1. Spirit Fanfics >
  2. Time Will Tell >
  3. Capitulo 2:" A face da verdadeira Insanidade.

História Time Will Tell - Capitulo 2:" A face da verdadeira Insanidade.


Escrita por: rogerisry

Notas do Autor


(Explicação do primeiro capítulo)

Na biblia não foi revelado qual é o fruto proibido do paraíso que trouxe o mau da morte para este mundo, mas ele sabe qual é.. eramos nós!

Capítulo 2 - Capitulo 2:" A face da verdadeira Insanidade.


 22:00 da Noite.

Um elevador vazio, um homem loiro de terno branco, com seus olhos se fixando no espelho polido das paredes.

 Era Patrick Gallagher que respirava profundamente, sentindo o ar frio e estéril do espaço confinado. Suas mãos tremiam ligeiramente enquanto ajustava a gravata vermelha, um presente de sua esposa que lhe lembrava constantemente do peso de suas responsabilidades. Ele tentou focar no espelho, dizendo a si mesmo que estava sendo irracional. Mas os pensamentos persistiam, como sombras que se recusavam a desaparecer. Ele não conseguia afastar a sensação de que algo terrível estava prestes a acontecer.

A reunião com os chefes o aguardava na propria sala de Gallagher,  e a cada andar que passava, seu coração batia mais rápido. Ele tinha certeza de que eles sabiam. Sabiam de suas dúvidas, de suas fraquezas, de cada erro que ele tentava esconder. Sentia-se como um rato preso numa armadilha, esperando pelo golpe final.

A porta do elevador se fechava e abria conforme ele subia, e cada vez que isso acontecia, um calafrio percorria sua espinha. Ele imaginava que a qualquer momento, homens de preto poderiam entrar e levá-lo embora, como feito anos atrás com "John Gallagher". Ou pior, que a porta se abriria para revelar seus chefes, olhos frios e calculistas, prontos para eliminá-lo.Marcos tentou se acalmar, mas os pensamentos continuavam a assediá-lo. 

"Eles sabem de tudo", sussurrava uma voz em sua cabeça. "Estão só esperando o momento certo para se livrar de você." 

Ele apertou os punhos, tentando se concentrar na respiração. Contou até dez, várias vezes, mas nada parecia ajudar. Finalmente, o elevador chegou ao 14° andar.

 As portas se abriram com um som metálico, e Marcos sentiu seu estômago se revirar. Ele deu um passo hesitante para fora, tentando ignorar a sensação de que estava indo para o seu próprio julgamento.Com cada passo em direção à sala de reunião, a paranoia aumentava.

 "E se eles realmente estiverem planejando algo?" pensou. 

"E se este for o último dia da minha vida?" 

Ele respirou fundo uma última vez antes de abrir a porta, preparando-se para encarar seus chefes com a melhor máscara de confiança que conseguia encontrar. Em frente a sua sala, Dois homens gigantes, protegenfo seja lá o que estiver lá dentro.

"a ahnn ??.. a.. a reuniao.." patrick diz aos moços

Dentro da sala, não havia quase luz nenhuma, apenas uma lanterna iluminando toda sala, seus chefes estavam à espera, os rostos impassíveis por trás das máscaras, de coelhos, e no centro da sala, havia 4 pessoas 2 homens mascarados e 2 mulheres também mascaradas, mas um moço se destacava, e era o moço com a máscara dourada de coelho. A sua barbixa grisalha dava uma escapada da máscara dourada. Patrick sentou-se, tentando não demonstrar o  pânico que o consumia por dentro.

 Ele sabia que precisava ser forte, mas a paranoia não o deixava em paz. Cada movimento, cada olhar parecia uma ameaça velada, um prenúncio do fim.A reunião começou, mas Patrick mal conseguia se concentrar. Seus pensamentos estavam presos em um ciclo de medo e desconfiança. Ele só podia esperar que, de alguma forma, conseguisse sair daquela sala com vida.

Ao olhar com mais atenção, Patrick nota que o coelho dourado, estava segurando em suas mãos a Fotografia que ficava em sua mesa, uma bela foto Sorridente de Phillip Gallagher, seu filho único por quem ele entregaria sua vida.


'É um prazer imenso..' o coelho dourado se levanta e comprimenta Patrick "  Patrick Gallagher, é um prazer imenso ter essa conversa presencialmente"


Patrick observa cada canto de sua sala, ele queria através da escuridão notar se tinha mais algum indivíduo escondido no escuro, mirando com uma arma para ele. Mas ele não enxergava mais ninguém 


"Pra que.. essas máscaras?.. se não for incomodo p-perguntar aos senhores" os moços não respondem nada, ninguém dava um "piu", so era possível ouvir a respiração ofegante de Gallagher 

O coelho dourado fez um sinal com os dedos, e um dos coelhos mascarados se aproximar de Patrick, que pega em seus ombros e força ele a se ajoelhar perante ao coelho dourado, e força sua cabeça nos pés dele. 

Gallagher não podia fazer nada apenas aceitar, ele tremia no chão, ajoelhado, e morrendo de raiva apenas pela foto de seu filho nas mãos de alguém como um membro da "Fundação".

"A máscara, Gallagher.. É apenas um detalhe!"  Responde o dourado com calmaria.

"Tem fogo aí?" o coelho dourado pergunta 

"O-oque?.. t-tenho" 

Patrick entrega o isqueiro.

"Eu estou mostrando meu rosto, acho que vocês deviam.."

"Acho melhor nao..!! Vamos falar sobre a sua liderança com a Bt-Oracle.."

