1. Spirit Fanfics >
  2. Uma Segunda Chance (Monsta X) >
  3. Reunião Geral

História Uma Segunda Chance (Monsta X) - Reunião Geral


Escrita por: MoaneFics

Capítulo 25 - Reunião Geral


Fanfic / Fanfiction Uma Segunda Chance (Monsta X) - Reunião Geral

Você entrou na sala e podia sentir suas pernas tremerem de leve, a sala estava repleta de desconhecidos, investidores, acionistas, funcionários da empresa. [F/N] olhou em volta e te deu um toque para iniciar a reunião.

— Bem, agora que já estão todos acomodados, vamos dar inicio a reunião. – você disse meio baixo para o tamanho da sala e foi logo para seu lugar.

Cada setor da empresa apresentaria seu fechamento do semestre e faria suas considerações finais para só então ser sua vez, logo você que sempre gostou de ser a primeira a apresentar os trabalhos, assim você não via seus colegas indo muito melhor do que você, tirando sua confiança.


Os primeiros departamentos mais básicos começaram a apresentação, [F/N] ia anotando as coisas mais importantes para que você comentasse depois, você tentava prestar atenção, não só para se sair bem, como para aprender também.

— Foi sem duvidas um semestre bastante proveitoso e produtivo para nós. – o chefe do departamento disse por final e ouve alguns aplausos contidos.

Você devia comentar algo então respirou fundo e levantou a mão como se estivesse na faculdade.

— Eu só queria saltar que... RESSALTAR – você corrigiu rápido – Que a troca do chefe de departamento foi essencial para o... o excelente resultado desse semestre. – [F/N] ia confirmando tudo com a cabeça para dar ênfase no que você dizia – Parabéns pelo ótimo trabalho senhor Juan! – “Quann” [F/N] te cutucou por baixo da mesa a corrigindo – QUANN!!! Senhor Quann, obrigado. – você terminou de dizer e houve palmas novamente enquanto você virava o copo de água garganta abaixo, estava tão nervosa que podia ter um treco a qualquer hora.

— Relaxa, você está indo bem. – [F/N] tentou te incentivar.

A reunião foi seguindo e você tentava não deixar seu nervosismos te vencer, a cada pergunta difícil feita a quem apresentava você suava imaginando quando sua hora chegasse.

Na vez de Wonho ele falou sobre o desempenho dos funcionários no geral, sobre o quadro de contratação e manejamento dos mesmos, e disse em quais áreas eles estavam trabalhando para torna a empresa um ambiente de trabalho saudável e prazeroso, mas o que te impressionava mais era a forma com que todos o acolhia, diferente da Victoria ele parecia amado por todos, você perguntaria qual o segredo desse sucesso, mas apenas se lembrando de todos seus encontros já tinha sua resposta, ele era honesto, simpático, prestativo, seria realmente difícil não gostarem dele.

— Temos que admitir que o RH nunca nos decepcionou... – Minhyuk comentou enquanto olhava Wonho em frente ao auditório – Temos ótimos funcionários e acho que falo por todos quando digo que estamos muito satisfeitos com esse departamento. – enquanto todos da sala concordavam, Wonho sorria meio sem jeito pelo elogio.

Ele agradeceu a todos e finalizou a apresentação dele.


O próximo a se apresentar era Hyungwon, ele se levantou e você se sentiu tensa por ele, ele iria se sair bem, você tinha certeza.

Enquanto ele falava serio e muito profissional, Jooheon o auxiliava cuidando dos detalhes técnicos da apresentação. O departamento financeiro era muito importante para a empresa e por isso estava sendo bombardeado por questões difíceis e até mesmo algumas rudes por parte dos investidores, mas ele se mantinha pleno e respondia tudo com bastante educação, ele era bom no que fazia então questão nenhuma o pegava de calças curta. Você podia não entender tudo que ele dizia, mas podia o ouvir por horas, seu olhar de admiração estava estampado na sua face e foi interrompido quando Jooheon passou pelas mesas entregando alguns papeis.

