1. Spirit Fanfics >
  2. Uma flor na escuridão >
  3. Em suas flores ainda há luz

História Uma flor na escuridão - Em suas flores ainda há luz


Escrita por: Hiyori--

Notas do Autor


Sempre crio textos nas minhas notas, no celular mesmo, porém nunca postei em algum lugar. Espero que apreciem minha escrita.
Boa leitura!

Capítulo 1 - Em suas flores ainda há luz


Há vezes que divago em pensamentos tentando encontrar o motivo de minha existência. 

Concluo todas as vezes que penso no quão sem noção minha presença é no mundo, um sentimento que vem do meu interior e quer fazer-se concreto em palavras.

Na maior parte do tempo quero me comparar a um botão de flor, não aparenta ter beleza, é pequeno, frágil e um dia vem a desabrochar, mas minha autoestima não me permite. Como posso comparar-me a algo tão delicado e belo como uma flor?

A vida é triste para aqueles que só enxergam a escuridão, mas acho que me acostumei com a amargura que me permite extravasar meus problemas.

Creio que um dia já fui absurdamente feliz, talvez em minha infância, mas é como se toda felicidade que um dia tive se esgotou e não pertence-me mais, esvaísse de meu corpo e apenas a amargura e solidão me restassem.

Sou uma pessoa totalmente solitária, sofri com perdas de amizades, as quais me deixaram pouco a pouco e apenas lembranças restaram.

Talvez a passagem por tantas escolas me deram receio de criar mais vínculos de amizade... Talvez sou apenas um alguém com problemas sociais e de adaptação.

Já ouvi muito que o tempo cura feridas, mas minha real indagação é quanto tempo é preciso.

Chorar faz bem e é confortante, mas quando se chora o tempo inteiro torna-se algo solitário e depressivo.

Ser diferente na maioria das histórias te torna uma pessoa especial, quando na verdade é visto como algo esquisito e que as pessoas têm medo de conviver e confiar.

Costumava me machucar em pontos estratégicos, mas o que são pequenos cortes para quem já está tão acostumada com a dor?

Palavras podem doer mais que xingamentos e agressões, e quando se vem de alguém que você gosta ou admira é quase insuportável aguenta-lá.

É necessário esperar nove meses para nascermos, mas em poucos minutos tira-se facilmente a vida de qualquer um.

A "flor-cadáver" floresce três ou quatro vezes ao longo de seus 40 anos, e questiono-me se ao longo da minha vida poderia ter mais que picos momentâneos de alegria, o quais seriam chamados de meus florescimentos.

Pode ser que eu esteja passando por uma fase estendida, e assim como a "flor do natal" eu precise de momentos de "escuridão" para conseguir uma coloração intensa e bela. E assim eu finalmente poderia me comparar com uma flor...

E como uma canção do Livre arbítrio,

"Não escureça a sua vida

Em suas flores ainda há luz."

Uma das tantas maneiras de dizer que a felicidade pode estar no aguardo e a esperança ainda não morreu.

 


Notas Finais


De certa forma esse texto passa uma mensagem, não gostaria de deixa-lo cair em esquecimento nas minhas notas (rs). Obrigada a quem leu, estava indecisa sobre realmente postar.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...