicioso.

— Ok, definitivamente. Eu não sou fresco. - Eu deixo uma risada escapar, enquanto me inclino para frente.

— Combinado então. - Eu estando a mão para ele, como se fomos fechar um acordo.

— Só me avise quando eu devo aparecer, ok ? - Ele segura e balança minha mão em resposta. — Eu poderia ir ao seu apartamento também, se você quiser.

— Eu provavelmente terei que fazer as coisas aqui, já que o forno lá em casa não é grande o suficiente.

Percy sorri radiante.

— Sabe o forno do meu apartamento é bem grande, só vejo pontos a favor de você aceitar a minha oferta. - Percebo que ele não vai desistir dessa ideia tão cedo, seja lá qual for o motivo.

— Percy, sem pressão lembra ? - Ele revira os olhos.

— Tudo bem, tudo bem… Você que sabe. - Percy se levanta, endireitando a camisa. — Bom já está na minha hora, vejo você por aí, ok ?

— Claro, tenha um bom dia.

Ele dá um beijo na minha bochecha e vai embora. Eu volto para o balcão e coloco os pratos para lavar. Silena olha pra mim.

— O que foi ? Eu derrubei alguma coisa ? - Pergunto analisando minha roupa e passando as mãos no cabelo.

— Não. - Ela faz uma pausa, como se estivesse pensando em algo. — Como você conhece Perseu Jackson ? - O sorriso malicioso dela só aumenta.

— Bom… é uma longa história.

— Ele é o filho de um empresário riquíssimo, você sabia disso, né ?

— Sim, sei. É interessante... Ele não fala muito sobre isso.

— Você está namorando com ele ? - Ela pergunta animadamente, quase dando pulinhos.

— Não, mas… Por quê ? Você sabe algo dele ? - Luke conseguiu colocar uma pulga atrás da minha orelha com aquela história de me levar para cama.

— Eu sei que ele estava super te secando. Ele te acha linda, quero dizer, ele está certo. Mas ele estava praticamente babando. - Começo a rir. Silena sempre foi uma romântica incurável, exagera um pouco no assunto garotos.

— Não é nada demais. Ele só está me ajudando a passar por um momento difícil com meu colega de quarto.

— Como assim nada demais, Annabeth? Esse cara é super popular. Eu não me refiro apenas às garotas, ou porque as pessoas gostam dele. Ele tem uma certa reputação. - Realmente as pessoas o veem como um Deus inalcançável, ao contrário de mim, ele é um cara incrível e tudo mais, mas é apenas um garoto.

— E, eu ouvi dizer de uma má reputação. Ele mesmo já falou disso algumas vezes. - O olhar sonhador dela volta um pouco para terra, percebendo a realidade e de quem estamos falando.

— Ele está andando na linha agora, mas quando era baladeiro... Nossa. - Silena suspira.

— O quê? Você já viu ele em alguma dessas festas? - Ela pensa por um segundo.

— Informação secreta.

— Acabarei descobrindo de qualquer forma, então por favor me conte.

Ela sorri quando volta a olhar para o tablet dela.

— Ele é lindo e super disputado, mas infelizmente... Aquele homem deixa muitas mulheres com o coração partido.

— Quem disse isso ? - Pergunto.

— Todo mundo. Ele namora com as meninas por alguns meses e depois fica entediado. Mesmo achando demais essa aproximação de vocês e super apoiando uns amassos, é melhor mantê-lo como amigo. - Uns amassos ? Rio com a ideia.

— Vou lembrar disso.

Ela mexe em uma xícara vazia que está no balcão e suspira pensativamente.

— Mas ele com certeza está diferente. Acho que ele tirou um ano de folga no ano passado, porque desapareceu logo na primavera.

— O Percy era realmente tão festeiro? - Pergunto.

Ela ergue os ombros.

— Pergunte para ele. Tenho certeza de que ele tem boas lembranças, se é que ele tem alguma. - Silena se levanta e caminha até mim, colocando uma mão no meu ombro. — Você é uma garota do interior. Não deixe aquele cara se aproveitar de você, está bem? Se ele ainda for como antes… Não merece ter uma chance com garotas como você.

— Isso é um pouco rude com o Percy, você não acha ? - Ela suspira.

— Não estou falando para cortar ele da sua vida, somente… De uma sondada e tome cuidado. Eu não quero que ele te use como ele usava as outras meninas. Mas se ele realmente se tornou um cara legal, fique sabendo que te acoberto para umas escapadinhas. - Ela pisca para mim, se sentando de novo e digita no tablet, deixando eu de pé no balcão, balançando a cabeça com a ideia.

O resto do meu turno é tranquilo. O movimento continua lento até a hora de fechar.

***

4 dias depois…

***

Eu suspiro enquanto olho para o balcão.

