1. Spirit Fanfics >
  2. Um novo começo >
  3. O plano

História Um novo começo - Capítulo 3


Escrita por:


Notas do Autor


Espero que gostem, boa leitura ❤️

Capítulo 3 - O plano


Omar: Márcia não entendo, por que fui convocado para uma reunião? e por que você está aqui meu amor? - ele diz olhando para Carol.

Márcia: Omar, é simples, eu falei com a Carol, e ela me disse que você tem o número do Fernando, ele trocou de celular e deu o número para você, e mesmo sabendo que eu estava morrendo de preocupação pelo meu irmão, você não teve a consideração de me dizer! - ela diz gritando - Então eu convoquei você, Otávio pois é meu noivo e a Carol pois é sua namorada e minha amiga, Carbajal você só saí dessa empresa depois que me der o número do Fernando!

Omar: Márcia por favor, não me comprometa, o maninho vai se aborrecer

Márcia: Omar faz 1 ano que não sei de nada do Fernando, não sei como está, se está bem, com está a aparência dele, o Otávio sabe o quanto chorei pensando que ele poderia estar morto esta a 4 meses sem se comunicar com os pais, pois até então eu só sabia o que a Terezinha me contava, agora eu preciso do Fernando, falta 1 mês para o meu casamento, e quero ele como meu Padrinho, ele é meu irmão e preciso dele! E Além disso eu e a Carol temos um plano.

Omar: Está bem, está bem – rele diz escrevendo o número de Fernando em um papel. - Que plano você e a Carol tem? – ele diz olhando confuso para Carol

Assim que ele terminou de escrever Márcia pegou o papel e ficou o encarando.

Márcia: Eu falei para Carol, irei chamar o Fernando para ser meu Padrinho, e aproveitar esse pretexto juntar ele e a Lety.

Omar: Será uma missão difícil, Toda vez que falamos na Lety ele foge, acredita que ele ficou 1 mês sem se comunicar comigo porque eu estava insistindo em falar da Lety, mas ele não dá ouvidos, ele já disse que isso o faz sofrer e prefere evitar, ele passou por muito sofrimento por causa desse amor.

Márcia: Ah mas ele não se atreveria a perder meu casamento, e ele estando aqui na cidade conosco é mais fácil fazer com que ele nos escute.

Márcia liga para Fernando, ali mesmo na frente de todos, colocando a ligação em viva voz.

Fernando: Alô - ele diz chorando

Márcia: Alô Fernando? Você está chorando Fernando?

Fernando: Márcia? Minha irmazinha, como descobriu meu número? ... ah o Carbajal, foi ele né..

Omar: Desculpa maninho, ela me obrigou

Fernando: Sabe muito bem guardar segredos em Omar

Márcia: Fernando, isso não importa... o que importa é que faz 1 ano que você foi embora, 1 ano Fernando Mendiola.

Fernando: Me desculpa Maninha, mas quando eu me mudei pro Brasil foi complicado, nos primeiros meses eu sofri um acidente .

Márcia: Acidente? Que acidente?

Fernando: Me atropelaram, mas eu estou bem agora isso já faz 10 meses

Omar tosse muito de nervoso ao escutar isso.

Márcia: Aí você me preocupou, mas Fernando te liguei pois preciso de você, quero que venha ao meu casamento com Otávio.

Fernando: Não sei Márcia, não acho uma boa ideia eu ir.

Márcia: Você não vai vir no casamento da sua irmãzinha? que te ama tanto e que sofreu de saudade suas? Por favor Fernando, venha, seja meu padrinho, só posso me casar se você estiver lá para me apoiar, se não eu não me caso!!

Fernando: Márcia por favor..

Otávio: Alô Fernando, por favor venha ao nosso casamento, a Márcia já disse que só casa se você estiver aqui, por favor me ajuda aí - ele diz piscando para Márcia

Fernando: Assim você me quebra Otávio... Já que não me resta outra alternativa... – ele respira fundo – Eu Vou!

Márcia: Ebaaaa , muito obrigada maninho, estou morrendo de saudades, venha rápido por favor!!!

Fernando: Depois de amanhã estarei aí Márcia, beijos maninha, até logo

Márcia: Está ótimo, beijos meu irmãozinho, te amo muito viu – ela diz desligando a ligação - Bom gente uma parte do plano já foi, agora nós precisamos pensar muito bem em como fazer o Fernando nos ouvir, para que ele saiba sobre a Lety.

Omar: Como eu já falei antes, isso não será nada fácil, mas gente vocês notaram que ele atendeu o telefone chorando né

M/C/O: SIM!

Omar: Ah sim, bom então, nós precisamos ser pacientes, não será no primeiro dia nem no segundo que ele nos escutará, de uma coisa eu sei, e vamos precisar conversar muito com ele, ele está precisando de nós, pois falava com ele toda semana - Márcia o olha com uma cara de raiva – O Fernando está feito um bicho machucado, ele está arredio, se esquiva, e até foge, ele ficou em pedaços, literalmente, eu sei porque conheço meu maninho.

Carol: Meu amor, tudo o que queremos é ver a felicidade dele, e a felicidade dele é a Lety, precisamos ajudá-los esses dois já sofreram muito.

Márcia: Sim, por isso Carol venha comigo, vamos falar com a Lety, precisamos deixar ela a par de tudo. 


Notas Finais


Comentem o que estão achando.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...