1. Spirit Fanfics >
  2. Trust me >
  3. Liam

História Trust me - Liam


Escrita por: LauraEllyse

Notas do Autor


OEEEEEEEEEEEEEEEEE A TODOS! VOLTEEEEEEEEEEEEEI

gente, capitulo bem de boas, td mundo na paz, sem mortes, sem massacres, UM POUCO DE CALMA NA VIDA DESSE POVO, COITADOS HAUHAUAHUAHAU

espero que gostem! :3

Capítulo 42 - Liam


Scott chegou em casa exausto. Sua mãe não estava, tinha pegado um turno extra no hospital. De novo. Então as únicas pessoas na casa eram ele e Isaac. Maravilha, agora o Alpha não tinha outra opção, ele ia ter que falar com o loiro uma hora ou outra.

Asim que entraram, Isaac já subiu as escadas e foi direto para o quarto. Scott já ia segui-lo, quando sentiu o cheiro de comida vindo da cozinha. Viu dois sacos de papel em cima da mesa, e vários pratos e talheres sujos na pia. Então se lembrou que Stiles tinha dito que seu pai tinha levado o jantar para ele e Isaac.

Suspirou. Olhou para um dos embrulhos de papel, o único que ainda não havia sido aberto. Ao lado dele, havia um pequeno bilhete: "Scott, recebei uma chamada de emergência, tive que ir.".

Bom, pelo menos ele tinha deixado a comida ali. Scott estava morrendo de fome.

O garoto abriu o embrulho, vendo uma embalagem cheia de rolinhos primaveras ali dentro. Pegou dois e fechou o saco, decidindo que era hora de subir e falar com Isaac.

Respirou fundo, ele já tinha aprendido a não deixar seu orgulho ficar na frente de seu relacionamento. Terminou de comer os rolinhos e subiu as escadas. Ao chegar na porta de seu quarto, respirou fundo mais uma vez, tomando coragem.

Quando entrou, a primeira coisa que viu foi Isaac deitado de barriga pra cima na cama, mexendo em seu celular. 

- Hey, Isaac. - falou, se aproximando da cama.

- Voltou a falar comigo, então? - o loiro resmungou, ainda sem tirar os olhos do celular.

- A menos que ainda esteja bravo comigo. - Scott se sentou ao lado do namorado.

- O quê? - Isaac sorriu, se sentando também. - Scott, eu nunca fiquei bravo com você.

- Não? - franziu as sobrancelhas. - Mas... mas eu...

- Você fez uma cena. Nós rimos muito depois que você saiu.

- Muito obrigado por isso.

- Você mereceu. Quando você vai parar de implicar com o Nathan?

- Em minha defesa: - Scott levantou o dedo indicador. - ele queria te mostrar fotos dele seminu.

- Ele me mostrou as fotos depois que você saiu. Eram fotos do clube, Scott. E mesmo se ele estivesse nas fotos...

- Eu sei, eu sei. - suspirou. - Me desculpa, parece até que eu não confio em você. Desculpa, não sei o que me deu.

- Bom, - Isaac sorriu. - pelo menos eu vou poder rir da sua cara quando viu a namorada dele para sempre.

- Cala a boca. - Scott empurrou o namorado, rindo.

Em um movimento rápido, agarrou o rosto do maior e juntou com o seu, sorrindo entre o beijo. Se sentia um idiota por estar esperando uma briga, Isaac era o melhor namorado de todos! 

Quando se separaram, Isaac revirou os olhos de um jeito divertido, murmurando "idiota".

- Tem alguma coisa pra comer? - ele se levantou. - Estou morrendo de fome.

***

Stiles e Derek tinham passado horas olhando todas aquelas fotos. Stiles descobriu que o maior tinha várias cópias delas, pois tinha medo de perde-las. Ele tinha duas cópias impressas, a que eles estavam olhando e uma guardada no banco; e tinha elas guardadas em três pendrives e um HD externo.

Mas o garoto entendia toda aquela preocupação com as fotos. Eram as únicas imagens que tinha da família. E em cada uma das fotos, Derek tinha uma história para contar. Não eram só fotos, eram lembranças de uma vida que não existia mais.

Derek cuidava daquelas fotos do mesmo jeito que Stiles cuidava das coisa de sua mãe.

Eventualmente, os dois voltaram para cama, mas, dessa vez, tomaram um banho antes. Quando Stiles acordou de novo, eram nove da manhã. E, novamente, o garoto se viu sozinho naquela cama gigante. Dessa vez não ficou preocupado com a possibilidade de o namorado ter sido sequestrado, pois podia sentir de longe o cheiro gostoso de café da manhã vindo do andar de baixo.

Se levantou, esfregando os olhos e bocejando. Nem se importou colocar uma calça antes de sair do quarto. Tinha dormido apenas com uma camiseta branca de Derek, e estava confortável demais com ela para se trocar.

Enquanto descia as escadas, pôde ver Derek na cozinha. Ele encarava a cafeteira, esperando sua caneca se encher com o café. Usava a mesma calça moletom com que tinha ido dormir, mas tinha colocado uma camiseta preta amassada. Na mesa, havia um prato vazio, com talheres ao lado, e no meio da mesa, havia uma bandeja cheia de waffles. Aquela era definitivamente a fonte daquele cheio delicioso.

O menor cruzou os braços, sorrindo. Derek tinha feito o café da manhã?

- Você cozinhou? - perguntou, vendo Derek desviar o olhar em sua direção.

- Bom dia para você também, Stiles. - ele tirou sua caneca da cafeteira, levando-a aos lábios para beber o café.

- Bom dia. Você cozinhou? - repetiu, realmente intrigado com aquilo. Simplesmente não conseguia imaginar Derek com uma panela na mão na frente de um fogão. Okay, não era assim que se fazia waffles, mas ainda sim.

- Eu sei fazer waffles. - o beta se sentou à mesa. - Está com fome?

O garoto se aproximou da mesa, ainda com uma expressão incrédula. Se sentou ao lado do namorado, encarando a bandeja com waffles.

- Você cozinhou? - repetiu mais uma vez, descrente. - Tipo, você? Sabe, cozinhar de verdade?

- Stiles, eu moro sozinho. Como você acha que eu me alimento?

- Pedindo pizza?

Derek revirou os olhos.

- Come logo.

Stiles resolveu dar uma chance. Colocou um waffle em seu prato, encarando-o e cutucando-o com o garfo por um longo tempo antes de finalmente come-lo.

- Oh, Deus. - exclamou. - É delicioso!

- De nada. - Derek sorriu e ofereceu sua caneca de café ao menor. - Quer?

O garoto apenas assentiu, pegando a caneca e tomando um longo gole.

- Uau. - Derek levantou uma sobrancelha. - Você não devia tomar muito café.

