História Timeless


Escrita por:


Sinopse:
O tempo é muito mais do que data, hora ou condições climáticas. O tempo nasce, muda, destrói, cultiva e apodrece para que outro se erga em seu lugar. Em algum momento da nossa idade, as memórias tornam-se mais atrativas que a realidade, e para alguns, o tempo regressa, revive, relembra e ressalta. Só para que a ilusão do passado logo desapareça e o corpo vire pó.

De fato, o tempo não perde tempo.
Destacado em 12/01/2019 por %Honeymoon-
Quantas vezes nós mesmos nos pegamos pensando no passado, envoltos por lembranças as quais sempre nos faz se questionar do porquê de ter ou não feito aquela determinada coisa e/ou tomado aquela tal atitude?
Pois bem, Timeless é um exemplo em forma de texto.
Um enredo carregado de sentimentos os quais podem sim mexer com qualquer leitor que aprecie mensagens implícitas em um texto, fazendo com que este se sinta nostálgico e até mesmo emotivo a relembrar determinadas coisas. De fato é um trabalho repleto de emoções, e claro, com uma lição de vida que deixará qualquer um se questionando do que está fazendo e se as atitudes que tomou ou vai tomar são de fato coisas que irão lhe orgulhar em um futuro não tão distante.

Por este motivo, quero parabenizar o autor desta obra magnífica denominada “Timeless”. Espero que continue trazendo para nós este tipo de história, carregado de sentimentos profundos.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 3.713
Favoritos 1.111
Comentários 88
Listas de Leitura 172
Palavras 955
Terminada Sim
Categorias Histórias Originais
Personagens Personagens Originais
Tags Drama, Ficção Cientifica, Memórias, Passado, Regresso, Tempo, Velhice

Fanfic / Fanfiction Timeless
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Drama (Tragédia), Famí­lia, Poesias

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
Capítulo Único
88
3.713
955

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por jungmo
Capítulo 1 - Capítulo Único
Usuário: jungmo
Usuário
Eu admito que tava com preguiça de comentar, mas o Victinh merece, não é mesmo? -q
Vou escrever com palavras bonitinhas pra passar uma impressão boa quanto ao meu comentário, rs.

CARALHO, VICTR.
Eu fiquei sad e não foi só por causa da estória, foi também pelo fato de você não ter mais nada postado. Isso é decepcionante. ;c aofjoa Você tem noção do quanto é bom escrevendo? Tô aqui pra te falar -q

A estória me prendeu do começo ao fim, você não tem noção. Foi bem melancólica, eu acho, mas ao mesmo tempo, me fez refletir bastante.
Como você mesmo disse nas notas "indiretamente", o homem não perdeu só a todos, perdeu a ele mesmo. Isso é algo triste e tão real. Eu não sei quanto aos outros leitores, mas no meu caso, quanto mais eu lia, mais sentia a dor do personagem. A ausência de todas essas pessoas e coisas na vida que já pertenceram a ele de algum modo, é tocante.

E outro algo que você ressaltou muito bem foi o quanto nossas escolhas fazem quem nós somos. Como por exemplo, um "não." direcionado à esposa dele foi o suficiente para que ele nunca mais a visse novamente.
Junto com essa dor, vem o arrependimento. Pra mim, um dos piores sentimentos no mundo. "E se eu tivesse feito diferente?" é uma pergunta bem atormentadora e que se passa pela cabeça de todos cedo ou tarde. A maioria das vezes, somos aprisionados pelos nossos passados e esquecemos de viver o futuro. E não importa o quanto isso doa depois, o tempo não volta.

É, Victinh. Você me fez refletir sobre tudo isso apenas com alguns minutos de leitura. Ao mesmo tempo, também percebi o quanto eu não quero ter essa vida ou o quanto ninguém merece ter isso.

O personagem é vão verossímil, complexo e profundo quanto a estória. Foi tudo tão cativante. Sinto que ainda vou vir aqui para reler mais e mais vezes. <3

"Se não damos o nosso melhor a cada novo momento e passo de nossas vidas, não merecemos qualquer outro segundo a mais." < Ironicamente, a melhor parte da estória é o final.
Essa frase com certeza foi a mais impactante. Além de tudo, só falou verdades. Não tenho muito o que falar. Vou roubar aodjaodk -q //queria.

Eu espero MUITO que você poste mais esse ano, porque estou apaixonada pela sua escrita. Até merece ser convidado pra minha piscina de ouro -qq' Até que esse comentário não ficou tão grande quanto eu esperava, mas de todo modo, espero que tenha te agrado mesmo assim, rç.

Sobre as notas finais: satisfatório foi pouco. Não existem elogios o suficiente no mundo pra dizer o quanto eu gostei. Foi um tiro aodjaoks -q
Concordo com a Isa, o mundo precisa ler isso. Dá até vontade de sair divulgando por aí aofjoa Cadê os betas pra destacarem essa maravilha?
Fica aí com cinco estrelas porque não posso dar mais. :(