1. Spirit Fanfics >
  2. Trabalhando entre Uchihas >
  3. Capítulo 8

História Trabalhando entre Uchihas - Capítulo 8


Escrita por: LadyMyucha

Notas do Autor


Preparem seus corações...

Capítulo 8 - Capítulo 8


 

Visão de Sakura Haruno

Eu estava muito mal pelo ocorrido. Eu podia ter ficado com qualquer pessoa, mas precisava ser o Sasuke?

Cheguei no trabalho desolada. Arrependida de meu maldito erro.

Não conseguiria conviver com Itachi normalmente depois disso. Talvez fosse fácil para o Sasuke, mas para mim seria impossível.

Mentir, esconder, fazer joguinhos... isso não fazia o meu tipo.

Eu quis gritar para todo mundo, confessar tudo... mas eu não podia. Não envolvia só a mim.

Quando Itachi chegou, senti uma dor imensa no peito. Meu coração estava quebrado e a culpa era minha.

— Bom dia, Sakura — ele me cumprimentou com seu belo sorriso.

Eu respondi baixinho, sentindo a cabeça doer.

Fui buscar seu café como sempre. Dessa vez eu me sentia suja.

— Está tudo bem? — ele me perguntou.

— Não exatamente. Desculpe.

— Não precisa se desculpar por...

— Eu preciso. — Saí dali depressa. Não conseguia encará-lo.

Eu queria chorar, mas adiantaria alguma coisa?

Sasuke chegou com aquele sorriso irritante. Como ele consegue? Como ele faz isso com a Hinata e se sente tão bem? Eu nem sequer sou comprometida com o Itachi e estou me corroendo.

Invadi a sala dele, irritada.

— Vou falar com o Itachi.

— O quê?

— Você ouviu.

— Pensa um pouco... Vai destruir meu irmão.

— Deveríamos ter pensado nisso antes. Não quero criar uma ilusão, fazendo-o se apaixonar por uma pessoa, sendo que... Olha o que fizemos! Não vou enganá-lo.

— Calma, Sakura — ele murmurou e trancou a porta. — Me escuta.

Eu não queria ouvir nada, mas acabei me sentando no sofá.

— Meu irmão tem um motivo para não se relacionar tão fácil. — Ele coçou a nuca. — Itachi já foi casado.

— O quê?!

— Ele e Izumi eram um casal perfeito. Se amavam e... bem, ela era a vida dele.

Eu paralisei por um segundo. Izumi? Por que nunca ouvi falar dela?

— Acontece que... um acidente a tirou dele. Izumi voltava de Suna. Tinha ido a trabalho. Na volta... — Ele suspirou, sentando-se ao meu lado. — Não houve volta. Isso destruiu Itachi.

Se eu estava me sentindo mal antes, agora eu queria morrer.

— Então era isso? — perguntei. As lágrimas começaram a sair.

Por isso ele não ficava à vontade quando o assunto era casamento. Por isso ele não avançava. Ele ainda deve sentir falta dela...

— Entende agora? Ele está de luto há um bom tempo e eu nem sei se ele vai superar.

— Merda, Sasuke... Por que não me disse antes? Espera... mesmo sabendo disso, você estava disposto a trair seu irmão por uma foda qualquer?

— Não era para ele saber, Sakura. É isso que estou dizendo. Não precisa ter consequências e nós não vamos repetir, você deixou isso claro.

Perdi todo controle que me restava e estapeei seu rosto.

— Seu... cretino!

Eu não viveria bem com isso e o que sentia por Itachi ia muito além de desejo e qualquer sentimento frívolo. Entrei em sua sala, aos prantos.

— Sakura?

— Itachi, me perdoa. Eu... eu fiquei com seu irmão.

— O quê? — Ele estava confuso. — Do que está falando?

— Ontem... eu e ele... Nós transamos.

Ele me fitou em silêncio. Parecia estar processando a informação. Ele sentou-se em sua cadeira macia e não disse nada.

Sasuke veio até nós, pude ver desespero em seus olhos.

— Itachi...

— Saia, Sasuke. — Sua voz era fria. De um jeito que nunca imaginei. — Hinata saberá disso. É injusto com ela.

— Como se fosse a primeira vez. — Bufou o caçula. — Qual é?! Podemos só esquecer isso aqui?

— Saia, agora.

