1. Spirit Fanfics >
  2. Um Verão de Mistérios >
  3. A Sociedade do Olho Cego

História Um Verão de Mistérios - A Sociedade do Olho Cego


Escrita por: becausedelrey

Capítulo 27 - A Sociedade do Olho Cego


Gideon Pines era tão idiota.

Não havia mais nada que ele pudesse fazer, nada que ninguém pudesse fazer. Com aquele livro em mãos, eu só precisava de mais um e então... tudo ficaria bem. Gideon era idiotae fraco e seu cabelo branco me lembrava de neve. Eu ainda odiava o cara com tudo que eu tinha em mim, apenas pelo fato de ele ter encontrado o livro primeiro.

Humano lamentável.

O ponto principal era que agora eu tinha tudo. E eu não sabia o que fazer. Qual era a próxima? Eu estava destinado à grandeza, mas como?

Como era o processo de crescimento? Havia regras? Como eu faria cada coisa? Havia alguém lá fora que pudesse me ajudar a encontrar minhas respostas?

Minha mente respondeu a si mesma rapidamente: Will. Will era a única pessoa com a qual eu podia contar, a única pessoa na minha vida que não fazia parte da minha família, a única pessoa inteligente o suficiente para me entender. Mabel era semi-inteligente, mas muito ocupada com seus próprios planos fracassados. Stanford não era ocupado o suficiente. Mas também não era nada inteligente. Fiz o meu melhor para me certificar de que ele não pudesse me ver, enquanto caminhava por todos os corredores procurando por Will.

Lá estava ele. No escritório de Stanford, é claro.

Eu não podia entrar, porque meu tio estava bem ali. A porta estava entreaberta e Will era a única pessoa que você podia ver olhando de fora. Mas você podia ouvir Stanford falando com ele, usando sua voz irritante e mandona, dizendo a ele um monte de coisas, um monte de coisas com as quais eu não poderia me importar. Eu estalei meus dedos em silêncio para que Will olhasse para mim e ele olhou, rapidamente virando sua cabeça para Stanford, e então seus olhos para mim, quando ele provavelmente não estava olhando para ele.

"Venha comigo,” eu murmurei. Will arregalou os olhos e desviou o olhar mais uma vez. O homem era bom em atuação. Ele esperou até que Stanford terminasse e me indicou para ler sua mente. Dedo para cima, ele fez. Eu sabia o que aquilo significava.

“Me encontre lá embaixo. Ele não tem a chave ”.

"Tudo bem,” eu murmurei novamente. Saí rapidamente sem fazer barulho e fui para a sala secreta em que Will gostava de estar, ali embaixo da casa. Era silencioso, realmente pacífico. Não era uma surpresa que ele amava estar em um lugar como aquele.

Eu me perguntei como ele se sentia em relação a Bill, se sua mente ainda estava correndo. Eu me perguntei se ele tinha sentimentos tão fortes sobre ser um irmão, assim como eu tinha.

Mas eu tinha que me preocupar. Eu ainda teria William depois de deixar aquela casa e assumir o controle total da minha vida? Lembrei-me dos detalhes do nosso negócio, e que ele deveria servir e me proteger “até o dia da minha morte”. Então ele estaria lá por mim.

Ele era a pessoa perfeita para eu perguntar isso, eu tinha certeza.

"Mestre?" William apareceu, lindo como sempre, seu cabelo azul caindo em cima do tapa-olho. Deus, eu me lembrei do dia em que olhei para o buraco em seu rosto, o dia em que vi a morte de minha mãe novamente.

Talvez ela seria capaz de me ajudar se ainda estivesse viva. Mas em vez dela, eu tinha que pedir ajuda para o meu mordomo demônio.

"William. Eu preciso de sua ajuda".

"Com o quê?"

