1. Spirit Fanfics >
  2. Until MY Last Breath-Second season >
  3. Prova De Vestidos...

História Until MY Last Breath-Second season - Prova De Vestidos...


Escrita por: AnaTory94

Notas do Autor


Oiiiiii, hoje é terça e temos mais um cap!.
Espero que gostem e perdoem os erros, boa leitura 😚😘😘😉😊

Capítulo 14 - Prova De Vestidos...


Fanfic / Fanfiction Until MY Last Breath-Second season - Prova De Vestidos...

                                                                                                                 Narrado por Sofia

                  1 semana depois...

2 semanas e dois dias para o casamento

-Está melhor?- Melanie perguntou me olhando brevemente mas logo desviou olhando para a estrada. Estávamos indo para a última prova do vestido de noiva e das madrinhas, Rubi e as outras nos encontrariam na loja. Eu estava usando uma blusa que ia até metade das coxas em um tom rosa bebê, uma calça jeans escura e uma sapatilha preta. Melanie usava uma blusa preta sem mangas com uma estampa de caveira e laços, uma calça jeans clara e nos pés um all'star.

Desde aquele episódio no hospital nunca mais vi, ou falei com Justin. Melanie me contou que eles conversaram e se acertaram, o que pra mim é ótimo, não suportaria ver minha amiga triste.

-Sim, Josh e Pattie conseguiram me convencer de voltar a fazer a quimioterapia- a respondi com um sorriso pequeno. Meu irmão insistiu muito para que eu voltasse a fazer a quimio depois do exame que fiz, Pattie falou que minhas chances de sobreviver eram grandes, o que me deu um pouco de esperança!.

-Isso é ótimo!, e como tá indo? Digo... Está sentindo alguma coisa?- perguntou enquanto fazia uma curva, segurei minha mochila para que ela não rolasse e logo olhei para Melanie com um sorriso fraco.

-Ás vezes sinto enjou e os remédios me dão sono, mas isso é normal- murmurei um pouco sem graça, ela sorriu pequeno e acelerou um pouco mais. -E os preparativos do casamento, como andam?- perguntei enquanto olhava pela janela. Eu tinha que perguntar, coso contrário estaria sendo uma péssima amiga (e madrinha).

-A todo vapor!, falando nisso... Você vai pra minha festa de solteira, não vai?- perguntou divertida e um sorriso brotou em meus lábios achando graça.

-Não sei... Eu marquei a quimio no mesmo dia, caso contrário eu teria que fazer no dia do casamento- respondi vendo a feição triste de minha amiga, levantei minha mão esquerda e posei em seu ombro. -Mas eu prometo que vou tentar ir- tentei animá-la enquanto sorria fraco, ela assentiu e assim que vi a fachada da loja soltei seu ombro tirando o cinto de segurança, ela manobrou estacionado na vaga e assim que terminou o processo desligou o carro, ela sorriu animada e enquanto se esticava pegando a bolsa no banco de trás eu abri a porta, puxei minha mochila e me inclinei levantando, assim que sai do carro fechei a porta e coloquei minha mochila roxa nas costas enquanto olhava a fachada da loja, ela era enorme.

-Vamos!- acordei e dei a volta no carro a seguindo, respirei fundo enquanto subia os degraus, 16 pra ser exato. Daqui a duas semanas seria o casamento, eu estava tentando ao máximo me acostumar com a ideia, eu tinha que me acostumar!, foi minha decisão. Suspirei aliviada enquanto passávamos pela enorme porta de madeira e fomos recebidas por Dio, Rubi, Brendlei Carrie e Julie.

-Oi minha diva número um!, preparada?- Dio perguntou enquanto puxava Melanie para um abraço apertado, ela retribui animada. Ele usava uma camiseta verde claro e uma calça jeans vermelha, eu amava o gosto dele.

-Mais ou menos- sua voz saiu abafada pela camiseta dele, assim que quebraram o abraço ele sorriu tentando confortá-la.

-Vai dar tudo certo- ela sorriu pequeno e Dio me olhou animado. -Ah!, minha diva número dois!!- correu até mim me puxando pra um abraço confortante o qual retribui feliz, ele era um ótimo amigo.

-Como está?- perguntou em um sussurro e eu sorri pequeno o respondendo. Essa pergunta já era comum.

-Estou bem, a quimio não me incomoda muito- falei sincera e ele quebrou o abraço segurando em minhas mãos.

-Sabe que não estou perguntando sobre a quimioterapia- me olhou sério e eu balancei a cabeça em negação não entendendo. -O casamento- falou baixo para que só eu ouvisse, fiquei confusa e ele sorriu pequeno. -Digamos que talvez Dilan tenha comentado algo sobre você e Justin- sussurrou e eu arregalei os olhos enquanto engoli a seco. Não acredito que Dilan contou pro Dio, ele me prometeu que ficaria de boca calada, traidor!.

