1. Spirit Fanfics >
  2. The Whisper >
  3. Capítulo 2

História The Whisper - Capítulo 2


Escrita por: tokyooir e _EryMenezes_

Notas do Autor


Oie meus amorecos já tava com saudades de vcs
eu espero muito que vcs gostem
boa leitura *3*

Capítulo 2 - Capítulo 2


Fanfic / Fanfiction The Whisper - Capítulo 2

                                                                      

Entrei no laboratório de biologia e meu queixo caiu. Lá estava, misteriosamente grudada no quadro-negro, uma boneca Barbie. Devidamente acompanhada por Ken. Os dois tinham sido postos de braços dados e estariam completamente nus, se não fossem as pequenas folhas artificiais colocadas em alguns lugares estratégicos. Rabiscado em giz cor-de-rosa, sobre as cabeças dos dois, lia-se:

                                                  BEM-VINDOS À REPRODUÇÃO HUMANA (SEXO)

— É por essas e outras que a escola proíbe celulares com câmeras — disse Ino ao meu lado. — Bastariam umas fotos disso aí no eZine e eu conseguiria que o conselho de educação eliminasse a biologia do currículo. Aí a gente poderia ocupar o tempo com algo realmente útil, como ter aulas particulares com caras gatos das turmas mais avançadas.

— Como assim, Ino? — falei. — Podia jurar que você tinha passado o semestre inteiro doida para estudar essa matéria.

Ino apertou os cílios e abriu um sorriso perverso.

— Aqui ninguém vai me ensinar nada que eu já não saiba.

— Ino?... Tipo, virgem?

— Fale baixo.

Ela deu uma piscadela bem na hora em que o sinal tocou, obrigando-nos a ir para nossos lugares, que ficavam lado a lado em uma carteira dupla. O técnico Iruka agarrou o apito que prendia de uma corrente em seu pescoço e soprou.

— Equipe, sentar!

Para o técnico, ensinar biologia às turmas do ensino médio era um bico para complementar a renda de seu emprego como treinador de um time universitário de basquete. Todo mundo sabia disso.

— Talvez não tenha passado pela cabeça de vocês que o sexo é mais do que um passeio de 15 minutos no banco de trás de um carro. É uma ciência. E o que é ciência?

— Uma chatice! — exclamou um garoto no fundo da sala.

— A única matéria em que estou levando pau — disse outro.

Os olhos do técnico percorreram a primeira fila e pararam em mim.

— Sakura?

— É o estudo de alguma coisa — falei.

Ele se aproximou e bateu com o indicador na mesa à minha frente.

— O que mais?

— É o conhecimento adquirido pela experimentação e pela observação.

Que beleza. Agora parecia que eu estava fazendo um teste para a versão em áudio do nosso livro escolar.

— Nas suas palavras.

Toquei meu lábio superior com a ponta da língua e tentei encontrar outras palavras.

— Ciência é uma investigação... — acabou soando como uma pergunta.

— Ciência é uma investigação — disse o técnico, esfregando as mãos. — A ciência exige que a gente se transforme em espiões.

Explicada dessa maneira, a ciência até parecia divertida. Mas eu já estava na turma do técnico havia tempo suficiente para não alimentar qualquer ilusão.

— É necessária muita prática para se realizar um bom trabalho de detetive — ele prosseguiu.

— O sexo também exige muita prática — comentou outro alguém do fundo da sala.

Todos tentamos conter o riso enquanto o técnico apontava um dedo de advertência na direção do malfeitor.

— Esse não vai ser o dever de casa de hoje. — O técnico voltou-se novamente para mim. — Sakura, você se senta com Ino desde o início do ano.

Assenti com um gesto de cabeça, mas tinha um palpite ruim sobre o rumo que o assunto tomaria.

— Vocês duas trabalham no eZine da escola. — De novo fiz que sim com a cabeça. — Aposto que sabem muito uma sobre a outra.

