1. Spirit Fanfics >
  2. Uzumaki Ahmya Shinden - Livro do Sol Nascente >
  3. Dia de folga

História Uzumaki Ahmya Shinden - Livro do Sol Nascente - Dia de folga


Escrita por: HannahHanover

Notas do Autor


Arco 6 - Deixai toda a experança

Dois anos depois de sua promoção a chunnin, Ahmya é surpreendida uma agradável visita.

Capítulo 38 - Dia de folga


Fanfic / Fanfiction Uzumaki Ahmya Shinden - Livro do Sol Nascente - Dia de folga

“Itachi-kun?!” embora soubesse que Shisui estava acompanhado desde que sentiu o chakra dos dois atravessar a fronteira, Ahmya não conseguiu esconder a surpresa ao se deparar com aquela imagem.

“Olá para você também, irmãzinha” apesar do comentário sarcástico, Shisui sorriu com honestidade.

Os dois Uchiha haviam acabado de atravessar os portões da cerca de madeira e a mais nova os recebeu no jardim.

“Oi” Itachi falou com timidez, mesmo que seu rosto não revelasse qualquer emoção.

“Não achou que eu me esqueceria, não é?” o irmão mais velho sorriu novamente “Itachi-san estava de folga, então eu o trouxe comigo” 

Este era o dia em que Ahmya completaria nove anos. Shisui sempre estava presente nos aniversários da irmã.

Embora esta data tenha se tornado um momento particular dos irmãos, a kunoichi estava feliz que o outro estivesse ali.

Apesar de ainda acreditar que ela teria vencido a disputa no exame chunnin se a luta não tivesse sido interrompida e do grande desejo de superar as habilidades de Itachi, ela não o via mais com antipatia.

“E o que faremos hoje?” Ahmya perguntou entusiasmada.

“Você e Itachi-san arrumem alguma atividade para passar o tempo” Shisui ergueu as mãos, ele segurava grandes sacolas “eu irei cozinhar hoje. Vocês dois têm muito o que comemorar”

Embora a mais nova não soubesse exatamente o conteúdo das sacolas nas mãos do irmão, era evidente que se tratava de ingredientes para alguma receita.

Outra coisa que parecia nítida era o interesse de Shisui em aproximar os outros dois. 

Ele estava sempre dizendo que considerava sua irmã uma pessoa solitária e que ela deveria procurar fazer amizade com alguém da sua idade. “Ao menos nisso você e Itachi são parecidos” ele comentou em uma ocasião. 

“Agora me deixem trabalhar. Chamo vocês quando o jantar estiver pronto” com as palavras Shisui se voltou para a direção da casa e deixou os outros dois sozinhos.

Itachi e Ahmya permaneceram em silêncio por algum tempo. Talvez nenhum dos dois soubesse como iniciar uma conversa.

“Amh…” foi Itachi silêncio, ele parecia tão desconfortável quanto a garota, mas se esforçou para iniciar algum tipo de interação “por que não me mostra suas habilidades? Acredito que você tenha evoluído muito desde o exame chunnin”.

Ahmya sorriu com satisfação. Embora estivesse tendo dificuldades para vencer a timidez, gastar seu tempo com Itachi com uma sessão de treinamento não seria nada mal. 

“Vem comigo” com as palavras a kunoichi saltou em direção ao bosque e o Uchiha a seguiu.

 

***

 

Itachi se sentou sobre uma rocha com vista para o lago e bebeu um gole de água de seu cantil. Eles treinaram por horas sem interrupções.

O garoto sentiu alguns pingos da chuva leve ricocheteando em seu corpo enquanto observava a menina de longos cabelos vermelhos presos em duas tranças que, ofegante, porém satisfeita, caminhava em sua direção.

Mesmo que Itachi não tivesse levado a disputa tão a sério como costumava fazer quando treinava com Shisui, era impressionante que Ahmya ainda tivesse chakra. 

A garota se sentou ao lado do outro. Ele a ofereceu o cantil de água. Ela aceitou e, depois de um generoso gole, se voltou para ele.

“Shisui-niisan me falou que você vai entrar para a Anbu de Konoha”

Os dois quase não conversaram durante a sessão de treinamento e Itachi ficou satisfeito que desta vez fosse Ahmya a pessoa a puxar assunto.

