1. Spirit Fanfics >
  2. This Light Between Us >
  3. Opportunity

História This Light Between Us - Opportunity


Escrita por: DREWSOMERZ

Notas do Autor


OI GOSTOSAAAAAAAAS!! Tudo bem com vocês? Mais um capítulo aí. Espero que gostem.

Capítulo 19 - Opportunity


Alexia's POV

Enquanto esperava o elevador, olhei mais uma vez para a tela do meu celular. Tive o almoço mais rápido da minha vida por conta de uma ligação que recebi de Miranda, minha chefe. Ela pediu que eu chegasse vinte minutos mais cedo na loja, pois ela tinha algo importante para me falar. Pensei na possibilidade de ser demitida, já que nesses três meses de trabalho, acabei tendo que faltar em um dos dias de maior movimento por conta da faculdade. O mês de Junho se aproximava, acompanhado das minhas férias da UFRJ, e eu até pensei em dobrar minha carga horária de trabalho para, quem sabe, o salário aumentar.

Desde que Justin foi embora, também três meses atrás, minha vida estava um caos. Raramente nos falávamos por ligação, e as mensagens se resumiam a "Bom dia!" e "Boa noite!". A Purpose Tour nesse tempo passou por diversos lugares, entre Oceania, Ásia e Europa. Era tanto sucesso, que o nome de meu amigo não saía dos sites de fofoca. Há algumas semanas descobri que fui intitulada a "namorada misteriosa do Bieber" pelo TMZ. Apareceram fotos nossas em todos os lugares que fomos, de todos os ângulos possíveis e agora que Justin não está mais aqui, as vezes vejo um ou dois homens com máquina fotográficas apontadas pra mim. É irritante. Sinto vontade de dar uma voadora em cada um. 

                                            (...)

Deixei meu carro no estacionamento e entrei rapidamente no shopping, sentindo a temperatura bem mais baixa por conta do ar-condicionado. Subi a escada rolante e diminui os passos quando me aproximei da grande loja com a fachada totalmente preta, algumas fotos de modelos e logo acima "Victoria's Secret" bem iluminado. Entrei na mesma e cumprimentei alguns funcionários que ali estavam, subindo mais uma escada, para o escritório. Bati na porta duas vezes e entrei na sala de enormes janelas e uma vista maravilhosa. Miranda estava sentada em sua cadeira, com seu uniforme preto de sempre, digno de um cargo importante, e assim que fechei a porta, colocou seus olhos em mim.

- Atrasada 5 minutos - ela disse.
- Desculpe, o trânsito estava um pouco complicado e fui pega de surpresa com sua ligação.
- Tudo bem. Pode se sentar.
- Sim senhora - me sentei a sua frente, deixando minha bolsa no colo.
- Na verdade, eu quero te fazer uma proposta - ela pegou um papel e eu consertei minha postura.
- Que tipo de proposta?
- Bom, como você sabe, eu sou gerente da rede de lojas da Victoria's no Brasil e em toda a América Latina.
- Sim - concordei.
- Agora no próximo mês, Junho, o diretor geral da marca mundial propôs que o próximo catálogo tenha o tema "A diversidade feminina". Com isso, precisamos de uma modelo de cada continente. No caso da América, uma do Norte, uma do Sul e outra da região central. E bom, eu sei que você não é modelo, mas vejo em você um grande potencial. Seu corpo é maravilhoso! Fiz testes com as seis principais modelos que trabalham conosco, e não vi em nenhuma delas o que vi em você. Não consigo explicar, mas é muito positivo.
- Onde a senhora quer chegar? - disse um pouco baixo.
- Você aceita participar da produção do catálogo Victoria's Secret do mês de Junho? São só alguns ensaios fotográficos.Você vai ter a oportunidade de viajar para o Estados Unidos e conhecer coisas novas. Sei o quanto precisa do emprego aqui, e essa é uma ótima oportunidade para ganhar um extra. O cachê é alto, garanto a você. 
- M-mas eu não sei se consigo. Não sou modelo e não faço ideia de como fazer isso. Além de quê meu pai nunca concordaria em me deixar posar de calcinha e sutiã - expliquei.
- Eu falei com a sua mãe - respondeu.
- Mas ela está no Haiti - disse confusa.
- Eu sei. Quando começou a trabalhar aqui você me contou sobre ela e até me deu seu número. Conversei com ela a respeito dessa proposta ontem a noite. Ela disse que não vê mal algum. E se você aceitar, ela conversará com seu pai e quem sabe ele até vá com você para Los Angeles.
- Ah, eu não sabia. Mas isso tudo é pra quando?
- Semana que vem. Dia 3 de Junho.
- Mas já?
- Sim. Você aceita?
- Eu não tenho certeza. Essa é a última semana antes das férias da faculdade. Mas... eu aceito. Tem algum tipo de contrato? 
- Sim. Vou avisar a sua mãe. Se tudo ocorrer bem, amanhã você e seu pai assinam tudo que for necessário.
- Tudo bem. Assim... quanto em média seria?
- 60 mil doláres.
- Como?
- Isso mesmo - confirmou.
- Meu deus.
- Eu disse que era uma boa oportunidade.
- Obrigada, de verdade. Será uma boa experiência.
- Seu Visto está em dia? - perguntou.
- Sim. O fiz ano passado.
- Então tudo bem. Está dispensada. 
- Certo. Vou me trocar para voltar ao trabalho - sorri.
- Te vejo amanhã para resolver tudo.
- Pode ter certeza.