- Por que não? - Stiles olhou para a caneca vazia em suas mãos. - Oh, ah... e... talvez eu tenha tomado tudo sem querer.

Derek pegou sua caneca, suspirando.

- Porque você já é hiperativo demais. - se levantou e foi até a cafeteira, enchendo-a de novo.

- Eu queria negar, mas você tem um bom argumento. - o garoto sorriu, comento mais um pedaço de seu waffle. - Sério, Derek, isso aqui tá muito bom.

- Exagerado.

- Ainda não acredito que você cozinhou.

- Eu não fiz a massa, Stiles. Eu só coloquei no forno.

- Ah! - o menor exclamou. - Agora eu acredito. Você não vive só de pizza, também vive de comida pré-pronta.

Viu Derek revirar os olhos e sorriu, continuando a comer. Ele não podia não reparar no quanto o namorado era bonito desde o momento em que acordava. Quer dizer, Stiles tinha consciência de que, como tinha acabado de acordar, seu cabelo devia estar parecendo um ninho de ratos, sua cara estava toda amassada, e sua pele branca devia estar com marcas do colchão. Mas Derek? Parecia que ele ficava ainda mais bonito todo desleixado daquele jeito!

- Você conseguiu dormir? - perguntou ao maior, um leve tom de preocupação em sua voz.

- Uhum. - Derek murmurou, bebendo seu café. 

- Mas não dormiu muito. 

- Eu tenho costume de acordar cedo. - deu de ombros. - Você que dorme demais.

- Eu não durmo demais. Acordei só um pouco depois de você.

- Eu estou acordado há três horas, Stiles.

- Ah, qual é, isso é exagero. - bufou. - É sábado, Derek. Você não precisa acordar cedo em um sábado.

- Eu nunca preciso acordar cedo, Stiles.

- Ah, essa vida de pessoa rica. Que inveja.

Derek esboçou um pequeno sorriso.

- Hey, - Stiles continuou. - Der, o quanto você gosta dessa camiseta? - apontou para o próprio corpo.

- Indiferente. Por que a pergunta?

- Porque eu quero ela pra mim.

- Ah, pode ficar com ela. - Derek se sentou à mesa novamente. - Fica melhor em você, de qualquer jeito.

- Eu gosto dela, é confortável. - Stiles sorriu, pegando outro waffle e colocando em seu prato.

- Por isso você babou ela inteira?

Stiles não entendeu a princípio, mas então olhou para sua camiseta, e viu três grandes manchas de baba em seu peito.

- Cala a boca, Derek. - bufou, tentando limpas as manchas. - Ninguém mandou sua cama ser tão confortável.

- Eu não te obrigo a dormir lá. - deu de ombros.

- Ah, tudo bem, então. - colocou mais um pedaço de waffle na boca. - Não durmo mais na sua cama.

- Tudo bem, tem mais coisa que podemos fazer na cama.

- Ai meu Deus. - Stiles se forçou a engolir a comida em sua boca. - Derek, você é um pervertido.

- Você está reclamando? - o maior pegou a bandeja, agora vazia, do meio da mesa e se levantou, levando-a até a pia, junto com sua caneca vazia de café.

- Bom, normalmente eu não reclamaria... mas - Stiles começou a falar de forma exageradamente dramática. - infelizmente, Derek, nunca mais poderemos fazer nada do tipo. Nunca mais!

O garoto viu o beta suspirar e se virar para ele, olhando-o com cautela.

- Eu vou me arrepender disso. - disse para si mesmo, receoso. - Por que não, Stiles?

- Oh, você não soube, Der? - Stiles colocou a mão no peito, em uma pose teatral. - Você é hétero.

Derek demorou para entender.

- Oh, Deus. - o beta colocou a mão no rosto, esfregando os olhos. - Eu não acredito que você...

- Eu é que não acredito, Derek! - Stiles bateu a mão na mesa. - Todo esse tempo, você mentiu para mim! Me iludiu! Mas que absurdo! 

- Cala a boca, Stil...

- Eu pensei que você me amava! - o garoto colocou a costa da mão em sua testa. - O que vou fazer da minha vida agora? Meu namorado é hétero!

- Stiles! - Derek revirou os olhos, andando até o menor. - Para com isso.

- Como eu vou explicar isso para as pessoas? Como vou poder continuar? Será que algum dia eu vou encontrar o amor de novo? Existe amor verdadeiro nesse mundo?

O menor pensou ter visto Derek reprimir um sorriso, mas não tinha certeza. Provavelmente não.

O beta o puxou, fazendo-o ficar em pé. Stiles foi obrigado a abandonar a pose dramática quando Derek o ergueu do chão, segurando-o em seu colo pelas coxas. Antes que Stiles pudesse dizer alguma coisa, o beta juntou seus lábios. O garoto sorriu durante o beijo, segurando o rosto do maior e suas mãos. 

- Já parou? - Derek perguntou assim que se separaram.

- Espera, está sentindo isso? - ele fez uma voz de suspense.

O beta suspirou.

- Isso o que, Stiles?

- Essa vibe. - olhou para os lados, como se procurasse algo. - Está sentindo essa vibe? É uma vibe hétero. Muito hétero.

Derek bufou, colocando Stiles no chão. O garoto podia ver que o namorado tinha resistido à vontade de simplesmente jogá-lo.

Naquele momento, a porta do loft se abriu, assustando Stiles. O garoto se virou, vendo Peter entrar no loft. Simples assim, simplesmente abriu a porta e entrou. 

- Peter? - Stiles franziu as sobrancelhas para o lobisomem.

Peter fez uma careta, virando a cabeça para o lado.

- Você sempre anda por aqui seminu, Stiles?

O garoto arregalou os olhos, olhando para suas pernas nuas. Ele tentou cobri-las com as mãos da visão de Peter, mas é claro que não escondeu muito.

- Já te ensinaram a bater antes de entrar? - bufou, sentindo seu rosto esquentar.

- Eu nunca precisei. - Peter ainda olhava na direção oposta.

Derek se levantou e deu alguns passos para frente, ficando na frente do namorado numa posição defensiva.

- Agora você precisa. - cruzou os braços.

O maior lançou um olhar para Stiles e indicou as escadas com a cabeça, como se o dissesse para subir. O garoto concordou, correndo para o andar de cima. Ele tinha que colocar uma calça, pelo amor de Deus!

***

- O que você quer, Peter? - Derek perguntou assim que Stiles subiu as escadas.

- Bom, - Peter finalmente pôde olhar para o sobrinho. - enquanto você está aqui se divertindo com um adolescente, eu estou preocupado com o nosso dinheiro.

Houve um momento de silêncio. Peter esperou o outro dizer alguma coisa. Quando isso não aconteceu, ele continuou:

- Eu achei alguém que pode achar Kate.