-Eu... Estou bem, não á nado com o que se preocupar- sorri forçado e ele assentiu com um sorriso pequeno. Eu realmente estava tentando seguir em frente e não me importar mais, mas aquele cabeçudo ainda ficava no meu coração como se estivesse sido colado com super bonder.

-Vem gente!- Melanie nos chamou e eu sorri para Dio logo indo até minha amiga que estava acompanhada de duas senhoras, uma loira e uma morena com lindos cabelos cacheados, ambas estavam muito bem vestidas com um terninho preto e sapatos caros.

-Mery essa é a Sofia, minha madrinha!. Sofia esta é Mery, melhor amiga da minha mãe- sorri fraco enquanto esticava minha mão cumprimentando a mulher com os cabelos cacheados, eram lindos!.

-Muito prazer em te conhecer, Sofia. Melanie fala muito de você- falou com um sorriso gentil e eu retribui um pouco sem graça.

-Sofia, você e as meninas vão com ela para experimentarem os vestidos, eu vou com Sorai para dar os últimos ajustes no vestido- Melanie nos instruiu e todas assentimos.

-Vamos meninas- Mery nos chamou e fomos com ela até uma parte da loja que tinha vestidos de madrinhas, um mais lindo que o outro. Ela foi até uma arara em que havia vários vestidos do mesmo modelo, sem mangas, rosa bebê e no busto havia brilhos, era lindo! -Bom, Melanie já escolheu os vestidos, só faltam experimentarem- falou sorrindo educada e assentimos sorridentes.

 

                          [...]

 

Olhei meu reflexo no espelho do trocador da loja e sorri triste sentindo meus olhos lacrimejando, o vestido caiu como uma luva em meu corpo, e pra não dar problema coloquei a mochila nas costas, ainda bem que ela era roxa porque assim combinava com o vestido.

-Vem diva número dois, eu quero ver como ficou!- Dio me chamou eufórico e eu sorri fraco pro meu reflexo, respirei fundo e me virei colocando a mão na cortina um pouco hesitante. O tempo passou tão rápido, parece que foi ontem em que eu (re)encontrei Melanie e Justin, e agora... Faltam apenas duas semanas!. Empurrei lentamente a cortina e Dio me olhou de queixo caído, ele usava um terno rosa bebê, uma mochila roxa nas costas e uma cânula no nariz, as meninas usavam o mesmo vestido, tinham a mesma mochila e ambas usavam cânula, fiquei confusa porque não eles não usavam cilindro pra respirar.

-O que?...- perguntei mas um grito me interrompeu.

-SURPRESA!!- todos gritaram e eu ri incrédula ao confirmar que eles haviam feito aquilo por minha causa.

-Gente... Vocês...- não consegui falar já que a surpresa bloqueava meus pensamentos, nunca pensei que alguém faria alguma coisa por mim, principalmente aquelas que me humilharam quando era mais nova.

-Nós sabemos que você não pode tirar a mochila, então porque não usarmos também?- Dio perguntou enquanto franzia o nariz. -Nossa!, como consegue ficar com isso no nariz por tanto tempo? Incomoda muito- fez uma careta enquanto arrumava a cânula em seu nariz fazendo com que todos ricemos. Eles eram incríveis!.

-Com o tempo você se acostuma- falei com um sorriso bobo, eu ainda não conseguia acreditar.

-Vamos ver como Melanie esta- Brendlei falou animada e todos assentimos, elas foram na frente e eu fui um pouco mais atrás observando os vestidos de noiva, vi que elas entraram em uma porta mas uma coisa me chamou atenção, um vestido lindo. Parei em frente ao manequim observando aquela obra de arte.

A renda cobria todo o busto deixando a mostra os ombros e os braços, a saia toda rodada e algumas elevações faziam com que parecesse um lindo vestido de princesa. Em minha cabeça surgiu a imagem de Justin em um altar no meio de um lindo jardim com flores de todos os tipos ao seu redor, ele usava um terno sofisticado com as mangas arregaçadas até o cotovelo, seu sorriso iluminava todo o local enquanto seus olhos eram direcionados pra mim. Sorri triste e involuntariamente lágrimas caíram de meus olhos, isso nunca aconteceria.

Engoli a seco e sequei rapidamente as lágrimas sentindo meu coração se apertar enquanto um sorriso triste se firmava em meus lábios, olhei ao redor assim que gargalhadas foram ouvidas de um cômodo. Olhei para o vestido uma última vez e andei me distanciando do mesmo, assim que fui me aproximando do local as risadas ficavam mais fortes, engoli a seco e coloquei um sorriso no rosto atravessando o portal da grande porta de madeira.

Melanie estava em um pequeno pedestal enquanto um grande espelho refletia sua imagem, meu sorriso fraquejou um pouco com a imagem, o vestido era perfeito mas acho que eu não usaria. Era em uma cor creme e tomara que caia, o busto e a cauda do vestido era totalmente coberta por renda. Minha amiga me viu através do espelho e me olhou sorrindo fraco, senti meus olhos lacrimejarem e soltei um sorriso forçado.