Trabalhar na padaria da Billie tem tirado a minha cabeça dos problemas. Ter que ver Luke em casa todos os dias é exaustivo, e nenhum lugar que caiba no meu bolso está disponível para alugar.

Eu ponho meu rosto nas mãos e me inclino para frente. Mal consigo me lembrar como era ter um melhor amigo. Ele tem sido tão frio e distante.

Silena entra da cozinha, radiante. Ela pega minha mão.

— As bombas de chocolate estão bombando! - Silena e seus trocadilhos.

— Isso é ótimo. Estou feliz que estão vendendo bem.

Billie está resolvendo seus problemas pessoais, ainda aparece na padaria na parte da manhã, mas eu já assumi a cozinha da padaria.

— Estão evaporando da vitrine. - Ela diz animada.

— Eu estava pensando em fazer uma vez por semana. - Sugiro.

— Talvez seja melhor tentar uma vez por dia. A Billie disse que esgotaram logo após às 9h. - Estou tão avoada nos meus pensamentos, que nem prestei atenção na vitrine.

— Você está brincando! Acho que vou ter que fazer mais da próxima vez.

Silena começa a reorganizar os palitinhos de mexer café enquanto eu preparo uma grande quantidade de café descafeinado.

— Então… como está a faculdade ? Quais disciplinas você está tendo ? - Nós não temos muitos outros colegas de trabalho, mas a Silena é a única que gosta de puxar papo.

— A maioria das aulas são de desenho e projeto. - Respondo casualmente.

— Tem alguma favorita ?

— Sim, eu estou gostando muito de Urbanismo e Infraestrutura. - Ela faz uma careta, não intendendo metade do que eu disse.

— Se for tão boa quanto o seu talento com os doces, você será uma especialista em qualquer coisa.

— Você que pensa, tem muita coisa que eu ainda nem conheço. - Ela sorri enquanto termina de reorganizar a prateleira dos leites e cremes.

— E como estão as coisas com o Jackson ? - Um sorriso escapa com a menção aquele nome.

— Percy ? Hum… Ótimas ! Nós falamos ontem por mensagem. - Digo tentando disfarçar o fato, que talvez, realmente ele esteja mexendo comigo.

— Hum, deixa eu adivinhar... Terceira vez nessa semana? - Silena pisca para mim.

— Nós não conversamos tanto assim. - Nós trocamos mensagens todas as noites, mas não quero que ela saiba disso. Ela vai me perturbar querendo saber as novidades. — Por que você está perguntando ?

— Ah, por nada. - O tom dela deixa me deixa levemente irritada.

— Nós somos apenas amigos. - Afirmo.

— Aham, é o que todos dizem, foi o que eu disse antes de namorar o Charles… Mas dai um dia você acorda com ele na sua cama. - Eu arregalo os olhos, ficando vermelha e ela dá um sorriso malicioso, claramente se divertindo com a situação.

— Silena ! Isso não é verdade. - Ela não responde, somente da um suspiro e vai em direção ao caixa.

Os clientes começam a chegar e eu abro o meu melhor sorriso para atendê-los.

A manhã passa voando, num piscar de olhos já são 12:30h. Eu estou cansada e preciso ir para a faculdade, mas a Silena ainda não voltou do horário de almoço.

Antes que eu possa fazer minha pausa duas garotas, uma ruiva e outra morena, entram na padaria.

Essa não ! Merda…

Eu reconheço as duas… Rachel e Amy param diante do balcão, as duas de braços cruzados. Eu devo ter jogado pedra na cruz, não é possível… A namorada do Luke e a ex-namorada do Percy, era tudo o que eu precisava depois de um longo dia de trabalho.

— Ah, ótimo, é você. - Rachel diz da forma mais desagradável possível.

— Sim, sou eu. Como eu posso ajudar ? - Tento ser profissional.

— Você pode desaparecer. - A ruiva reponde e sua seguidora fiel a acompanha.

— Sim, você pode sumir, isso ajudaria muito. - Amy realmente não tem personalidade própria, é um verdadeiro papagaio.

Eu respiro fundo enquanto olho para as duas.

— Vocês querem fazer algum pedido ?

— Eu não sei. - Ela se vira para a Amy. — Este lugar é uma porcaria, agora que me dei conta disso.

— É, talvez nós devêssemos achar um lugar que seja melhorzinho.

Essas duas estão começando a me cansar, aperto meu avental nas mãos.

— Vocês vão pedir algo ou não? - Pergunto.

— Sim, eu gostaria de fazer um pedido. - Rachel me lança um olhar ameaçador — Fique longe do meu namorado.

Antes de dizer a Rachel, que ela não precisa se preocupar e que não quero ver o Luke nem pintado de ouro, Amy fala primeiro me cortando. 

— E já que você está aí anotando os pedidos, gostaria de fazer o meu. Fique longe do meu namorado também, do Percy.

