1. Spirit Fanfics >
  2. Uma história SasuSaku >
  3. Partida

História Uma história SasuSaku - Partida


Escrita por: Nessagbs

Notas do Autor


Chegou o dia de partir.

Boa leitura!

Capítulo 33 - Partida


O corpo de Sasuke realmente trabalhava rápido, mas finalmente Sakura conseguiu mensurar o tamanho da saudade do Uchiha. E precisava admitir, ele estava com bastante saudade. Entretanto, a kunoichi não ficou para trás nesse quesito. Uma semana tendo Sasuke tão perto quanto longe foi um exercício de autocontrole e acabou descobrindo-se uma mulher tão rápida para certas coisas, quanto seu amado Uchiha.

-Sasuke-kun... Você pensou em mim enquanto viajava?

Foi mais uma das perguntas bobas que Sakura gostava de fazer. Se o Uchiha lhe enviou bilhetes durante a viagem, claramente pensou nela durante o tempo em que esteve fora... Mas se ela insistia, ele responderia o obvio.

-Sim.

Disse simplesmente, olhando para o teto como de costume e imerso na sensação de fadiga e relaxamento que seu corpo encontrou em Sakura.

-E no que exatamente pensou?

Questionou de maneira curiosa... Sakura sabia como ele se sentia em relação a ela, mas queria saber se ele pensava nela com a mesma frequência que ela pensava nele. Encarava aquilo como um exercício de perguntas e respostas.

Ainda que a pergunta fizesse total sentido para a kunoichi, Sasuke ficou levemente confuso... Ele pensou em várias coisas durante a viagem, mas não sabia numera-las se era isso que Sakura desejava.

-Oque exatamente quer saber?

Questionou com seu tom costumeiramente grave e penetrante.

-Bem, eu só queria saber se sentiu minha falta... Se pensava em mim com frequência ou em situações esporádicas... Esse tipo de coisa.

Sasuke suspirou profundamente fixando seu olhar em um ponto específico do teto, tentando formular uma boa resposta para a pergunta da kunoichi.

-Eu pensava em você quando a primavera chegava...

Respondeu simplesmente, lembrando do início de cada primavera sem sua amada.  Inevitavelmente, o olhar de Sakura ganhou um novo brilho com a revelação. A kunoichi entreabriu os lábios formulando uma nova pergunta, mas Sasuke se antecipou.

-Não me pergunte por que... Eu simplesmente lembrava mais de você nessa época.

Afirmou, prevendo a próxima pergunta de sua amada.

-Mais?

Essa pergunta Sasuke não conseguiu antecipar, então teve que responder.

-Você é bem insistente... Não é fácil te esquecer.

Disse sem qualquer tom especial. Mas Sakura sorriu levemente constrangida com a afirmação.

Ainda observando o teto, o Uchiha murmurou algo que o atingiu em meio a seus devaneios. 

-A sua lembrança sempre estava relacionada a algo bom!

Exclamou como se tivesse acabado de constatar algo que estava a sua frente o tempo todo... Sakura era sempre a lembrança boa que se destacada das coisas horríveis que viveu. Era para ela, ou para seu time que recorria em suas lembranças quando precisava se apegar a esperança.

-A sua também... Quer dizer, quase sempre esteve relacionado a coisas boas.

Disse tirando o Uchiha de seu transe. Sasuke voltou o olhar para Sakura e estendeu um pequeno sorriso pela sinceridade de sua amada. Nunca conseguiria mudar o passado, mas faria o possível para enchê-la de boas recordações.

Carinhosamente passou a mão protética sob o rosto delicado de sua amada e se aproximou para beija-la calmamente, transmitindo a paz que estava sentindo novamente ao ter Sakura a seu lado.

Mas infelizmente o tempo girava mais rápido quando estavam juntos. Sakura até queria que fosse ao contrário, que aquela noite postergasse pela vida. Todavia, não havia jeito de parar o tempo e logo chegou a hora de se despedirem.

-Tenho que voltar para casa.