Pensei em tudo o que tinha a dizer, tudo veio à minha cabeça. As palavras giraram e giraram e eu temi que fosse um assunto que eu talvez não quisesse compartilhar. Will era um mordomo incrível, uma pessoa incrível em minha vida, e ele não se importaria que eu fosse vulnerável, que tivesse algo com que me preocupar, mas ainda assim. Eu estava com tanto medo de estar errado, de que todos os meus planos não darem certo,

que eu não tinha ideia do que dizer a ele.

Tudo bem, eu sabia o que queria dizer. “Não sei o que fazer do meu futuro”, poderia tentar. Mas eu não queria soar como um adolescente confuso para o ser poderoso que William era e nem mesmo para mim, que também era um ser poderoso. “Eu sei o que quero, mas tenho medo de não chegar lá”. Não, isso era muito fraco. “Não sei como chegar lá” era mais fácil.

Eu poderia ter começado de várias maneiras, poderia ter começado minha conversa com Will de várias maneiras. Mas eu não escolhi nenhuma delas. Eu poderia ter dito a ele que demônio incrível ele era, e que eu queria passar o resto da minha vida sendo poderoso com ele, com ele me servindo e me ajudando a alcançar a grandeza. Mas eu não fiz. Na verdade, comecei de uma maneira que não pensei que teria feito: me preocupando com ele.

Por que ele estava no escritório de Stanford? Aquele lugar era apenas para coisas realmente importantes. Merda, talvez eu devesse ter prestado atenção à conversa deles.

Eu olhei nos olhos dele e decidi perguntar sobre aquilo. "Sobre o que você e Stanford estavam conversando?" eu poderia dizer. Mas não, ele saberia que eu estava tentando evitar falar sobre outra coisa. Talvez eu pudesse começar com "o que você acha de matar Stanford quando eu tiver dezoito anos?"

Mas não. Eu pareceria jovem e fraco.

O problema era que eu precisava perguntar alguma coisa a Will. Eu o tinha levado para a sala secreta, pelo amor de Deus. Não havia nada que eu pudesse fazer para escapar daquela conversa e, embora estivesse com medo de ter a primeira, ainda tinha a chance de criar um bom começo para a segunda.

Eu falhei imensamente. "Stanford descobriu sobre Bill?"

Não, Mason Gleeful. Claro que Stanford não descobriu sobre Bill. Se ele tivesse, você teria recebido um tapa, ou talvez até teria sido espancado. Se Stanford tivesse descoberto sobre Bill, nada estaria tão silencioso, né, seu idiota de merda? Will não podia pensar que eu era uma pessoa burra, mas ele definitivamente poderia pensar que eu parecia burro naquele momento. Eu não me importava, eu só precisava de uma resposta para que pudesse passar para a próxima pergunta, que eu já havia planejado na minha cabeça.

"Não,” disse ele. “E ele não vai. Ao menos que você ou a Mabel queiram que ele descubra”.

"Sim, não queremos,” eu disse, me preparando para continuar. "Ei. Eu precisava te perguntar. De onde exatamente Bill veio?”

Will quebrou o contato visual e olhou para a minha esquerda, onde não havia nada além de ar. “Ele veio diretamente de uma dimensão na qual você e Madame Mabel existiam, e é isso que eu sei”. Eu balancei a cabeça, pensando novamente sobre aquele outro eu. Aquele outro eu que tinha perdido a oportunidade de ser como Bill, de ter alguém como um Demônio de Sonho. Mas ele era obviamente outra pessoa. Apenas alguém com o mesmo nome que eu em todo o universo. “Ainda não tive oportunidade de falar com ele”.

“Desde o dia em que ele veio?!”

"Sim".

“E você quer? Falar com ele?"

"Sim".