Oh, isso chamou a atenção de Derek.

- Quem?

- Uma mercenária. Ela é boa.

- Por que você quer encontrar Kate? Vingança? 

- Kate não executou aquele plano complicado a toa, Derek. Ela foi induzida a isso. Alguém queria nosso dinheiro e a usou para entrar no cofre. Se encontrarmos Kate, descobrimos quem foi.

- Podemos procurar nós mesmos.

- Certo. - a voz de Peter era carregada de ironia. - E, enquanto isso, quem quer que tenha roubado o dinheiro pode aproveitar seus iates e mansões que comprou com 117 milhões de dólares. Precisamos agir rápido, Derek.

- E o dinheiro pra contratar uma mercenária?

- Não pense que não sei que você já tinha pegado sua parte no cofre da família.

- Sim, minha parte. 

Peter franziu as sobrancelhas.

- Vai negar ajuda ao seu tio?

Normalmente, Derek diria que sim. Peter era seu tio, mas também era a pessoa que havia matado sua irmã. Sim, sim. Foi em uma lua cheia, Peter alegava ter perdido o controle. E Peter tinha ajudado a todos eles muitas vezes. Mas Derek nunca realmente o perdoou por aquilo. E, antes, Derek nem sequer consideraria gastar tanto dinheiro com Peter.

Mas, depois de ter voltado aos seus 17 anos, e ter todas as suas memórias antigas frescas em sua mente, sua opinião pode ter mudado um pouco. Ainda mais depois da noite anterior, em que passou horas revendo aquelas fotos, e contando cada uma de suas lembranças a Stiles.

Quando era mais novo, Peter não era o cara que assassinou sua irmã. Peter era seu melhor amigo. Era com quem falava sobre garotas, com quem conversava sempre que estava triste. Ver como as coisas mudaram drasticamente em menos de dez anos fez o peito de Derek doer.

Além disso, achar Kate seria muito útil para ele. Tinha muitas perguntas a fazer.

Foi naquele momento que Stiles voltou, descendo as escadas rapidamente. Dessa vez, com a calça que usava no dia anterior.

- Então, o que está acontecendo? - o garoto perguntou, andando até ficar do lado do namorado.

Peter lançou um olhar desafiador para Derek, esperando sua resposta.

Derek suspirou.

- Você já chamou a mercenária?

- Oh, - Peter parecia satisfeito. - ela já está para chegar.

***

Stiles não gostava daquilo nem um pouco.

Tudo bem, tudo bem, Breaden tinha ajudado a salvar Derek no México. E tinha salvado Isaac do pack de Alphas, há muito tempo atrás. Mas ela não era nem um pouco confiável. Não tinha princípios ou limites, ela tinha um preço. Tudo o que fazia, era contratada para fazer.

Sim, podia ser útil descobrir onde Kate está. Mas Derek ia gastar seu próprio dinheiro para tentar encontrar o de Peter? Nisso Stiles era totalmente contra. 

Ele ainda não entendia porquê as pessoas insistiam em querer confiar em Peter. Stiles era o único que se lembrava de tudo que ele havia feito? Quer dizer, ele quase matou Stiles, quase matou a Lydia, quase matou o Derek - mais de uma vez. -, e realmente matou muitas pessoas. Como é que simplesmente se ignora isso? Sem falar que ele tinha ressuscitado dos mortos, pelo amor de Deus! Isso nunca é bom.

Desde que Breaden chegou, Stiles já se sentiu um pouco intimidado. Ela não tinha presas, olhos brilhantes, ou nenhum tipo de poder; mas ela estava longe de ser indefesa. Até o jeito de andar dela era intimidador, ainda mais com aquelas roupas pretas de couro. E sem falar na cicatriz. Três cortes paralelos que iam do final de sua bochecha e atravessava seu pescoço. Era impressionante que ela tivesse sobrevivido a um ataque daqueles.

Stiles se perguntou com quem ela teria lutado.

Ela estava sentada em uma cadeira, de frente para o sofá em que os outros três estavam, uma pequena mesa de madeira separando-os. Derek e Peter estavam com os cotovelos apoiados nos joelhos, enquanto Stiles estava sentado no braço do sofá, ao lado do namorado.

Breaden esticou as pernas, pousando suas pesadas botas na mesa com a maior confiança do mundo.

- A mesa é italiana. - Peter bufou, claramente descontente com a presença da mulher ali.

- Essas botas também. - ela retrucou, sem pestanejar. Stiles pensou ter visto um pequeno sorriso nos lábios de Derek. - Vamos falar de design de interiores e moda, ou vamos falar de preço?

Peter bufou antes de pegar uma caneta e um bloco de papel quem estavam em cima da mesa, escrevendo um número grande na folhinha. 

Stiles s perguntou por um momento como Peter sabia que aquela mesa era italiana. Quer dizer, não tinha nada demais naquela mesinha. Era de madeira, comum. Não tinha nada de diferente nela que faria Stiles pensar: "Uau, essa mesa é italiana, mas que classe!".

Por outro lado, Stiles nunca tinha visto um móvel italiano. Não que ele soubesse, pelo menos. Ele nunca tinha parado para pensar da onde vinham seus móveis. Tinha uma cadeira em sua casa que, se Stiles tivesse que adivinhar de qual país ela veio, seria com certeza da França. Aquela cadeira era de madeira, mas era totalmente entalhada e decorada. 

O garoto franziu as sobrancelhas. Seria preconceito pensar que coisas bonitas e enfeitadas viriam da França? Mesmo que isso fosse uma coisa boa, Stiles não podia sair fazendo presunções como aquela. Aquela cadeira poderia ter vindo de qualquer lugar do mundo. Da França, Espanha, México, Japão. Qualquer lugar.

Não, espera. No Japão as pessoas se sentam numa almofada no chão. Ou seria na China? Ou na Coreia? Stiles se lembrava que tinha algum país asiático em que as pessoas se sentavam no chão para comer. Será que era mais confortável? Stiles já tinha comido pizza sentado no chão várias vezes enquanto jogava videogames com Scott de madrugada, mas...

De repente, Peter se levantou bruscamente, bufando de raiva. Isso capturou a atenção de Stiles de volta. 

Claramente, ele tinha perdido uma boa parte da conversa ali. Breaden tinha uma expressão desafiadora e confiante no rosto. Enquanto Peter parecia estar perdido, andando de um lado para o outro na sala.

Então Stiles olhou para o bloquinho na mesa. Na parte de cima da folha, estava a proposta que Peter havia escrito. Em baixo dele, em uma escrita redonda, estava a contra proposta de Breaden. Oh, tinha muitos zeros ali. Muitos zeros. Embaixo desse número, tinha um outro menor, mas Stiles não entendeu o porquê de ele estar ali. Maldito déficit de atenção.