Disse em tom de lamento, não queria se separar do Uchiha, mas não deveria dormir com Sasuke e deixar seus pais preocupados com seu desaparecimento repentino.

-Hm... Eu te acompanho.

Disse procurando suas roupas e vestindo-as para acompanhar Sakura o caminho de volta... Não protestou e nem protestaria, não quando sabia o quanto a família significava para a kunoichi.

Sakura fez o mesmo, procurou suas roupas e se vestiu, sendo acompanhada por Sasuke e a bela lua que enfeitava o céu... Pelo caminho, surgiam algumas conversas aleatórias, mas em outros momentos o silêncio era confortável. Eventualmente notavam alguns olhares direcionados para os dois, mas ignoravam. Sasuke estava acostumado com o olhar curioso ou acusador dos moradores de Konoha. Já Sakura, não conseguia prestar muita atenção em qualquer outra coisa que não fosse à felicidade de estar andando por Konoha, sendo mais que apenas uma amiga para o Uchiha.

Quando chegaram à casa de Sakura, encontraram Mebuki do lado de fora, com o ar de apreensão estampado na face.

-Sakura... Estava te procurando... Você simplesmente desapareceu.

Disse alcançando-a para um abraço forte, quase sufocante.

-Sinto muito, eu estava com um pouco de pressa.

Disse totalmente constrangida pela omissão em sua história. 

Após liberar Sakura do abraço sufocante, Mebuki dirigiu seu olhar para o Uchiha ao lado da kunoichi com um ar interrogativo.

-Ah, mãe... Lembra do Sasuke-kun?

-Claro, querida... Você não para de falar sobre ele desde os cinco anos de idade.

O rosto de Sakura torna-se instantaneamente rubro... Sua face ardia de vergonha pelas palavras impensadamente sinceras de sua mãe.

-Mãe...

Protestou constrangida, mas Mebuki não pareceu se importar, abriu um largo sorriso para perguntar:

-Vocês estão namorando?

O olhar de Sakura cresceu instantaneamente e quase engasgou com a fala. Olhou para Sasuke na esperança de encontrar uma resposta compartilhada, mas o Uchiha não lhe devolveu o olhar... Com um simples aceno ele confirmou que estavam namorando, fazendo a senhora Haruno gritar de alegria.

-Ah, eu sabia que seu desaparecimento tinha a ver com namorados.

Disse no plural, deixando Sakura ainda mais constrangida.

-M-mãe, pode nos deixar a sós um instante. Logo estarei em casa.

Afirmou discretamente, indicando que queria um momento de privacidade com o Uchiha.

-Mas é claro. Até logo, Sasuke.

O Uchiha apenas assentiu se despedindo... Quando a mãe de Sakura deixou os dois a sós para se despedirem, Sakura parecia bem mais aliviada... Ou pelo menos até encontrar o olhar sério e não tão inexpressível de Sasuke.

-Namorados?

Arqueou a sobrancelha, sem esconder o incomodo com a afirmação de Mebuki. Enquanto Sasuke parecia irritado, Sakura corou novamente de vergonha com a pergunta.

-É maneira de dizer, Sasuke-kun... Ouviu o que ela disse, para mim só existe você, sempre foi assim.

Confessou envergonhada, brincando com o tecido da camisa de Sasuke. Mas logo sua mente racionalizou algo.  

-Então... Quer dizer somos namorados?

-Sim.

Assentiu e confirmou sem qualquer tom especial. Para Sasuke aquele era um dos vários assuntos óbvios, ele não era do tipo que rotulava relações, mas se estava com Sakura, se partilhavam de momentos íntimos e pessoais, eram namorados... Mesmo que não ligasse para esse tipo de formalidade.

-Certo, acho que devo entrar, namorado...

Sussurrou a última palavra, sem conter o sorriso no fim da frase. Estava feliz pelo título, mesmo que soubesse que não fazia a menor diferença em sua relação com o Uchiha.

-Boa noite, Sasuke-kun.

Sorriu docemente, fechando os olhos a espera de um beijo de despedida, mas foi surpreendida pela pressão dos dedos do Uchiha em sua testa.

