1. Spirit Fanfics >
  2. Uma proposta, um fruto, um destino >
  3. Capítulo Único: Uma proposta inusitada

História Uma proposta, um fruto, um destino - Capítulo 1


Escrita por: Godsamongus

Notas do Autor


Iniciando a #SemanaAmorzinho que a @Mary-in nos agraciou com seu belíssimo projeto ❤ Seguindo a ordem dos prompts, começou com "Um pedido de casamento incomum", com o melhor casal de deuses da Grécia :3

Capítulo 1 - Capítulo Único: Uma proposta inusitada


   Analisando minuciosamente o fruto em mãos, Perséfone não conseguia acreditar na ideia que o simples gesto de prová-lo, seria capaz de mudar todo o curso do seu destino.

   Há meras luas não passava de mais uma das tão “esquecíveis” filhas de Zeus, que por muito tempo fora mimada em excesso por sua mãe, a deusa de toda a Flora, Deméter. 

   De fato, todas as tardes ensolaradas de primavera junto às ninfas nas pradarias do Mundo Terreno pareciam terem sido vivenciadas em uma outra vida distante da que levava agora, junto ao Deus Hades, no Mundo Inferior.

   E ainda sim, nada daquilo era definitivo...Não enquanto não provasse da romã que tinha em mãos.

   Tinha a chance de recusar-se a aceitar a proposta do Rei do Submundo, e retornar aos braços de sua mãe sem maiores complicações. Bastava não comer daquele fruto.

   Mas a verdade era: realmente queria recusar tal proposta?

   — Chega! Vê-la tão indecisa me faz sentir-me ainda mais estúpido por ter lhe apresentado tal proposta a princípio. — Hades cortou seus pensamentos, envolvendo suas mãos sobre as da moça.

   — Não estou indecisa...Na verdade, só estou genuinamente surpresa por, pela primeira vez em minha vida, possuir alguma certeza além de todas as escolhas que a minha mãe tomava por mim. — Perséfone retrucou, ostentando um sorriso dócil. Ainda era estranho para si ver uma divindade tão antiga quanto ela carregar tantas inseguranças no peito.

   Sem dar mais explicações, a jovem deusa apertou o fruto em mãos, abrindo-o para colher três sementes. Eram três fases do dia, eram Três Grandes Deuses, Três Parcas...Parecia um bom número para decidir seu destino.

   Levando-os à boca, não se importou com o amargor em sua língua, pois sabia que a eternidade que seu esposo prometia para ambos, seria uma das mais doces que ela, em sua jovialidade, jamais pudera imaginar.


Notas Finais


BJUS & MORDIDAS DE WALKERS


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...