1. Spirit Fanfics >
  2. Unexpected >
  3. Unexpected - 2

História Unexpected - Unexpected - 2


Escrita por: Wuniverse

Capítulo 2 - Unexpected - 2


S/N não dormiu nada. Mesmo assim, às seis da manhã do dia seguinte, levantou da cama praticamente se arrastando e foi até o banheiro. Seus cabelos estavam uma bagunça, a cara, amassada e os olhos, com olheiras. Abriu o armário do banheiro e pegou sua escova de dente e a pasta. Fez suas higienes. Ainda com as roupas do dia anterior, desceu as escadas e começou a preparar o café. 

Yifan tinha que trabalhar. 

Imediatamente, o pensamento de que ele seria pai retornou à sua mente. A tristeza se apoderou de seu coração e S/N não conseguiu conter sua indignação. De repente o perfume de seu marido chegou ao seu nariz e antes mesmo de ela se virar, ouviu sua voz embargada dizer um frio:

— Bom dia. 

Yifan estava vestido com uma calça do terno preto, uma blusa de mangas lilás e em seus braços, o smoking. A gravata era de cor cinza, combinando com os sapatos de bico fino que finalizou o traje. 

S/N não quis responder. Seu coração acelerado, apesar de amá-lo muito, ainda estava machucado. Ela colocou a garrafa de café em cima da mesa, bem como as xícaras e coisas para comer. A pia ainda estava suja com os pratos utilizados na noite anterior. A esposa se sentou à mesa e em sua frente, Yifan se colocou. Serviu-se com o café com leite e nada disse. Seu olhar era cabisbaixo, triste, arrependido. Ele nunca quis machucar a S/N. Ambos ficaram separados por alguns meses e tiveram amantes, mas como S/N disse, ela não engravidou. Mas como poderia? Ela tinha uma doença que a impossibilitava de tal prazer. 

— O que você vai fazer agora? 

Ouviu-se a voz melódica de S/N em meio àquele silêncio aterrorizante. 

— Eu… Não sei. 

— Não sabe. — Riu irônica. — Como assim, não sabe? 

— Eu não quero esse filho, S/N. — Disse de maneira dura. — Nunca quis um filho que não fosse com você. Fruto do nosso amor. 

— Bem, você sabe que isso é impossível e já que você teve a proeza de engravidar outra mulher, por favor, seja homem e arque com suas responsabilidades. — Disse grosseira e com os olhos cheios de lágrimas. Ela engoliu em seco enquanto encarava o marido, que também estava estarrecido com sua resposta. — Ela deve estar precisando de ajuda. Você deve ajudá-la. E ao bebê, também. 

— S/N…

— Não tem mais S/N nem menos S/N. — Disse forte. — Você vai procurá-la hoje e ver no que pode ajudar. Seja homem, Yifan, pelo menos uma vez na vida! — Disse já alterada e com tremores nas mãos. Seu corpo e sua mente estavam cansados. Não, exaustos. 

Yifan estava estarrecido com a atitude da esposa. Nunca a viu daquele jeito, nem quando disse que teve uma amante. 

— Esse caso não significou nada para mim, S/N. Preciso que entenda isso. 

— Posso entender, mas significando algo ou não, existe um filho seu e dessa garota. 

— Garota… 

— Não é uma garota? É um homem, por acaso? — Perguntou com ironia. Estava pelas tampas com Yifan e sua vontade era de espancá-lo até ver sangue sair de seus orifícios. 

— Ela é mais velha do que você. — Respondeu ele tímido e terminando o café com leite. — Um pouco, mas ainda assim, velha. 

— Isso não importa, Yifan. — Disse sem nem se importar com o que ele disse. — Você teve uma amante, isso é fato. O caso de vocês rendeu um filho. Esse é outro fato. O bebê não tem nada a ver com isso e eu vou te obrigar a ver isso. Vou te obrigar a ter responsabilidade e assumir os seus erros. Bem, você diz que esse bebê é um erro. Mas será mesmo? Você queria tanto ser pai… e agora vai ser. 

— Eu queria ser pai. — Disse sério, olhando profundamente nos olhos da esposa. — De um filho seu. Nosso. Da nossa união. Não com uma qualquer. 