-Boa noite, Sakura.

Ergueu o canto direito dos lábios em um quase imperceptível sorriso. Divertindo-se com a expressão de confusão e frustração da kunoichi por não receber seu tão aguardado beijo.

-Até amanhã?

Questionou, tirando-a instantaneamente de sua frustração interna pelo não-beijo.

-Até amanhã, Sasuke-kun.

Sorriu abertamente, vendo o Uchiha assentir e se distanciar...

Mesmo que não tivessem total conhecimento, aquele era o início de uma relação. Um novo começo, onde ambos estavam dispostos a dar seu melhor para a felicidade do outro... O seu melhor para ser feliz!

A convivência nas semanas seguintes foi ainda mais agradável. Sakura se mostrou uma boa consultora de decoração. Tinha sempre uma boa dica para que o local estivesse mais habitável para o Uchiha. Já Sasuke adquiriu o hábito de manter sempre um vaso com flores perto da janela. Ele não era um admirador devoto por flores, mas era uma lembrança de Sakura nos momentos sozinho. Além disso, ela tinha razão, a casa parece mais aconchegante quando se tem flores por perto.

Claro, ele deixou as flores morrerem um par de vezes antes de se dar conta que teria que rega-las diariamente. Entretanto, Sakura parecia muito disposta e paciente para ensina-lo tudo o que sabia.

As conversas e descobertas também eram constantes no novo relacionamento... Entre uma pergunta e outra, Sakura descobriu que mesmo Sasuke detestando doces, comia dangos coloridos em memória de seu irmão, Itachi... E quando eventualmente, Sakura o questionou sobre o habitual toque em sua testa, o Uchiha recorreu a genjutsu’s para partilhar suas melhores memórias com a kunoichi, em um gesto de carinho e confiança.

Mas as maiores descobertas eram sempre para o Uchiha. Nunca tinha notado quão pouco sabia sobre Sakura. Mas nesse período, descobriu o livro preferido, de onde surgiu o desejo de prosseguir como ninja médica, a comida favorita e até por que a kunoichi deixa sua janela da varanda destrancada durante a noite...

A conexão do casal parecia aumentar dia-a-dia e com isso, o amor também crescia. A vida íntima dos dois seguia cada vez melhor, Sakura estava mais segura de si e Sasuke mais confortável para expressar seus desejos, rendendo noites inesquecíveis para o casal. Alias, Sasuke comprou outra cama, mais nova e mais resistente a impacto. 

Até a culinária de Sakura parecia melhor. A kunoichi eventualmente levava Omoichi com tomates para o Uchiha, outras vezes optava pelo clássico bolinho de arroz... Se Sakura o ensinava a cuidar de flores, Sasuke gentilmente ensinou um pouco de culinária para sua amada.

-Shannaro, minha comida é tão ruim assim?

-Eu não disse isso, só disse que sempre se pode melhorar.

Disse sujando o rosto da kunoichi com um pouco de farinha, em uma forma descontraída de desviar do assunto.

Mas conforme os dias passavam, a partida do Uchiha se aproximava. Sakura tentou fingir que desta vez ele ficaria, mas era nítido que ele seguiria de volta a sua viagem de redenção, onde Konoha era somente uma parada.

Sasuke também pensava sobre isso constantemente. Deixar novamente Sakura, ou leva-la consigo e arranca-la do hospital e de sua vida em konoha?

Todos os dias tinha uma resposta diferente para a mesma pergunta.

...

Naquela noite, Sasuke estava arrumando seus pertences para deixar Konoha. Em sua bagagem, alguns pertences essenciais, como a foto de sua família e a foto de sua equipe.

Deu uma última boa olhada em sua casa, como se estivesse se despedindo. Antes, era realmente muito mais simples deixar aquele lugar, já que não havia nenhuma lembrança boa relacionada a casa. Mas agora, tudo lhe lembra os bons dias ao lado de sua namorada e por este motivo, parecia mais difícil se despedir de seu lar.