Fiquei surpreso com a resposta de Will. Mas, novamente, eu o conhecia. Eu sabia o quão inteligente ele era e o quão cuidadoso ele era com tudo que existia em sua vida. Will tinha me falado tantas vezes sobre seus irmãos. Ele me disse tantas vezes sobre o tanto e o quão pouco ele se lembrava, simultaneamente. Ele me disse que, como sua consciência havia sido comprimida em um cérebro humano, ele havia se esquecido das coisas. Sua energia e seus poderes ainda estavam lá, mas tão limitados. Will tentava se lembrar das palavras de sua vida passada e não conseguia. Tudo o que ele conseguia imaginar era o vazio de quando ele estava preso, o nada infinito do qual eu o salvara. Eu me sentia muito mal por William, mas ao mesmo tempo sabia que gostaria de esquecer certas coisas.

Se eu tivesse uma vida tão longa como ele, gostaria de esquecer as coisas.

"OK. Will. O verdadeiro motivo pelo qual estou chamando você aqui..."

Ele olhou para mim como sempre fazia, prestando atenção e mostrando respeito por mim, assim como eu gostaria que todas as pessoas fizessem. Olhei em seu olho danificado e não consegui encontrar coragem, simplesmente não conseguia dizer. Eu precisava pensar em outra coisa.

Mas eu fiz mesmo assim, seu olho me fez querer.

“Eu não sei o que fazer. Com meu futuro ”.

William me olhou de cima a baixo, parecendo realmente confuso.

"Você está me pedindo conselhos de vida, Mestre?"

Forcei uma risada amigável, mas era exatamente aquilo que eu não queria. “Só não sei o que vem a seguir, não sei qual deve ser o próximo passo. Eu tenho os livros, então devo começar com algo e planejar meu próximo passo, certo? Mas eu não sei o que vai ser. Não tenho ideia do que fazer ou de como chegar onde devo estar”.

Ele não me julgou apenas porque nunca o fazia. Eu sabia que ele estava se contendo de zombar de mim, ou minha cabeça sabia que ele estava. Pensei em bater nele simplesmente por causa do que minha cabeça acreditava, mas seria justo? Talvez, para o meu futuro acontecer, eu tivesse que parar de ser tão injusto com Will, e isso era o que estava me impedindo de ser feliz.

Com aquele demônio na minha cabeça, aquele demônio dizendo que tudo estava certo ou errado, sem qualquer prova, como eu poderia acreditar em um futuro para mim? “Você vai morrer de cair de um lugar muito alto, Dipper”, me dizia todos os dias. Ou “você vai morrer tropeçando ao sair da banheira”. Não havia paz, porra. Não saber se eu teria um futuro porque a porra do demônio era um inferno, era pior do que o inferno e pior do que qualquer coisa pela qual Will poderia ter passado. Quando ele olhou para mim para pensar em sua resposta, pensei em como o interior da minha cabeça era fodido e como eu levaria trocaria, nem mesmo considerando as consequências, se eu pudesse dar meu cérebro de merda para outra pessoa. Por um normal. Um sem um demônio nele.

O que quer que minha cabeça estivesse dizendo, Will não tirou sarro de mim. Ele simplesmente respondeu:

"Bem. A vida não... tem que ser tão planejada, sabe? Não é... como se houvesse uma regra. Como se você precisasse conquistar tudo antes de uma certa idade, ou o que quer que seja. Não é como se você precisasse fazer algo em favor do seu futuro. Você não sabe o que está por vir. Pense em você quando tinha treze anos, aquele garoto não sabia no que se tornaria, então não havia como ele fazer planos tão longos e segui-los. Sabe?"

Will falava como um psiquiatra, como o psiquiatra que eu nunca tinha tido. Ele não respondeu minha pergunta, mas falou lindamente.

"Então eu acho que você... Eu não posso deixar você continuar fazendo esses planos, Mestre. Não vai funcionar assim, e quando algo sair do caminho, você vai ficar louco. E então você vai doer ainda mais do que se não tivesse feito um plano. Não tem como saber. Apenas espere. Espere por isso e faça pequenas coisas de uma vez. Pare de pensar no seu futuro distante”.