- Uau. - Stiles exclamou, ainda olhando o dinheiro que Breaden queria. - Tem certeza que não está faltando uma vírgula ai?

Derek arrancou o papel do bloquinho em um movimento brusco, rasgando-o em quatro pedaços.

- Nós te pagaremos. - ele disse à mulher. - Só encontre Kate. É tudo o que queremos.

É, Stiles não estava tão animado para encontrar a vadia sociopata que matou toda a família de seu namorado. Mas, se eles não a encontrasse, ela os encontraria. Pare do garoto esperava que ele tivesse voltado a comer tacos no México com seus berserkers de estimação.

Espera, pensar assim era preconceituoso?

Não, não pode ser. É a comida que eles comem. Não eh preconceito falar que no Japão se come sushi; ou que na Itália se come pizza; ou que na Austrália se come... espera, o que eles comem na Austrália? Comida de praia?

Oh, agora sim, isso foi preconceito. - Stiles se repreendeu. - Ah, mas em compensação, eles devem achar que estadunidenses são todos gordos e vivem comendo hambúrguer, e...

Nossa, eu queria um hambúrguer agora. - outro pensamento veio a sua cabeça. - Ah, mas eu ainda estou cheio dos waffles. E se...

Stiles teve que interromper seus pensamentos quando Breaden se levantou. A mulher lançou um olhar decidido para todos ali, pegou sua jaqueta - que estava nas costas da cadeira. - e deu meia volta, andando até a porta do loft. Não a fechou quando saiu.

O garoto piscou. O que tinha acontecido ali? Tinha perdido outra parte importante da conversa. Breaden aceitou o acordo? Recusou? Por que foi embora?

Peter marchou até a porta, batendo-a com força para fechar. Parecia zangado.

- Está maluco? - gritou para Derek, colocando as mãos na cintura.

Stiles cerrou os olhos. Aquilo podia significar tanto que eles aceitaram pagar Breaden, ou que Breaden exigiu ainda mais dinheiro e eles recusaram.

- Não tínhamos outra escolha. - Derek se levantou, andando até o outro lado da sala com uma expressão séria. - Vamos passar semanas procurando Kate nós mesmos, você mesmo disse.

- E todo o dinheiro que você acabou de gastar nisso? - Peter começou a andar até o sobrinho. Stiles ficou tenso. - Se não acharmos quem contou à Kate sobre o cofre, não vamos conseguir aqueles títulos de volta. O que você acha que eu vou fazer depois? Arranjar um emprego? Meu currículo está um pouco desatualizado.

Peter parou a dois metros de Derek. Stiles se levantou do braço do sofá, sentindo que alguma coisa ali ia acontecer.

- Fomos roubados, Derek. - a voz do lobisomem era cheia de raiva. - Fomos roubados!

Peter agarrou o ombro de Derek, mas sua mão não ficou ali muito tempo. Stiles pulou quando o namorado rugiu e se virou para o tio, agarrando seu braço. O garoto observou, tenso, enquanto os dois lobisomens se encaravam. 

Ele demorou a entender exatamente o que tinha acontecido ali, até que viu que os olhos de Derek brilhavam. Mas... eles não eram os azuis gélidos que Stiles já tinha visto muitas vezes, eram amarelos. Amarelos como os de Scott costumavam ser. 

Stiles arregalou os olhos, dando passos lentos até o namorado.

- Essa sua cara é nova. - Peter disse em voz baixa. Derek se afastou dele. - O que aconteceu com os seus olhos?

O olhar do beta encontrou com o de Stiles. O garoto se perguntou se Derek conseguia ver o quão confuso e chateado estava. Sim, estava chateado. Por que Derek não o contou?

- Eu não sei. - ele respondeu a Peter. - Mas estou disposto a pagar para descobrir.

***

- Seus olhos estão assim desde que você voltou? - foi a primeira coisa que Stiles disse depois que Peter foi embora.

Derek massageou a testa, como se estivesse pensando no que dizer. Stiles tinha se sentado no sofá, viu o maior andar até ele, se sentando ao seu lado.

- Desculpe você ter descoberto desse jeito. - Derek pegou as mãos do menor, enquanto olhava diretamente nos olhos do mesmo.

- Por que não me contou?

- Porque eu não sei o que é isso. Eu não tenho ideia do que Kate fez, e... - a voz de Derek morreu.

Stiles franziu as sobrancelhas.

- Isso te assusta? - seu tom abaixou.

Derek não respondeu.

- Por quê? - Stiles levou uma das mãos até a testa do maior, jogando o cabelo que estava ali para o lado. - Por que isso é tão importante?

- Por que é quem eu sou, Stiles! - o beta suspirou. - A cor dos olhos de um lobisomem reflete quem ele é. Meus olhos não são amarelos, não podem ser. Eu não posso...

Stiles engoliu em seco.

- Você não merece estar com eles? - ali estavam, as palavras que Derek não conseguia pronunciar. 

De novo, o maior não respondeu.

- Por causa da Paige. - o menor concluiu.

- Não só por Paige. - a voz dele era rouca.

Aquelas palavras atingiram Stiles como um soco. Ele bufou.

- Você tem muita coisa enterrada, Derek. Você não pode carregar o mundo nas costas. A guerra na Síria também não é sua culpa não, tá?

E, mais um vez, o beta não disse nada, apenas desviou o olhar para a cadeira onde Breaden estava sentada. Foi quando Stiles decidiu largar o assunto. Derek era um cara fechado, e ele já tinha se aberto o suficiente com Stiles na noite anterior.

O garoto se ajeitou no sofá, encostando sua testa no ombro do maior. Ficou um tempo ali, até que ergueu um pouco a cabeça, e começou a distribuir beijos por seu pescoço, subindo até chegar em sua orelha, e mordendo o lóbulo da mesma. Ouviu um pequeno suspiro vindo de Derek e sorriu, juntando seus lábios.

Sentiu as mãos do maior em sua cintura, apertando-as levemente. As mãos de Stiles foram direto para o rosto de Derek, sentiu a barba fazer cócegas nas palmas.

- Espera. - Stiles se afastou.- Sentiu isso?

Derek franziu as sobrancelhas.

- Isso o quê?

- Essa vibe. - o menor fez círculos no ar com as mãos. - É uma vibe muito hétero.

Stiles viu que o namorado tentou reprimir o sorriso, mas não conseguiu. Foi empurrado, obrigado a se deitar no sofá. Derek logo se deitou em cima dele - não soltando o peso, é claro. -, e voltou a beijá-lo, agora de um jeito mais agressivo.

- Esse é você tentando provar que não é hétero? - Stiles provocou.

- Cala a boca.