Sasuke saiu chutando tudo pelo caminho, revoltado. Parece que ele teria sua lição após tanto tempo sendo um canalha.

— Itachi... eu...

— Não precisa se explicar para mim. Somos amigos, Sakura.

Aquilo doeu ainda mais. Éramos apenas amigos? Seria só isso? Então por que eu me sentia tão mal?

— Itachi, eu não consigo ser sua amiga. Não é isso que eu quero... Eu... amo você!

Ele suspirou, como se aquilo tivesse doído.

— Não torne mais difícil para mim.

— Eu me demito.

Ele me fitou espantado.

— Sakura, não precisa fazer isso.

— Eu não vou conseguir ficar aqui depois disso. Sabendo o que eu fiz... Você não está bem com isso. Não finja que não se importa. Por favor, Itachi, não mente para mim.

— Quer que eu diga que estou mal? Acho que não preciso dizer. Eu estava... apaixonado por você, Sakura. Mas não consegui prosseguir. Já deve saber sobre Izumi. — Ele cobriu o rosto com as mãos.

A vida as vezes pode ser cruel. Eu acabei de destruir um coração que estava sendo reparado aos poucos. Meus parabéns, Sakura. Você merece o troféu de maior filha da puta do universo.

— Não vou te pedir perdão, pois não mereço. Eu não pude esperar, até porque eu não sabia de nada disso. Eu pensei tantas coisas. Cheguei a cogitar que não era recíproco, mas depois eu só não entendia nada e parei de tentar criar teorias. Seria tão mais fácil se eu tivesse perguntado. Mas não importa. Eu estraguei tudo! Vou sumir da sua vida e torcer para que fique bem, pois o que sinto por você vai muito além de apenas gostar ou querer. Sei que temos pouco tempo de convívio e isso parece um exagero, mas nunca senti isso por ninguém. Eu te amo, Itachi. Só espero que não me odeie...

Saí dali o mais depressa que pude. Acho que o escritório inteiro estava assistindo ao show.

Só consegui ir para casa, chorar e pensar em tudo aquilo. Em como estraguei algo antes mesmo de começar.

 

Visão de Itachi Uchiha

Minha cabeça girava. Meu próprio irmão...

Eles não sabiam dos meus sentimentos. Nem eu sabia ao certo.

Sasuke sempre foi um maldito galinha, mas justo com ela? Será que ele não percebeu nada?

Pobre Hinata. Uma moça gentil...

Eu sempre ouvi coisas sobre Sasuke traí-la, mas nunca tive provas. Agora estava tudo na minha frente.

Eu passei a noite pensando em Sakura, em como eu estava me sentindo vivo de novo. Em como poderíamos ser felizes. Agora eu descubro que ela estava com meu irmão.

Não posso culpá-los, posso? Eu nunca deixei nada claro.

Amigos. Lembro de ter dito isso várias vezes a ela. Somos amigos.

Eu acho que tentei construir uma casa na areia. Enquanto eu ia devagar, meu irmão atacava. Há quanto tempo?

Liguei para Sasuke.

— Há quanto tempo?

— Foi só uma vez.

— Desde quando vocês... começaram? Isso não surgiu de repente.

— Eu estou tentando desde que ela chegou.

— Merda, Sasuke.

— Eu não pude... Eu não quis evitar. Não me leve a mal.

— Ela...

— Ela não foi fácil. Isso só aumentou meu desejo.

— Desgraçado.

— Ela estava apaixonada por você. Acho que acabei deixando implícito que seria difícil você ir adiante. Omiti o porquê. Eu só queria transar com ela.

— Vou ligar para Hinata.

— Não posso te impedir. E não vou pedir desculpas a você. Eu fiz o que eu fiz e assumo. Posso conviver com isso.

Desliguei o telefone ainda mais irritado.

 

Visão de Hinata Hyuuga

Uma ligação do Itachi?

— Oi.

— Hinata, você precisa saber de uma coisa.

Sua voz era quase fúnebre.

— Céus! Alguém morreu?

— Não.

— Então, o que houve?

— Sasuke e Sakura. Ele traiu você. Achei que deveria saber.

Deixei o telefone cair. Sasuke e Sakura?

Foi um choque. Eu não podia imaginar. Aparentemente, as fofocas sobre meu noivo infiel devem ser bem verdadeiras.

Suspirei irritada e arremessei o porta-retratos com nossa foto contra a parede.

Não sabia o que fazer. Eu queria gritar e bater em alguma coisa.

