1. Spirit Fanfics >
  2. Um Verão de Mistérios >
  3. O Segredo do Diário

História Um Verão de Mistérios - O Segredo do Diário


Escrita por: becausedelrey

Capítulo 22 - O Segredo do Diário


Gideon Pines

Havia um lugar na casa de que eu gostava, e era o quarto dos fundos.

Naquela sala, eu poderia ser quem eu quisesse. Eu poderia ser Gideon Pines, um garoto confuso e solitário, ou poderia ser Gideon Pines, o melhor amigo de Pacifica Southeast. Eu também poderia ser Gideon Pines, são e salvo, sem precisar de ajuda, sem precisar de assistência e apenas seguindo uma vida plácida. Um sem diário, sem demônios, sem o par de olhos azuis e sem morte.

Era o dia seguinte. Ou melhor, a manhã seguinte à noite em que tentei sair de Gravity Falls. Deitei no colo de Pacifica e a ouvi cantar para mim, sua voz soando com todas as palavras que ela conseguia pensar, porque ela era surpreendentemente boa em inventar música. Ela tocava seu ukulele suavemente.

Seu short tinha pontas que doíam na lateral da minha cabeça, mas não era nada que pudesse me impedir de ficar deitado ali. O colo de Pacifica era seguro. Pacifica era tão segura.

Ela acariciou meu cabelo enquanto cantava suas palavras, certificando-se de que eu estava acordado. Certificando-me de que estava presente. Certificando-me de que eu não estava perdido.

Pela primeira vez em muito tempo, estávamos sozinhos. Sozinhos e silenciosos.

Não havia Dipper Gleeful saindo de sua boca.

E não havia nenhum Dipper Gleeful correndo em minha cabeça.

Éramos nós, só ela e eu. Dois melhores amigos perfeitos que não esperavam nada do que tinha acontecido nas últimas semanas.

Por que nós? Minha pergunta a ela era “por que nós”?

Ela não parava de cantar. Na verdade, ela me respondeu em sua longa canção.

“Disseram que éramos especiais, Gideon...”, começou ela. Sua voz me deixava tão calmo. “Disseram-nos mentiras e verdades, meu Gideon...”

 

“Éramos jovens e esperávamos por todos,

Por tudo que não temos ...

E agora podemos nunca saber a verdade,

Gideon…”

 

Suas canções sempre eram bem metafóricas. E geralmente tristes. Isso contrastava bem com a pessoa que Pacifica era. A última nota do ukulele pegou minha cabeça desprevenida, então eu queria cantar junto. Era uma chatice que eu odiava cantar às vezes.

"E isso significa?"

“Isso significa que as coisas nem sempre serão fáceis, Gideon”.

E elas poderiam ser mais difíceis do que já eram? Eu tinha certeza de que ela não estava pensando exatamente como eu, porque eu sabia mais do que ela. Ela sabia uma parte da situação em que estávamos, e eu sabia o resto. O triste é que o resto não era nada que ela pudesse querer ouvir. Ela certamente me odiaria por dizer a verdade.

Mas talvez esse fosse o dia. Talvez essa tenha que ser a manhã em que eu simplesmente desistia e contava a ela.

Deixe-a saber quem é Dipper, deixe-a saber com o que estamos lidando. Ela já sabe que Will era um demônio. Não sobrou muito.

Mas era mais difícil quando eles estavam, quase tecnicamente, namorando.

Na sua cabeça eles não estavam juntos. Ela me disse que eles nunca tiveram um momento tão sério e "romântico" como aquele que tiveram no ponto de ônibus, mas que eles estavam saindo, andando de mãos dadas, se beijando, e isso é tudo o que eles faziam nos encontros.

Para mim eles estavam namorando. Mas ela não admitia para mim, tudo o que ela podia dizer era "estou apaixonada" e "um dia vamos ficar juntos".

Eu não tinha certeza. Mas qual seria a diferença se eles usassem a palavra ou não? Eles estavam juntos de qualquer maneira.

Pacifica tocava seu ukulele silenciosamente, apenas cantarolando de vez em quando. Namorada do Dipper. Isso eu não esperava. Isso, desde o primeiro dia, eu pensei que não era possível. Por que Dipper gostava de alguém como ela? Ela era tão diferente dele, um completo oposto. Como é que um cara como ele poderia se apaixonar por alguém tão doce, tão ingênuo e humilde?