Saí da sala com um sorriso no rosto, ainda um pouco confusa e tentando assimilar tudo que me foi dito minutos atrás. Tudo bem. Eu faria um ensaio fotográfico pra maior marca de roupas íntimas do mundo? 
             Respirei profundamente e voltei para minha rotina normal, já com meu uniforme. Jéssica, uma das minhas colegas de trabalho não parava de olhar pra mim e mascar seu chiclete de forma perturbadora. Aquilo me dava agonia. Ela não fazia praticamente nada o dia inteiro, não sei como ainda trabalhava ali.
- Perdeu alguma coisa?- perguntei encarando-a de volta.
- Nada não. É que você chegou toda apressada. O que a patroa queria com você?
- Nada demais - falei.
- Ela quase nunca chama uma de nós no escritório. Fez algo errado amore?
- Óbvio que não - revirei os olhos e virei as costas indo atender homem de, aparentemente, trinta anos. Mas antes que eu me aproximasse, Jéssica puxou meu braço.
- Não vire as costas quando eu estiver falando - apertou meu braço.
- Você ficou louca? Dá pra me soltar? - ela largou meu braço com certa raiva. Que garota estranha.

                                      (...)

O fim do expediente havia chegado e antes de ir pegar minha bolsa, sentei em uma cadeira para descansar. Eu quase não parei a tarde inteira. Peguei meu celular e vi que tinha uma mensagem de Justin.
Justin: Apenas saudades de quando tínhamos conversas civilizadas, e não só bom dia ou boa tarde :(
Lexi: Oi Juju! Não tive tempo pra nada hoje. Tenho uma surpresa pra te contar, mas só quando chegar em casa.
Justin: Que apelido gay, lol. Então corra pra casa porque eu estou curioso.
Lexi: Até daqui a pouco.
Justin: Ok.

Passei em um restaurante Chinês antes de ir pra casa e comprei meu jantar. Sorri ao me lembrar de quando comi comida Chinesa com Justin em seu hotel. Entrei no carro e fui pra casa, passando pela orla, cortando caminho. Assim que abri a porta do apartamento, vi meu pai sentado no sofá com o celular no ouvido. Gelei. Provavelmente era Miranda, ou minha mãe. Sua expressão era calma. Talvez isso seja um bom sinal. Acenei, coloquei a sacola na mesa e fui até o quarto, deixando a bolsa na escrivaninha e lavando as mãos em meu banheiro. Tirei meus tênis e fui até a sala descalça. A ligação tinha sido encerrada e fui arrumando a mesa para comermos, enquanto ele falava:
- Então é isso que você quer? - disse.
- O que o senhor achou?
- Não é sobre mim. Quero saber se é o que você quer. A sua vontade - sentou-se na mesa.
- Sim. É o que eu quero. O senhor não vai ficar chateado?
- Porque eu ficaria? Você não está matando, roubando. Aliás, em poucos meses você fará 18 anos e eu não poderei fazer nada a respeito. Prefiro que você faça suas próprias escolhas desde já, com minha supervisão, claro.
- Então você vai assinar o contrato? E vai comigo?
- Sim. Vou assinar e vou com você. Sua mãe me ligou. E se ela concordou, quem sou eu pra discordar.
- Tudo bem então. Obrigada. Eu te amo.
- Eu também te amo, filha. Vamos comer antes que esfrie - sorriu.

Meu pai ter aceitado logo de cara foi  um grande passo. Nós iríamos viajar juntos e talvez um de meus irmãos venha tomar conta do restaurante. Não via a hora de poder assinar o contrato e tudo ficar certo. Eu nunca tive vontade de ser modelo, ou algo parecido. Mas se eu queria ser atriz, recusar oportunidades como essas não era uma opção. Isso me ajudaria tanto...
              Depois do jantar fui para o quarto e peguei meu celular. Deitei no chão gelado e fui checar as mensagens:
Justin: Cadê você??????????? 
Lexi: Desculpa. Tive que conversar com meu pai.
Justin: foi algo sério assim? Está me deixando preocupado.
Lexi: É sério, mas é uma coisa muito boa.
Justin: Fala logo!
Lexi: Eu vou ser uma das modelos no catálogo de Junho da Victoria's Secret!
Justin: Como é? Eu li certo? Você tá falando sério?
Lexi: SIM!! E eu vou pros Estados Unidos em UMA semana.
Justin: MEU DEUS NÃO BRINCA COMIGO. Pra onde você vai?
Lexi: Los Angeles.
Justin: Eu MORO em Los Angeles.
Lexi: EU SEI.
Justin: VOCÊ VAI FICAR NA MINHA CASA SIM SIM SIM SIM.
Lexi: Se acalma Justin - emoji rindo - preciso ver isso amanhã com a minha chefe.
Justin: Eu estou nervoso. Quero que me conte tudo que aconteceu, porque aconteceu e etc quando chegar. Eu estou morrendo de saudades. Parece que o destino sempre arruma um jeito que nos unir. Eu amo isso.
Lexi: Pois é - emoji de coração.
Justin: Meu deus...
Lexi: Meu deus...
Justin: Não acredito...
Lexi: Quantas reticências...
Justin: É...
Lexi: Boa noite, Justin.
Justin: Boa noite, meu amor.
Lexi: emoji de coração.

 


Notas Finais


Não esqueça daquele comentário mara pra me dizer o que está achando da história, viu?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...