1. Spirit Fanfics >
  2. Uma rainha, um servo II >
  3. Portadores de notícias

História Uma rainha, um servo II - Portadores de notícias


Escrita por: Rebecca_James

Notas do Autor


Olá!
Desculpem a ENORME demora mas eu estava com um ENORME bloqueio de criatividade. De facto, eu obriguei-me a escrever este capítulo porque já não aparecia aqui aos tempos. Por esse motivo mesmo, não acho que este seja dos melhores caps que já escrevi :/ mas espero que gostem...
Boa Leitura! 📖

Capítulo 11 - Portadores de notícias


Fanfic / Fanfiction Uma rainha, um servo II - Portadores de notícias

 

-É, de facto, inesperado e uma verdadeira surpresa o acto de Jonathan. De qualquer das formas, irei enviar um mensageiro pela manhã para notificar a Casa Ducal do acontecido, eles têm de saber da sua morte. - Nina diz para Alianne, Thomas, Mya e Arthur que estavam todos a discutir o acontecido no salão principal do palácio de Kalte

-Podeis dar-nos licença por um momento?- Thomas diz olhando a irmã – Temos de falar com algumas pessoas e, principalmente, descansar.

-Claro, é pedir demais a vós dois que estejam acordados depois de tais acontecimentos. Podeis retirar-vos – Nina diz carinhosamente e Mya assente. Thomas pousa a mão ao fundo das costas da irmã e conduze-a para fora do salão. Fora deste, eles olham-se e Alianne espera que Thomas justifique os seus atos.

-Temos de contar a Sarah, e temos de ser nós a fazê-lo, Ali.

-Porquê nós? Nina contar-lhe-á assim que formos embora e não teremos problemas!

-E ela ficará a odiar-nos?

-Qual o mal? Nem estaremos mais aqui, não nos afetará!

-Alianne, é melhor ela saber por nós do que pela mãe e tem menos chances dela ficar com ódio a nós e, possivelmente, a toda a nossa familia.

-Não sei como a encarar. Eu salvei-te mas matei o amor da vida dela, ela jamais me perdoará.

-Não tens como saber isso Alianne!

-Tenho, porque eu não a perdoaria se ela te matasse a ti. – Alianne diz, calando-se de seguida ao ver o olhar curioso de Thomas recair sobre ela e vendo-a ficar corada

-Confiai em mim. Vamos? – ele diz e ela assente seguindo-o até aos aposentos de Sarah onde bateram à porta.

 

***

 

Sarah estava deitada na sua cama, olhando pela grande janela de vidro ao fundo do seu quarto, vendo o céu. Esperava, ansiosamente, por alguma noticia relativa ao rapto de Alianne para saber como seria o seu futuro. Por Jonathan, se ele conseguisse o dinheiro, abdicaria do título real e fugiria com ele para qualquer outro reino, desde que isso significasse que pudessem ficar juntos. Sonhando com a sua nova vida, Sarah ouve três batidas na sua porta e levanta-se de uma vez correndo para ver quem seria. Ao abrir a porta, encontra Thomas e Alianne, que lhe sorriem.

-Alianne, estaís bem? Quando haveis regressado? - ela diz abraçando a princesa de Scott&Lion. Podia não gostar muito dela mas estava feliz por ela estar ali, podia significar que os planos tinham corrido bem.

-Ficarei Sarah, agradeço a vossa preocupação. Regressamos faz já um tempo mas estivemos a ser questionados por Nina. – Alianne responde soltando uma risada nervosa

-Mesmo típico da minha mãe. Mas contai-me tudo a mim também!

-Sarah, temos uma coisa a confidenciar-te. Nina já sabe do ocorrido mas não lhe contei a justificação do raptor para me sequestrar. – Alianne falou e, neste momento da conversa, Sarah estava já mais assustada do que curiosa. Thomas matinha-se calado, devia ser a irmã a contar-lhe tudo. – Enquanto esperávamos pelo dinheiro, Jonathan contou-me uma diversidade de coisas incluindo a vossa relação secreta. Nem vos dês ao trabalho de negar Sarah – Alianne acrescentou vendo Sarah ganhar impulso para a contradizer.

-Continuai – Sarah, opta antes por dizer

-Ele realmente gostava de vós, tanto que me raptou e estava até disposto a matar Thomas num duelo de espadas. Isso tudo, de facto, aconteceu. Sarah, eu assisti os dois a duelar e ambos estavam feridos – Sarah olha para Thomas esperando ver os seus ferimentos e Thomas levanta o seu colete revelando uma ligadura envolta no seu peito – Sarah, lamento muito mas eu não podia ficar a assistir sem fazer nada. Eu tentei pará-los mas chegou o momento em que tive de optar pela vida de um deles.