Decidi ligar para ele. Quero vê-lo pessoalmente e escutar da boca dele.

— Sasuke, me encontre no meu apartamento. Agora.

Não esperei sua resposta. Ele teria que ser louco para não vir.

Demorou cerca de meia hora para a campainha tocar. Abri a porta, sentindo o sangue ferver.

— Diz para mim o que houve.

— Não vou mentir. Chega disso. Eu traí você. Mais de uma vez.

— Por quê?

— Não há motivo. Eu sou assim. Cometi um erro ao tentar me prender a você e fui um babaca.

Eu quis bater nele, mas imaginei que poderia machucá-lo mais...

— Tudo bem, Sasuke. Nós dois cometemos um erro. Eu nunca amei você.

Ele pareceu surpreso. Isso me fez querer rir. Ele estava triste?

— Nunca?

— Nunca. Eu jamais deveria ter aceitado o seu pedido de casamento. Estivemos nos enganando, afinal. — Entreguei-lhe o anel de noivado. — Adeus, Sasuke.

Fechei a porta sem esperar mais nada. Eu estava atordoada e me sentia usada, mas ao mesmo tempo, parece que eu chegava à luz no fim de um túnel escuro. Havia uma pessoa que eu amava de verdade e sei que ele me ama.

O ditado está certo, há males que vêm para o bem.

 

Visão de Itachi Uchiha

Eu precisei contar com Karin novamente. Eu havia perdido outra secretária.

Minha insônia estava pior que nunca. Eu só pensava na Sakura e em como eu a afastei sem querer. Todos somos culpados, afinal.

— Ah, Izumi, o que eu faço?

Pode parecer idiota, mas eu ainda falava com minha esposa.

Era sexta-feira e amanhã seria o dia de um almoço que não vai mais acontecer. Quem diria que um grande advogado perderia uma causa por falta de comunicação.

Fechei os olhos pensando em tudo. A primeira vez que a vi passar por aquela porta com seu cabelo cor de rosa. Tão linda, tão cheia de vontade de trabalhar.

Eu a escolhi porque senti que era a pessoa certa. Depois disso, pouco tempo se passou e eu fui nutrindo um sentimento por ela. Afeto, carinho e por fim, desejo.

Eu quis tanto beijá-la. Mas me lembrei de Izumi e travei.

Senti que ela esperava mais. Tínhamos algo tão palpável.

Nós três erramos. Sasuke, Sakura e eu. Ao menos meu irmão teve sua lição. Ele nunca mereceu a Hinata e espero que ela seja feliz, com um homem que a valorize.

Quanto a mim, acho que jamais conseguirei esquecer você, Izumi. Não posso exigir de Sakura algo que sequer tínhamos.

Senti uma brisa entrar pela janela. Um cheiro conhecido tomou conta da minha sala. Não sei se estou sonhando por ter dormido tão mal, mas estou vendo minha falecida esposa.

— Izumi?

Ela sorriu para mim. Sorriu e acenou antes de desaparecer.

Acordei em um pulo. Estava em minha sala, no escritório. Foi um sonho. Mas foi tão real.

Me senti leve. Algo dentro de mim me fez querer ver Sakura. Ao menos mais uma vez. Saber como ela estava e dizer que está tudo bem. Ela não errou sozinha. E quem nunca errou?

— Se para você estiver tudo bem, minha vida, eu quero tentar. Quero tentar.

Senti a brisa novamente. Tão reconfortante. Será que eu havia mesmo sonhado?

 

Visão de Sakura Haruno

Eu mal como e durmo desde aquele dia. Queria ver a Hinata, saber como ela está...

Espero que ela seja feliz.

Espero que Sasuke mude seu jeito... ou ao menos respeite as pessoas. Principalmente seu irmão.

Itachi.

Toda vez que lembro do que tivemos e do que poderíamos ter, eu desabo. Já chorei tanto que nem sei como ainda tenho lágrimas.

Estraguei tudo. Perdi tudo.

Eu só precisava ter esperado. Eu deveria ter falado com ele. Mostrado como me sentia e então... esperado. Eu esperaria.

Mas nunca imaginei que ele já foi casado e tinha um passado tão triste. Por que ninguém me disse?

Faria diferença. Pois eu teria entendido o lado dele...

Mas a culpa é toda minha. Sempre será. Eu fraquejei e deixei a carne falar mais alto.