Ino chutou-me embaixo da mesa. Sabia o que ela estava pensando: que ele não tinha a mínima ideia de quanto nos conhecíamos. E não estou falando apenas de segredos que enterramos em nossos diários. Ino é minha gêmea ao avesso. Tem olhos azuis, cabelos loiros e uns quilinhos a mais do que o necessário para fazer o gênero gostosa. Eu sou rosada de olhos verdes com um cabelão encaracolado que resiste até à mais poderosa das chapinhas. E tenho pernas compridas como as de um banco alto de bar. Mas existe um fio invisível que nos une. Nós duas podemos jurar que esse elo começou antes mesmo de nascermos. E podemos jurar que vai existir até o fim da vida.

O técnico contemplou a turma.

— Na verdade, aposto que cada um de vocês conhece bem demais a pessoa sentada ao lado. Vocês escolheram esses lugares por alguma razão, certo? Foi pela familiaridade. Que pena, pois os melhores detetives evitam a familiaridade. Ela embaça o instinto investigativo. E é por esse motivo que hoje vamos reorganizar seus lugares.

Abri a boca para protestar, mas Ino foi mais rápida

— Como assim? Já estamos quase no fim do ano letivo. Você não pode inventar esse tipo de coisa agora.

O técnico esboçou um sorriso.

— Posso fazer isso até no último dia de aula. E, se for reprovada na matéria, vai voltar para esse mesmo lugar e aguentar todas as minhas novidades mais uma vez.

Ino olhou feio para ele. Ela é famosa por esse olhar. É um olhar que já diz tudo, ela nem precisa abrir a boca. Sem parecer se importar, o técnico levou o apito aos lábios — e nós entendemos a mensagem.

— Quem estiver sentado no lado esquerdo da mesa, isto é, à sua esquerda, deve avançar um lugar. Aqueles que estão na primeira fila, e isso inclui você, Ino, vão para o fundo da sala.

Ino jogou o caderno dentro da mochila e fechou o zíper com raiva. Mordi o lábio e dei um tchauzinho. Virei-me discretamente, observando o restante da sala. Sabia o nome de todos os alunos... menos o de um. O aluno novo. O técnico nunca se dirigia a ele, e ele parecia preferir que fosse assim. Estava jogado em uma carteira atrás de mim, os olhos negros e frios fixados num ponto adiante. Como sempre. Nunca acreditei por um momento sequer que ele simplesmente passasse o tempo todo sentado ali, dia após dia, fitando o vazio. Tinha de estar pensando em algo, mas o instinto me dizia que eu provavelmente não ia querer saber o que era.

Ele colocou o livro de biologia na mesa e deslizou para a antiga cadeira de Ino. Sorri.

— Oi. Sou Sakura.

Seus olhos ônix me atravessaram e os cantos de sua boca se ergueram. Meu coração parou por um segundo e, naquela pausa, um sentimento sinistro e desesperador pareceu me envolver como uma sombra. Passou depois de um segundo, mas eu continuava a encará-lo. O sorriso dele não era amistoso. Era um sorriso que queria dizer confusão. Confusão garantida

Voltei minha atenção para o quadro-negro. Barbie e Ken me fitaram com aqueles sorrisos estranhamente animados.

— A reprodução humana pode ser um tema pegajoso... — o técnico disse.

— Eca! — disseram os alunos em coro.

— Exige tratamento maduro. E, como todas as ciências, a melhor abordagem para o aprendizado é a investigação. Até o final da aula, pratiquem essa técnica desvendando tudo o que conseguirem sobre seu novo parceiro. Amanhã, tragam suas descobertas por escrito, e podem acreditar: vou checar a autenticidade das informações. Estamos falando de biologia, não de aula de redação, por isso nem pensem em inventar as respostas. Quero ver interação e trabalho de equipe de verdade.

Havia um "ou então" implícito ao final da frase.

Fiquei sentada, completamente imóvel. O passo seguinte deveria ser do colega — eu já tinha sorrido e de nada tinha adiantado. Funguei discretamente, tentando decifrar o cheiro dele. Não era de cigarros. Era de algo mais intenso e mais desagradável.

Charutos.

Olhei para o relógio na parede e bati meu lápis no ritmo do ponteiro dos segundos. Finquei o cotovelo na mesa e apoiei o queixo no punho. Soltei um suspiro. Que beleza. Assim, eu seria reprovada.

Meus olhos estavam fixos à frente, mas escutei o suave deslizar da caneta dele. Ele estava escrevendo, e eu quis saber o quê. Dez minutos sentado ao meu lado não lhe davam o direito de presumir nada a meu respeito. Dei uma olhada à esquerda e vi que o texto já continha diversas linhas, e continuava a crescer.