***

Eventualmente, Stiles teve que voltar para casa. Ele ficou na casa de Derek até depois do almoço - que, para a não-surpresa de Stiles, pediram uma pizza.

Quando chegou, seu pai estava sentado na mesa da cozinha. Vários papéis e pastas estavam espalhados por ela. O garoto pôde identificar o carimbo de CONFIDENCIAL em alguns arquivos.Quando se aproximou, seu pai se virou para ele, sorrindo com sua chegada. Apesar da expressão alegre, parecia muito cansado.

- Ah, então você se lembrou de que tem uma casa. - ele disse.

- Sentiu tanto assim a minha falta? - o olhar de Stiles era focado nos papéis. Alguns eram casos de homicídios, outros de duplo homicídio, tripo homicídio, massacre...

- A casa ficou em um silêncio incomum. - Jhon juntou todas as folhas em uma pilha só. - Isso é confidencial.

- Não é nada que eu não vá ver depois. - Stiles tentou pegar a pilha, mas seu pai a afastou. - Por que está vendo isso?

- Isso é confidencial. - o xerife deteve outra tentativa de roubo das folhas. - E não é da conta de adolescentes.

- Eu já vi esses casos antes. - cruzou os braços, frustrado. - São de alguns anos atrás. São os casos sem solução, por que está revendo eles? Tem pistas novas?

- Sim. - assentiu. - Agora eu tenho a consciência de que lobisomens, banshees, kitsunes, kanimas, e viagens no tempo existem.

- Não era viagem no tempo. Não me diga que está revendo esses casos e procurando por coisas sobrenaturais neles.

- Estou procurando por algo que deixei passar. - se explicou, suspirando. 

- Pai, isso é loucura! - ele fez uma pausa. - Também quero.

Stiles se sentou ao lado do mais velho, que se levantou imediatamente.

- De jeito nenhum. - John puxou o filho pelo braço, obrigando-o a se levantar. - Eu vou cuidar disso. Você, não. Agora vá para o seu quarto e me deixe trabalhar.

- Mas eu sei mais sobre o sobrenatural do que você. - insistiu, cruzando os braços.

- Se eu achar qualquer coisa suspeita, eu te chamo, okay? Agora vá para o seu quarto.

Stiles bufou, mas concordou. Deu meia volta e subiu as escadas, mas não foi para seu quarto. Entrou no quarto de seu pai. Era bem mais organizado e simples que o de Stiles, mas ainda sim, o garoto não diria que seu pai é uma pessoa arrumada.

Ele foi direto para a escrivaninha do pai. Começou a abrir gavetas e revirar os papéis e outras coisas ali, procurando qualquer coisa que satisfizesse sua curiosidade. Afinal, seu pai não podia estar com todos os arquivos lá embaixo, certo?

Errado. Stiles não achou nada, nenhum arquivo. Procurou também no guarda roupa e no criado mudo. Nada.

Mas, enquanto vasculhava a última gaveta do criado mudo, encontrou um envelope branco que não tinha visto antes. O envelope estava aberto, o que era bem mais fácil para Stiles. Pegou o papel em suas mãos. No topo da folha, impresso em vermelho, estava escrito EICHEN HOUSE.

Oh, aquilo era a conta. Ou melhor, aquela era a exigência do pagamento.

Stiles não tinha se dado conta de que os três dias horríveis que passou na Eichen House teriam um custo. E uau, aquilo era muito a pagar por apenas três dias. Ainda mais considerando tudo o que Stiles passou lá.

Uma lembrança daquele lugar veio à sua mente. As paredes cinzas, as camas duras, as roupas cinzas, Oliver...

O garoto sentiu seu estômago revirar e um frio na espinha. Cerrou os olhos. Não, não ia pensar em Oliver.

Colocou o papel de volta no envelope, ia guarda-lo na gaveta de novo, quando viu os outros papéis ali. Contas. Contas de luz, de água, de internet. Todas atrasadas. Todas sem pagar.

Stiles sentiu um peso em seu peito. Não tinha percebido o quão difícil as coisas estavam para seu pai.

Guardou tudo do jeito que estava e saiu. Foi para seu próprio quarto, a cabeça cheia de pensamentos. Concluiu que devia fazer alguma coisa para se ocupar, então decidiu fazer alguma coisa útil. Pegou sua bolsa da escola e seu caderno. Como tinha faltado praticamente um mês inteiro, Lydia tinha lhe emprestado suas anotações. Stiles não estava empolgado para copiar matéria de um mês de mais de dez disciplinas diferentes, mas alguma hora ele teria que fazer isso.

Sentou-se à escrivaninha. Logo que abriu o caderno de Lydia, se deparou com biologia.

Suspirou. Odiava biologia.

Foi salvo de ter que estudar pelo toque de seu celular. Pegou-o em cima da mesa, o nome de seu melhor amigo brilhava na tela.

- Hey, Scott. - ele atendeu.

- Stiles, você está em casa? - a voz do amigo estava surpreendentemente normal. O que era bom, Stiles não estava pronto para outra crise tão cedo.

- Estou, por quê?

- Topa jogar videogame?

- Só se o Isaac não vier junto.

***

- Espera, espera. - Stiles interrompeu, rindo. - Como é que é?

Scott revirou os olhos, mas não os tirou da tela da TV. Estava sentado de pernas cruzadas na cama de Stiles, de frente para a TV, que eles tinham conseguido mover da sala até ali. Estavam jogando Mortal Kombat, e Scott tinha acabado de contar o que tinha acontecido com Isaac.

- Para de rir de mim! - Scott deu uma cotovelada no amigo, sem largar o controle.

- Meu Deus, cara. - Stiles respirou fundo, controlando a risada. - Então o Nathan tem namorada? Por essa eu não esperava. Não acredito que você...

- Como eu ia saber? - sua voz subiu alguns tons. - Todo mundo pensava que ele era gay!

- Ah, só porque ele é pequeno, fofo e já namorou um cara você pulou para a conclusão de que ele era gay? 

- E você não?

- É, eu fiz isso também. - admitiu. - Somos pessoas horríveis. Ganhei!

- Droga! - Scott jogou o controle no colchão. - Como é que você ganha de mim? Eu tenho super reflexos!

- Eu tenho vantagem de nerd. - Stiles sorriu enquanto escolhia outro personagem para jogar. - Vai querer perder pra mim quantas vezes?

- Cala a boca. - Scott escolheu seu personagem. - E como o Derek está?

- Ah, um pouco abalado. Bastante, na verdade. Mas ele vai ficar bem.

A luta começou.

- Não consigo imaginar o Derek abalado. - Scott tentava não rir do amigo, que movia o corpo para os lados junto com o controle, como se ele mesmo tentasse se desviar dos golpes.

- Apertei o botão errado, merda. - xingou. - Hey, eu te contei o que o Derek disse?

- Quando?