— Pois trate de aceitar os fatos de que eu sou seca e essa amante tem um filho seu na barriga! — Disse com uma frieza terrível. — Você vai procurar por ela hoje e vai ver o que ela precisa. Você vai assumir esse filho, Yifan, sendo ele legítimo ou não. 

O homem ficou calado, apenas encarando o rosto da esposa, que tentava inutilmente não chorar e não desabar na frente dele. 

— Você leu a carta toda? — Perguntou após minutos em silêncio. 

— Até a parte que ela diz que está grávida de oito meses e que pode morrer no parto. De resto, não vi. 

— Pois ela diz que quer que eu crie esse filho com você. — Quando ouviu essas palavras, S/N voltou a encarar o marido. — Ela quer que você seja a mãe dele. 

— Eu? Ah, por favor…! 

— Queríamos adotar uma criança, S/N. — Yifan se permitiu sorrir — Não precisamos mais adotar.

— Isso é assunto para outra hora. — S/N o cortou e se levantou da cadeira. — Apenas… Procure essa mulher e ajude no que for necessário. — Então, saiu da cozinha e subiu as escadas até seu quarto.

Yifan ficou sentado por mais alguns minutos pensando em tudo que sua esposa disse. Ela o mandou ser homem. Ele já era homem. Mas atenderia o pedido dela de procurar a amante e ver tudo o que ela precisava.  

Ele se arrependia, mas no fundo, entendeu que aquele bebê talvez fosse uma dádiva para o seu casamento. Adotar uma criança era muito burocrático, e Yifan sendo pai de um bebê, já era metade do caminho andado. 

Só havia um porém: ele não conseguiria sozinho. Ele só ia conseguir ser pai com a ajuda de S/N. 


×××


— E por que você decidiu me contar que está grávida apenas agora? — Yifan perguntou à Suran, sua ex-amante e dona da carta que deixou seu casamento abalado novamente. — Podia muito bem ter me contado quando descobriu. 

— Claro que não. — Suran falou indignada. — Eu nunca quis destruir seu casamento, Yifan, sempre soube que foi apenas um caso passageiro, e que nenhum de nós nutria nada um pelo outro. Só que as coisas mudaram, Yifan. Esse filho aqui — apontou para a barriga muito avantajada. — vai ficar sem mãe. O médico disse que minha doença pode me levar embora durante o parto e não quero que ele fique sem apoio. Por favor, não deixe nosso filho ir para a adoção. 

— Olha…

— A sua esposa sabe disso, não sabe? Você contou a ela? — Suran perguntou, mas a resposta que obteve foi apenas uma expressão de decepção do homem. — Não? Não contou? 

— Ela descobriu lendo sua carta. Recentemente ficamos sabendo que ela é estéril e… isso mexeu muito com ela. O fato de eu ter engravidado você, a deixou sensível e… Droga, foi horrível! 

— Eu… Sinto muito. Mas veja pelo lado bom, nosso filho pode ser seus. Ela pode ser mãe dele. 

— Ela ainda não se decidiu se vai continuar comigo, quiçá criar esse filho, Suran. Ela me fez prometer que ia te dar todo apoio e é por isso que estou aqui. O que você precisa?

— Nada. Eu já tenho tudo, mas… O que preciso é do pai do meu filho cuidando dele. Não quero que ele vá para um abrigo e caia em mãos erradas..

— Tudo bem. — Yifan coçou as sobrancelhas. — Não vou deixar isso acontecer. Prometo que vou criá-lo, sozinho ou não. 

— Jura? — Suran ficou realmente feliz com a notícia. — Ótimo. Ótimo, então!! É um menino, se deseja saber. Eu tinha escolhido o nome, mas tendo em vista que você e talvez sua mulher vão criá-lo, podem escolher o nome. 

— Qual nome você escolheu? 

— Me recuso a dizer. — Suran sorriu. — Não quero influenciar a decisão do nome. Eu só quero… que você cuide dele. Mas cuide com carinho e amor.

— Sou incapaz de maltratar uma criança, Suran. — Yifan suspirou. — Eu vou tentar conversar com a S/N, mas tenho quase certeza de que ela vai pedir o divórcio dessa vez. E pra sempre. — Ele riu sem graça. — Justo agora que estávamos bem. 

— Eu realmente sinto muito ter feito isso. Não queria estragar seu casamento, mas foi o meu último recurso. Meus pais não gostam de mim e…

— Eu conheço a sua história. — Yifan a cortou. — Pode dormir tranquila a partir de hoje porque… Eu vou cuidar do… meu filho. — Foi estranho para Yifan dizer aquilo. 