Dipper Gleeful estava planejando algo ou mentindo para minha melhor amiga. De jeito nenhum ele estava apaixonado. Não tinha como.

Mas... ele poderia estar? Pacifica ia mesmo arranjar um namorado?

Eu tinha que estar bem com isso. Dipper se desculpou... mais ou menos. Ele havia admitido que as coisas que fazia eram ruins, e isso tinha que ser o suficiente. Né? Matar pessoas, ok. Matar pessoas provavelmente não era tão ruim, eles provavelmente tinham motivos para fazer isso.

Puta merda... O que eu estava pensando?

“Pacifica,” eu a chamei, porque não podia. Eu não podia começar a pensar em Dipper, não podia deixá-lo estragar aquele momento com minha melhor amiga. “Você se arrepende de vir aqui? Comigo?"

Ela balançou a cabeça, tocando algumas notas. "Claro que não. Por quê?"

Eu me certifiquei de que ela entenderia o que eu quis dizer. "Se eu não tivesse vindo... e essa fosse uma viagem só sua ... você acha que teria gostado mais?"

Pacifica parou de tocar. Ela colocou o ukulele de lado e olhou nos meus olhos, que fechei imediatamente. “Gideon. Por que seria melhor?” ela perguntou. “Qualquer lugar é melhor com você”.

“Sim, mas olha pra mim,” eu abri meus olhos. “Sou maluco, só fico te dizendo o que fazer. Eu não estou deixando que você se divirta. E... olha pra ontem...”

Eu não pude continuar. Era demais. Eu tinha muito a dizer e muito que não podia dizer.

“Eu fodo as coisas. Eu sou muito covarde, Ciphica”.

Ela balançou a cabeça como se pudesse negar aquilo. Pacifica usou suas mãos para acariciar meu rosto agora, em vez de apenas meu cabelo, e ela me segurou de uma forma que parecia tão... confortável. Não havia nada que eu quisesse, nada que pudesse pedir. Não havia nada que pudesse ser melhor do que ficar ali, nos braços de Pacifica, sentindo seu peito vibrar a cada palavra que ela dizia.

“Não consigo enfrentar nem um cara da minha idade. Eu nunca consegui enfrentar ninguém na escola. Por que eu seria capaz de enfrentar alguém como Dipper?”

No final, era como se eu nem tivesse dito nada.

"Eu não deveria estar entre vocês dois. Ele é bom para você”.

Isso era mentira. Ele não poderia ser bom para ninguém.

“Eu deveria ter ido embora ontem”.

“Não, Gideon!” ela estava tão séria, tão positiva sobre mim. Sempre tão positiva. “Por favor, para de dizer tudo isso”.

Eu me obriguei a calar a boca. Tudo bem. Eu me odiava. Mas eu não podia continuar tentando fazer a Pacifica me odiar também.

“Você sabe que eu te amo,” ela disse. “Eu te amo mais do que amo Dipper. E isso é óbvio ”.

Eu concordei. Sempre tive medo de que Pacifica encontrasse um namorado e se esquecesse de mim. Eu era muito confuso, mas ela era tão certa de tudo, tão linda e alegre. Eu só sabia que ela iria encontrar alguém tão facilmente, que ela faria alguém se apaixonar por ela tão rapidamente. Mas ela sempre me disse: “eu sempre vou te amar mais,” ela dizia. “Não importa o quão fofo ele seja. Não importa o quão rico- tô brincando,” e então nós ríamos juntos. Deus, como eram bons tempos. Quando tínhamos catorze anos ou quando tínhamos acabado de nos conhecer aos nove. Ela sempre teve tanta certeza de que encontraria alguém e sempre teve tanta certeza de que "me amaria mais do que a ele".

Então, eu podia acreditar.

Mas eu não estava preocupado que Pacifica não me amava mais. Ela sempre iria me amar. Eu estava preocupada que tudo isso estivesse acontecendo dentro da minha cabeça. Cérebros humanos, certo? Máquinas tão estranhas, tão fáceis de manipular. Depois de tudo que Mabel fez na minha cabeça eu pensei: o que ainda é real? Como eu posso ter certeza de que tudo o que Dipper fez era real? Matar o homem, ameaçar me matar... Eu estava louco? E, além disso, ela achava que eu era louco? Ela estava me permitindo ficar louco?

Ela não merecia que eu fosse louco, certo?