- Quando eu estava levando ele para a sua casa. 

- Quando ele ainda tinha dezessete? Não, não contou.

- Ele disse que era hétero!

- O quê? - Scott riu, franzindo as sobrancelhas. - Por que ele disse isso?

- Okay, talvez eu tenha sido um pouco óbvio...

- Eu disse. Yeah! - o Alpha comemorou quando ganhou o round 1.

- Cala a boca. - bufou. - Enfim, ele disse que era hétero.

- Coitado. O quando você já zoou com a cara dele?

- Ah, eu nunca vou parar de zoar a cara dele.

- Coitado. - repetiu, balançando a cabeça. - Hey, e por que seu pai estava com todos aqueles papéis? Tem alguma coisa acontecendo?

- Ah, - Stiles desanimou de repente. - São casos antigos que não foram resolvidos. Ele está procurando soluções sobrenaturais neles.

- Então não tem muito acontecendo na cidade.

- Tá falando que meu pai está vagabundeando? - o garoto nem comemorou quando ganhou o round 2.

- Droga. Não, não foi o que eu quis dizer. É que isso deve levar tempo. E se ele pode fazer isso, então ele não deve estar muito ocupado.

- Eu acho que ele está fazendo isso para se manter ocupado. - Stiles suspirou. Scott franziu as sobrancelhas, achando o amigo melancólico demais para alguém jogando Mortal Kombat.

- O que quer dizer?

- Você se lembra da minha breve e terrível estadia na Eichen House?

- Eu me lembro que era uma péssima ideia.

- Tem razão. Foi uma péssima ideia. Você sabia que a conta ficou em mais de mil dólares?

O quê? - Scott tirou os olhos da tela, o que deu tempo para Stiles dar o golpe final e ganhar o round 3. - Ei! Isso foi roubado.

- Você ia perder de qualquer jeito. - Stiles suspirou, jogando o controle na cama. - Mais de mil dólares, Scott! Como é que eu não chequei o preço antes de resolver me internar lá? Eu sou um idiota!

- Qual é, não é sua culpa. - o Alpha largou o controle, se virando para o melhor amigo. - Vai ficar muito difícil pra ele pagar?

- Bom, considerando que todas as outras contas da casa também estão atrasadas, eu diria que sim.

Scott estava prestes a sugerir que Stiles pedisse ajuda à Derek, mas se lembrou que todo seu dinheiro tinha acabado de ser roubado.

- Vai dar tudo certo. - deu uns tapinhas no ombro do amigo. - Estamos com alguns problemas em casa também. O teto está quase caindo, as contas...

- Que bosta. - Stiles devolveu os tapinhas nas costas.

- Aliás, te contei que meu pai veio fazer as pazes?

- Eu meio que deduzi, já que ele comprou o jantar para vocês. Ele se desculpou por ser um babaca?

- Aham, e com o Isaac também.

- Bom, pra ser justo, eu também não ia querer que meu filho namorasse o Isaac.

- Cala a boca.

- Desculpa. - sorriu de lado. - Mas isso é ótimo cara, seu pai está de volta!

- É, é estranho. Ele me ligou hoje de manhã, vai comprar o jantar para nós de novo. 

- Essa é a sua chance. Peça as coisas mais caras que você já quis comer. Tipo caviar.

- Eca, eu não quero comer caviar.

- Bom, eu não sei o que é caviar. Mas eu sei que é caro. E roxo.

- São ovas de peixe.

- Que nojo. - Stiles fez uma careta. - E por que é tão caro?

- Porque pessoas ricas têm um péssimo gosto. - Scott se levantou. - Eu vou beber água.

- Traz pra mim também.

O Alpha começou a andar em direção à porta, mas acabou parando ao lado da escrivaninha de Stiles. Pegou o caderno que estava ali.

- Você estava estudando biologia? - zombou.

- Ah, - Stiles revirou os olhos, também se levantando da cama. - Lydia me deu as anotações dela ara copiar. Sabe, já que eu faltei um mês na escola.

- Ah sim. - assentiu. - Quer que eu te explique essa matéria?

- Não tanto quando eu sei que você quer me explicar.

- Tem razão, eu quero. Essa matéria é legal.

- Eu realmente duvido disso.Mas tudo bem. - sorriu de lado. Inclinou o corpo para frente, fazendo uma reverência teatral.- Oh, Scott, mestre da biologia, por favor, explique-me.

- Você é um idiota. - Scott sorriu enquanto os dois se sentavam de volta na cama.

***

- Espera, - Stiles interrompeu a explicação de Scott. - então ai as células se separam, e o cromossomo X vai para um lado, e o Y para o outro?

- Isso. - Scott assentiu, sentindo-se orgulhoso de si mesmo. - E são esses cromossomos que definem qual será o sexo da criança. Homens tem os dois cromossomos, e as mulheres tem só o X.

- Então é o homem quem determina se o bebê vai ser menino ou menina?

- Sim, porque mulheres só tem o cromossomo X, ai se o do homem também foi X, vai ser menina. Se for Y, vai ser menino.

Stiles ficou em silêncio por alguns segundos.

- E o que acontece se um bebê tiver dois cromossomos Y?

- O quê? - Scott riu. - Isso não faz nem sentido, Stiles. É impossível.

- Mas e se acontecesse? - ele insistiu, não parecendo achar aquilo engraçado.

- Mas não acontece! Por que voc... - foi quando Scott entendeu. - Oh!

Scott arregalou os olhos, se inclinando para trás.

- Oh meu Deus, Stiles!

- O que acontece, Scott?!

- Eu não sei! Um mutante?!

- Oh, Deus! Eu odeio biologia!

***

Eram oito da manhã, em plena segunda-feira, e Scott já estava preocupado. O tempo estava surpreendentemente aberto, como se o céu tentasse dizer que aquele seria um ótimo dia, e Scott realmente esperava que fosse. Tinha chegado na escola mais cedo para treinar para os testes do time de Lacrosse - o que não agradou Isaac nem um pouco.

Eles tinham dado sorte que, enquanto toda a situação com o Pack de Alphas, sacrifícios humanos, professora de literatura doida, Nogitsune e Onis estava acontecendo, ainda não tinha começado a temporada de Lacrosse. 

Mas agora, ela estava de volta. E Scott tinha que se dedicar ao time.

Ele e Isaac colocaram suas roupas de treino, pegaram seus bastões e foram até o campo. De longe, Scott avistou Stiles.

- Stiles! - correu até o amigo, sendo logo seguido por Isaac.

- Hey, Scott. - sua voz soava estranha. Os três continuaram andando enquanto conversavam. - Lacrosse finalmente está de volta! Mal posso esperar para perder mais jogos.

- Você está bem? - Scott franziu as sobrancelhas, sentindo que algo estava errado com o amigo. - Está passando mal?