-Uau!- exclamei enquanto me aproximava dela, Dio e as meninas me deram passagem e assim que parei em frente a Melanie toquei a cauda do vestido. -Ficou perfeita...- murmurei inerte em meus pensamentos. A imagem deles em um altar felizes, com filhos, e depois velhinhos sentados em cadeiras de balanço olhando seus netos brincarem surgiu em minha mente.

-Um dia eu vou repetir essas mesmas palavras, mas só pra você- falou falha e lágrimas de emoção escorreram por seu rosto, eu acho que ninguém intende que eu nunca vou me casar.

-Hum... Talvez a ocasião não será muito legal, já que eu estarei em um caixão- falei com um sorriso divertido e ela me olhou indignada.

-Como pode fazer piada com isso?...- perguntou em um murmuro incrédula e eu a olhei respirando fundo.

-Eu não vou sobreviver, será que não entende?...- perguntei a olhando séria, ela abriu a boca pra responder mas continuei a interrompendo. -Olha... Hoje é um dia muito feliz, não vamos deixar que meu humor negro atrapalhe isso- sorri pequeno e ela assentiu bufando. -Você vai arrasar nesse casamento- falei confiante pegava em suas mãos as segurando firme. -Vai ser a mulher mais feliz e realizada do mundo!- ela sorriu pequeno derramando algumas lágrimas.

-Você é a melhor amiga que alguém poderia ter- sorriu triste e eu fiquei um pouco confusa mas disfarcei.

-Então... Festa de solteira daqui duas semanas- Brendlei falou animada e todas gritaram eufóricas. -Eu até já liguei confirmando com os gogoboys- novamente todas gritaram animadas e eu sorri fraco.

-Você vai, não vai diva número dois?- Dio perguntou sorrindo malicioso e eu corei.

Festa não é muito minha praia, mas eu queria ir, só... Só acho que eu preferiria estar no meu quarto enquanto me lamentava e me preparava pro casamento, talvez se eu derramasse todas as minhas lágrimas não sobrariam mais pro dia seguinte.

-Vou tentar ir, é que tenho quimio no mesmo dia- expliquei recebendo um sorriso em compreensão.

-Eu não perco essa festa por nada- falou sorrindo sacana e todas rimos. -A proposito... E o seu irmão? Ele vai na festa de solteiro do Justin- perguntou e meu sorriso se desfez me lembrando do que meu irmão me contou ontem.

-Não, ele vai ficar em casa terminando de arrumar as coisas pra viagem- sorri triste e percebi que Melanie me olhava atenta.

-Viagem?- ela perguntou descendo do pedestal interrompendo a costureira que estava com uma fita métrica em mãos, estranhei a reação da minha amiga mas disfarcei a respondendo.

-Sim, ele vai voltar pra Londres- falei com um sorriso pequeno e ela me olhou um pouco perdida.

-E... Você sabe por qual motivo?- perguntou confusa e eu estranhei mais ainda.

-Ele andou falando com uma garota por Skype, acho que por isso- falei a verdade enquanto dava de ombros, na minha opinião aquela garota era uma vadia que queria se aproveitar da situação financeira do meu irmão.

-Ah!... Q-que bom pra ele- gaguejou enquanto dava de ombros, eu já desisti de entender esses dois.

-Vamos tirar uma foto pra guardar esse momento, mas ninguém vai postar nada!. Não podemos dar brecha pro noivo ver o vestido antes do casamento- Dio nos advertiu divertido e todas rimos assentindo.

 

Melanie novamente subiu no pedestal me puxando para subir com ela, fiquei ao seu lado e rodei minha mão direita em sua cintura enquanto ela encostava a cabeça em meu ombro sorrindo largamente, Brendlei, Rubi e Julie se posicionaram em nossa frente ficando um pouco mais baixa e Dio ficou na frente delas bem perto do espelho fazendo careta e todas imitamos fazendo caretas engraçadas. Uma foto foi tirada. Encostei minha cabeça na de Melanie e as meninas deram as mãos enquanto Dio sorria alegre. Mais uma foto tirada. Me coloquei atrás de Melanie e peguei em seus cabelos soltos levantando alguns enquanto fazia uma careta de raiva, as meninas puxaram os cabelos das outras como se estivessem brigando e Dio fez uma cara de assustado. A última foto saiu e eu sorri sincera, mais uma foto para se lembrarem de mim quando eu partir.


Notas Finais


Espero que tenham gostado, me respondam uma pergunta (se vcs quiserem é claro, ninguém é obrigado á nada kkk) vcs acham que a Sofia vai conseguir vencer o câncer?

Bjs😆😉😊 tchau meus cristais 💎💎💎 talvez essa semana ainda tenha cap, talvez... Kkk, bjs 😄😃😉😆😊


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...