1. Spirit Fanfics >
  2. Uma segunda chance para amar( Narusasu-Sasunaru) >
  3. Questão de valores

História Uma segunda chance para amar( Narusasu-Sasunaru) - Questão de valores



Notas do Autor


Oie.
Nesse capítulo tive ajuda de @LadyCatrina. Obrigada Cat. Tu é incrível
Em comemoração aos 50 favoritos, estou postando mais cedo.
Boa leitura.
A gente se encontra nas notas finais.

Capítulo 8 - Questão de valores


Pov Sasuke: 

Ao perceber a tensão de Naruto, decidi fazer algo que o distraísse.

Devido a todos os problemas em que Naruto está envolvido,tomei essa decisão.

Não aguentava mais ver a cara do Uzumaki escondendo seus próprios sentimentos e tendo que criar uma personalidade que não condiz com seu passado.

Dentre todas as possibilidades que poderia escolher e pensar, fiz uma em que o irritaria e distrairia. Logo,o joguei num lago.

Sabia que ele iria me caçar até se cansar.

Era o meu intuito.

Agora Naruto estava completamente encharcado e de bônus,irritado comigo e me perseguindo. Exatamente como fazia comigo no passado.

Percebi que meu amigo estava se divertindo por estar gritando comigo no meio da perseguição.

- Sasuke volta aqui! Para de correr!- disse gritando atrás de mim.

A atitude de Naruto me fez rir e continuei correndo. 

Sei que ele não ia me interceptar tão cedo. Conheço esse local com a palma de minha mão.

- Volta aqui! Você vai me pagar por isso Uchiha- ele não parava de gritar.

Naruto pode até ter mudado visualmente, porém  tenho a certeza que caso eu desse corda, o Uzumaki pode voltar momentaneamente  ao que era antes comigo.

Tenho a certeza deste fato, por causa da atual atitude dele comigo agora. 

Naruto correndo feito louco por minha causa para discutir comigo, igual quando éramos mais novos. O loiro não muda...

- Se eu voltar você vai me bater.- disse me controlando para não rir dele, porém falei alto o suficiente para que meu amigo escutasse.

Depois de minha fala, percebi Naruto correndo com mais velocidade. Isso é bom.

- Fugindo de mim Uchiha? Está com medo de apanhar?

Finalmente o desafio que tanto esperei. 

Esse é o Naruto que conheço.

- Claro que não. Sei que jamais você me bateria, nem se quisesse. Quanto menos me alcançar- o provoco ainda correndo.

Sou justo. Aquilo era para ser divertido. Não ia usar minhas habilidades nesse momento. Ainda mais que fiz isso exatamente para que Naruto não usasse chakra desnecessário.

 - Kurama ia amar fazer picadinho de você Sasuke Uchiha! Você já é um homem morto pelas mãos de Kurama, Sasuke!

Sei que não foi a intenção  de Naruto me preocupar com sua fala. Porém me preocupei e acabei parando de correr.

Kurama além de não ter superado o fato que o prendi com as outras bijuus ao utilizar a técnica do Chibaku Tensei, sei que ele não me suporta por também saber o seu segredo.

Kurama me quer morto e me odeia com toda a razão.

- SASU…!

Por estar tão perdido em meus pensamentos, nem vi Naruto se aproximando.

O loiro  também não percebeu que eu havia parado de correr já que não parou a tempo e se esbarrou em mim. 

O idiota caiu em cima de meu corpo ainda gritando meu nome.

A queda doeu.

Eu estava em cima de uma árvore antes e o impacto fez a gente cair com tudo na terra.

A gente vírgula, Naruto usou meu corpo para amortecer a sua queda. Logo minha coluna sentiu.

- Aí ...- além de cair por cima de mim ele estava reclamando.

Será que não basta eu ter absorvido todo o impacto e ainda estou tendo que aturar isso?

- Naruto sai de cima de mim!- digo irritado. Porém o loiro nada fez, e ficou ainda reclamando de dor.

Bufando eu empurro o loiro para o lado, porém ele voltava para o lugar. Só podia estar de brincadeira...

- Tá maluco Naruto?- digo irritado ao ter que o tirar  pelo seu manto de Hokage.

Por um lado era nostálgico isso, afinal lembrava os velhos tempos do time 7 cujo eu e Naruto viviamos brigando. 

- Não Sasuke, eu só tô com dor, já falei! Você acha que é feito de penas para eu cair em você e não sentir nada?- resmungou irritado. 

Foi então que eu vi a brecha perfeita para uma vingança de todas aquelas provocações do loiro de quando éramos menores. Por isso aproximei nossos rostos e olhei bem para ele.

Naruto congelou no local, não se movia nada mesmo com a curta distância entre nós. 

Encarava mesmo ele e ainda segurava em seu rosto.

Naruto corou com minha ação ou foi impressão minha?

- Boruto tinha razão, você é um velhote mesmo.- e assim o soltei e comecei a rir um pouco mais alto que o normal. E eu ri ainda mais ao ver que Naruto ficou completamente sem reação e ficou alguns segundos parado pensando.

