História Universo Nórdico - Capítulo 3


Escrita por:

Postado
Categorias Mitologia Nórdica
Visualizações 11
Palavras 265
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 10 ANOS
Gêneros: Fantasia, Mistério, Misticismo, Romance e Novela
Avisos: Álcool, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir culturas, crenças, tradições ou costumes.

Notas do Autor


Espero que gostem 😊🌷

Capítulo 3 - Asgard - O reino dos deuses Aesir


Fanfic / Fanfiction Universo Nórdico - Capítulo 3 - Asgard - O reino dos deuses Aesir

Godheim, ou mais conhecido como Asgard, o reino dos Aesir, na mitologia nórdica é o mundo separado dos mortais, Midgard. os muros de Asgard foram construídos por um gigante conhecido como Hrimthurs, como pagamento pelo seu trabalho, ele deveria receber a mão de freya em casamento. o acordo só valeria se o muro fosse construído em seis dias. O gigante possuía um cavalo muito rápido e forte. Odin, que temia perder as maçãs douradas da juventude, ameaçou matar loki se ele salvasse os deuses desse acordo. O trapaceiro loki transformou-se em uma égua e no último dia do acordo ele foi ao local e seduziu o cavalo mágico do gigante, Svaldifari. E assim o trabalho não foi feito a tempo, e os deuses conseguiram evadir-se de seu pagamento. Loki em compensação pela distração do cavalo do gigante, deu a luz a Sleipnir, o cavalo de 8 patas, que posteriormente foi dado a Odin como presente.

Asgard tem um guardião, chamado Heimdal. A planície de Hilda é o centro de Asgard. Os deuses se reúnem nesse local para discutir assuntos importantes, os deuses masculinos reúne-se em um salão conhecido como Gladsheim, e as deusas femininas em um salão conhecido como Vingolf. Eles também se encontram diariamente no Well of Urd, baixo da Yggdrasil.

Gladsheim é um salão de reunião, que contém 12 assentos elevados, onde os Aesirs masculinos presidia o conselho. Foi situado na planície de Idavoll, perto do salão de Vingolf, onde os deuses se encontravam.

Vingolf refere-se a um local onde as deusas nórdicas se reúnem, situado em Asgard em algum lugar majestoso da planície de Hilda.


Notas Finais


Pretendia falar do Palácio Valhala nesse capítulo, mais achei melhor fazer um capítulo especial só para ele.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...