EX NAMORADO, quero gritar. Algo muda dentro de mim, deixando meu profissionalismo em segundo plano e reagindo a essa conversa absurda.

— Amy, você não pode me pedir para ficar longe do Percy. Ele não é mais seu namorado. O próprio me disse que terminou com você. - Ela estremece.

— Ah, isso é o que nós vamos ver. - Amy começa a rir — Você ainda acha que ele sente algo por você, ele vai te usar e jogar fora como fez com todas as outras, depois vai voltar correndo pra mim… Afinal de contas o herdeiro de um CEO nunca poderia ficar como uma vira-lata igual você. Então fique longe dele, para não se machucar.

Elas não vão desistir de me atormentar. É melhor eu fazer alguma coisa se eu quiser encerrar essa conversa. Tenho que parar de ser boazinha e baixar a cabeça.

— Acho meio difícil ficar longe dele, quando vou acabar o vendo todos os dias. - Digo confiante, sem pensar muito no que estou fazendo.

— Do que você está falando ? - Ela parece incomoda.

—Você não sabia ? Estamos morando juntos. - As palavras saem antes que eu possa impedir e pensar melhor sobre essa mentira.

Ela não responde. A boca dela forma uma linha fina enquanto ela olha para mim. Amy parece chocada.

— Isso é mentira, suas coisas estão ainda na casa do Luke. - Agora não dá mais para voltar atrás, invente uma história Annabeth, só até se livrar das duas.

— Me mudo segunda- feira, podem perguntar para ele.

As duas parecem ficar sem palavras, a graça acabou para elas. Mas Rachel se indireta e volta ao assunto que sabe que me afeta.

— Não chegue muito tarde em casa, querida. Luke ainda precisa sair para passear com você. Au,au. - Eu olho para as duas intensamente.

— Você não tem outra coisa a dizer Rachel ? Essa história já está repetitiva, pense em alguma coisa melhor e me diga na festa. - Ela parece confusa.

— Como é ?

— Percy ficou tão feliz que eu aceitei ir morar com ele, que vamos dar uma festa de boas vindas e vocês estão convidadas. - Vejo Amy ficar vermelha de raiva e enfincar as unhas no próprio braço.

— Sua… - Ela da um passo na minha direção, mas Rachel segura seu braço.

— Amy! Vamos embora antes que a gente pegue pulgas.

Elas não dizem mais nada, empurram e batem a porta. Finalmente me deixando em paz.

— Annabeth ? - Escuto uma voz me chamar.

Eu fico ali por um momento, mal conseguindo respirar.

— Annabeth !

— Oi ? O quê? - Respondo, voltando a realidade.

Fiquei tão concentrada naquelas duas que mal percebi que Silena tinha voltado do almoço e estava no caixa, talvez tenha ouvido tudo.

— Não quero ser intrometida, mas você ouviu o que disse para elas ? - Ok, talvez quem não tenha ouvido era eu mesma. Repasso a conversa na minha cabeça e caiu na real. Meu deus, eu falei demais.

— Eu… estava com muita raiva, não pensei direito. - Falo apertando os olhos e colocando a mão no rosto.

Silena coloca a mão no meu ombro gentilmente.

— Olha eu já lidei com meninas assim. Elas são desse jeito, pois tem medo. - Se não estivesse tão perturbada com aquela visita e comigo mesma, teria rido.

— Medo de mim ? - Pergunto.

— Claro que sim. Elas sabem que você é um a ameaça. Percy acabou com a Amy logo depois de te conhecer, afinal. - Escutando aquelas palavras, me permito pensar na possibilidade do Percy realmente estar interessado em mim, por mais absurdo que aquilo parecesse.

— Mas… você acha que Percy namoraria com alguém como eu? - Silena cruza os braços, me encarando.

— Pare de ouvir aquelas idiotas, não deixe as garotas mexerem com a sua cabeça.. Annie, você é gata, inteligente e muito gente boa, além de que… eu vi como ele olha pra você. - Borboletas voam no meu estômago e sorriu ao lembrar daquele olhar para mim. — Vá em frente e tire o seu intervalo, eu estou bem aqui, vou te cobrir. - Agradeço e saio do balcão.

No meu tempo livre recapitulo novamente toda a minha conversa com Rachel e Amy e é somente nesse momento que minha ficha cai completamente e percebo os furos na minha história.

Aí meu deus o que eu fizAnnabeth Chase como você não pode inventar algo melhor ? Minha mentira vai ser facilmente descobertas, somente uma pergunta para Percy e já era. Elas vão me atormentar pelos próximos 1000 anos. E o Percy ? O que ela vai pensar de mim depois de tudo isso ? Merda.

O que faço agora ? 


Notas Finais


E agora galera ? O que o Percy vai achar ?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...