1. Spirit Fanfics >
  2. Um Ano Nem Tão Incrível Assim >
  3. Reencontro Imaturo

História Um Ano Nem Tão Incrível Assim - Reencontro Imaturo


Escrita por: AnnaEsttevao e LetGirl

Notas do Autor


OI
BOA LEITURA
ESPERO QUE GOSTEM
DESCULPA A DEMORA. BLOQUEIO CRIATIVO :')
:))

Capítulo 43 - Reencontro Imaturo


Fanfic / Fanfiction Um Ano Nem Tão Incrível Assim - Reencontro Imaturo

P.O.V Joseph
7 anos mais tarde

Desde aquele ano novo muita coisa aconteceu em minha vida. Me deparei com mulheres incríveis que pensei serem o grande amor da minha vida, viajei bastante, fiquei bem próximo de Rafael - pensei que ele guardava rancor de mim pelas coisas que ocorreram entre mim e sua irmã uns anos atrás, mas estava errado - e entrei na faculdade há uns aninhos. As coisas não têm sido fáceis. Meus pais são empreendedores de sucesso e vivem viajando, assim não tenho tanto o apoio deles na área que estou cursando: artes visuais. Ele queriam que eu entrasse para a empresa deles, falavam que eu não conseguiria sobreviver através da arte, mas discordo. Desde o dia em que Jade e eu pintamos para nos descontrair, soube que era aquilo que queria fazer. Depois que concluir esse curso, talvez eu faça algo parecido com Direito ou Psicologia. 

Aqui, na faculdade, a parte mais movimentada, depois do refeitório, são os corredores. Nunca vi tanto universitário em um lugar só. É mais fácil você encontrar uma moeda de ouro do que não se esbarrar em alguém. Todos muito apressados para apresentar trabalhos, pra entregar o TCC, fazer cópias das folhas... É muita coisa pra minha cabeça. Faz 3 anos que estou na faculdade, estou no último semestre. Se tudo der certo esse ano pego o meu diploma. 

- Ai! - me perdi em meus pensamentos e me esbarrei com brutalidade em alguém. Eu não disse que é muita coisa na minha cabeça?

- Desculpa! Se machucou? - falo imediatamente. Acho que essa é a frase que mais falo durante o dia.

- Não, não foi nada. - e essa é a coisa que mais escuto. - É que sou nova aqui, não estou acostumada. Fui transferida, a outra universidade era mais calma. - a moça fala com um sorriso, tirando as madeixas que haviam caído em seu rosto. Quando finalmente vejo sua face, fico surpreso. E a expressão dela não é diferente. Jade.

- Joseph? - ela pergunta, com um sorriso mas sem saber o que fazer ou dizer. O instinto dela faz com que me abrace, e faço o mesmo. Mesmo depois de tantos anos, é bom sentir seu toque de novo. A garota ainda está em estado de choque, e solto um riso meio abafado por causa da situação depois de sairmos do abraço.

- Sim, Joseph. - digo enfim.

- Você não mudou nada. A mesma cara de menino. Que saudade. - ela me dá um outro abraço. Como ela consegue agir com tanta naturalidade depois de tudo o que a gente viveu? Será que ela aprendeu a fingir tão bem durante esses últimos anos?

- Se estivesse com saudade, talvez teria me procurado. - minha fala soa quase como um sussurro, mas ela ouve, sei que ouve. 

- Talvez eu tenha ido até você, mas vê-lo com outras garotas me fez pensar que já estava tudo bem. - ela rebate. - Você não tem ideia de quantas vezes eu saía dos hotéis de Home Sweet Home para ir até você. ''Joseph saiu com a namorada'', é o que seus pais sempre diziam quando eu batia na porta de sua casa, isso era quando não tinha ninguém lá. - ela tenta soar com desdém, mas percebo a dor em sua voz. Ambos soltamos um longo e doloroso suspiro.

- Engraçado que eu pensava que o tempo iria curar a dor do último beijo, acho que estava certo. - minto. O tempo não cicatrizou com precisão as cicatrizes. - Está reclamando de eu ter seguido em frente? O bacana, é que não fui o único. Suas redes sociais são lotadas de fotos com ''amigos''. - falo. Tudo o que tentei não sentir por quase dez anos vem a tona. Respira, inspira. Autocontrole ao conversar com uma mulher teimosa é tudo o que você precisa. 

- Bem, vejo que vocês já se encontraram... E pelo visto não foi um reencontro de lembranças boas de tudo o que viveram juntos. - Rafa chega, abraçado com uma bela menina. Sam, seu nome, a primeira namorada dele. Pelo menos é a primeira com quem ele tem um relacionamento sério. 

- Rafa! - Jade desvia sua atenção para o irmão. Ambos cumprimentamos Sam e Rafael.

- Eu não diria que está sendo ruim. - começo a falar.

- Ah, então vocês decidiram que tudo o que aconteceu foi algo que qualquer aluno da sexta série faria, pararam com o drama e resolveram voltar? - sua ironia sagaz me pega e fico sem resposta. Confesso que queria que fosse exatamente assim, mas não é. Rafael solta um suspiro de desdém e muda de assunto. - Então, maninha, o que faz por essas bandas?

- Fui transferida pra cá, por alguma rasão pela qual eu não faço a mínima ideia. - ela responde. - Curso de Ciências Musicais. Depois de receber meu diploma vou dar aula de música, e logo em seguida fazer uma faculdade de arte visuais, talvez. - acrescenta.

- Olá, querido. - ah, essa não. Beatris, a garota com quem estou saindo agora acaba de chegar, e me dá um beijo. Jade fica petrificada, atingida, eu diria. Desfaz a expressão de tristeza em um piscar de olhos e coloca um sorriso forçado no rosto.

- Rafa, Sam, vocês poderiam me mostrar onde é a minha sala? - ela disfarça muito bem. Rafael logo percebe que o ar está bem complicado para Jade respirar, muitos sentimentos juntos, e a leva dali.

- Olá, amor. - digo para que ela escute. Um jogo infantil, mas necessário. Suas bochechas ficam vermelhas e sai imediatamente.

Sabe, mesmo depois de tantos anos eu ainda não a superei. E isso é estranho. Já tenho 23 anos e me sinto como um adolescente perto dela. É como se eu não tivesse amadurecido para aceitar que acabou. Sinto falta dela nos meus braços e de poder protegê-la. Pensei que eu já havia a superado, mas foi só sentir seu toque de novo que percebo o quanto eu estava enganado. A distância me fez bem, consegui parar de pensar nela o dia todo, apesar de que de vez em quando vinha uns flashbacks, mas era passageiro. Bastou vê-la em minha frente de novo que tudo mudou. Aquela pequena discussão entre nós dois deixou evidente tudo o que ainda sentimos pelo outro, mas também mostra que somo imaturos e incapazes de admitir. 

Droga. 

 


Notas Finais


AAAAAAAHHH O QUE ACHARAM? DEIXE NOS COMENTÁRIOS :))
FIQUEM LIGADOS QUE DAQUI POUCO TEMPO VAI TER HISTÓRIA NOVA, COM UMA TEMÁTICA COMPLETAMENTE DIFERENTE. TÁ SENSACIONAL, NÃO PODEM PERDER HAHAHA


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...