— O que está escrevendo? — perguntei.

— E ela fala — disse ele enquanto continuava a rabiscar, em um movimento suave e descuidado.

Curvei-me, aproximando-me dele o máximo que minha ousadia permitia, tentando ler o que mais escrevera, mas ele dobrou a folha ao meio e escondeu o conteúdo.

— O que você escreveu? — exigi saber.

Ele alcançou minha folha de papel ainda em branco e a puxou para perto. Amassou-a até formar uma bola. Antes que eu pudesse reclamar, ele a lançou na lixeira que ficava ao lado da mesa do técnico. Cesta.

Fiquei contemplando a lixeira por um momento, dividida entre a descrença e a raiva. Então abri o caderno em uma folha nova.

— Qual é o seu nome? — perguntei, com a caneta a postos.

Levantei o olhar a tempo de ver outro sorriso sinistro. Este parecia me desafiar a conseguir qualquer informação sobre ele.

— Seu nome? — repeti, torcendo para que a vacilação em minha voz não passasse de fruto da minha imaginação.

— Me chame de Sasuke. Falo sério. Me chame.

Ele piscou ao falar e fiquei bem certa de que estava debochando de mim.

— O que faz em seu tempo livre? — perguntei

— Não tenho tempo livre.

— Estou partindo do princípio de que este trabalho vale nota, então colabore, por favor.

Ele recostou-se na cadeira, cruzando os braços atrás da cabeça.

— Que tipo de colaboração?

Estava convencida de que ele estava sendo sarcástico, então tentei mudar de assunto.

— Tempo livre... — ele repetiu, pensativo. — Tiro fotos.

Escrevi Fotografia no papel.

— Ainda não acabei — disse ele. — Tenho uma bela coleção de uma colunista do eZine que acredita que é melhor comer alimentos orgânicos, que escreve poesia escondida e que treme diante da ideia de precisar escolher entre Stanford,Yale e... Qual é o nome da outra grande que começa com H?

Encarei-o por um momento, abalada — ele tinha acertado na mosca. Aquilo não parecia ter sido um chute. Ele sabia. E eu queria saber como era possível — imediatamente.

— Mas, no fim das contas, você não vai para nenhuma delas.

— Não vou? — perguntei sem pensar. Ele enfiou os dedos debaixo do assento da minha cadeira, arrastando-a para mais perto. Sem saber bem se deveria me afastar e demonstrar medo ou não reagir e fingir tédio, preferi a segunda opção.

— Apesar de você poder se dar bem em qualquer uma das três, você as despreza por serem um clichê de sucesso — ele disse. — Fazer julgamentos apressados é sua terceira maior fraqueza.

— E a segunda? — falei, contendo a raiva.

Quem era aquele sujeito? Que tipo de piada sem graça ele pensava que estava fazendo?

— Você não sabe confiar. Quer dizer, não: você confia, mas só nas pessoas erradas.

— E a primeira? — questionei-o.

— Você leva a vida com rédeas curtas.

— E o que isso quer dizer?

— Que tem medo daquilo que não consegue controlar.

Senti um arrepio na nuca e a temperatura da sala pareceu cair. Em uma situação comum, eu teria ido direto à mesa do técnico e pedido para mudar de lugar. Mas me recusava a deixar que Patch pensasse que podia me intimidar ou me assustar. Senti uma necessidade irracional de me defender e decidi então que não recuaria antes dele.

— Você dorme nua? — perguntou.

Meu queixo quase caiu, mas eu o mantive no lugar.

— Você está longe de ser a pessoa a quem eu contaria isso.

— Já fez terapia?

— Não — menti.

A verdade era que eu estava sob aconselhamento do psicólogo da escola, o dr. Hendrickson. Não tinha sido por escolha própria e não era algo que eu gostasse de comentar.

— Já fez alguma coisa ilegal?

— Não. — Passar do limite de velocidade não contava. Pelo menos para ele. — Por que você não me faz uma pergunta normal? Por exemplo... De que tipo de música eu gosto?

— Não vou perguntar o que posso deduzir.

— Você não sabe o tipo de música que eu escuto.

