1. Spirit Fanfics >
  2. Um Amor do Passado >
  3. O Jantar

História Um Amor do Passado - O Jantar


Escrita por: dannypereira_

Notas do Autor


Oi meus amores, cheguei trazendo mais um capítulo quentinho para vocês, espero que estejam gostando da história, não esqueçam de deixar nos comentários o que vocês acharam do capítulo.
Então, boa leitura!
Beijinho, beijinho, tchau, tchau.

Capítulo 11 - O Jantar


Fanfic / Fanfiction Um Amor do Passado - O Jantar

Besame (Me beija)

Tu canción (Tua canção)

Es tan dulce como el alma de tu voz (É tão doce como a alma da tua voz)

 

- Você está dançando cada dia melhor. - Falou Amélia enquanto eu tirava o figurino do programa.

- Você acha? - Sorri.

- Tenho certeza. - Sorriu docemente. - Hã… Eva, como está o Manuel?

- Ah, está bem. - Peguei minha roupa para colocar. - Nossa, já estava me esquecendo… Ele te mandou um beijo.

- Mesmo? - Sorriu timidamente. - Mande outro.

- Por que você não dá pessoalmente? - Arqueei as sobrancelhas, a deixando visivelmente sem graça.

- Ai menina, não diga isso. - Deu uma risadinha envergonhada.

- Amélia, por que não janta lá em casa hoje? Aposto que o meu primo vai adorar.

- Você acha?

- Tenho certeza. - Dei um leve sorriso.

Vovô era completamente apaixonado por Amélia antes mesmo de a conhecer pessoalmente, e era tão fofo quando os dois estavam juntos, porque eles ficavam trocando olhares, sorrisos, um ficava sem graça perto do outro, era tão bonitinho, pareciam dois adolescentes, pena que nem um dos dois tinha coragem de se declarar, faziam um casal tão lindo.

 

                                                                      XXX

 

- Manuel, temos visita. - Falei ao entrar em casa.

- Quem? - Perguntou ao dar um gole em seu suco.

Nisso chamei Amélia, que entrou timidamente, e esbanjou um sorriso sem graça.

- Amélia? - Vovô derrubou o copo de suco que estava em sua mão, fazendo uma enorme sujeira no chão.

- Oi Manuel. - Sorriu timidamente.

Fiquei vendo os dois que pareciam hipnotizados e não paravam de flertar, olhei para um, olhei para outro e dei uma revirada de olhos, eles eram tão fofos e tão lentos.

Fui até a cozinha e peguei um pano velho para limpar a lambança que meu avô tinha feito.

- A Eva me convidou para jantar, não sei se tem problema para você. - Falou Amélia timidamente.

- Não, claro que não. - Vovô passou por cima de mim que estava ajoelhada limpando o chão, e se aproximou de Amélia. - Eu vou fazer um jantar delicioso especialmente para você.

- Ai, obrigada, mas não precisa se incomodar.

Por que eles precisam ser tão melosos? Por mais que eu gostasse dos dois e gostasse deles juntos, às vezes vê-los me dava enjoo. 

Ruben chegou pouco depois do serviço, e já foi logo se jogando no sofá e reclamando como sempre, porque ele adorava o trabalho e o seu chefe, o seu Luis, mas sempre reclamava do cansaço. O tempo de trabalho do meu irmão por ter quebrado alguns pratos já havia acabado, e após isso, o seu Luis acabou contratando para valer o Ruben, que agora passaria a receber pelo trabalho, espero que o dono do Meia Lua saiba o que está fazendo.

 

                                                                           XXX

 

Vovô havia feito arroz, feijão, bife de caçarola e almôndegas suecas e para sobremesa ele ainda fez gelatina mosaico, e ele cozinhava tão bem, eu nunca tinha comido nada disso exceto arroz e feijão, ah, estava tudo tão delicioso, a sobremesa eu repeti duas vezes, e Amélia também gostou do jantar, elogiou bastante o meu avô que ficou todo bobo, e por incrível que pareça, Ruben também adorou o cardápio, ah, ele é tão chato pra comer, mas geralmente o que meu avô fazia ele comia, engraçado que somos assim desde pequenos. Enquanto eu via vovô trocando olhares com Amélia, eu tive uma ideia, acho que era uma boa hora para falar sobre a viagem.