Não parecia tão longe, mas ainda assim, abri minha boca, surpresa por ele ter sido tão honesto. Eu estava... incomodando-o com todos os planos que fazia? E ele realmente se importava tanto? Ele se importava que eu ficasse desapontado, ele realmente se importava com meu futuro tanto quanto disse que se importava?

Porque se William realmente se importava comigo, e não apenas fingia simplesmente por causa do negócio, então talvez eu não precisasse de um futuro.

Talvez eu pudesse ter uma eternidade inteira.

Eu podia ver que ele não estava nem mesmo tentando me dizer o que estava me dizendo. Ele era, simplesmente, um humano. Olhei nos olhos de William e não conseguia ver um demônio, não conseguia ver seu passado ou qualquer sombra do que ele costumava ser.

Ele estava possuído pela humanidade. Ele era um de nós, um da minha espécie.

Ele provavelmente pensou que eu iria bater nele. Ele provavelmente estava apavorado, seus olhos tremendo e as mãos prontas para segurar a força de seu corpo no chão, enquanto eu chutava seu rosto e o ouvia gritar. Mas eu não queria bater nele. E não era só minha cabeça, por mais que aquele demônio fosse convincente ...

Era eu. Uma escolha. Uma escolha liderada por mim e mais ninguém. E essa escolha, essa escolha poderia ser a primeira de muitas. Ser liderado por um planejamento impulsivo não era uma opção tanto quanto costumava ser, porque eu realmente ouvi o que Will disse.

Eu o entendi. Eu era tão humano quanto ele.

"Ok".

Ele pareceu surpreso.

"Tudo bem. Eu farei isso. Se você me prometer uma coisa ”.

"O que é?" ele perguntou.

“Pare de falar tão bonito”.

Will riu. Sempre adorava quando ele ria, quando se sentia confortável o suficiente para rir. "O que quer que eu diga?"

"Não sei. Lembra quando eu disse que você poderia me chamar de Dipper? "

"Sim".

“Bem, você nunca fez”.

Ele assentiu. "Sim, você está certo".

"Por que isso? Você tem medo?"

"Não. Dipper”.

“Ah… Soa tão lindo na sua voz”.

"Obrigado, Mestre".

“Vou dar uma festa”.

Ele acenou com a cabeça, ainda olhando para mim.

"Uma festa?"

"Sim. Uma espécie de baile,”eu menti, menti completamente. “Eu precisava de sua ajuda em tudo. Decoração, roupas, ideias...”

“Contar ao Stanford…”

“Contar ao Stanford ... Viu? Você entendeu”.

"Bem. Devo dizer a ele hoje ou...”

"Você sabe o que eu acho que devemos fazer?" ele assentiu. “Devíamos organizar a festa e não contar para ele”.

“Essa é uma ideia terrível, mas boa, Mason”. Eu estreitei minhas sobrancelhas. “Dipper”.

Eu balancei a cabeça, bom trabalho. “Vou precisar de ajuda. Vá até a casa de Pacifica Southeast e Gideon Pines e entregue os convites. Eu quero que eles estejam lá”.

"Por quê?"

"Eu tenho um plano".

Will olhou nos meus olhos com uma expressão indecifrável. Eu percebi o que havia dito.

"Merda…"

Ele pareceu me perdoar. Ele sempre fez...

“Este é o meu último. Eu prometo".

“Está tudo bem, Mestre”.

Ele acenou com a cabeça, sorrindo e se desculpando por isso logo em seguida. Ele caminhou em direção à porta, mas antes que pudesse sair, eu disse:

"Lembra que eu posso ler mentes, hein?" ele congelou e então se virou para mim. “Obrigado por aceitar dar o convite para Pacifica e Gideon, mas não faça aquilo que você pensou em fazer com eles. Isso é muito cruel”.

Ele acenou com a cabeça, disse “me desculpe, Dipper”, e saiu.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...