- Sasuke você é um idiota- disse  sem me olhar e se levantando do chão. 

E ele acha que é o quê? Uma avestruz? 

- Igualmente!- falei divertido enquanto me levantava. 

- Sasuke foi divertido, porém acho que tenho que ir agora… Tenho uma agenda a ser comprida- falou ao desviar o olhar.

Sei que ele falou isso para mudar de assunto.

- Agenda? Depois de tudo isso, ainda vai para o escritório?- perguntei levemente irritado. 

- Não. Irei para casa. Cuidar um pouco de meus filhos. Falhei com eles mais cedo… Não sou o melhor dos pais, contudo eu enxergo que estou ausente na vida deles. Quero corrigir um pouco isso e quem sabe chamar Boruto para treinar comigo.

Com essa fala dele, percebi seu sorriso sumindo. No rosto dele agora estava um sorriso forçado e culpado...

- Fora que mesmo que eu quisesse eu não poderia voltar para o escritório agora. Estou completamente molhado. Preciso trocar de roupa. Aliás aconselho você a fazer o mesmo pois eu te peguei.- e então o loiro riu de  tal maneira baixa e diabólica e só foi aí que eu percebi que ele estava certo.

Por Naruto estar todo molhado e ter caído por cima de mim agora eu também estava molhado. 

Poderia ter revidado a cerca disso, porém eu já não estava mais no clima para brincadeiras.

Novamente estava preocupado com o futuro que Naruto aguarda em sua atual vida.

Decidi que também iria voltar para casa  para trocar de roupa . Ficar um tempo com minha família.

Foi então que comecei a caminhar na direção a qual eu e Naruto viemos correndo.

Eu me mantinha calmo e o Uzumaki vinha atrás da mesma maneira num silêncio perturbador, até…

- Foi divertido essa brincadeira, porém foi chato pois você me deixou ganhar.- disse provocativo. 

- Ainda bem que percebeu.- devolvi no mesmo tom.

Nos despedimos e assim fomos para lados diferentes. 

De certa forma foi gratificante ver Naruto rindo, brincando e sendo provocativo como era antes. Ou melhor, ele não estava sendo frio. Estava relaxado e descontraído como se não houvesse mais preocupação alguma. 

Naquele momento tudo o que importou foi apenas nós dois se divertindo…

Mas já estava na hora de voltar para a nossa atual realidade.

[...]

Ao chegar em casa de surpresa, minha família toma um choque.Tanto que Sakura desmaia.

Após elas se acalmarem que começo a falar:

- Desculpe ter pego vocês de surpresa. Acabei me molhando numa missão. Estava por perto e decidi chegar tarde em casa- menti em partes. Não era o momento delas saberem que estava com Naruto.

- Aqui também é a sua casa, papai.- minha filha falou sorrindo. Isso me acalmou.

Pensei que as estava incomodando.

- O senhor vai ficar por aqui até quando?- Sarada me surpreendeu com essa pergunta.

- Até o final dos exames Chunnin. Irei avaliar eles- me explico.

Percebo a mais nova se animando e Sakura sorrindo.

A minha presença as deixa alegre, tenho total conhecimento disso.

Acabo tomando banho e decidi dormir em casa.

Será que aqui é mesmo a minha casa, se eu não consigo me sentir acolhido nesse local?

Tendo esse questionamento, eu pego começo a pegar no sono.

Antes de dormir, observei Sakura dormindo tranquila ao meu lado.

Admiro o quanto minha esposa tem paciência comigo. Ela não força nenhum contato físico entre nós e ainda assim me ama.

Será que sou sortudo por a ter ao meu lado? 

Sou feliz com ela?

Carinho eu sei que tenho, admiração muito mais. 

Existe o fato que temos uma filha que possibilita a nossa ligação, então é o que importa.

Compreendo o quanto Sakura se esforçou para criar Sarada “sozinha”. Me culpo por não conseguir estar tão presente em suas vidas.

Queria ter forças para conseguir pedir desculpas a Sakura. Conseguir falar o que estou enfrentando. Poder demonstrar o quanto as amo.  E acima de tudo, as apresentar a uma pessoa que cuidei nesse tempo ausente.

Como eu queria que vocês pudessem fazer parte da vida dele. Ele iria às amar e não ia sofrer tanto. Porém não posso.

[...]

Não sei que horas que dormi, porém acordei com a claridade.

Todos já haviam saído. 

Por não ter o que fazer, vou acompanhar o treinamento de Boruto.

[...]

Por uns três dias faço isso. Já estava entediado e só pensando se meu pequeno estava bem… 

Não posso pensar nele. Karin iria me procurar caso ele se ferisse muito. Preciso confiar nela.

[...]

Sarada me mantinha atualizada do esforço de Boruto e me disse que o colega de equipe geralmente não era assim. Ele queria mesmo que eu o treinasse.

De qualquer maneira, iria topar treinar ele. Apenas treinar, cuidar não. Só essa mínima determinação dele, foi o suficiente para tomar a decisão.