— Com licença. – ele disse enquanto te entregava os papeis e você apenas agradeceu.

Isso era tão estranho, você o conhecia há anos e agora estavam tão distantes, obvio que os fatos contam muito no momento, mas ainda sim parecia estar tudo errado, você ficou o olhando distribuir as folhas, sentia falta das gracinhas dele, ele sempre foi espirituoso, mas parecia tão apagado nesses últimos dias e o pior de tudo era que sabia o porquê...

...

Hyungwon decidiu finalizar apresentando a proposta da festa para promover a empresa e ganhar novos investidores, você sorriu vendo que ele tinha realmente gostado da idéia. A sala ficou meio dividida analisando a proposta e você tomou a palavra.

— Não podemos pensar nessa festa somente como um gasto, ela é um investimento, vai trazer mais visibilidade e eu com certeza investiria meu dinheiro em uma empresa que está festejando, afinal mostra que tudo está indo bem e que há motivos para comemorar. – você mostrou convicção e isso balançou um pouco quem estava contra a proposta.

Hyungwon deixou a proposta em aberto, para que pudessem pensar mais e responder ao fim da reunião, ele agradeceu a atenção e finalizou sua parte indo se sentar enquanto Minhyuk se levantava poderoso para fazer a apresentação dele.

A apresentação dele era importante para você não só pelo fato dele ser seu “rival”, mas também por estar tudo interligado a você o trabalho dele. 

Ele iniciou falando da relação da Star com suas filiais e subsidiarias e até ai estava tudo mil maravilhas, ele falava muito bem e tinha presença, acho que a ameaça que ele representa para a carreira da Victoria que a fez o odiar.


A conversa ia muito bem até chegar em você e isso era um problema tanto seu quanto dele.

— Nós tivemos sim muitos contratempos esse ultimo semestre, mas não só estamos contornando todas essas adversidades, como também estamos trabalhando para que não voltem a acontecer. – ele disse essa ultima parte te olhando e você sentiu um frio na espinha. – Eu diria que no geral estamos muito bem, ainda somos a líder do mercado e um exemplo para as concorrentes. – ele voltou a dizer e ouve alguns buxixos.

— Eu devia dizer alguma coisa? – você perguntou baixinho pra [F/N].

— Às vezes o melhor é ficar calado. – ela respondeu disfarçadamente.

E foi o que você fez, e então um dos associados levantou a mão perguntando.

— Como exatamente estamos servindo de exemplo para nossas concorrentes, se todos os dias aparece uma nova “adversidade” como você mesmo disse, envolvendo o nome da empresa? – nessa hora você queria deslizar até embaixo da mesa e só sair quando a reunião acabasse.

— Nós somos a maior empresa do país, nosso nome é bem popular na boca de qualquer um, então é obvio que seremos mais comentados, isso não significa que tudo que lêem é verdade... Se olharem bem, haverá sempre uma retratação, não só porque a verdade sempre prevalece, como também porque eu garanto meu trabalho e o meu trabalho... É fazer a Star crescer! – ele sorriu como um político em época de eleição e a sala aplaudiu.

Porque a sensação de ter perdido algo já pesava sobre seus ombros se ainda nem tinha feito sua apresentação?

“Essa não é uma competição [S/N], ele ter ido bem não significa que você perdeu nada” você disse a si mesma se acalmando enquanto ele fazia as considerações finais.


[F/N] lhe deu sinal e você juntou seus papeis com pesar, era sua vez, você precisava ser a Victoria Won, a Presidente da maior empresa do país e não a [S/N], uma garotinha que nem tinha terminado a faculdade ainda. Você se levantou e foi até a frente da sala, conseguia sentir o sangue correr por suas veias, os papeis em suas mãos dançaram um pouco e você preferiu colocá-los sobre a bancada.

Enquanto o silencio ia se formando na sala, você tentava ler rápido o que havia preparado para dizer no inicio da apresentação, em seguida procurou os rostos conhecidos por entre a multidão, Minhyuk te olhava atento aos seus movimentos, Wonho estava revisando os papeis em sua mesa, Hyungwon acenou com a cabeça demonstrando seu apoio e ao lado dele Jooheon quase não piscava a encarando.

