1. Spirit Fanfics >
  2. Um amor (Luna parte 2) >
  3. Terça

História Um amor (Luna parte 2) - Terça


Escrita por: Thalitad7

Notas do Autor


Querido(a) leitor (a) a partir de agora esta autora pode ou não deixar dicas para você antes do capítulo começar. Por isso, não deixe de ler as ''notas do autor''! ;)


Ps: seus comentários sempre me incentivam. Muito obrigada a todos. <3

Capítulo 13 - Terça


Fanfic / Fanfiction Um amor (Luna parte 2) - Terça

LYSANDRE

 

 

-Seu nome é Luna? Leigh me disse que eu ia receber sua visita hoje.

A garota assente com a cabeça, seu rosto parece desapontado. Ela parece hesitante em falar.

-Você lembra de mim?

Olho bem para o rosto dela, busco alguma coisa na memória, algum traço que desperte algo...

-Não... sinto muito.

-Tudo bem.

-Essa situação é muito estranha.

Ela concorda com a cabeça, olhando para os próprios pés.

-Bem, já que você não lembra de mim. Que tal fazermos isso como se fosse nosso primeiro encontro?

Ela fala isso indo se sentar na cadeira que fica ao lado da cama, mas parece que achou a distância muito longa, porque ela arrasta a cadeira até que fique colada a cama.

-Tudo bem. Isso facilitaria as coisas para mim.

-Ótimo. Meu nome é Luna, e estou no último ano do ensino médio.

Eu olho para seu sorriso. Bem, ao que parece ela quer fazer disso uma espécie de jogo, porque ela literalmente se apresentou estendendo a mão como fazemos quando conhecemos alguém pela primeira vez.

-Eu sou Lysandre. É uma satisfação conhecer você, Luna.

Digo apertando a mão dela.

-Bem, obrigada. Então... você vem sempre aqui?

Isso me faz sorrir. Ela é divertida. Gosto de pessoas que tem humor.

-Na verdade não, estou só de passagem. Você sabe, pra conhecer o lugar e saber se devo recomendar aos amigos. E você?

-Ah, meu pai trabalha aqui.

-Seu pai é médico?

-Sim, e o seu?

-Meu pai... tem uma fazenda. Ele cria ...coelhos e outros animais.

Ela assente com a cabeça como uma professora faz quando o aluno acerta a resposta. Fica claro para mim que essa garota já conhecia a resposta. Ela está testando minha memória. Isso me incomoda um pouco, mas é compreensível e eu não quero encerrar a brincadeira.

~

-Sorvete.

Luna responde com um olha triunfante.

-Discordo de você, brigadeiro é o melhor doce que existe.

Alguém abre a porta do quarto, é meu irmão e está acompanhado de uma bela garota. Rosalya?! Sim, isso mesmo, ela estava aqui quando eu acordei. Ela é linda e muito gentil, hoje de manhã lembrei de já tê-la visto na loja de meu irmão!

-Olá Luna. Como você esta, meu irmão?

-Leigh! Vou bem ... a perna não incomoda tanto, as costelas são a pior parte.

Falo enquanto toco a perna engessada.

-Bem, vamos deixar seu gesso mais agradável Lys-fofo.

Rosalya fala tirando um marca-texto rosa de dentro da bolsa. Ela, Leigh e Luna deixam suas assinaturas. Luna desenha dois olhos e um nariz bem acima de meus dedos, agora parece que meus dedos do pé são dentes de um bichinho.  Mexo os dedos do pé e todos rimos.

-Então, você tem tratado bem de Luna?

Rosalya pergunta abraçando Luna e pondo a longa trança da garota em um de seus ombros. Elas parecem ser muito amigas.

-Sim. Vocês duas já se conhecem?

-Somos amigas de infância! A diabinha não contou a você?

-Não.

Luna revira os olhos. E Rosalya vai se sentar na cadeira onde Luna estava.

-Leigh, quando papai vai vim me ver?

-Ele está muito ocupado na fazenda, Lys. Ele virá quando puder.

Eu conheço Leigh a vida toda, sei que tem algo errado, mas não vou insistir, quando ele estiver pronto: falará.

-O que é isso na sua bolsa Luna? Um caderno rosa?

Rosalya puxa um caderno relativamente grande da bolsa de Luna. A garota fica vermelha na hora. Sinto que devo falar algo.

-E qual é o problema?

Digo confuso, do jeito que Rosalya falou, parecia que Luna na verdade estava carregando um elfo encantado e fedorento dentro da bolsa.

-Luna ODEIA rosa!

Luna parece procurar uma justificativa. Ela olha de Rosa para o caderno e do caderno para mim. Ela umedece os lábios com a língua.

-Bem, é que...

Ela troca o peso da perna e cruza os braços.

-...Foi o Lysandre que me deu!

Eu arregalo meus olhos. Não sou de dar presentes, e não costumo errar quando dou. Luna deve ser mesmo muito importante para mim se me dei ao trabalho de comprar algo para ela. Rosa ergue uma sobrancelha.

-Mas... Lys-fofo não costuma errar nos presentes... parece que dessa vez ele passou bem longe pelo visto.

Rosalya fala rindo. Ela realmente me conhece bem. Mas a conversa parece incomodar Luna. Ela olha sério para a amiga.

-Ele não errou!

Ela não fala mais nada, tira o caderno das mãos de Rosalya e mostra língua para a mesma. Leigh parece se divertir com toda a cena. O celular dele toca.

-Hum, Rosa temos que ir... Viemos muito perto do fim do horário de visitas.

-Tudo bem. Você não vem Luna?

-Não.

Luna ocupa o lugar que Rosalya deixa vago.

-Como não?

Luna apenas mostra para ela um crachá. Rosalya parece admirada.

-Então tudo bem. Tchau Lys-fofo. Tchau amiga.

-Adeus meu irmão, mais tarde volto. Vou vim dormir com você hoje.

Eu me despeço de ambos e Luna também. Ela está distraída acariciando a capa do caderno. Agora posso ver melhor, ele tem uma tranca, parece mais um diário.

-Então, não acredito que errei tão feio, vai me contar a história desse presente?


Notas Finais


:') Rosa é mesmo uma intrometida. Espero que tenham gostado. Não deixem de avisar se notarem algum erro.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...