Mas ela continuou cantando para mim. Ela agarrou seu ukulele novamente, me beijou na bochecha e continuou tocando. Deus, como ela poderia estar tão calma? O quarto dos fundos estava começando a não funcionar mais, eu podia sentir tudo voltando.

“Eu preciso de espaço. Agora mesmo".

Ela parecia entender “Ok”. Pacifica abriu os braços para que eu pudesse me levantar de seu colo, começando a andar pelo quartinho. "Você tá bem?"

“Eu preciso de espaço. Ok?"

"Ok".

Ande dois passos, ainda estou nervoso. Ande vinte passos, ainda nervoso. Ande trinta passos, não sai da minha cabeça.

Eu tinha que contar a ela. “Pacifica”.

Eu me senti tão mal por ela. Descobrir alguém de quem você gosta muito é um assassino perigoso... isso deve ser tão assustador. Eu não estava pronto para ver a expressão em seu rosto. Eu não estava pronto para vê-la chorar.

"Você quer saber o que foram as coisas ruins que Dipper fez para mim?"

Ela ergueu os olhos, pensando. Ela o viu se desculpar, então agora ela não tinha uma desculpa para não acreditar em mim. Ele tinha feito algo ruim.

“Claro,” seus olhos já estavam cansados. “Se você quiser me dizer”.

Olhei em volta, verificando se Melody não estava em lugar nenhum, ouvindo. A melhor coisa sobre o quarto dos fundos é que era tão abandonado... As paredes eram tão grossas e não havia nada ao redor exceto aquela cama estranha onde Pacifica estava sentada, e aquelas inúmeras caixas espalhadas ao redor.

“Eu só não quero que você fique triste”.

“Gideon. Eu sei que ele não é perfeito. Lamento não ter acreditado em você antes. Eu não tinha razão pra isso”.

"Eu sei".

“Mas eu sei que Dipper não é perfeito. E seja o que for que aconteceu entre vocês dois, Deus sabe quando, espero que não tenha sido tão ruim ”.

Ah, mas foi. Foi terrível.

“Ele me ameaçou. Na noite que fomos ao show”.

Decidi que ir direto ao ponto era mais fácil.

“Ele ameaçou me matar. E roubou o livro das minhas mãos ”.

Pacifica inspirou. “Gideon”.

“Ele ficou olhando para mim durante o show, e quando eu desapareci, ele correu atrás de mim”.

Ela parecia não ter certeza do que dizer. Eu desviei o olhar dela, incapaz de olhar em seus olhos enquanto ela ouvia algo tão terrível... Pacifica era o tipo de pessoa a quem ninguém queria dar más notícias. Ela era o tipo de pessoa que todos queriam ter certeza de que era feliz, o tipo de pessoa que tornava impossível para você ser rude. Pacifica era demais, demais para mim e para Dipper Gleeful. E eu gostaria que fosse ele contando a ela, deixando-a saber sobre as coisas horríveis que ele tinha feito. Se fosse ele, eu não estaria sentindo tanto pavor, tanto ódio.

Machucar Pacifica era o tipo de coisa que machucava você. Você não gostaria de prejudicar a Pacifica Southeast de nenhuma forma.

E lá estava eu, machucando-a.

“Dipper é... complicado”.

"Ah. Ele é?"

"Sim..." Eu não tinha certeza do que ela estava fazendo. Eu não tinha certeza se queria saber o que ela estava fazendo. “Ele não me fala muito, mas... eu sei”.

Eu apenas balancei a cabeça, sem olhar para ela, e não parando de andar pela sala. Quarenta passos, cinquenta passos...

“Ele já passou por muita coisa, Gideon... A mãe morreu, o pai fugiu... Ele não me fala muito sobre isso, mas...”

E ainda assim ele mentiu para ela sobre não ter uma família. Quem era aquele tio então? Quem era aquele Stanford Gleeful?

“Claro que ele não quis dizer isso, Gideon. Ele pode ser intimidante, mas... é claro que ele não quis dizer que iria matar você”.

Ela soou como se ela não pudesse acreditar que ela estava tendo que dizer tudo isso. Não importava, porque eu sabia que era verdade e ainda não podia contar tudo a ela, porque ela não iria acreditar em mim. Não importava, não deveria importar. Eu deveria apenas tê-la deixado para trás e voltado para a Califórnia por conta própria.