Você forçou um sorriso e deu inicio.

— Eu gostaria desde já agradecer a presença de todos, vou começar revendo alguns pontos relevantes da nossa reunião. - dito isso você quase afundou a cara nas anotações de [F/N] para poder dizer e comentar sobre as outras apresentações.

O começo foi muito difícil com algumas engasgadas, troca de palavras e mãos suadas, mas aos poucos você foi ganhando confiança, parece que tudo que estudou apenas ia surgindo de volta a sua cabeça. Você ia falando para os rostos conhecidos e isso ia a soltando aos poucos, provando não ser uma tarefa tão difícil quando se está preparada.

...

Ao final de sua apresentação você fez o que odiava fazer.

— Alguma pergunta? – essa com certeza era a pior parte.

Uma moça levantou a mão.

— Todos soubemos do seu acidente e ficamos bastante preocupados com sua saúde... Você acha que isso afetou seu desempenho de alguma forma? – ela foi delicada na pergunta e você sorriu.

— Afetou sim, mas de forma positiva. – enquanto você falava Jooheon sentia-se bastante desconfortável. - Esse acidente me fez repensar bem minhas escolhas, meus caminhos, eu sou uma nova pessoa... A melhor versão de Victoria Won. – você brincou e eles riram.

Então o mesmo acionista que atentou Minhyuk com perguntas inconvenientes levantou a mão e você já sabia o que viria pela frente.

— Aproveitando que disse ser a “melhor versão” de você, as maiores polêmicas envolvendo o nome de nossa empresa vem de ninguém menos que a Senhorita, nossa Presidente... – ele disse e você bancou a desentendida.

— Isso é uma pergunta ou afirmação? – ouve alguns risos, porque suou como uma patada e ele reformulou.

— Eu só quero saber se tem algo a dizer sobre tantos problemas envolvendo seu nome, ter uma Presidente trabalhosa faz cair o interesse de possíveis investidores...

Você sentiu a tensão no ar e se manteve firme.

— Se me permite usar as palavras de meu colega, meu nome aparece em varias revistar, algumas dizem verdades, outras são “ClickBite”, e sendo a Presidente é natural qualquer coisa envolvendo a Star estará ligada ao meu nome e vise-versa.

— Sim, mas seu marido também ocupa um cargo importante aqui e não vemos nada comprometedor sobre ele nos sites e revistas.

Por trás da bancada você apertou suas mãos e enquanto o pessoal discutia sobre isso você pensava.

— A maioria das fofocas que você deve ter lido para levantar essa questão é de cunho pessoal não deve ser discutido aqui. – Hyungwon disse impaciente e ele tentou argumentar.

— A imagem da sua esposa é a imagem da nossa empresa então acho sim, muito relevante.

Antes que as coisas saíssem do controle, você colocou seu melhor carão e saiu de trás da bancada caminhando devagar.

— Posso fazer uma pergunta para você também? – você perguntou indo até o corredor se aproximando dele lentamente. – Você me parece que lê muito, é bem informado, certo? Sabe quem foi seis vezes capa da “Time”? – você estava usando os conhecimentos que até então você achava bobos, que sua amiga Mari lhe contava enquanto sonhava em ter a vida que a Victoria tinha – Sabe quem foi destaque no jornal “Ações e Empreendimentos”? – você parou em frente à fileira onde ele se encontrava – Pois é... Fui eu! – você disse meio irônica e se virou falar com todos em volta – Abram qualquer site e revista influente e me digam que imagem nossa empresa tem. – você sorriu meio debochada e voltou a ele – Agora a minha pergunta é: Que revistas e jornais você lê?

[...] 


Notas Finais


Uhuuuu 🔥💕🔥❤️🥰 da-lhe S/N!!

Para todos que estavam com medo dessa reunião, aquietaram o coração ou só piorou agora? Kkkk

Obrigado a todos por nos ler e favoritar ❤️💕🔥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...