“Sim. Eu começo em dois dias”

Apesar da presença gentil e amigável da kunoichi, uma expressão um pouco melancólica invadiu o seu rosto.

Itachi logo a decifrou aquela reação. Ahmya estava sentindo que ficava para trás. 

Por alguma razão a expressão no rosto dela o fez lembrar da imagem de Sasuke, seu irmão mais novo. Itachi buscou um tom de voz e palavras que pudessem ser reconfortantes para a garota.

“Mas soube que você também já é capitã de uma divisão aqui no país da Chuva”

Ela sorriu de uma forma modesta, mas muito doce e logo pareceu ofendida. O que fez Itachi se perguntar se havia dito algo errado.

“Não faça isso, Itachi-kun” ela sorriu, agora confiante. Mas o Uchiha sentiu-se ainda mais confuso e, dessa vez, sequer conseguiu disfarçar.

Ahmya gargalhou alegremente com a reação do outro. 

“Você não precisa me confortar e não deveria me subestimar. Nós somos iguais e acreditamos com a mesma força no mesmo sonho”

“...”

Ela riu novamente de uma forma doce e radiante. E assim, continuou. 

“Shisui-niisan me disse que você quer apagar todos os conflitos do mundo. Eu também desejo isso e acredito que poderemos alcançar esse sonho juntos. Você como o shinobi mais forte de Konoha e eu como a Kunoichi mais forte de Ame.”

Itachi sorriu demonstrando uma honesta compreensão. Ele aceitava a proposta. Mas antes de se expressar, uma voz agradável o surpreendeu.

“Isso se vocês conseguirem me superar. Se relaxarem eu deixo os dois em segundo lugar” Shisui surgiu às costas dos mais novos. Ele tinha um tom brincalhão. “Vamos comer?” 

Ahmya e Itachi voltaram o rosto para o mais velho e ele sorriu orgulhoso. “Temos ramen vegetariano para o jantar e dangos para a sobremesa.”

“Você é o melhor, niisan!!” Ahmya se levantou entusiasmada e correu na direção do irmão.

Itachi também os acompanhou de volta para a casa da Uzumaki. De uma forma moderada e calmo, ele sorria.

Apesar de estar submetido a uma semana de folga que o ocorreu como uma imposição para sua entrada na Anbu e de, a princípio, considerar a medida sem sentido e desnecessária, Itachi sentiu-se satisfeito por estar ali .

Shisui tinha sorte por encontrar um lugar de conforto e afeto distante dos problemas do clã.

Sasuke costumava provocar sensações como essa no irmão mais velho. Mas, a cada dia, a presença do mais novo também o remetia uma crescente preocupação.

‘Família… os Uchiha se perderam desse caminho.’

“Ei Itachi-kun?! Você está me ouvindo?” Ahmya se dirigiu ao garoto parado na porta da sala de jantar, o cobrando que retornasse de seus pensamentos para a realidade.

“Hhm?!” Itachi piscou e se voltou para os outros dois sentados à mesa.

“Somos amigos, não é?!” ela perguntou um pouco tímida, enquanto Itachi se juntava aos outros dois à mesa.

“S-sim.”

“Então está decidido! Como amigos e shinobis de nações rivais, vamos mostrar ao mundo que mesmo antigos inimigos podem se entender. Como os Senju e os Uchiha fizeram no passado”

Itachi a encarou inexpressivo. Na verdade, a relação entre os Senju e os Uchiha era muito mais complexa que a união de clãs rivais entorno de uma vila. E, a cada dia, a tensão entre seu clã e sua vila tornava-se maior.

Mas Ahmya também era uma Uchiha e, mesmo soando demasiadamente idealista e um pouco infantil, Itachi sentiu naquelas palavras um feixe de luz que iluminava sua alma e seu coração.

“Deixe de ser tão sério, Itachi-san, estamos progredindo com com clã” com um sorriso gentil Shisui o ofereceu uma porção de ramen “além disso, hoje é seu dia de folga. Nem ouse atrapalhar nosso jantar pensando em problemas”

Os três jovens gargalharam e se voltaram para o jantar.

“Itadakimasu!!”



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...