- Claro que sim. - balançou a cabeça. - Quer dizer, eu vomitei algumas vezes desde que levantei, mas não tem problema, eu consigo treinar.

- Você comeu alguma coisa que te fez mal?

- Não, - abriu os braços, agora sua voz soava indignada. - eu simplesmente acordei vomitando, é inexplicável!

- Hum, - Isaac se pronunciou pela primeira vez. - você acordou vomitando. Então você está tendo enjoos, de manhã... é, eu tenho uma teoria.

Stiles apontou o bastão para o loiro.

- Se você disser enjoo matinal, eu juro que...

- Gente, são oito da manhã. - Scott reclamou. - É cedo demais para estarem ameaçando um ao outro.

- Eu não estou ameaçando ninguém. - Isaac levantou os braços, declarando sua inocência.

- Tudo bem. - Stiles abaixou o bastão. - Eu ameaço ele depois. Vamos nos concentrar em Lacrosse.

- Tem certeza que consegue jogar? - Scott perguntou, preocupado.

- Claro que consigo, capitão.

O Alpha coçou a nuca, desconfortável.

- Eu não sei se ainda sou o capitão do time.

- O quê? - Isaac exclamou. - É claro que você ainda é o capitão do time.

- É, - surpreendentemente, Stiles concordou com o loiro. - você melhorou suas notas como o treinador pediu, não é?

- Sim, - Scott assentiu. - mas ele não disse que eu estava de volta no time. Só me disse para aparecer nos testes.

- Bom, - Stiles deu de ombros. Os três pararam de andar, tinham finalmente chegado no campo. Algumas pessoas já estavam ali, correndo e jogando a bolinha de Lacrosse umas para as outras. - há coisas mais importantes para lidar, de qualquer forma. Já contou para o Argent?

- Ah... eu mandei mensagem no dia que voltamos do México, mas ele não respondeu.

Stiles piscou.

- Você contou que a irmã dele, Kate, voltou dos mortos por mensagem?

- Eu não tenho dinheiro para ligar para a França. 

Stiles riu, sem humor.

- Acha que tem problemas financeiros? Eu descobri que, além das contas e da Eichen House, meu pai também não pagou por aquela ressonância que eu fiz no hospital.

- O seguro não cobria a ressonância? 

- Nem um pouco. O que estamos fazendo aqui, afinal? - esticou os braços, apontando para todo o campo. - Temos uns 117 milhões de problemas, e nos preocuparmos com nossas posições no time de Lacrosse não é um deles.

- Ah... gente? - Isaac chamou a atenção dos dois. - Talvez seja sim.

O loiro apontou para a cabeça para o campo atrás deles. Scott e Stiles se viraram, procurando o que Isaac queria dizer. O Alpha foi o primeiro a entender.

Em um dos gols, haviam três pessoas vestidas com o uniforme completo dos jogadores. Duas delas atiravam as bolas de Lacrosse com os bastões repetidamente, e nenhuma delas entrava no gol. Nenhuma.

O goleiro era rápido, muito rápido. Ele nem parecia fazer muito esforço, simplesmente pegava todas as bolas que vinham para ele, jogando-as no chão em seguida. 

Uau, - Scott pensou. - esse cara é muito bom.

- Quem diabos é ele?! - a voz de Stiles subiu alguns tons.

Convenientemente, eles pararam de jogar naquele momento. Os dois atiradores arfavam, cansados. O goleiro se aproximou deles, tirando o capacete. Scott nunca o tinha visto antes. Ele parecia novo, com certeza era do primeiro ano.

Isso foi ótimo, Liam. - Scott ouviu um dos jogadores dizer com sua audição de lobisomem. - Talvez você seja o primeiro capitão calouro da história.

O goleiro - Liam. - sorriu, trocando um soquinho com seu amigo.

- Okay, - Stiles engoliu em seco. - talvez devêssemos praticar um pouco.

***

Não foi surpresa para Stiles que ele não conseguiu praticar. Tipo, nem um pouco mesmo.

Desde que tinha acordado, seu estômago parecia ter se cansado de ficar em seu corpo, então estava lutando para sair. E, sinceramente, Stiles estava pensando em deixa-lo ir. Não aguentava mais vomitar.

Então ele ficou na arquibancada, assistindo enquanto Isaac e Scott praticavam, e gritando coisas para irritar os dois. Okay, para irritar Isaac.

Depois do treino, Stiles acompanhou os amigos até o vestiário para que eles tomassem uma ducha e trocassem de roupa. Assim que entraram no vestiário, Stiles já avistou Liam.

Respirou fundo. Era completamente contra valentões, mas, se quisessem tirar informações do calouro, teriam que estar prontos para tomarem medidas drásticas.

Fez um sinal para Scott, dizendo-o para segui-lo. Os dois foram até o calouro, parando logo atrás dele, que estava de frente para seu armário. Stiles cruzou os braços, tentando fazer uma pose de estudante-mais-velho-durão. 

Não se sentiu nem um pouco durão quando Liam se virou para eles, com uma expressão confusa.

- Ei, Liam. - Stiles tentou soar intimidador. - Quer explicar o que foi aquilo?

O mais novo olhou de Stiles para Scott, sem entender.

- Como assim? - franziu as sobrancelhas.

- Aquela pequena exibição. - Stiles explicou. - O número de circo.

- Que número de circo?

- Você pegou todas as vezes.

- Eu estava no gol. - falou, como se Stiles fosse um idiota.

- É, mas nada, nenhuma bola sequer entrou no gol.

- É, eu era o goleiro. - ele praticamente disse sílaba por silaba. - Vocês já jogaram esse jogo?

Stiles bufou, erguendo as mãos no ar com raiva.

- Você é calouro, certo? - Scott resolveu interromper o amigo.

- Sim. - Liam assentiu.

- Mas você não estava aqui no semestre passado. - Stiles adivinhou.

O menor deu de ombros de novo.

- Fui transferido de Devenford.

De repente, Isaac apareceu de atrás Stiles, fazendo o menor pular de susto. Mas o humano logo se recompôs, tentando manter a pose.

- Foi transferido? - o loiro entrou na conversa, cruzando os braços para o mais novo.

- Fui. - Liam encarou de volta.

- Não, você foi expulso, não é? - Isaac sorriu, satisfeito por ter descoberto a mentira.

Stiles levantou uma das sobrancelhas. Liam havia sido expulso, e mentiu sobre isso. Interessante.

O calouro arregalou os olhos. Stiles teve a impressão de que se ele e seus amigos não estivessem praticamente encurralando o calouro contra o armário, Liam teria dado um passo para trás.

- Okay, - assumiu um tom defensivo. - expulso, transferido, por que vocês se importam? Eu vim aqui para jogar Lacrosse. Vocês precisam de jogadores bons, certo?