— Certo. Você sabe onde moro, o quarto dele está montado. Tenho berço, roupinhas, pelúcias… Tenho tudo. — Suran deixou suas lágrimas escaparem. — Só espero poder ver o rostinho dele antes de morrer. 

— Talvez você viva, Suran. Nada é certo. 

— Você… Pode estar no hospital quando for o parto? Quero que esteja lá pra evitar que chamem o conselho tutelar e…

— Estarei. Você me liga quando sentir qualquer coisa estranha. Eu vou atender dessa vez. 

— Vou me internar amanhã. O médico disse que precisa me monitorar e que o parto pode ser feito antes do tempo. Então, a partir de amanhã, estarei internada na maternidade.

— É particular? 

— Sim. Eu paguei um plano durante esses meses. E mesmo sem saber se você aceitaria ou não, dei o seu nome como contato e… Pai do meu filho. 

— É apenas a verdade. — Yifan respondeu grosseiro. — Não se preocupe, eu vou estar lá quando o parto acontecer. 

Suran concordou várias vezes. Estava feliz, e ao mesmo tempo, triste. Acariciava a barriga e encarava seu vestido. 

— Eu posso... — Yifan pediu de repente. — tocar? — Se referiu à barriga dela. 

— Claro. Claro que pode. — Suran se virou pra ele e pegou sua mão grande. Encostou vagarosamente na barriga. — Este é o seu papai, bebê. — Disse num sussurro. — Você vai conhecê-lo logo. 

Yifan sorriu ao sentir uma movimentação dentro da barriga. 

— Ele chutou! — Suran sorriu. — Ficou feliz em sentir o seu toque. 

— Deixa de besteira. — Yifan falou querendo chorar, mas se conteve. Imaginou sendo a barriga de S/N. Se fosse, seria tão mais mágico e agradável. — Não se preocupe. Eu vou cuidar de você. — Disse para o bebê. — Vou cuidar de você, Yan. — Deu o nome a ele. — E vou convencer a S/N a cuidar de você também. 

E uma lágrima solitária escorreu por seu rosto. Olhou para Suran, que também estava chorando e ao mesmo tempo, sorrindo.

— Obrigada. Obrigada por não deixá-lo sozinho. 

Yifan negou. No fim, S/N tinha razão, era responsabilidade dele e ele deveria assumí-la. 

— Me dê o endereço da maternidade. Vou te visitar amanhã.

Suran rapidamente pegou um bloco de notas e uma caneta, anotando o nome da rua, número, ônibus que levava até lá, apesar de saber que Yifan tinha carro. 

— Ficarei feliz em te ver por lá. — Entregou a ele o papel. — E se sua esposa...

— Deixe-a fora disso. S/N está sofrendo mil vezes mais por causa disso. 

— Tudo bem. — Suran se levantou. — Eu vou embora, agora. Preparar o resto da bolsa do bebê. E fiz uma cópia da chave da minha casa para você. — Pegou o chaveiro e entregou a Yifan. — Pro caso de você querer pegar as coisas dele lá. — Se referiu ao quarto do bebê. 

— Tá bom. — Yifan engoliu seco e também se levantou, pegando o chaveiro. — Eu te levo em casa. 

— Não precisa, eu...

— Suran. — Falou forte, o que fez a mulher entrar no carro dele. 

O caminho foi feito em silêncio, mas o olhar de Yifan alternava entre o trânsito e a barriga grande de Suran. Se permitiu sorrir imaginando que era a barriga de S/N. Limpou a lágrima que escorreu e estacionou de frente pra casa da mulher. 

— Muito obrigada. — Suran tirou o cinto de segurança e abriu a porta. — Por tudo. — Olhou uma última vez para Yifan e desceu do carro. 

Ele esperou que ela entrasse em casa, para então, seguir para a sua. Não sabia o que esperar de S/N, mas como de praxe, seu jantar estava no forno, dizia o bilhete na geladeira. A casa estava escura e ele presumiu que a esposa estivesse dormindo. 

Porém, após jantar, seguiu para o quarto do casal e se deparou com a esposa deitada na cama, abraçada a um travesseiro, vestida com uma camisola longa de cor branca. Seus olhos jaziam bem abertos e parecia pensativa. 

