1. Spirit Fanfics >
  2. Thirty days of writing >
  3. Day - 3 Um momento de coragem

História Thirty days of writing - Capítulo 3


Escrita por:


Notas do Autor


O terceiro capítulo dos 30 dias de escrita, como disse na sinopse, cada dia percebo que estou me redescobrindo!
Espero que eu tenha conseguido nem que um pouco alcançar o coração de vocês ^^

Capítulo 3 - Day - 3 Um momento de coragem


Fanfic / Fanfiction Thirty days of writing - Capítulo 3 - Day - 3 Um momento de coragem

“Day 3/30 - Um momento de coragem”  

  

Há um tempinho atrás quando a palavra coragem vinha em minha cabeça, inconscientemente eu pensava nos protagonistas de mangá; geralmente eles dizem: “Não se preocupe, eu protegerei você”; eles falam isso sem se preocupar com as adversidades que vão enfrentar, somente se jogam de cabeça sem se importar consigo mesmo para salvar as pessoas; e é algo que realmente aquece o coração e faz você ter esperança. De certo modo, este tipo de coragem, não está errada, mas trazendo para nossa realidade é um pouco mais complexo que isto. Olhando o hoje, eu pude ver o quanto cresci como pessoa, depois presenciar tantas coisas e passar por tantas situações; eu percebo que coragem vai muito além disso, e que eu preciso crescer ainda mais, porque vejo que não tive coragem para executar diversas coisas em minha vida pois: É preciso ter coragem para suportar, persistir, não abandonar o que foi começado. A obstinação é uma das mais raras formas de coragem. Quando fazemos um plano e o levamos à frente com persistência, mesmo diante de desapontamentos e dificuldades inesperadas, estamos desenvolvendo a qualidade de coragem. O sucesso não acontece da noite para o dia. É o resultado de anos de trabalho árduo, de altos e baixos, e de terríveis momentos de incerteza.  

Eu diria que este desafio está sendo um ato de coragem; tentei muitas e muitas vezes escrever antigamente, mas sempre achava que eu não sabia escrever, ou não sabia transmitir sentimentos através da minha escrita, e sempre desistia no meio do caminho, mesmo recebendo elogios e incentivo; percebo que estava sendo de certa forma ingrato com as pessoas que tiraram um tempo do seu dia para ler e me passar um resumo do que achou daquela história ou texto que fiz. Neste desafio eu vejo que eu evolui um pouco mais; eu fico a maior parte do meu dia me afundado em pensamentos e memórias com esses temas, para encontrar algo que meu coração realmente quer dizer sobre; não vou mentir, já pensei várias vezes em desistir; por preguiça, por talvez os temas me trazerem memórias desagradáveis as quais eu queria que se apagassem, mas estou aqui persistindo e toda vez que a preguiça bate ou eu penso em desistir, eu me desafio, lembro que prometi levar isso até o fim, e penso; “Você vai voltar com sua palavra mais uma vez?”, e novamente ganho forças, e na maioria das vezes até criatividade. É necessário ter coragem, erguer a cabeça e ir à luta. Nem tudo é fácil, é preciso esforço e dedicação.  

Espero que vocês possam também tomar um ato de coragem em suas vidas; lembrando sempre do mais importante, que para aceitar certas mudanças e assim assumir quem você é, é necessário ter coragem e deixar para trás quem você foi.  

“Nenhuma batalha é vencida se não houver luta”   

               -Giovane César 


Notas Finais


Amanhã tem mais !


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...