No rosto inexpressivo, o olhar ônix tinha um brilho semelhante à apreensão. Questionava-se silenciosamente se tinha tomado à decisão correta ao partir. Bem, foi a melhor alternativa que encontrou.

Deu um último suspiro pesado antes de seguir pelo caminho de entrada e saída de Konoha e só parou quando avistou o banco em que deixou Sakura desacordada a cerca de sete anos atrás... Naquela época não a levou, por que sabia que seu caminho teria que trilhar sozinho. Hoje não havia mais vingança entre eles, hoje o sentimento do Uchiha se converteu em algo mais forte e verdadeiro... Hoje ele não pensa em deixa-la, mesmo que parecesse egoísmo.

-Sasuke-kun?

A voz da kunoichi tirou o Uchiha de seu transe. Olhou para Sakura que carregava uma mochila nas costas e uma expressão apreensiva no rosto.

-Sakura... Como me encontrou aqui?

-Nossos sentimentos estão conectados, se esqueceu?

Não teve como conter o pequeno sorriso de concordância, seus sentimentos estavam sempre ligados aos de Sakura. E aquilo duraria para sempre.

-Iria embora sem falar comigo?

A voz de Sakura falhou, seus olhos oscilavam tentando conter qualquer reação indesejada, mas a verdade é que tinha medo dele partir sem lhe dizer ao menos um adeus... Talvez aquele temor estivesse relacionado às vezes que foi abandonada pelo Uchiha e isso lhe impediu de raciocinar direito... Mas a verdade é que o caminho para sair da vila é o mesmo para sua casa. E era justamente para lá que o Uchiha estava seguindo.

-Não, eu iria até sua casa antes.

Disse simplesmente com seu timbre inabalável.

A confissão de Sasuke acalmou os sentimentos de Sakura a ponto de conseguir racionalizar com clareza... Ele não iria sem se despedir, não lhe abandonaria novamente sem explicações. Mas outra dúvida se formou em sua mente:

-E desta vez vai me levar com você?

O tom de Sakura era gentil, mas firme e determinado. Seus olhos não desviavam do olhar normalmente inexpressivo de Sasuke, que ergueu ligeiramente os ombros em sinal de indiferença para simplesmente responder:

-Já que não tenho escolha...

Mesmo que não fosse à intensão, Sakura ficou confusa e levemente decepcionada com a resposta do Uchiha. Não que esperasse uma declaração de amor, mas ele tinha escolha, sempre teve!

-C-como assim não tem escolha?

Tragou a saliva rispidamente esperando pela resposta do Uchiha que novamente fingiu indiferença, mas faz questão de olhar nas orbitas verdes dilatadas que o encarava fortemente a procura de respostas.

-Você é tudo que tenho!

Concluiu a afirmação, mas não esperou pela reação de Sakura, girou o corpo decidiu seguir seu caminho para fora da vila...

Sasuke conseguiu enxergar no brilho daqueles olhos verdes seu presente, seu futuro e toda sua vida... Mas esta é uma informação que prefere guardar para si, o que disse já é o suficiente para a Haruno compreender seu lugar na vida do Uchiha.

Já Sakura corou ferozmente encantada com a declaração do Uchiha... Aquilo não era um eu te amo, mas ele a queria realmente perto, isso é o que bastava... Ele se importava com ela, confiava nela, não lhe via mais como estorvo... Ele lhe ama!!!

-Você vem? Não tenho a noite toda.

Chamou a atenção da kunoichi para si, tirando-a de seu transe.  Em um estalo de sanidade, Sakura apressou seus passos para encontra-lo muito a frente... Quando o alcançou, sutilmente entrelaçou suas mãos e sussurrou para que só o Uchiha pudesse lhe ouvir.

-Eu te amo, Sasuke-kun.

Um sorriso quase imperceptível surgiu nos lábios do moreno que respondeu seu sempre articulado:

 -Hm...

Aquele som poderia significar eu sei... Mas a Sakura tem plena certeza que soava mais como um eu também.


Notas Finais


Espero que tenham gostado deste capítulo. As semanas andam meio corridas, mas tentei meu melhor.

Até logo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...