1. Spirit Fanfics >
  2. Unidos Para Sobreviver >
  3. Dia 1 - Para a escola (Sabina)

História Unidos Para Sobreviver - Dia 1 - Para a escola (Sabina)


Escrita por: danillosm

Notas do Autor


POV SABINA.

Capítulo 2 - Dia 1 - Para a escola (Sabina)


Fanfic / Fanfiction Unidos Para Sobreviver - Dia 1 - Para a escola (Sabina)

Sabina!! É melhor você levantar agora dessa cama!! – Me viro da cama e finjo que não ouço minha mãe gritando comigo pelo corredor da casa. – Não me faça ir até aí Sabina!! A Any está aqui em frente te esperando!!

 

 

- Já levantei!! – Grito de volta do meu carto, enquanto dou um pulo da cama.

 

Tinha esquecido completamente que combinei com a Any dela passar aqui. Que raiva disso! Odeio quando não lembro dessas coisas.

 

Eu me troco correndo, dessa vez devo ter batido meu recorde. Coloquei uma blusa branca qualquer que não precisava passar, aquela calça azul horrorosa do uniforme da escola, e meu tênis all star todo detonado, mas que era o mais confortável que tinha. Pelo menos já havia deixado minha mochila perto da porta, com todo o material da escola separado. Às vezes eu me surpreendo comigo mesma. Estava até parecendo que eu sabia que ia perder a hora hoje.

 

Abro a porta do quarto, passo correndo pelo corredor, o qual estava agora bem silencioso, já que minha mãe não estava mais gritando. Abro a porta e dou de cara com a Any toda sorridente.

 

É impressionante como ela era feliz. Provavelmente ela ficou esperando um bom tempo aqui do lado de fora, além de que, com certeza chegaremos atrasados na aula, e consequentemente levaremos uma bronca da professora, mas ainda assim, ela não tirava aquele sorriso do rosto. Acho que essa era é das coisas que eu mais admiro nela. Não importava a situação, ela conseguia me fazer ver o lado bom naquilo, e pelo menos me deixava feliz com alguma coisa.

 

- Bom dia Saby. – Diz ela enquanto me dava um abraço.

 

- Bom dia amiga. Me desculpa o atraso de novo, fui dormir super tarde ontem.

 

- Tudo bem, não esquenta não. Você está pronta pra ir?

 

- Estou sim. – Respondo batendo as mãos no bolso para checar se não estava esquecendo nada.

 

- Tchau senhora Hidalgo! – Grita a Any colando somente a cabeça para dentro da casa, a voz dela faz um eco no corredor, até chegar no quarto que minha mão está.

 

- Tchau querida. – Responde minha mãe de longe, com um tom de voz bem carinhoso e suave. – Tchau para você também minha filha. – Completa ela, agora com um tom de voz bem mais rígido e irônico.

 

- Tchau mãe. – Respondo a ela bem rapidamente e já fechando a porta, assim ela não vai ter tempo de falar mais nada que possa me constranger.

 

Fomos então caminhando para a escola, da minha casa, iríamos demorar mais ao menos uns quinze minutos até chegar lá, isso porque a Any já teve que caminhar mais quinze minutos da casa dela até a minha. Nunca entendi muito porque ela decidiu estudar tão longe assim. Mas tudo bem, ela nunca achava nada ruim mesmo. Para ela chegar com todo esse bom humor na escola, com certeza a distância nunca foi algo que deve tê-la incomodado.

 

- E aí? Alguma novidade do final de semana? – Pergunto.  – Fez alguma coisa de bom?

 

- Olha... – diz ela pensando bastante para lembrar do que havia feito durante o final de semana. – Até que esse foi um final de semana bem parado. Visitei minha tia, brinquei com a minha irmã, fiz lição de casa. Nada fora do normal. Aposto que o seu foi bem mais interessante.

 

- Na verdade, o meu foi bem ruim. – Respondo olhando para o chão.

 

- O que aconteceu?

 

- Eu tive uma discussão horrível com minha mãe, sobre meu pai.

 

- Ah, entendi. – Responde ela, olhando para o chão também, notei que ela não soube muito o que responder nessa hora.

 

- Mas não se preocupe não. – Respondi bem rápido, para que essa conversa sobre minha vida não venha a estragar toda aquela vibe de amor e alegria que ela estava sentindo. – Logo tudo isso vai acabar, divórcio nunca é fácil, mas eu sei que meus pais vão se resolver e vai ficar tudo bem. É só uma questão de ter paciência.

 

- Tomara. – Ela responde, ainda pensando nas palavras certas para usar.

 

 

 

 

 

O resto do caminho admito ter sido um pouco estranho, e um pouco quieto de mais. Mas tudo bem, sabia que assim que chegássemos na escola, iria surgir outra coisa para conversarmos.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...