1. Spirit Fanfics >
  2. Treacherous - Loki >
  3. Andorra

História Treacherous - Loki - Andorra


Escrita por: AlexiaCarstairs

Notas do Autor


Oi. Essa é minha primeira fanfic, então sejam pacientes. Resolvi escrever depois de ler alguns possíveis spoilers de um certo próximo filme da Marvel Studios que me deixou arrasada.
Obrigada desde já,
Beijokas.

Capítulo 1 - Andorra


Loki estava em uma péssima situação.

Havia perdido o cetro na batalha contra Os Vingadores. Bem, não somente o cetro, quanto também um exército Chitauri enorme, o Tesseract, a confiança de Thanos e sua liberdade. E então, como se não faltasse mais nada que ele pudesse perder, sua mãe Frigga foi morta.

Conseguiu enganar Thor para fugir a prisão, mas ainda não havia nenhum lugar em que ele pudesse se esconder, não apenas dos Asgardianos que o jogariam novamente na prisão eterna, mas também da fúria Thanos e da inteligência da S.H.I.E.L.D. Nenhum lugar que fosse tão perfeito, quanto o lugar que estava em maior destaque no Universo, um lugar tão óbvio que era simplesmente genial que ele se escondesse lá.

Midgard.

Mais precisamente um pequeno país entre as terras que os humanos chamam de França e Espanha. Um lugarzinho minúsculo, perdido no tempo, que serviria como um esconderijo perfeito. Onde ele poderia vigiar todos os movimentos de Thor e de todos que estavam interessados naquele planeta. Onde ele também poderia - com um certo sacríficio pessoal - conviver com humanos e descobrir um modo de dominar aquele planeta, que mesmo sendo desprezível, o colocaria em destaque no Universo.

Ele olhava as ruas de Andorra. Pedra, sobre pedra, sobre pedra... Humanos em suas casas de pedra, em suas ruas de pedra, acordando, vivendo, respirando, falando suas línguas complicadas, colocando suas preocupações em coisas que eram tão breves quanto suas próprias existências.

- Eles não tem a mínima noção que são apenas um suspiro errático de uma bolinha azul na galáxia - murmurou para si mesmo, mas sentiu algo subir no parapeito da sacada do seu apartamento e se esfregar contra o seu ombro. - Bem, isso se aplica a você também, embora eu ache sua presença um tanto quanto agradável.

O gato preto como a noite e com enormes olhos verdes, ronronou enquanto se esfregava contra a mão de Loki. O deus aceitou o carinho apenas por um momento, então lembrou-se que tinha coisas para fazer. Andou descalço pelo apartamento que havia conseguido, organizando os pensamentos antes de sair.

Morar na Terra estava sendo uma experiência monótona. Ele ainda não havia encontrado um meio para conviver com muitas pessoas e descobrir como os humanos funcionavam. Pensou em arrumar um trabalho, mas soava humilhante demais. Então nessas últimas duas semanas de vida terrena, ele estava apenas observando. Ia para as praças, shoppings, teatros e bibliotecas. Lia livros e mais livros. Mas tudo parecia ser tão vago e fantasioso. Era até engraçado ver o modo como os humanos tinham imaginado serem os únicos da Galáxia.

Saiu de seu apartamento que ficava em um pequeno edíficio de pedra na parte velha da cidade e andou pelas ruas. Já passava da hora do almoço e ele estava faminto. Havia conseguido várias coisas depois que roubara uma pequena fortuna num banco do outro lado do planeta, mas não sabia cozinhar, então sempre almoçava no restaurante que ficava em frente a praça principal.

- O mesmo de sempre, senhor? - A garçonete loira e pequena deu um sorriso doce para Loki quando ele se sentou próximo a janela.

- Sim - ele sorriu de volta, pensando em como seria agradável se todos os humanos o servissem de livre e espontâne...

Não. Podia ser a força também.

Ter um trono já seria o suficiente.

A garçonete trouxe uma taça do vinho branco e ele começou a mordiscar um dos pãezinhos da cesta, quando um vulto de fogo chamou a atenção dos seus olhos.

Havia um tumulto de pessoas formando um círculo, mas entre duas garotas menores ele podia ver o que era a causa do barulho e do fogo. Uma garota parecia dançar, com um rodado vestido alaranjado que, com os movimentos, parecia uma grande fogueira. As pessoas batiam palmas e pareciam extasiadas com a garota.

Loki franziu as sobrancelhas, irritado.

Como podia uma humana simples reunir uma multidão encantada em tão pouco tempo, sem usar a força ou poder?


Notas Finais


Enfim... O tempo cronológico está quase sintonizado com o tempo dos filmes: Thor, Os Vingadores, Thor: Mundo Sombrio e Os Vigandores: A Era de Ultron. Só dei uma ignorada básica sobre a morte de Odin.

Obrigada, de novo ;D
Quaisquer erros é só avisar.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...