Boruto apenas precisa de alguém que dê a atenção necessária a ele.

Irei tentar ensinar a ele que não vou exercer o papel que seu pai teria.Contudo, quero fazer Boruto perceber que seu pai não é esse monstro.

[...]

Boruto me procurou mais tarde dizendo que dominou o rasengan.

O rasengan dele estava pequeno ainda…

-Não sei se isso pode ser considerado um rasengan ainda. Porém…- não consigo terminar a minha fala e Boruto corre visivelmente abalado com minha fala.

- Pai, você não precisava ser tão duro com ele. Boruto está se esforçando muito. Ele te admira…- Sarada me dá bronca.

- Eu não falei que não o treinaria. Eu iria topar o treinar- me justifico e Sarada corre para tentar alcançar boruto.

Minha fala pode ter sido um pouco dura de fato.

Se Boruto é como o pai, não irá desistir de me impressionar e espero que ele se esforce para se superar.

[...]

Eu me enganei com Boruto. 

No dia seguinte ele aparece com um rasengan bem mais forte e completamente fora de seu padrão que eu observei. Obviamente ele estava usando alguma ferramenta para isso.

Boruto apelou para um lado fácil, coisa que Naruto iria pensar duas vezes a se fazer. 

Naruto iria tentar até conseguir. Já Boruto….

Sei que poderia ter desmascarado ele ali mesmo e ainda assim continuei decidido. Iria continuar treinando Boruto.

Boruto irá perceber que ir para o lado mais fácil nunca é a solução para os seus problemas. Também há a possibilidade dele perceber antes dos exames ou  até que seus pais saibam no exame e assim Boruto será desqualificado.

Apenas com uma decepção que às vezes aprendemos uma lição. Lição na qual Boruto irá aprender pelo resto de sua vida.

Pessoalmente, espero que seus pais descubram no exame chunnin para dar uma bronca no filho e assim serem presente. No caso Naruto. Será uma lição para ambos.

[...]

Por ter topado treinar Boruto, tive que avisar o Konohamaru sobre isso.

- Exatamente. Boruto irá ficar sob meus cuidados em seu treinamento.- não iria ficar muito tempo alí.

- Muito obrigado. Saiba que Boruto o admira muito. Um sentimento completamente oposto de como ele se sente pelo sétimo hokage. Boruto acha que o Hokage não reconhece o seu valor e o trata como criança. Por isso está se rebelando- sim, Konohamaru, Naruto não enxerga o quanto sua ausência afeta o seu filho. 

Contudo não posso admitir isso em voz alta. Naruto precisa enxergar isso com seus próprios olhos.

- Boruto está completamente determinado. Então obrigado. Deixo ele em sua mão- Konohamaru me agradece. Se ele soubesse da decepção que está por vir…

- Eu não irei cuidar dele. Não tenho propriedades para  falar do assunto. Aceitei Boruto como meu aluno- falo já me deslocando para saída e paro por um momento.

Percebi que Konohamaru também ajudou Sarada.

- Algum problema?- o outro me perguntou e por fim falei:.

- Obrigado por ter ajudado Sarada em todo esse tempo.

Saio logo em seguida.

[...]

Boruto me encontrou pela noite para treinar. Treinamos e ao sentar, começamos a conversar um pouco.

- Ei… me fale tudo sobre meu pai- o garoto falou em tom de ordem. Ele tem tanto o que aprender.

-Quando ele era criança, ser hokage era sua determinação. Um verdadeiro verme, irritava qualquer um com isso. Ah… também era muito teimoso-decido começar assim. Não ia falar tudo de Naruto, porém iria introduzir um lado do Hokage que Boruto desconhece.

- Não quero saber disso. Me fale de suas fraquezas…- Boruto me cortou.

- Fraquezas…. me faltam dedos para contar de suas fraquezas- acabo brincando com o fato que só tenho 1 mão.- Seu pai era o estereótipo de perdedor, havia muitas fraquezas. Mesmo assim, com esforço, superou tudo com seu poder e se tornou Hokage. Ao contrário de você focar no que Naruto é hoje, foque em como seu pai era no passado.

Ao finalizar minha fala, percebo a decepção no rosto de Boruto. 

Ele não entendeu nada do que falei como esperado…

[...]

Treinei Boruto na medida do possível e ainda assim ele não admitiu que usa a ferramenta científica. 

Amanhã será os exames Chunnin, então tomei a decisão de não treinar mais Boruto até os finais do exame.

Por estar livre na vila, treinei um pouco e ao voltar em casa, percebo um recado de Sakura:

 Oi, estou no hospital até tarde da noite.

Sarada em breve volta, porém eu irei me encontrar com Naruto no mesmo bar que a gente antigamente frequentava.

Ele queria que você também fosse…

Sabe onde nós encontrar caso queira.

Até mais tarde.

Não ia até lá sem garantir que Sarada ficasse bem sozinha.


Notas Finais


Vocês querem um spoiler do próximo capítulo?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...