1. Spirit Fanfics >
  2. Uma Paixão (anos 60) - Imagine Jaehyun >
  3. A caminho da escola

História Uma Paixão (anos 60) - Imagine Jaehyun - Capítulo 1


Escrita por:


Notas do Autor


Quero a minha fanfic dos anos 90's uwu

Capítulo 1 - A caminho da escola


 EUA, Flórida - Anos 1960

- Eu não acredito que perdemos o ônibus! - Reclamou Bárbara andando de um lado para o outro na calçada - Agora vamos nos atrasar para a aula. 

- Você deveria ter acordado mais cedo - Nicolle disse enquanto via qual o horário que o próximo ônibus passaria - Se você tivesse atendido o telefone da sua casa, nada disso teria acontecido. Eu sempre te ligo para avisar que eu já estou saindo de casa para ir te buscar. 

- Eu sei, eu sei. Mas você sabe que a minhã mãe gosta de ficar fofocando com a vizinha a essas horas da manhã e por isso o telefone estava ocupado. 

- Tanto faz. Olhe...Tem um ônibus passando daqui a 10 minutos...Se dermos sorte, talvez ele passe antes e ai a gente não se atrasa. 

- Ou se dermos azar, ele vai passar atrasado - Bárbara olhou para  uma lanchonete que estava abrindo as portas - Quanto será que está o lanche?

- Nós a beira de nos atrasarmos e você pensando em comida? - Nicolle olhou a amiga incrédula 

- Me desculpe! Eu não tomei café da manhã hoje, porque eu tive que sair correndo para vir te encontrar já no ponto. - A garota olhou para o outro lado da rua - Lá vem o ônibus!

- Graças a Deus - Nicolle fez um gesto para que o ônibus parasse no ponto - Agora não vamos levar falta no caderno!

- Isso ai seria uma brasa - Bárbara disse enquanto o ônibus parava no ponto - Eu não posso tomar mais uma falta seria barra pesada

- Sim, isso é verdade - Nicolle riu se sentando no lugar ao lado da janela - Mas quem mandou não dar o cano com a escola?

- Só porque eu chego pouco depois do sinal bater, não significa que eu não ligo para a escola, Nicolle - Bárbara se sentou e o ônibus começou a rodar novamente - tem gente da nossa sala que nem chega no primeiro tempo. 

- Falando em primeiro tempo, você fez a lição de casa que a professora passou ontem? - Perguntou Nicolle abrindo a sua pasta escolar - Para mim só falta um exercício 

- Ah...Tinha lição de casa? - Perguntou Bárbara confusa - Desculpa, mas eu fiquei vendo TV a tarde inteira e por isso eu não fiz...Mas eu pensei que a lição era para a próxima semana.

- Meu Deus... - Suspirou Nicolle abrindo seu livro de atividades - Você tinha que assistir TV? A tarde inteira?

- Estava passando " A Feiticeira" e você sabe o quanto eu amo esse programa - A outra se defendeu, também abrindo o seu caderno - Passa a resposta, por favor?

- Se eu não te amasse tanto, eu deixava-a levar uma bronca daquelas por não ter feito sua lição - Disse Nicolle em um tom de bronca - Mas como eu sou uma ótima amiga, eu deixo você copiar...Só não vai fazer igual, hein?

- Pode deixar - Bárbara puxou um lápis do estojo de madeira da amiga e começou a escrever em seu próprio caderno - Eu escrevo rápido e além disso eu posso ir mudando algumas palavras do que você escreveu.

Nicolle puxou um lápis também e começou a escrever a última resposta que faltava. Latim não era uma matéria muito difícil, e as palavras eram quase iguais a as de inglês. Era só mudar algumas coisinhas e você já estava falando. O ônibus rodava pelas ruas, não parando em alguns pontos, já que nesses não tinham pessoas. As garotas já estavam quase acabando sua lição, quando o veículo parou e um garoto entrou, o coração de ambas quase parou. 

- Ai meu Deus é o Guilherme - Bárbara cochichou para a amiga - Ele com certeza vai dedurar a gente para a professora 

- Rápido, tente guardar seus materiais - Nicolle disse enfiando o caderno de atividades na mochila, Bárbara fez o mesmo e jogou o lápis da amiga em sua pasta 

- Que feio, fazendo a lição de casa no ônibus - Guilherme disse erguendo uma sobrancelha, com um ar de superioridade - Esperem só até eu contar para a professora que eu as peguei quebrando as regras...Com certeza ela vai mandar vocês duas para a sala do diretor. 

- Ou talvez ela mande você calar a boca e não se intrometer na vida dos outros - Rebateu Bárbara olhando feio para o garoto que se sentara na outra fileira, atrás delas - Falando sério, Guilherme, porque você precisa ser tão dedo-duro? 

- Está com inveja porque eu sou o favorito da professora - Rui ele de forma desdenhosa 

- Você é o puxa saco da professora, isso sim - Nicolle se virou seu corpo para trás - Isso é bem diferente de ser o favorito 

- Não é não! - O garoto ajeitou sua camiseta branca impecável - Todos tem inveja! E por isso falam isso, mas eu sou o favorito! Aceitem!

- Eu vou aceitar se você calar essa boca e não contar nada para a professora - Bárbara sugeriu 

- Ou o que? - Desafiou o garoto - Vai fazer o que se eu contar?

Bárbara se inclinou e ficou cara a cara com Guilherme, que engoliu em seco.

- Se você contar, eu vou te esperar na saída e estraçalhar tudo o que você chama de cara - Ela deu um sorriso - Estamos de acordo?

O ônibus parou no ponto que ficava na frente do prédio da escola. Eles desceram do veículo e o mesmo voltou a rodar, até que virou a rua e desapareceu. O portão estava aberto, significava que eles não estavam atrasados de fato. Guilherme deu uma última olhada para as garotas, empinou o nariz e saiu pisando duro até a sua rodinha que amigos puxa-saco. 

Elas se entreolharam. Nicolle fez a mesma coisa que Guilherme, só que de uma forma muito mais engraçada, fazendo Bárbara dar boas risadas. As garotas entraram pelo portão e o sinal para todos ficarem em fila tocou ao longe. 


Notas Finais


Roupas da Nicolle: https://pin.it/6052Hkh

~ https://pin.it/3rvT9f8

Roupas da Bárbara: https://pin.it/65Ud07J

~ https://pin.it/4prDvuF

Eu não sei nada sobre os anos 60...Então...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...