— Oi. — Yifan disse tirando a gravata e os sapatos. 

Não houve resposta. Apenas um olhar de lado para conferir que ele tinha mesmo chegado. 

— Eu já vou sair, só vou pegar uma muda de roupa. 

— Você foi visitá-la? — Perguntou de repente, ainda petrificada olhando para a janela. 

Yifan suspirou.  

— Sim. Por isso cheguei tarde, estava conversando com ela. 

— Ajudou com o que deveria?

— Ela não está precisando de nada. Comprou tudo, o quarto do bebê está montado e… — Parou de falar quando percebeu que a esposa fechou os olhos e deixou lágrimas saírem dele. — Só quer que eu cuide dele. 

— Entendo. — Ela se virou de barriga pra cima. — Ela tem razão. 

— Razão? — Yifan já estava apenas de cueca, pronto para tomar banho. 

— Ninguém quer que o filho vá para a adoção. — S/N se sentou e segurou as próprias pernas, apoiando a cabeça nos joelhos. 

— É. — Yifan finalmente se aproximou e se sentou ao lado dela na cama. — Sabe, S/N… Eu… — Se tornou emotivo. — Vou criar esse filho. Quero criá-lo, mas com você. Eu não sei se sozinho consigo ser pai, mas tenho certeza de que, com você, — olhou pra ela, que ainda jazia cabisbaixa. — eu consigo. 

Então ela levantou o olhar para ele. 

— Você é o meu porto seguro, e quero que seja o porto seguro desse bebê também. Não quero e não posso deixar você ir. Por favor, me ajude. — Ele chorou de novo, principalmente por ver as lágrimas da esposa, por saber de seu sofrimento. — Só posso ser pai, se você for a mãe.

S/N nada disse de início. Ficou encarando os olhos lacrimejantes de Yifan, procurando algo neles. Uma mentira, talvez. Mas não encontrou. Só havia arrependimento e tristeza. 

— Eu não sou a mãe dele. 

— Não a biológica, mas… A de coração.  

— Não sei se posso. 

— Claro que pode. — Yifan sorriu e limpou as lágrimas dela. — Você sempre quis ser mãe. Você tem o instinto maternal. E quando vir esse bebê, vai saber o que fazer. Já eu…

— Foi bom apenas em fazer, não é? — Disse fria novamente. Olhou pra frente. — No momento do sexo, não pensou em mim, não pensou em bebê. Só… em foder com sua amante, não é? 

Yifan ficou abismado com o palavreado da esposa.

— Em suma, é isso, sim. Foi apenas uma transa de uma noite e eu usei camisinha. Só que descobri, do mesmo jeito que você descobriu, que ela furou. Por aquela carta. Eu não sabia da existência desse bebê, nunca soube. 

S/N suspirou. Esticou as pernas e apoiou ambos os braços na cama. 

— Pra quando… é o parto? 

— Ela disse que vai se internar amanhã, pois o médico quer monitorar o restante da gravidez. Pode acontecer a qualquer momento. E ela me pediu para estar lá. 

— Você vai. — Ela o encarou novamente. — Você vai estar lá. Vai segurar a mão dela e… Dar apoio. 

— Sim. — Concordou. — Mas estou preocupado com… o depois. E depois, eu vou pra onde com o bebê? O que vou fazer?

— Você pode trazer o bebê pra cá. — S/N ficou mais relaxada. — Mas não quer dizer que vamos ficar juntos ou que vou ser a mãe dele. Você pode ficar até resolver sua situação. 

Então era isso. Ela ia pedir o divórcio. 

— Certo. — Yifan se levantou. — Vou falar com meu advogado sobre os papéis do divórcio e procurar um apartamento para mim. 

S/N ficou em silêncio novamente. Yifan foi até o guarda-roupa e pegou uma toalha, seguindo para fora do quarto. 

— Que eu saiba, — S/N o interrompeu. — seu quarto é aqui. 

Yifan sorriu de leve ao perceber a permissão para ficar. 

A esposa se deitou novamente na cama e se virou para o lado da janela. Ele seguiu para o banheiro deles para tomar um banho mais relaxado.

Depois, vestiu uma outra cueca e se deitou ao lado de S/N. Tomou a coragem de passar seu braço pela cintura da esposa, e espantosamente, não houve rejeição. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...