— Barroca. Com você, tudo tem a ver com ordem, controle. Aposto que toca... violoncelo? — Ele falou como se tivesse simplesmente adivinhado.

— Errado. — Outra mentira, mas essa fez com que um calafrio percorresse toda a minha pele.

Quem ele era de verdade? Se sabia que eu tocava violoncelo, o que mais poderia saber?

— O que é isso? — Sasuke perguntou, tocando com a caneta a parte interior do meu pulso. Instintivamente, recuei.

— Marca de nascença.

— Parece uma cicatriz. Já tentou o suicídio, Sakura? — Nossos olhos se encontraram e eu podia sentir que ele estava rindo. — Pais casados ou divorciados?

— Moro com minha mãe.

— Onde está seu pai?

— Meu pai morreu no ano passado.

— Morreu como? Eu me encolhi.

— Ele foi... assassinado. É um assunto particular, por favor.

Houve um minuto de silêncio, e a aspereza no olhar de Sasuke pareceu ceder minimamente.

— Deve ter sido difícil — disse ele, parecendo sincero.

O sinal tocou, e Sasuke levantou-se e caminhou até a porta.

— Espere — chamei. Ele não se virou. — Com licença! — Ele já estava saindo. — Sasuke! Não consegui saber nada sobre você.

Ele deu meia-volta e andou na minha direção. Pegou minha mão e escreveu nela alguma coisa antes que eu sequer pensasse em puxá-la.

Olhei para os números escritos em tinta vermelha na palma da minha mão. Cerrei o punho. Queria lhe dizer que não havia a menor chance de o telefone dele tocar naquela noite. Queria dizer que era culpa dele ter passado o tempo todo me fazendo perguntas. Queria muitas coisas, mas apenas fiquei ali sem fazer nada, como se tivesse me esquecido de como abrir a boca.

— Vou estar ocupada hoje à noite — finalmente disse.

— Eu também — ele respondeu, sorrindo, antes de partir.

Fiquei imóvel, tentando digerir o que havia acontecido. Será que ele tinha consumido todo o tempo com aquelas perguntas de propósito? Para que eu tirasse uma nota ruim? Será que ele achava que um sorriso sedutor seria o suficiente para redimi-lo? Sim, pensei. Ele achava.

— Não vou ligar! — gritei para ele. — Nunca!

— Já terminou sua coluna para o fechamento de amanhã? — dessa vez era Ino. Ela se aproximou de mim, fazendo anotações em um bloco que carregava para todos os lugares. — Estou pensando em escrever sobre a injustiça da mudança de lugares. Fiquei com uma menina que disse ter terminado um tratamento contra piolhos hoje de manhã.

— Meu novo parceiro — eu disse, apontando Sasuke no corredor.

Ele tinha um jeito de andar irritantemente confiante, do tipo que combina com camisetas velhas e um chapéu de Caubói. Sasuke não usava nenhum dos dois. Era um sujeito do tipo jeans Levi's escuro, camiseta escura e botas escuras.

— O aluno novo do último ano? Acho que ele não deve ter estudado muito na primeira vez. Ou na segunda. — Ela me lançou um olhar de quem já tinha entendido tudo. — A terceira é sempre melhor, não?

— Ele me dá calafrios. Sabia minha música preferida. Sem nenhuma dica ele disse "barroca". — Tentei imitar, sem sucesso, a voz baixa dele.

— Pode ter sido um palpite.

— Ele sabia... de outras coisas.

— Como o quê, por exemplo?

Suspirei. Ele sabia mais do que eu era capaz de encarar com tranquilidade.

— Ele sabia como encher meu saco — disse, finalmente. — Vou pedir ao técnico que nos mude de lugar de novo.

— Vá em frente. Poderia muito bem usar isso como gancho para meu próximo artigo no eZine. "Garota do segundo ano reage". Melhor: "Mudança de lugares leva um duro golpe". Hum, gostei disso

. No fim das contas, a única pessoa a receber um duro golpe havia sido eu. O técnico recusou meu pedido de que reconsiderasse as mudanças de lugar. Aparentemente, eu estava presa a Sasuke.

Por enquanto.


Notas Finais


Bom é isso espero que tenham gostado
até o proximo capitulo
beijinhos *3* *3*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...