- Vo… Digo… Manuel, eu estava pensando… - Enrolei com os dedos as pontas do meu cabelo que estava preso em um rabo de cavalo. - Será que eu posso conhecer o pai do JJ?

- Claro. Por que não poderia? 

- Ah, ótimo. Vou falar pra ele que você deixou eu ir com ele pra Itália. - Peguei minha louça e a tirei da mesa, me dirigindo para a cozinha.

- Hey, volte aqui mocinha…

- Ou ou. - Andei de ré até chegar novamente na mesa.

- Onde que o pai do JJ mora?

- Hã… Na itália. - Dei um falso sorriso, e coloquei minha louça novamente em cima da mesa. - Deixa eu ir, por favor. 

- Itália, Eva? Itália? Isso fica do outro lado do mundo. - Se levantou ficando da minha altura, ou quase, já que ele era maior que eu.

- Ah, de avião dá só umas 15h, em menos de um dia chegamos lá, por favor. E ele ainda disse que como está me convidando pagará a minha passagem.

- Eu não acho uma boa ideia! E você é muito nova pra viajar sozinha com um garoto.

Ah, confesso que achei fofo ele preocupado comigo, parecia tanto o meu vovô de 2021, acho que algumas coisas nunca mudam, mas eu queria tanto viajar com JJ.

- Ah Manuel, vai ter o pai do JJ lá, eles não estarão sozinhos. - Amélia se levantou e colocou suas mãos nos ombros do meu avô. - E tenho certeza de que eles vão se comportar, não vão?

- Vamos sim. - Sorri.

- Ok. - Deu uma revirada de olhos.

- Ai, obrigada Manuelzinho lindo do meu coração. - Dei um beijo em sua bochecha e o abracei.

- Isso não vale, ela vai ficar dias sem estudar, eu também quero não ir pra escola. - Reclamou o besta do meu irmão.

Foi por pouco que o idiota do Ruben não estragou tudo, pois vovô até já estava esquecendo esse detalhe, ainda bem que Amélia me ajudou mais uma vez e disse que nós não estávamos em época de prova, e que depois eu poderia pegar a matéria com uma amiga, pensei logo na Mercedes, tenho certeza que ela não se importaria de me emprestar seu caderno pra eu copiar os conteúdos. Ainda bem que vovô concordou, só Amélia para convencê-lo...

Em seguida, eu fui correndo para ligar para JJ e contar a novidade, e o garoto, por sua vez, ficou muito empolgado, pude perceber isso pela sua voz, sorri ao ver que ele estava feliz por eu ir junto com ele para Itália.

 

                                                                                       XXX

 

Dias haviam se passado e finalmente tinha chegado o dia da viagem, eu estava toda empolgada, pois eu já tinha viajado para outro ano, outra década, outro século, mas para outro país nunca. 

Esses dias tinham demorado tanto para passar, mas nesse meio tempo aproveitei para fazer toda a minha documentação para poder viajar.

Nosso voo seria às  20h e a previsão para desembarcarmos era 11h, passaríamos a noite inteira viajando, tínhamos até levado algumas coisas para comermos durante o voo, mesmo no avião eles oferecendo um lanchinho. 

- Estou tão feliz que você vai viajar comigo. - Falou JJ após despacharmos nossas malas.

- Também estou muito feliz. - Sorri timidamente enquanto ele ficava me fitando.

Uma voz chamou os passageiros do nosso voo e nos dirigimos para o portão de embarque, JJ estava com nossas passagens em mãos e olhava o tempo todo para conferir tudo.

Tudo estava perfeitamente normal, até que…

- EVA! 

Olhei para trás e era o tal Aurek, ele estava vindo em minha direção, o que me deixou desesperada, provavelmente ele queria me levar para o presente, mas eu não queria ir e nem era uma boa hora para isso. Após JJ entregar as nossas passagens para uma moça, eu o puxei pela mão e saimos correndo, entramos no avião às pressas. Ufa! Acho que essa foi por pouco.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...