Cedi aos encantos de um sedutor qualquer. Coloquei o sexo acima do amor. Jamais me perdoarei por isso. Eu que sempre fui tão controlada e sensata.

— Droga!

 

Visão de Hinata Hyuuga

Fui almoçar com meu irmão. Eu estava melhor que poderia imaginar.

— Soube que se livrou do traste — Kakashi comentou.

Neji o fulminou com os olhos e acabei rindo do meu irmão superprotetor.

— Está tudo bem. Estou bem.

— Saiba que estarei aqui por você, se precisar de um ombro amigo.

Kakashi era sempre tão gentil comigo. Não quero apressar nada, mas sinto que nossa história está só começando. Fomos brevemente interrompidos, mas podemos retomar.

É, eu espero retomar as coisas com ele um dia.

 

Visão de Sakura Haruno

Já era noite quando a campainha tocou. Não faço ideia de quem pode ser e não estou com a menor vontade de atender.

Afundei o rosto no travesseiro, ignorando a insistência. Foi quando meu telefone vibrou.

Itachi?

Atendi depressa.

— Oi — sussurrei incerta.

— Estou na porta. Abra por favor, preciso ver você.

Meu coração disparou. Eu estava horrível, acabada, mas não podia deixá-lo esperando. Não faço ideia do que ele quer, mas faria qualquer coisa para vê-lo sorrir de novo. Qualquer coisa.

Abri a porta devagar. Eu estava tremendo, nem sei o porquê.

— Itachi. — Tentei dar um sorriso, mas sequer consegui. Eu estava mal de verdade.

— Oi, Sakura. Queria falar com você.

— Entra. — Dei passagem.

Nos sentamos no meu sofá velho. Eu esperei que ele falasse. Porque eu só conseguia pensar em chorar.

— Acho que todos cometemos um erro. Nunca fui sincero com você. Nunca me abri. Nunca contei sobre meu passado. Nem falei sobre meus sentimentos.

— Ainda assim eu fui...

— Você foi humana. Todo mundo erra, Sakura. A questão é saber olhar além disso. Aprender com os erros e perdoar quando necessário.

— Não precisa me perdoar. Eu não mereço.

— Não há o que perdoar, na verdade. Como disse, eu não me abri. Você não tinha como saber.

— Sasuke era noivo. Eu estraguei a vida dos dois. Da Hinata.

— Você só serviu para mostrar o que todos já sabiam. Eles estavam se forçando numa relação sem futuro. Eu falei com Hinata. Ela está bem.

— É sério?

— Sim. Quanto ao meu irmão, acho que ele já teve seu castigo. Não vou odiá-lo nem nada disso.

— Nossa. Você é tão... bom. Não acredito que você existe.

— Eu já passei por muita coisa. — Suspirou. — Jamais vou esquecer Izumi. Mas, parte do meu coração acabou encontrando... amor outra vez.

— Espero que seja feliz, Itachi. Torcerei por você...

— Sakura.

Olhei para ele confusa.

— Eu quero tentar... com você. Eu sinto que é você.

— O quê?

— É algo forte que não sei explicar. Mas, eu te amo.

Fiquei aturdida. Ele ainda era capaz de me amar depois daquilo? Ele ainda me queria?

Eu o abracei tão forte. Estava soluçando de tanto chorar.

— Eu te amo demais, Itachi. Me perdoa, por favor. Eu não vou exigir nada de você, leve o tempo que precisar. Só de estar ao seu lado, eu estou satisfeita. É tudo que eu preciso.

— Sou eu quem precisa de você. E não só na vida pessoal. — Ele sorriu. — Volte a trabalhar comigo. Não sou ninguém sem você para organizar minha rotina e me ajudar. Sinto falta de receber seu café. Só você sabe como eu gosto.

Abracei-o com mais força. Ele era simplesmente perfeito e espero nunca mais magoá-lo. Espero dar a ele a felicidade que merece. Quero cuidar dele, amá-lo e me sentir amada. É tudo que desejo.


 


Notas Finais


Eu não ia magoar mais o meu anjinho <3
Esse era o passado do Itachi... por isso ele ficou tão bad quando a Sakura falou de romance que termina em tragédia lá no balé... entre outras cenas que ele ficava meio chateado, travado ou receoso. Ele sofreu :´(
Mas acalmem-se. Agora as coisas vão se ajeitar <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...