1. Spirit Fanfics >
  2. Tudo que pintei sobre você

História Tudo que pintei sobre você


Escrita por: EXOZONE_ e RanDanDandanie

Fanfic / Fanfiction Tudo que pintei sobre você
Sinopse:
Baekhyun, um pintor por hobbie e restaurador de obras por dinheiro, que consegue se manter até seus trinta e oito anos, aniversário esse em que ele decide comemorar com seu distinto de amigos. Em companhia das músicas, lembranças e contação de velhas histórias, os amigos acabam descobrindo uma história do seu primeiro amor. Com os nervos aflorados no ambiente, convencem Baekhyun a ligar para Chanyeol, um rapaz que floreou sua cabeça na adolescência. Na caixa-postal, ele se despeja em uma declaração embriagada de pesar, conta da sua vontade de repetir um episódio da sua história, pintar novamente um quadro do rapaz, hoje homem, para relembrar tudo que tinha pintado sobre ele.

[CHANBAEK | ANOS 80 | ARTES]
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 300
Favoritos 84
Comentários 3
Listas de leitura 52
Palavras 14.912
Concluído Sim
Categorias EXO
Personagens Byun Baek-hyun (Baekhyun), Do Kyung-soo (D.O), Kim Jong-dae (Chen), Kim Jong-in (Kai), Kim Jun-myeon (Suho), Kim Min-seok (Xiumin), Park Chan-yeol (Chanyeol), Zhang Yixing (Lay)
Tags Anos 80, Arte, Baekhyun, Baekyeol, Chanbaek, Chanyeol, Conservador-restaurador, Exo, Exozone, Kaisoo, Older Character, Pinturas, Sulay

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Comédia, Ficção, Gay / Yaoi, LGBTQIAPN+, Literatura Erótica, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
Avisos: Adultério, Álcool, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Conservado na memória, restaurado à sua risca.
3
300
14.912

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Usuário: kjmdevil
Usuário
eu amo isso daqui.

olha, você me conquistou viu, porque quase nunca comento justamente por não saber o que comentar. só que dessa vez, nem sei por onde começar.
te falar que senti que tava assistindo um daqueles filmes super conceito, sabe? AMEI esse começo, principalmente por causa dos diálogos super reais, consegue mostrar a intimidade dos amigos e essa descontração que a gente tem com pessoas mais próximas, até dei umas risadas com as alfinetadas do Soo e as referências do Baekhyun. também fiquei super imersa do drama do casal em guerra fria, e nas situações dos outros amigos também, fiquei de coração mole com a história do Chano e do Baek, e o quadro dele me tocou MUITO, parece que tem todo um sentimento que acabou passando pra mim também. tudo de bom.

e eu faltei dar um grito quando o baekhyun falou no telefone que amava ele, EU PULEI DA CAMA DE VERDADE MESMO, passei mal de vez quando ele atendeu e falou com o byunzito, e a situação do incêndio até que suavizou um pouco mas eu ainda estava naquele naipe #tensa

mas as melhores partes pra mim foram as finais, o que me deixou mais intrigada foi com certeza a narrativa do baekhyun, as coisas pelo ponto de vista dele são muito interessantes, tanto pela construção do personagem (que está impecável viu) quanto por ele ser artista, estar em situação de barril, ser apaixonado e ainda seguir pleno. me identifiquei.

brincadeiras à parte. um trecho que me tocou muito foi: “[…] era como se o meu estômago estivesse se afogando em tinta, densa e pesada e não conseguisse digerir, acredito que essa é a minha visão de como as famosas borboletas no estômago eram sentidas […]” TÁ AÍ, TÁ BEM AÍ AS REFERÊNCIAS ÀS PINTURAS, AS TELAS, AS TINTAS, TUDO. jurooo toda vez que ele fazia essas analogias eu dava um gritinho de felicidade. um outro trecho curtinho mas que me chamou atenção também, foi: “e o restante do meu dia pareceu secar junto com aquelas camadas […]”. e váaarios outros que eu infelizmente vou ter que deixar de citar aqui.

de forma geral, eu amei a sua história, obrigado por concedê-la :)