Não importava, mas eu não tinha percebido que meus olhos começaram a lacrimejar e que meu rosto ficou carrancudo por conta própria. Não deveria importar, mas Pacifica viu, e se levantou da cama, caminhando em minha direção: três passos. “Gideon,” ela me segurou nos braços novamente, querendo me deixar menos louco.

Eu a empurrei para longe. “Ele é um assassino, Pacifica. Por que eu mentiria para você?" eu disse, em uma voz mais calma do que eu pensava que estava. "Por que eu mentiria, porra?"

Ela caminhou em minha direção novamente. “Ah, Gideon…”

Eu sabia o que estava acontecendo em sua cabeça. Eu estava louco, tinha que estar louco! Mabel tinha fodido meu cérebro e lá estava eu, fodendo tudo. Eu era apenas um garoto estúpido e traumatizado sem fazer nenhum sentido, que seria a razão de sua própria morte, que seria a razão da morte de todo mundo. Não, Gideon, claro que ele não é um assassino. Sim, ele tem um demônio como mordomo, mas é claro que ele não é um assassino. Está apenas na sua cabeça. Tudo é apenas parte da sua cabeça insana que foi fodida por tanta gente. Fodida por seu pai, fodida pela sua escola, fodida por anos e anos de confusão e uma busca por respostas, e fodida por dois gêmeos que nem deveriam ter existido em sua vida.

Eu sabia o que ela estava pensando: lá está ele! Meu doce melhor amigo. Sempre tentando dar sentido às coisas que não têm sentido, sempre inventando merda. Ele está tão desesperado, e sua morte vai ser tão boa para mim. Porque eu vou ser ótima sozinha. Meu namorado assassino e eu seremos muito mais felizes sem aquele idiota por perto. Vir para esta cidade foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo, porque me deu a chance de me livrar da pessoa em quem eu nunca pude acreditar.

Meu batimento cardíaco disparou quando percebi que havia dito tudo em voz alta. Pacifica me segurou pelos ombros e olhou nos meus olhos enquanto ela chorava.

Merda. Ela me odiava. Ela tinha que me odiar. Por que eu estava fazendo tudo isso? O que se passava na minha cabeça?

Era tudo realmente apenas um fragmento da minha imaginação? Dipper Gleeful era realmente um assassino?

"Não. Gideon. Não,” sua voz quebrou. "Por favor. Não faça isso comigo”.

E lá, todos os sentimentos que eu sentia em relação ao quarto dos fundos se foram. Não era mais confortável. Não era o lugar onde eu poderia ser eu mesmo, o lugar onde eu poderia ser várias versões de mim mesmo. Era o lugar, a sala onde eu havia partido o coração de Pacifica Southeast. O lugar onde ela oficialmente acreditava que eu tinha enlouquecido, o momento em que ela decidiu que iria pedir ajuda, ajuda médica.

Seu primeiro instinto foi pegar o telefone, e eu sabia o que ela estava fazendo. “GIDEON! NÃO!" ela gritou enquanto eu tentava tirar o telefone de sua mão. "PARA".

"PARA QUEM VOCÊ TÁ LIGANDO?"

“NÃO IMPORTA, APENAS DEIXA EU TE AJUDAR”. Ela tentava desesperadamente puxar minha mão de volta. O que eu faria com o telefone depois de pegá-lo? Eu iria quebrá-lo? Eu iria escondê-lo? "POR FAVOR…"

Pacifica estava desesperada. Eu estava tão focado em tirar o telefone das mãos dela que nem considerei que talvez precisasse de ajuda médica. Comprimidos, talvez? Talvez eles pudessem me dar comprimidos que me fizessem dormir? Talvez eles pudessem me dar comprimidos que me fariam esquecer tudo, e então eu finalmente permitiria que Pacifica e Dipper fossem felizes sem mim.

Qualquer coisa. Qualquer coisa era melhor do que a confusão em que eu estava, a falta de respostas que eu tinha. Eu finalmente peguei o telefone e me afastei de Pacifica, segurando meu braço para frente para que ela não pudesse se aproximar. "Por que você tá fazendo isso?" Respostas. Eu precisava de respostas, não de mais perguntas.

Onde estava Bill, para me ajudar? Foi ele quem me disse que Will era seu irmão, quem poderia me dar respostas. Dipper o tinha agora, não tinha? O que ele ia fazer comigo? O que ele ia fazer comigo?

Eu desmaiei, deixando o telefone da Pacifica cair no chão. Felizmente ele não quebrou, e nem minha cabeça, quando bateu no chão quando eu caí.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...