- Não. - Stiles balançou a cabeça. - Não, não precisamos de mais nenhum outro jogador bom.

- Na verdade, - disse Scott. - nós meio que podíamos usar alguns.

- Muitos. - Isaac concordou. - Esse time é péssimo.

Stiles revirou os olhos.

- E como você ficou bom desse jeito? - perguntou ao menor. - Você sempre foi bom assim? Ou aconteceu de repente da noite para o dia? Você já esteve no meio da floresta, durante uma noite de lua chei...

- Stiles. - Scott o interrompeu, com os olhos arregalados.

O garoto engoliu em seco. Tudo bem, talvez estivesse falando demais.

- Olha, - Liam falava enquanto pegava suas coisas no armário. - eu aprendi com o meu padrasto, okay? Ele foi capitão do time no segundo ano. Como você. - apontou para Scott, se virando para Stiles logo em seguida. - E, sim. Parece que eu sou bom assim mesmo.

O menor sorriu e se afastou, deixando o Stiles boquiaberto, e Scott e Isaac sorrindo.

Isaac se virou para Stiles.

- Dessa vez ele não estava mentindo.

- É, muito útil, Isaac. Obrigado.

***

- Lydia! - Stiles sorriu enquanto se sentava na carteira ao lado da da amiga na aula de matemática. Pegou o caderno da amiga na bolsa, entregando-o a ela. - Muito obrigado.

- Ah, por nada. - Lydia sorriu, pegando seu caderno de volta. - Você entendeu tudo?

- Aham. Fim de semana mais divertido da minha vida. - respondeu em um tom irônico. - Entendi mais sobre biologia que eu gostaria, mas tudo bem.

Scott, que estava sentado na carteira atrás de Stiles, se inclinou para frente.

- De nada. - sorriu.

- É, muito obrigado, Scott. - o humano revirou os olhos. - Então, Lydia, me empresta o de matemática hoje?

- Claro, - a ruiva assentiu. - eu te dou assim que a aula acabar.

Os dois tiveram que parar de conversar quando a professora entrou na sala. Na verdade, todos tiveram que parar de conversar. Com a sala silenciosa daquele jeito, Stiles se impressionou que o barulho de seu celular vibrando não tivesse chamado a atenção de todo mundo.

Discretamente, o garoto pegou o celular em seu bolso. Era uma notificação de um aplicativo que Stiles tinha baixado. Um aplicativo de notícias sobre Beacon Hills. Desse jeito, Stiles sempre ia saber o que estava acontecendo.

E a manchete do dia era: "Homicídio Triplo".

***

- Um assassino com machado? - Kira franziu as sobrancelhas para a história de Stiles.

- Um assassino de famílias com um machado. - o garoto corrigiu, se sentindo um pouco tonto enquanto ele e os dois amigos andavam pelo corredor da escola na troca de aulas.

- Eu já soube disso. - disse Scott.

- Espera, o quê? - Stiles arregalou os olhos. - Soube? Como?

- Minha mãe me ligou, ela sabia que íamos ver nos jornais alguma hora. - Scott parou em frente ao seu armário, abrindo-o para pegar os livros.

- Perfeito, vamos. 

Stiles deu meia volta e deu alguns passos, mas foi interrompido por Scott.

- Wow, espera. Nós temos economia em cinco minutos.

- Certo, - assentiu. - você se esqueceu da parte do assassino com um machado que assassina famílias?

- Você esqueceu a parte que seu pai é o xerife? Eles querem que a gente fique fora disso.

- Você está brincado? - gesticulava enquanto falava. - É um assassino de famílias com um machado e não vamos fazer nada?

- Deixe os adultos cuidarem disso. - Kira deu um sorrisinho, tentando convencer o amigo.

Stiles olhou de Kira para Scott repetidamente, com uma expressão indignada.

- Então vocês dois querem só ficar aqui na escola e ir para as aulas? - suspirou, aborrecido. - Nunca ouvi nada mais irresponsável em toda a minha vida.

***

Stiles continuava aborrecido quando finalmente chegou a hora dos testes para o time de Lacrosse. A boa notícia era que parecia que o enjoo matin... ah, quer dizer, o mal-estar, tinha enfim sumido.

Apertou seu bastão de Lacrosse em suas mãos.

- Eu tentei falar com o meu pai. - contou, enquanto via Scott e Isaac arrumarem suas coisas no armário do vestiário masculino.

- E o que ele disse? - Isaac perguntou.

Stiles bufou.

- Isaac. - ele traçou uma linha imaginária que ia dele mesmo até Scott. - A conversa está aqu...

- E o que ele falou? - Scott resolveu interromper.

- Ele disse que eu devia ficar fora disso.

- Devíamos mesmo. - Scott deu de ombros. - É um assassino com um machado, não é sobrenatural. É coisa para a polícia.

- Não sabemos se não é sobrenatural.

- Se for, nós vamos fazer alguma coisa, okay? Até lá, lembre que você já perdeu um mês inteiro de aulas.

Isaac se inclinou para perto dos dois.

- Mais um mês de faltas e você repete de ano.

- Obrigado, Isaac, útil como sem... - a fala de Stiles foi cortada pelo som agudo de apito.

Todos no vestiário pararam de falar, se virando para o lugar de onde o apito tinha vindo. O Treinador estava parado em frente a porta com uma expressão não muito amigável no rosto.

- Para lembrar, - disse. - esse é um teste aberto. Todas s posições estão disponíveis. É uma temporada de reformas, pessoal. Jackson se foi, então precisamos de jogadores novos. Greenberg, o único cara que eu queria que tivesse saído, foi retido. De novo. - suspirou. - Vão logo para o campo.

Os adolescentes pegaram seus bastões e começaram a andar até a saída. Scott correu até o Treinador, parecendo um pouco nervoso.

- Treinador, - ele chamou. - eu só queria perguntar... se eu ainda... se eu sou... você sabe.

- Você está no time, McCall. - Stiles achou o tom de voz do professor um pouco frio.

- Mas eu sou... t-tudo que eu era no time... antes?

O Treinador suspirou, dando tapinhas no ombro de Scott.

- Todas as posições estão abertas.

Com aquilo, o professor deu meia volta e saiu do vestiário. Scott abaixou a cabeça, parecendo um pouco abalado. Stiles e Isaac trocaram olhares preocupados.

Com o canto dos olhos, o humano pôde ver Liam. O mais novo estava ouvindo a conversa. Quando o Treinador saiu, ele deu um pequeno sorriso vitorioso.

Stiles semicerrou os olhos. Definitivamente não gostava daquele calouro.


Notas Finais


LIAAAAAAM <3 EU AMO O LIAM <3

comentem¹ me digam o que acharam :3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...