-Alianne, o que me estais a dizer?

-Por favor, não me façais repetir. Não foi uma escolha fácil. O corpo dele veio connosco e será enviado de manhã para a Casa Ducal para que tenha um funeral decente. Garantirei que Nina vos deixa ir e vos deixa fazer luto. Lamento Sarah, de verdade.

-Os meus pêsames – Thomas acrescente. Sarah estava petrificada mas logo lhes vira costas, indo deitar-se na sua cama, enterrando a sua cara nas almofadas. Thomas acrescenta: - Deixar-vos-emos a sós.

Uma vez fora do quarto, os irmãos decidem voltar para a beira dos pais que lhes comunicam que vão retornar imediatamente a Scott&Lion e que devem ir recolher os seus pertences pois uma carruagem os espera para os levar até ao porto do Reino de Kalte onde irão embarcar no Rei Robert, o melhor barco que o Reino de Kalte havia disponibilizado para os levar a casa.

-Thomas, Alianne? – Mya chama enquanto os mesmos fazem os malões

-Senhora nossa mãe? – Thomas responde

-Eu e o vosso pai iremos na frente com Nina uma vez que ela necessita de falar com o Capitão do Rei Robert. Uma carruagem ficará aqui para vos levar quando estiverem prontos mas não se demorem.

-Claro – Alianne ainda diz antes de Mya sair.

-Estaís pronta? – Thomas pergunta passado um tempo. Alianne assente e Thomas ajuda-a a transportar o seu malão para a carruagem onde dão ordem de partida, após se despedirem de todos menos Nina que os esperava no porto e Sarah, que não saiu do quarto.

Já dentro da carruagem, entre os dois irmãos reinava o silêncio, silêncio esse que Thomas decidiu quebrar.

-Alianne, quando voltarmos a casa, eu quero muito descobrir quem era Catelyn e qual é a minha ligação com ela e espero que me podeís ajudar.

-Que mais pretendes fazer? Já lemos todos os livros que pudemos sobre ela, questionamos as pessoas. Qual é a vossa ideia?

-Já vos disse que não lemos os livros todos...

-Nem morta serei vossa cúmplice num assalto à biblioteca do Castelo de Scott&Lion! Se formos descobertos...

-Podemos dizer que fomos visitar o nosso tio!

-Thomas, não sejais bobo! Todos sabem que a nossa parte da familia não fala com Richard!

-Lá está: porquê? São muitas perguntas sem resposta, não me digas que não estais curiosa também!

-Claro que estou mas...

-Mas...?

-Está bem, eu ajudar-te-ei!

-Alianne e sobre ontem, o nosso..

-Graças aos céus, chegamos! Estava a ficar cansada desta viagem. Nina? – Alianne interrompe e desce da carruagem mal pode – Muito obrigada por toda a estadia e peço muita desculpa por qualquer incómodo causado pela nossa presença.

-Nem pensar querida, foi um prazer ter-vos por cá. Voltem mais vezes, por favor!

-Tenho a certeza que sim, Nina – disse Arthur que ainda não se tinha pronunciado até então – Espero que possamos voltar para o casamento de Sarah seja quem for que ela escolha para casar.

Embarcaram no Rei Robert e os princípes foram para os seus respetivos aposentos pois queriam descansar depois de todo aquele tempo que tinham estado despertos. Alianne mudava as suas vestes e quando se preparava para deitar, caiu ao chão levada por um impulso do barco. De seguida, outro impulso. Não podia ser bom sinal. Vozes gritavam pelos corredores do barco e o Capitão ditava ordens em voz urgente. Tinham saido do cais ainda à pouco, embora já não se avistasse a costa, o que poderia ter acontecido?


Notas Finais


Então...

👑 Alianne não contou a Nina o segredo de Sarah e Jonathan
👑 O que acharam da forma como Alianne contou a Sarah o sucedido?
👑 Sarah reagiu...bem demais? O que acharam?
👑 Thomas tetou falar sobre o beijo mas Alianne fugiu da conversa...
👑 A nossa família real favorita está a voltar para casa! Mas, o que está a acontecer?

Vou tentar não demorar tanto tempo para escrever o próximo, mas espero mesmo que a criatividade volte depressa e que me permita escrever muitos capitulos ahahahaha

P.s- Ajudem-me num nome para o capítulo, até nisso estou sem inspiração!

Beijos ❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...