1. Spirit Fanfics >
  2. Uma tarde de Evelyn Bürckner - 1943 >
  3. Uma tarde de lembranças

História Uma tarde de Evelyn Bürckner - 1943 - Uma tarde de lembranças


Escrita por: SunJung07

Notas do Autor


Oi pessoal, tudo bem? Espero que gostem dessa pequena fic e levem consigo as lembranças da minha personagem Evelyn Brückner, boa leitura!

Capítulo 1 - Uma tarde de lembranças


Fanfic / Fanfiction Uma tarde de Evelyn Bürckner - 1943 - Uma tarde de lembranças

Achei que nunca o fosse encontrar... Depois de  tanto tempo, uma das minhas mais importantes lembranças. Hoje, 29 de março de 1958, fazem 13 anos que ganhei meu urso de pelúcia preferido, e na verdade um dos únicos, de minha avó materna após a morte do meu pai, em 1943, eu tinha apenas 9 anos.
>Flashback on >
~ Março de 1943, Berlim, Alemanha - Bairro de Kreuzberb.
- Evelyn! Vem almoçar! - Minha mãe me chamava de dentro de casa, enquanto eu brincava na rua.
Entrei alguns minutos depois para almoçar com minha mãe, a sopa que ela tinha preparado. Ficamos comendo em silêncio por alguns instantes, até que decidi me pronunciar.
- Mamãe, tem notícias do meu pai? - perguntei, com medo da resposta que ela poderia dar. Meu pai havia saído para lutar na Segunda Guerra Mundial há dois meses, e raramente podia nos enviar cartas.
- Ainda não. -  Ela respondeu parecendo preocupada. - Mas tenho certeza de que ele nos escreverá logo. - ela disse, dei um sorriso fraco e  voltamos a comer.
Depois que acabei de comer fui para o meu quarto, quando ouvi minha mãe avisar de fora do quarto:
- Evelyn, estou indo ao mercadinho, daqui a pouco eu volto.
- Tudo bem, mamãe!
Fiquei brincando com minhas bolinhas de gude e depois de amarelinha. Havia uma hora que ela tinha saído e ainda não tinha voltado. Nesta hora, alguém bateu na porta e eu fui atender.
- Pois não? - eu disse abrindo a porta.
- Mariele Brückner? - perguntou um homem alto, vestido como militar.
- Ela não está, o que deseja?
- Qual o seu nome?
- Evelyn Brückner.
- Vim informar que o soldado Joseph Brückner foi morto hoje pela manhã, pelas forças comunistas.
- O que disse? - falei sem acreditar.
- Infelizmente, é apenas isso que venho informar, sinto muito. - disse se virando para ir embora.
- COMO ASSIM, AONDE MEU PAI ESTÁ ?! - Eu gritava já aos prantos. Ele me ignorou e foi embora.
Cai chorando na porta da minha casa, não acreditando que isto estava acontecendo. Ele disse que ia voltar! Ele disse!
Logo depois minha mãe chegou em casa, e descobriu o que tinha acontecido. Ela tentava me consolar, mas também chorava muito. Digo até hoje que essa foi a pior tarde da minha vida.
Ao anoitecer, minha avó veio nos visitar, eu estava no quarto, chorando, pensando em tudo e em nada ao mesmo tempo. Ela veio até mim para me ver.
- Não vou dizer para superar isso. - ela disse calma.
- Por que tinha que acontecer logo com meu pai?
- Pense que esse deve ser o motivo.
- Como assim?
- Agora ele está em um lugar melhor do que esse mundo violento.
- Pode ser... - eu disse enxugando as lágrimas.
- Eu quero te dar isso... - disse me oferendo um urso de pelúcia marrom com laço no pesoço. - pense nele como algo que lembre seu pai para te dar forças.
- Obrigada vovó. - eu disse a abraçando.
> Flashback off <

~ 29 de março de 1958.
Foi assim que ganhei meu querido urso, este que, um certo dia, esqueci na casa de minha vó para brincar. Anos depois, infelizmente, ela faleceu e eu nunca mais fui buscar.
Eu me perguntava se ela teria guardado em algum lugar que eu pudesse ir buscar. Anos se passaram e aqui estou eu, caminhando entre as arvóres perto da casa da minha avó, que decidi visitar, quando avisto algo longe, me aproximo e vejo um urso de pelúcia velho e sujo, encostado em uma árvore. Fui até com cuidado e tive a certeza que realmente era o meu. O peguei e o levei de volta para minha casa.
Apenas gostaria que minha avó soubesse, que eu o encontrei a tempo, e que consegui superar a morte de meu pai, mas nunca irei esquecê - lo, e agora, também nunca irei esquecê - la.


Notas Finais


Espero que tenham gostado, termino por aqui, até uma proxima história!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...