Patrick levanta seu rosto 

"Isso!! É exatamente sobre isso que eu quero falar tem muito tempo, sabe sr.. dourado.. eu não me sinto bem, com o rumo da bt-oracle atualmente, não consigo mais aplicar seus pedidos, eu não sei que acordo é esse que meu avô fez ha anos atrás... mas agora como dono dessa franquia.. eu queri--"

"Sei sei.. você quer pular fora"  Patrick é interrompido pelo mascarado dourado

"N-não quero pular fora, isso aqui é minha vida, continuar o legado do meu avô e do meu pai, é o sonho da minha vida sr. Mas isso não pode ser desse jeito, e por isso.. eu gostaria de pedir carinhosamente que nossas relações sejam.. c-cortadas!!"

O moço parecia prestar atenção em cada palavra que Patrick tirava de sua boca, e a cara respirada e soltava a fumaça do cigarro no rosto do Loiro

"E depois?.." 

"D-depois..?"

"Depois o que você vai fazer?, Gallagher ouça bem.. Você deve estar ciente das ameaças que enfrentamos hoje - pandemias, bioterrorismo, crises ambientais. A sua ciência tem sido nossa maior aliada para enfrentar esses desafios, mas atualmente  os métodos convencionais estão se mostrando lentos e insuficientes. Estamos numa corrida contra o tempo e precisamos de resultados rápidos. Não ligue se pessoas terão que se machucar para que nossa evolução humanitária seja feita! Nem cristo agradou a todos. Fazemos isso ha mais de 30 anos.. e não vamos parar por uma cópia medrosa dos seus antepassados.."

Patrick ainda ajoelhado, mexe em seus óculos, esconde a sua franja atrás de sua orelha.

"Nenhum deles recebeu o reconhecimento que teve tão rápido no ramo da ciência como eu, eu sei que vocês precisam da gente, mas é aqui que irei encerrar nossas alianças, não quero mais ter esse peso assombrado nas minhas costas, daqueles sorrisos que sempre irão me amaldiçoar.. estou decidido nesse momento! Esse comando agora é meu!"

"Acho que você não entende meu jovem .. A Bt-Oracle.. é  A fundação, somos dois em um só, somos um mundo apenas, um corpo com duas cabeças, não tem como partir essa aliança, mas agora se você insistir..."

Uma mecha do cebelo de Patrick foge de trás da orelha, E fica sobe seus olhos, E o coelho dourado coloca de volta atrás da orelha de Patrick.

Patrick tremia cada vez mais, ele tava sentindo que algo iria acontecer daí pra frente. ele aguardava o coelho terminar a sua frase

Mas o coelho dourado não termina frase alguma, ele apenas tira o cigarro de sua boca, e apaga na Fotografia de Patrick, aquela que havia seu filho, e o coelho apaga bem no rosto de PHillip.

"Vamos ter que ter uma conversinha mais cedo, com o futuro herdeiro da Bt-Oracle, o que você acha? .. enfim rapazes e moças.. acho que ele ja entendeu!.. então acabamos por aqui? Ou continuamos essa maravilhosa amizade de mais de 30 anos?"

Patrick sentiu um nó se formar em sua garganta, o medo paralisando cada músculo de seu corpo. Seu filho era tudo para ele, e a simples menção de perigo o fazia tremer. 


"Ah!! E antes que nos esquecemos.."

??????? Um TREMOR DE TERRA

Todos ficaram confusos, a moça mascarada olha pela janela, e observa apenas a rua vazia com poucos carros, e poucas pessoas. O mascara dourada não deu muita bola para o tremor e seguiu com a "reunião"

Ele é recebido em suas maos , um grande diário preto com o nome "eles/segredos/anotações".

Patrick se assusta ao ver a sua maior pesquisa nas mãos erradas.

"O isqueiro, pa! Por favor.."

 Antes que ele pudesse notar, a chamas ja estavam cobrindo por completo o diário, que prometia revelar pro mundo, todos os segredos assombrosos da bt-oracle durante os anos de parceria (forçada) com a "Fundação" (the foudantion of decay).

No entanto, por trás desse medo, uma raiva crescente começava a tomar forma. Uma fúria intensa, alimentada pelo desespero e pelo amor incondicional por seu Phillip.

"Eu entendi," respondeu Patrick, sua voz tremendo levemente.

O chefe mascarado se inclinou à frente, aproximando-se do Rosto de Patrick

 "Melhor assim. Porque se você falhar, nem imagine o que pode acontecer."

Todos os mascarados na sala dão risadas de Patrick. Inclusive o próprio Dourado que volta a encostar a costa na cadeira e começa a dar risadas zombando de Gallagher 

"Você nunca mais vai ameaçar meu filho," 

rosnou Patrick, sua voz um misto de raiva e desespero. Patrick foi mais rápido. Com um grito primal, ele avançou, e retirou uma arma da cintura do dourado, e atira no seu maxilar. 

Ele se levanta e usa seu agora ex-chefe de escudo, e atira nos outros mascarados sem piedade e sem noção do que podia acontecer com ele a partir daí, mas ele não aceitaria que seu filho seria ameaçado de morte por causa do seu trabalho. cada movimento era alimentado pelo ódio acumulado, pelo medo e pela necessidade desesperada de proteger seu filho, e sua vida. 

Os seguranças na Porta entram em desespero e no mesmo segundo são recebidos com apenas um tiro na cabeça de cada um.

Com um último olhar para a cena violenta que havia deixado para trás, Patrick saiu da sala com outra arma, um metralhadora que ele escondia na sala, decidido a proteger sua empresa das mãos maléficas da Fundação, a qualquer custo, mesmo que isso significasse carregar o peso de suas ações pelo resto da vida. Ele deixa a sala decidindo, acabar com todos os infiltrados da fundação na sua empresa.











Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...